Jump to content

Fotografias iNSPiRE


iNSPiRE
 Share

Recommended Posts

Lol, até num tópico destes se metem com conversas da piça? Wtg.

iNSPiRE, bom tópico, boas fotos :y: Vai pondo mais.

Nada disso, EsCk. Eu pelo menos não estou a ver isto como picardia. Eu ainda tenho muito que aprender e obviamente quero melhorar. Ainda sei muito pouco e quero aperfeiçoar o pouco que sei de quem já tem mais experiência.

Só queria saber se o Mini0n de facto partilha este interesse e está dentro do assunto ou se era apenas uma questão de gosto pessoal. ;)

E obrigado.

Eu gostei bastante das fotografias do iNSPiRE. Estão fantásticas :y:

Com ou sem retoques, acho que ficaram muito boas :)

Se um dia conseguir fazer umas fotografias tão porreiras como essas que ele colocou, vou-me achar já um profissional da coisa

Isto dito por um total leigo na matéria.

Mas à vista de um leigo, estão brutais :y:

Simples, bonitas, com pormenores engraçados.

Obrigado. :y:

Fi-lo também porque alguém ressuscitou aí outro tópico há pouco tempo.

Afinal onde andam os fotógrafos do FNF? Curtia de ver fotos do resto do pessoal também.

Não quero ser mauzinho mas ficam pró esquisitas as fotos... tenta tirar sem enchancments e tretas, au naturale. Ou então é a maquina que é fraquinha. É que tive uma cannon G7 e era espetacular e aquilo já tem uns anos.

Tens razão. Tenho aqui milhares de fotos tiradas das poucas visitas que fiz ao estrangeiro mas a maior parte são com a namorada ou assim.

Mas sim, esta máquina em termos de qualidade de imagem deixa um pouco a desejar. Mesmo com o ISO a 100 sai muito pixelizado ou meio blurry.

Aquela das pedras ao pé do mar, está TOP.

:y: Thanks. Curiosamente, já gostei mais.

Link to comment
Share on other sites

Esta já foi com uma máquina mais a sério, mas também era difícil tirar uma má foto nestas circunstâncias.

Má foto em termos de qualidade, não em termos de composição.

DSCN2055.jpg

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

ISO é a "quantidade de luz" que o sensor necessita para tirar a foto.

Quanto menor, menos pixelizada será a foto.
Quanto maior, mais pixelizada.

Ou seja, de dia dá para se manter um ISO baixo porque há luz natural suficiente, o que torna as fotos menos pixelizadas.

De noite, é necessário aumentar o ISO porque simplesmente o sensor precisa de mais luz.

Todas as fotos que aí estão tiradas de dia são todas com ISO extremamente baixo (o mínimo que a minha máquina permite, que é 100).

Link to comment
Share on other sites

Não, é uma componente básica da fotografia. ISO, shutter speed, e aperture.

ISO = quantidade de luz que o sensor necessita

shutter speed = velocidade em que a lente abre para deixar entrar luz

aperture = quantidade de luz que entra

Tem de haver um equilíbrio entre estas 3 componentes para a fotografia sair "bem".

Link to comment
Share on other sites

Desligar o ISO? Nop. Podes é escolher não o controlar que a máquina automaticamente escolhe o adequado para ti, dependendo da shutter speed ou aperture que tenhas escolhido (não sei os termos em português)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.