Jump to content

Noticias Gaming


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Tás a ver da perspetiva errada na minha opinião. Este especifico não é parte do problema, é parte da solução. Outros que gastaram tanto ou mais que ele sem receberem nada em troca além da dita gema é que são o problema.

O Quin streamou todo o processo onde investiu os ditos 25K no jogo onde teve um retorno financeiro muito superior em subscrições e doações. Agora eu pessoalmente gostava é que a malta pegasse na informação e não gastasse dinheiro no jogo que até bloqueia a evolução diária a jogadores free to play.

Link to comment
Share on other sites

1 gajo dar 25k à Activision/Blizzard é parte da solução?

É que para a AB, receber 25k dum streamer é igual a receber 25k dum não streamer.
Para eles, o que interessa é o valor recebido e não se quem o gastou o foi buscar... Certo?

 

6 minutes ago, ash said:

Agora eu pessoalmente gostava é que a malta pegasse na informação e não gastasse dinheiro no jogo que até bloqueia a evolução diária a jogadores free to play.

Mas sendo um gacha, qual é a novidade? Que informação relevante é que este streamer revelou que não se soubesse ainda? Que um gacha nos faz gastar muito guito para conseguir evoluir decentemente?

Link to comment
Share on other sites

Okay Mini0n, não sei o que tás a querer discutir. Dizes que 1 pessoa dar dinheiro é parte do problema mas também dizes que essa pessoa poder desincentivar outras tantas a investir não é parte do solução. Portanto não entendo onde queres chegar porque claramente sabemos que não são os 25k do Quin que vão manter as luzes ligadas na empresa.

Quanto à novidade, não vejo por que razão precisa de ser novidade para ser relevante. Existiram as noticias dos valores necessários para "jogar", este é um exemplo pratico dos valores anunciados (claro que pode haver desvio dos valores necessários) que expõe a informação a uma comunidade que de certeza que está dentro do publico alvo do jogo. Se a ti a informação não é nova ou relevante, óptimo. Provavelmente estás mais informado da realidade que a maioria de jogadores deste tipo de jogos que não percebe, não sabe ou opta por ignorar o buraco financeiro necessário para este tipo de jogos e na minha opinião qualquer informação em direção a mostrar esta informação é pertinente. Se vai mudar o mundo, não claro que não.

Link to comment
Share on other sites

Acho que para dizer que o jogo é um gacha e que suga dinheiro, não é preciso estar a gastar 25k. Se é um streamer e tem followers, basta passar a mensagem. Que até começava por não jogar o jogo.
Mas assim até lhe dá jeito, que nos últimos dias tem andado na berra. Foram notícias quando passou dos 10k, quando passou dos 20k, agora é nos 25k... Entretanto vai ganhando mais followers, continua a jogar o jogo (e portanto a promover o mesmo) e o que gasta acaba por ser guito da malta que o segue, indirectamente...
Portanto, IMO, não está a ajudar muito a causa, não.

Olha, aconteceu o mesmo com um gajo que fazia vídeos de Destiny que eu seguia e deixei de seguir (mtashed) e que se virou para o Genshin. Tudo muito bonito, tudo muito gacha, mas quadriplicou as views e subs à custa disso. Ao fim de 1 mesito a dizer "isto é gacha, isto é mau, toma lá mais $1000", lá ganhou consciência e afinal só ia jogar "free", sem pôr guito, porque apercebeu-se que dizer "isto é mau não ponham guito" enquanto punha guito se calhar é moralmente dúbio...

Link to comment
Share on other sites

Ah okay. estamos a discutir coisas diferentes. Tu tas a falar da pessoa, eu tou a falar da informação. Como disse, ele fez aquilo porque era economicamente positivo para ele. Tá ali para fazer dinheiro, assim o fez e deverá continuar a fazer.

O que a mim me interessa e que acho relevante foi o acto ao vivo de gastar 25k para conseguir uma de varias gemas. O jogo em si tenta esconder os custos financeiros em pequenas transações e varias currencies, como tu sabes, como uma das bases de enganar a malta a gastar dinheiro. Sendo muito bonito ler no site que é preciso x ou y dolares para ter isto ou aquilo, agora tá ali um exemplo pratico de quem tem 25k para queimar publicamente. Penso terá sempre mais impacto quando é apresentado desta maneira. Penso que não é normal os jogadores destes jogos discutirem o que gastaram no jogo. Aqui isso tá exposto. Agora cada um faz o que quer com a informação deste tipo que nunca me parece demais.

Edited by ash
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Percebo o que dizes. Por esse ponto de vista, ele "só" está a avisar a malta. No entanto, IMO, também está a contribuir. Ele sabe que um gacha é assim.
Ainda há pouco tempo houve uma notícia de um gajo que gastava dezenas de milhar por mês num qualquer gacha. É um modelo de negócio virado para isto.
Acho bem que critiquem para ver se a coisa acalma. Mas acho que gastar isso "para mostrar que é mau" é parte do problema. :y:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Estás a ver o que te dizia, @ash. Olha a curva ali quando começou a jogar Diablo (dia 2). Achas mesmo que este showoff todo é "para avisar a malta"? ;)

 

mvgT0lB.png

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Como disse logo nos primeiros posts, não acho que tenha sido para avisar a malta. Acho que tás a insistir no que não era o meu objectivo. Eu acredito que foi para ganhar dinheiro com um investimento financeiro que acabou nos 25k e no final foi muito positivo. Claro que a boca do "I'm not a whale, I'm a scientist" foi showoff como qualquer outro negocio que precise de visualizações. Por outro lado poderíamos também discutir se ao apagar o char (que eu não sabia) e mudar de jogo não está a fazer perder muito dinheiro neste preciso momento como visível na tendência dos últimos dias mas isso sim já não me parece relevante.

O meu propósito não era mostrar o Quin69 como salvador de algo, estaríamos muito mal :D , mas sim falar sobre a experiência do Diablo Immortal, o que é alguém com os bolsos fundos "jogar" ao vivo este jogo em especifico que tem todos os sintomas conhecidos dos gatcha games e da Blizzard actual em geral que não se importa de destruir a imagem de um dos seus melhores produtos com várias décadas em troca de dinheiro rápido.  Cada um tira as conclusões que quiser disto mas eu pessoalmente agora estou mais informado do que realmente são este tipo de jogos do que estava antes do Quin fazer isto. A minha unica experiencia com algo parecido é o Clash Royale. Outros podem ter feito o mesmo, eu é que simplesmente não os conheço. É disto que falo.

Um outro streamer disse algo que eu achei imensa piada, que espera que o Diablo Immortal seja a season 8 do Game of Thrones da Blizzard. Um extremo sucesso que ninguém quer saber. Não acredito que seja, mas gostava.

Edited by ash
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Jokeman said:

 

Bom video. Não sabia que eles podiam esconder os drop rates dos items atrás dum tecnicismo daqueles dos Rifts para evitarem o estatuto de Gambling.

Link to comment
Share on other sites

immortal_gWZBurg.png
WWW.EUROGAMER.PT

Diablo Immortal anda na boca de todos os jogadores, que diariamente discutem sobre as suas microtransaçõe…

"Utilizou 600 milhões em ouro de World of Warcraft, que tinha ganho de várias formas ao longo do tempo que jogou WoW. Ele conseguiu comprar 50 mil dólares em tokens WoW, que posteriormente utilizou em compras em Diablo Immortal."

Link to comment
Share on other sites

Segundo delay. Os dois somados dá quase um ano, que não abona muito a favor do jogo.

Mas tendo em conta o contrato com a Sony, e o facto de a data do GOW ter sido apresentada hoje, faz-me parecer que foi mais uma decisão de tirar um dos exclusivos da Sony para o início do ano seguinte.

Até por como eles dizem, o jogo está acabado, e a não ser que sejas a Bethesda ou tenhas ambições semelhantes, polishing não te faz adiar um jogo mais 4 meses.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, cursed said:

Até por como eles dizem, o jogo está acabado, e a não ser que sejas a Bethesda ou tenhas ambições semelhantes, polishing não te faz adiar um jogo mais 4 meses.

O FF XVI vai levar polishing durante 1 ano, por isso, tudo é possível por parte da Square.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.