Jump to content

27ª Jornada


loki
 Share

Recommended Posts

o Braga tem tido prestações mais consistentes ao longo dos últimos anos, e tem tido desempenhos mais satisfatórios na Europa do que qq outro clube Português (que não os 3 grandes).

Mesmo ainda colocares aí os 3 grandes é esticar a corda. Nos últimos anos, tirando a época passada, o sporting está longe do que já fez.

O Paços tem tudo contra. O ranking deles é baixíssimo portanto não vão ser cabeças de série no Playoff da Champs, logo vão calhar contra uma equipa decente/boa/muito boa e saltam de imediato para os grupos da Liga Europa, onde serão pote 4.

O lado positivo disto é que, com Braga em 4º e Sporting em 5º, pelo 2º ano consecutivo vamos chegar à fase de grupos ainda com 6 equipas em competição (2 na CL + 4 na LE).

Mas isso calhará sempre a qualquer equipa tuga k lá vá que não benfica e porto.

O braga no primeiro ano, após a 3ª ronda, apanhou o sevilha no playoff. No ano passado a udinese. A forma como a uefa está organizada determinada que os campeonatos mais fracos tenham uma fase de acesso e os mais fortes outra. Nesta lista, os clubes tugas correm sempre contra alemães, espanhóis, italianos, etc. O braga conseguiu mostrar é que terceiros ou quartos classificados de espanha e itália não são melhores que o nosso pequeno português. O paços só tem que fazer o mesmo.

EDIt: agora só falta os velhos de paços de ferreira aceitarem a mudança de visual que os Filhos da PUB criaram para o clube, porque para já só ficaram com a campanha de angariação de sócias.

Edited by GODfromage
Link to comment
Share on other sites

O Paços tem tudo contra. O ranking deles é baixíssimo portanto não vão ser cabeças de série no Playoff da Champs, logo vão calhar contra uma equipa decente/boa/muito boa e saltam de imediato para os grupos da Liga Europa, onde serão pote 4.

Mas isso calhará sempre a qualquer equipa tuga k lá vá que não benfica e porto.

Benfica, Porto, Braga e Sporting são todos cabeças de série de qualquer pré-eliminatória da CL ou EL.
Link to comment
Share on other sites

O Paços se ficar em 3º lugar, entra directamente no playoff porque Portugal já ultrapassou a França no ano passado.

O Paços nem deve poder jogar na Mata Real...

Mas devia poder.

Só ouve se chegar à fase de grupos, o que não vai acontecer.

Errado. Nos jogos do playoff é obrigatória a utilização do protocolo da UEFA.

Link to comment
Share on other sites

O Paços de Ferreira está a fazer uma excelente época, mas está longe de ter estrutura para almejar participar na LC. Mesmo na LE não espero deles mais do que uma passagem modesta. Para o próximo ano o mais certo é o Paços perder o treinador (que na minha opinião é o grande obreiro da campanha do Paços na Liga) e os principais jogadores. Acredito que o dinheiro que o Paços irá receber da venda de activos e da participação nas competições europeias será essencialmente para equilibrar as contas e garantir a sustentabilidade do clube nos próximos anos.

Link to comment
Share on other sites

E bem que precisam!

Eu por mim 5 estrelas que clubes como o Paços vão à champs. O futebol é isto e só demonstra que os clubes pequenos podem sonhar.

Se o Braga conseguiu, porque é que o Paços não há-de conseguir também? Ou um Guimarães, Académica, Setúbal, etc... Todos precisam dos milhões e da estaleca que uma competição destas dá a um clube (caso se aguentem).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Baseia-se no conhecimento das exigências e critérios da UEFA em relação aos estádios. Só mesmo em Portugal é que aquele galinheiro é permitido.

Não posso obviamente deixar de concordar contigo, mas das duas uma, atendendo às tuas posições

Ou nunca viste nenhum jogo na mata real ou nunca viste nenhum jogo no estádio Nacional, não é querer trazer outras discussões mas a Mata real parece um palácio ao pé da destruição que paira no outro

Link to comment
Share on other sites

Baseia-se no conhecimento das exigências e critérios da UEFA em relação aos estádios. Só mesmo em Portugal é que aquele galinheiro é permitido.

Não posso obviamente deixar de concordar contigo, mas das duas uma, atendendo às tuas posições

Ou nunca viste nenhum jogo na mata real ou nunca viste nenhum jogo no estádio Nacional, não é querer trazer outras discussões mas a Mata real parece um palácio ao pé da destruição que paira no outro

Não me digas que ha jogos da Champions no estadio Nacional

Link to comment
Share on other sites

A alusão "só mesmo em Portugal é que aquele galinheiro é permitido" não tem nada a ver com a LC como me parece claro, até porque me parece que nunca lá houve qualquer jogo da Champions para pôr em causa o estádio para somente essa competição

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

F.C. Porto: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Lucho González, Fernando e João Moutinho; James Rodriguez, Jackson Martínez e Christian Atsu. Suplentes: Fabiano, Abdoulaye, Defour, Castro, Varela, Izmaylov e Liedson;

V. Setúbal: Kieszek; Pedro Queirós, Jorge Luiz, Kiko e Venâncio; Ney Santos, Paulo Tavares, Bruno Amaro e José Pedro; Pedro Santos e Miguel Pedro. Suplentes: Fonseca, Amoreirinha, Bruno Gallo, Bruninho, Jorginho, Ricardo Horta e Makukula

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.