Jump to content

Tens medo/fobia de andar de avião?


Fox
 Share

Tens medo/fobia de andar de avião?  

73 members have voted

  1. 1.

    • Sim, tenho fobia/medo e não consigo andar de avião
    • Sim, tenho fobia/medo mas consigo andar de avião
    • Não tenho qualquer problema!
    • Nunca andei de avião, mas quero andar!


Recommended Posts

Não gosto nada, mas praticamente sou obrigado, tendo inclusive feito viagens que causariam inveja (bangkok ou macau, por exemplo) a qualquer um, mas para as quais fui como um animal vai para o matadouro :-..

Edited by alfa20
Link to comment
Share on other sites

Eu gosto de andar de avião. Adoro ir à janela, sempre a tentar perceber quando dá para ver alguma coisa. A viagem mais longa que fiz foi Paris - Boston mas não me lembro qual o modelo do Airbus.

Nunca tive nenhuma situação lixada.. Turbulência, claro, mas nada de extremo. O mais extremo foi aterrar em Londres com um nevão como nunca vi e, 10 minutos depois (ainda não tinha chegado às malas), avisarem que o aeroporto ia fechar. Teve 3 dias fechado lol. Acho que cheguei a falar disso aqui e pus fotos.

Odeio viajar pela Ryanair. Principalmente por causa do tratamento que recebi. Aquilo é mesmo à autocarro. Sempre a seguir.

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Também já me aconteceu fazer taxi dentro do avião, por cima do JF Kennedy. Éramos uns 10 aviões em filinha, a fazer círculos por cima de Nova Iorque lol.. Na altura meteu um bocado de respeito, ver aqueles monstros todos pela janela do avi

Link to comment
Share on other sites

Já devo ter feito para cima de 50 ou 60 viagens.

Muito curtas entre ilhas açorianas, por exemplo, em que são 20 minutos ou menos. O avião chega à altitude de cruzeiro (por vezes nem chega) e começa logo a baixar. E tb muito curtas mas no Sudeste Asiático. Experiências para recordar para o resto da vida de tão surreais que são. Desde o check-in completamente atípico até à tripulação e condições de voo. :-..

Muito longas, Finlândia - Nova Deli ou Frankfurt - San Diego. Aviões extremamente confortáveis e enormes. Montes de filmes recentes, séries de tv e até jogos em rede para o pessoal todo do avião. Monitores individuais na parte de trás do banco da frente. Passei umas boas horas até Nova Deli picado com uns gajos, sei lá quem, a baixar consecutivamente o handicap do campo. Ainda não andei em nenhum com 2 pisos. Falta essa!

Algumas viagens com turbulência acima do normal mas nada de muito panicável. Felizmente não sinto qualquer pressão dos tímpanos nem tenho dores de cabeça, o que ajuda. Sei de pessoal que não tem medo nenhum de voar mas é um martírio quando o fazem pela pressão com que ficam a meio da viagem e nos próximas horas. :(

Já fiquei várias vezes nos lugares de saída de emergência e peço para lá ficar sempre que posso. Para esticar as pernas em voos de média duração/low cost não há melhor! :D

Já fiz uma tb de umas 5 horas em comercial na Ásia onde nem metade da lotação estava. Depois de levantar voo, foi só procurar uma fila de 3 lugares toda desocupada e arroxar. Que maravilha. :y:

Apenas uma vez me fizeram parar à chegada na "alfândega". Fui pelo lado de nada a declarar no Sá Carneiro e como vinha do Hawai'i/San Diego, nem tive hipótese. O México ali tão perto, com minha cara, "este gajo deve vir carregado de droga" pensaram eles. Os gajos devem ter visto uma cena estranha na mala de porão. Eram pedaços de coral seco e depois de uma boa conversa com o oficial, lá me deixaram passar com aquilo.

Estive em aeroportos em que nem dei pela polícia. Em Orly andam aos bandos com automáticas aos ombros. Na Índia tb são aos magotes mas é com paus prontos a carregar. eheheh Na Polónia andavam armados e com pastores alemães. Nos States...nem falo. A quantidade de check-ins intermédios é absurda. Apanhei americanos a mandar vir com aquela merda de tanto controlo e de horas perdidas nesses 2 ou 3 check-ins intermédios.

Entrada nos States, foto e impressão digital. Já foste.
Mini-entrevista para todos e perguntas da caca onde a resposta é o que interessa menos. Apanhei um gajo 5 estrelas que no fim começou a falar de futebol da nossa Seleção! e me aconselhou o que fazer/onde ir no 4 de Julho. :-..

Bebés a chorar em viagens longa é martírio. :(

Edited by Kinas_
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Não tenho qq receio de andar de avião, já fiz dezenas de voos.

O meu problema em voos de longo curso é mesmo a parte da aterragem devido aos meus ouvidos. Com o aumento da pressão , além das dores, chego a ficar umas horas quase surdo.

A minha táctica quando o avião começa a baixar e colocar logo umas chicletes e mascar feito doido enquanto vou fazendo exercicios para reequilibrar a pressão nos tinpanos. Ás vezes resulta, outras não.

Link to comment
Share on other sites

Boas...

andar de avião é na boa....e só por uma vez fiquei um pouquinho mais preocupado:

ia de ferias para Palma de Maiorca e o avião (que não era nenhum Boeing), até estava a fazer uma viagem limpinha.....

até que mais ou menos a meio do caminho começa uma forte turbulência a abanar o avião.....estávamos sentados mais ou menos a meio, quando o meu irmão me chamou a atenção que a parte da frente do avião abanava para todos os lados! Como se isso não bastasse dois bebes que também iam no avião começaram a chorar com todas as forças...

Turbulência...avião a abanar...bebes a chorar....e meia hora disso....foi stressante....

fora isso nunca tive outros problemas...

Fiquem!

Link to comment
Share on other sites

Não tenho qq receio de andar de avião, já fiz dezenas de voos.

O meu problema em voos de longo curso é mesmo a parte da aterragem devido aos meus ouvidos. Com o aumento da pressão , além das dores, chego a ficar umas horas quase surdo.

A minha táctica quando o avião começa a baixar e colocar logo umas chicletes e mascar feito doido enquanto vou fazendo exercicios para reequilibrar a pressão nos tinpanos. Ás vezes resulta, outras não.

:lol:

Eu faço o mesmo. Não tenho problemas tão extremos mas já houve voos onde me doeram bastante. Então é logo chiclet na boca e

brown-chewing-gum-o.gif

É literalmente isto :-..

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Eu uso tampões da natação, juntamente com chiclete e exercicios de colocar ar cá para fora! :Y:

Nota: Sim, há fotos de mim dentro do avião de tampões :trollface:

Link to comment
Share on other sites

Eu uso tampões da natação, juntamente com chiclete e exercicios de colocar ar cá para fora! :y:

Nota: Sim, há fotos de mim dentro do avião de tampões :trollface:

Que fofo :wub:
Link to comment
Share on other sites

Não tenho qq receio de andar de avião, já fiz dezenas de voos.

O meu problema em voos de longo curso é mesmo a parte da aterragem devido aos meus ouvidos. Com o aumento da pressão , além das dores, chego a ficar umas horas quase surdo.

A minha táctica quando o avião começa a baixar e colocar logo umas chicletes e mascar feito doido enquanto vou fazendo exercicios para reequilibrar a pressão nos tinpanos. Ás vezes resulta, outras não.

:lol:

Eu faço o mesmo. Não tenho problemas tão extremos mas já houve voos onde me doeram bastante. Então é logo chiclet na boca e

brown-chewing-gum-o.gif

É literalmente isto :-..

:lol: É mesmo isso sem tirar nem por.

Link to comment
Share on other sites

Só não gosto de descolar e aterrar... O resto é pacifico.

Levantar voo é das melhores cenas :D

Podes crer!

Este ano queria ver se entrava num A380! :)

Nunca tive nenhum acontecimento de especial.

Dor de ouvidos também só foi uma vez (em Fevereiro) porque estava constipado. Fui a viagem toda "surdo".

Link to comment
Share on other sites

Não há por aqui ninguém que nunca tenha andado? Eu só andei uma vez, ou duas, ir e vir Londres.

É muito fixe, na altura surpreendi-me com a velocidade a que aquilo anda para levantar voo, deu cá um disparo parecia um Ferrari :-..

Link to comment
Share on other sites

Não faço ideia da velocidade para levantar mas não creio que seja muito elevada. Os flaps e o princípio de Bernoulli fazem o resto. A aceleração é que é curtida. :-..

Geralmente os comerciais de curta/média duração rondam os 900km/h em velocidade de cruzeiro. Altitude, ronda os 10/11 mil pés. Mas nisso o Spak deve saber mais pormenores e corrigir se eu estiver errado.

Gosto das aparelhos que possuem estatísticas de velocidade, altitude, posição do aparelho no mapa e no trajeto etc. Por uma vez apanhei um com câmaras de filmar no exterior do aparelho e direcionadas para a pista, nós podíamos alternar ver a que quiséssemos na altura da aterragem. :y:

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Adoro andar de Avião , mas acho que não voltarei à Austrália 22 Horas de avião , porrrraaaa nunca mais !!!

Já Agora 2 videos sobre o tema !!!

Dirto por muitos pilotos uma das aproximações mais lindas do mundo !!

Link to comment
Share on other sites

Que tipo de mala de porão acham melhor? Vou ter de comprar uma.

Eu não troco a minha Samsonite por nada. Revestida a pano, azul. Já tanta porrada levou e continua impecável para viajar. É cara mas tendo em conta a forma como tratam as malas nos aeroportos, se compras barata, a probabilidade é de teres de comprar outra uma ou duas viagens depois lol.

Só não gosto de descolar e aterrar... O resto é pacifico.

Levantar voo é das melhores cenas :D

Podes crer!

Este ano queria ver se entrava num A380! :)

Nunca tive nenhum acontecimento de especial.

Dor de ouvidos também só foi uma vez (em Fevereiro) porque estava constipado. Fui a viagem toda "surdo".

Deve ser tão épico! Por acaso ando fascinado por esse avião mas duvido que tão cedo entre num. Não há dinheiro para viagens longas (incluindo estadia obviamente).
Link to comment
Share on other sites

Que tipo de mala de porão acham melhor? Vou ter de comprar uma.

Uma que seja diferente ou dê para personalizares... não há nada mais chato que te levarem a mala porque são duzias iguais !!! eu meto sempre umas fitas autocolantes laranjas ... quando sai vejo-a logo ! (Por acaso tb tenho uma sansonite azul como o dastinguer eheheh)

A minha maior aventura de avião já foi há uns bons anos (31/7/1997) num voo Lisboa-New York (newark) ... a meio fomos avisados que iriamos para Boston, quase a chegarà costa avisaram-nos que o aeroporto iria abrir e que iriamos aterrar, o tempo estava bom parecia uma coisa mesmo estranha.

Quando estávamos mesmo para aterrar o piloto disse-nos para não nos impressionarmos com o que íamos ver, que não havia vitimas .

Na pista paralela à da aterragem estava um Douglas MD_11F da Fedex (correio) completamente destruído ainda a deitar fumo, carga espalhada, papeis voando... uma cena para recordar para sempre!

Edited by ruit
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E são malas de tecido?

a da minha miúda é laranja no tapete vês ao longe a mala

Não compres nada muito duro pois com o tratamento que leva ela vai ficar partida, compra algo que seja mais soft ao tocar essas são melhores

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.