Jump to content

Tens medo/fobia de andar de avião?


Fox
 Share

Tens medo/fobia de andar de avião?  

73 members have voted

  1. 1.

    • Sim, tenho fobia/medo e não consigo andar de avião
    • Sim, tenho fobia/medo mas consigo andar de avião
    • Não tenho qualquer problema!
    • Nunca andei de avião, mas quero andar!


Recommended Posts

No seguimento do tópico do acidente com o avião de carga, eis que surge mais uma POLL MADE BY FNF, patrocinado pelo Marotinhu.

Tens medo/fobia de andar de avião?

800px-A_380_meeting.jpg

Serviço público no FNF. De nada

Aproveitem o tópico também para contarem experiência engraçadas passadas numa viagem de avião :y:

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Tenham é noção que andar num comercial é como andar de autocarro, se têm medo com turbulência forte naquele avião, imagino num ligeiro:

ms893_kp.jpg

Já agora, o meu pai já teve 2 acidentes em aviões deste género e ainda cá está inteirinho para contar as histórias :y:

Link to comment
Share on other sites

não tenho medo, para mim é tranquilo andar de avião e até durmo

estive em punta cana e no voo para cá um homem sentiu-se mal, o gajo tinha feito uma cirurgia ao coração, devido a um problema na válvula mitral, a tripulação tremia que nem varas verdes e não lidaram bem com a situação. A mulher do senhor em questão tem culpa pois devia ter dito ao marido para nem viajar

De resto já fiz n voos e nunca tive problemas.

Mas a minha namorada voa muito em ryanair e ela odeia mesmo, diz que não voa mais nesta companhia

Link to comment
Share on other sites

Deixe o seu medo de voar em terra! Entre os dias 16 e 18 de maio há nova edição do curso do Ganhar Asas, por isso não deixe escapar esta oportunidade e inscreva-se. :)

>em facebook da TAP

Link to comment
Share on other sites

Só houve uma coisa que não gostei, e nem foi no avião. A parte do controlo da bagagem, no aeroporto de Lisboa foi surreal.. abriram-me a mala, depois mandaram-me ir buscar um saco para os liquidos (já tinha o saco permitido, mas mesmo assim obrigaram-me a comprar outro), a minha mala ficou aberta com toda a gente a passar ao lado dela... meti dinheiro na maquina dos sacos plásticos, e ficou-me com o dinheiro e não deu nada ... enfim!

Um gajo já estava nervoso de ir andar de avião pela primeira vez, e depois desta bagunçaria toda.. quase que dei meia volta :trollface: lol. Mas fiquei lixado.. abrem-me a mala e quase que fica ao abandono <_<

Tirando isso, foi tudo impecável. Viagem com alguma turbulência mas nada de especial :Y: Tap é classe! :)

Link to comment
Share on other sites

Quando fui ao Japão havia um tufão em Tóquio nessa altura, o que para os gajos é normal. Até aqui tudo bem, o problema é que era um daqueles aviões que têm câmaras a filmar para a frente do avião. À medida que nos íamos aproximando da aterragem, as câmaras não mostravam nada, para além de chuva e nevoeiro. Isto já para nem falar da turbulência.

A primeira coisa que apareceu nas câmaras foi a pista de aterragem, já "demasiado perto", e o avião completamente descentrado com a pista. Ora quem não é piloto e vê um avião perto duma pista e todo de lado, não acha muita piada...

Confesso que dessa vez foi num ápice que desliguei o telemóvel e o discman, eu que normalmente ignoro esses avisos de desligar aparelhos electrónicos.

Fora essa situação, há aqueles abanões e bolsas de ar de vez em quando. Um gajo tem o típico suor frio mas depois passa, porque andar de avião é seguríssimo. É mais perigoso pegar no carro e ir ao pão.

O que tenho mesmo medo é de escalas! Os dias de vida que já perdi dentro de um aeroporto...

Link to comment
Share on other sites

Experimentem ir aos Açores num destes e depois digam-me que não é fixe andar de avião. :-..

zGEfDY6.jpg

Já andei umas 4 ou 5 vezes neles. A pior viagem que fiz foi quando um padre entrou no avião. :rezingao: Foi a minha viagem mais turbulenta, na aproximação às Lages, ventos laterais do piorio, turbulência e alguns poços de ar...e o pessoal lá dentro a ficar amarelo. Alguns não aguentaram que as portas abrissem após aterrar e foram a correr ao WC. :-..

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Experimentem ir aos Açores num destes e depois digam-me que não é fixe andar de avião. :-..

zGEfDY6.jpg

Já andei umas 4 ou 5 vezes neles. A pior viagem que fiz foi quando um padre entrou no avião. :rezingao:

Esses não são aqueles que são usados nos percursos entre ilhas?

Foudasse nunca tive tanto medo... aquilo abanava, mas abanava mesmo!

Link to comment
Share on other sites

Tenham é noção que andar num comercial é como andar de autocarro, se têm medo com turbulência forte naquele avião, imagino num ligeiro:

Já agora, o meu pai já teve 2 acidentes em aviões deste género e ainda cá está inteirinho para contar as histórias :y:

Isso depende da interpretação de turbulência forte, em que o avião põem-se a mexer descontroladamente como se fosse nos filmes.

Yup, os Bombardier da Sata. :-..

Mas em termos de pilotos na Sata, é tudo de TOPO! Grande qualidade técnico-tática.

Não têm para quedas lá dentro? :-..

Link to comment
Share on other sites

Já voei de avião num Hércules C-130 num baptismo de voo, lá para o início dos anos 90 e adorei.

Actualmente seria incapaz de entrar num avião, pois tenho transtornos de ansiedade e ataques de pânico.

Link to comment
Share on other sites

N tenho problemas em voar pq como n posso fazer nada nem penso no q pode acontecer ou n.

Nos Açores já aterrei em St Maria de emergência por termos perdido um motor, mas ao menos o outro ainda funcionava, aterrou logo directo para o angar, e passada uma hora volta a embarcar e siga.

Link to comment
Share on other sites

só eu é que curto largo andar em tudo o que é avião? desde avionetas até Airbus ou Boeings, já se sabe que se "sente" a viagem de maneira diferente. Já fiz mais do que uma vez voos de 12H, isso sim é um martírio....

B)

Link to comment
Share on other sites

Já viajei muitas vezes de avião, desde viagens de 50 minutos (Madrid - Lisboa) até 12h (Frankfurt - Singapura).

Quanto mais longo o percurso, mais cansativo é. No entanto, os que me causaram mais problemas a até foram os de menores durações.

Por problemas refiro-me por exemplo a:

- ter de estar 30 minutos às voltas por cima do aeroporto de Madrid à espera de aterrar. O piloto ia subindo e descendo, enquanto curvava. Não sei porquê mas causou-me umas dores brutais no ouvido/testa.

- num vôo interno no Vietnam, o piloto aterrou o avião "torto". Assentou só as rodas de um lado, depois as do outro e finalmente as duas. Eu estava a ver pela janela e cheguei a pensar que a asa ia bater na pista. Eu, amigos e restantes ocidentais do vôo estávamos todos brancos. O pessoal que era de lá já devia estar habituado e encarou aquilo como se fosse a coisa mais natural do mundo. :-..

Link to comment
Share on other sites

- num vôo interno no Vietnam, o piloto aterrou o avião "torto". Assentou só as rodas de um lado, depois as do outro e finalmente as duas. Eu estava a ver pela janela e cheguei a pensar que a asa ia bater na pista. Eu, amigos e restantes ocidentais do vôo estávamos todos brancos. O pessoal que era de lá já devia estar habituado e encarou aquilo como se fosse a coisa mais natural do mundo. :-..

Quando vim de Paris e aterrei em Lisboa, senti a mesma sensação. Olhei para o lado quando estavamos a aterrar na pista, e a asa estava quase a bater na pista.. e pensei "já foste..." lol.

Resultado: Já sei que nas aterragens, nunca mais vou olhar pela janela para a pista lol

Link to comment
Share on other sites

A questão é q olhar ou n n vai alterar nada, por isso ao menos vês a morte a chegar :D

As viagens grandes são boas para apanhar uma cadela e dormir, nunca mais metem o SWS em rede nos sistemas de entretenimento... :(

Link to comment
Share on other sites

Quantas milhas tenho não faço ideia, mas viagens de avião já devo ter mais de 50, nunca tive qualquer receio, mesmo uma que andei a sobrevoar a Ilha Terceira durante 30 minutos com avisos que a pista (base aérea das lages) estaria impedida e a olho nu estar limpinha (como o campeonato do SLB) e após consumo de todo o álcool da aeronave por parte dos 20 militares que ali íamos fazermos uma festa na aterragem por degraus, no único avião possível de aterrar naquelas condições: Um super Jumbo que fazia escala para Boston.

Mesmo depois de ter feito estas travessias atlânticas em aviões militares, com assentos de lona e a escutar todos os ruídos possíveis que uma aeronave possa fazer, esta terá sido a única vez a "panicar" um bocadito, não fosse a falsa sensação de segurança provocada por todo o álcool ingerido, mesmo depois de saber que há 2 dias não era possível aterrar na ilha.

Entre as ilhas açorianas fiz mais de 20 viagens, e o que sempre me preocupava era o facto de demorar mais tempo no check-in e no check-out que no voo.

Link to comment
Share on other sites

só eu é que curto largo andar em tudo o que é avião? desde avionetas até Airbus ou Boeings, já se sabe que se "sente" a viagem de maneira diferente. Já fiz mais do que uma vez voos de 12H, isso sim é um martírio....

B)

Não. Eu tb adoro. Adoro viagens loooongas em aviões bons.

Link to comment
Share on other sites

só eu é que curto largo andar em tudo o que é avião? desde avionetas até Airbus ou Boeings, já se sabe que se "sente" a viagem de maneira diferente. Já fiz mais do que uma vez voos de 12H, isso sim é um martírio....

B)

Também adoro viagens de avião :)

E essas de 12h hoje em dia também é super tranquilo, as companhias já têm todas televisões individuais com centenas de filmes, series, musicas, etc etc. Há algumas que no software de entretenimento de bordo têm jogos tipo poker em que podes jogar com outras pessoas que vão no avião ;)

Já fiz várias viagens de +10h e acabo até por preferir em relação a viagens de 2/3h porque geralmente os aviões são mais cómodos, mais coisas para fazer e podes sempre dormir :)

Já agora, a viagem mais curta que fiz foi de prai 20 minutos, entre 2 ilhas nas Caraibas (coração e aruba) e aquilo foi surreal, desde o avião que parecia que se ia desfazer aos bocados, até ao proprio piloto que era um tipo que se apresentava ao trabalho de havaianas, calcaozinho de banho curtinho, manga cava e óculo de sol ray-ban espelhado! A sério, fiquei com cara de parvo a olhar pó gajo no final da viagem :lol:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.