Jump to content

Android TV


Mini0n
 Share

Recommended Posts

  • Placa gráfica desconhecida mas com capacidade Open GL e reprodução de vídeo Full HD;
  • Processador dual-core / quad-core até 1,2GHz;
  • Disco mSata até 512GB;
  • Memória RAM até 4GB DDR3 1066MHz;
  • Suporte cartão microSD até 128GB;
  • Quatro portas USB 2.0 e 1 porta micro USB;
  • Wi-Fi, Bluetooth 3.0;
  • 2 portas de rede Gigabit;
  • Interface vídeo HMDI 1.4, DVI-D;
  • Saída e entrada de áudio estéreo;
  • Consumo máximo de 8W;

Isto é melhor/pior/igual ao Tronsmart? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Pessoal quero comprar um bichinho destes principalmente para ver streams e series. Andei à procura de alguns e cheguei a este:

http://www.ebay.co.uk/itm/CX-919-Quad-Core-Android-4-1-1-Mini-PC-Google-TV-Box-with-Bluetooth-1GB-RAM-8GB-/400537804375?pt=UK_Sound_Vision_Internet_TV_Media_Streamers&hash=item5d41e9de57

Que acham disto?

Se tiverem melhores opções e reviews agradeço a ajuda. :y:

Link to comment
Share on other sites

Juntei as threads e mudei-lhe o nome, uma vez que têm o mesmo objectivo.

Eu ainda não me decidi lol mas acho que prefiro a box à pen... não se se por ser mais pequeno não tem mais custos... :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Ainda não tinha prestado a devida atenção a isto, para já o media player está ok e enquanto for dando nem penso no assunto, mas no dia em que tenha de o substituir isto será a opção a considerar :Y:

Link to comment
Share on other sites

Eu neste momento inclinava-me mais para o K-R42 ou o T-R42 (a diferença é que o T tem bluetooth, e está em pré-venda ainda) mas basicamente são iguais

Ou o minix Neo X7 (mesmo soc mas custa mais 40EUR, talvez por ser de uma marca que já tem mercado, boas experiências e normalmente boa qualidade de construção) :/

quanto a reviews o geekbuying e o tube é o melhor sitio onde ir ver isso e a performance

K-R42

http://www.geekbuying.com/item/K-R42-Quad-Core-Google-Android-4-2-2-RK3188-28nm-Cortex-A9-1-6Ghz-Mini-TV-BOX-HDMI-HDD-Player-2G-8G-External-Wifi-Antenna-Ethernet-Port-with-IR-Remote-Controller-Black-317141.html

Minix NEO X7

http://www.geekbuying.com/item/NEO-X7-EU-Plug-TV-BOX-RK3188-2G-16G-BT-External-wifi-antenna-317282.html

Se querem seguir as novidades e reviews https://plus.google.com/u/0/?tab=mX#communities/112467586473225134676

Link to comment
Share on other sites

Pois eu estou na duvida exactamente devido a essa possível ausência dado que pretendia ligar um disco rígido formatado a NTFS, como sabem FAT tem a limitação de 4,5gb e caso queira ver um filme em 1080p dificilmente arranjo nesse tamanho...

Link to comment
Share on other sites

Por exemplo no r42 existe já uma custom com um módulo ntfs

De qualquer forma o kernel do soc 3188 só suporta saída a 720, segundo dizem irá haver uma atualização para permitir 1080 nativo

O problema destas chinesices é que eles não cumprem com o gpl obrigatório do Android e não divulgam o source code, uma vez isso feito como aconteceu com o kernel do 3066 as coisas melhoram bastante

Mas não deixam de ser chinesices, com a vantagem de preço mas todas as desvantagens inerentes

Btw este é também o principal motivo porque era incapaz de comprar um telemóvel ou we desses chineses, é que é tipo um kinder surpresa

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Qual a diferença do minix para o tronsmart que aqui já foi falado? Parecem-me ser iguais em termos de hardware (CPU+GPU). A vantagem do minix passa só pelas ligações extra? (os USB's, ethernet, wifi ...)

Já agora, quando a essa do kernel full hd... o tronsmart não faz full hd?

Link to comment
Share on other sites

Faz upscaling, podes ver no meu post anterior

De qualquer forma a diferença é quase impercetível, still não é 1080 enquanto não haver a atualização de kernel prometida

A vantagem do minix é que já é uma marca conhecida e com comunidade por trás, como podes ver pelo facto de já haver um kernel com saída 1080 puro

Link to comment
Share on other sites

Faz upscaling, podes ver no meu post anterior

De qualquer forma a diferença é quase impercetível, still não é 1080 enquanto não haver a atualização de kernel prometida

A vantagem do minix é que já é uma marca conhecida e com comunidade por trás, como podes ver pelo facto de já haver um kernel com saída 1080 puro

Sorry, não me apercebi que no teu post anterior te estavas a referir ao tronsmart.

Não estou a planear comprar (para já o portatil e a ps2 dão conta do recado para ver filmes/séries), mas para quem tem uma tv que é apenas 720p, o tronsmart chega perfeitamente, não? Ou ha algum motivo para dispender os 50€ extra?

Link to comment
Share on other sites

Tou a pensar reformar o Media Player e este bichinho chamou-me a atenção.

Tks Perks, boa dica :y: Já agora, alguma forma de ter output RCA/scart neste bicho? Eu sei que é quase pecado, mas volta e meia costumo ir passar uns dias a um sitio onde a tv não tem HD.

Link to comment
Share on other sites

sinceramente não sei, mas Eu tenho em casa uma caixa que me converte uma saída hdmi para rf, uso-a para injetar os canais do descodificador HD na rede interna de minha casa e para fazer stream do YouTube para a miúda ver os vídeos dos desenhos animados em qualquer TV

Mas olha que acho que aquilo foi bastante caro (até acho que por si foi mais caro que um brinquedo destes ) se bem me recordo, e bastante difícil de arranjar

Faz upscaling, podes ver no meu post anterior

De qualquer forma a diferença é quase impercetível, still não é 1080 enquanto não haver a atualização de kernel prometida

A vantagem do minix é que já é uma marca conhecida e com comunidade por trás, como podes ver pelo facto de já haver um kernel com saída 1080 puro

Sorry, não me apercebi que no teu post anterior te estavas a referir ao tronsmart.

Não estou a planear comprar (para já o portatil e a ps2 dão conta do recado para ver filmes/séries), mas para quem tem uma tv que é apenas 720p, o tronsmart chega perfeitamente, não? Ou ha algum motivo para dispender os 50 extra?

Sim acho que chega perfeitamente, de qualquer forma o problema da saída tem a ver com o SoC que é igual nos dois casos
Link to comment
Share on other sites

Faz upscaling, podes ver no meu post anterior

De qualquer forma a diferença é quase impercetível, still não é 1080 enquanto não haver a atualização de kernel prometida

A vantagem do minix é que já é uma marca conhecida e com comunidade por trás, como podes ver pelo facto de já haver um kernel com saída 1080 puro

Sorry, não me apercebi que no teu post anterior te estavas a referir ao tronsmart.

Não estou a planear comprar (para já o portatil e a ps2 dão conta do recado para ver filmes/séries), mas para quem tem uma tv que é apenas 720p, o tronsmart chega perfeitamente, não? Ou ha algum motivo para dispender os 50 extra?

Sim acho que chega perfeitamente, de qualquer forma o problema da saída tem a ver com o SoC que é igual nos dois casos

ok, thanks :y:

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.