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Mini0n
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Tenho 1. Preocupo-me com o que não posso controlar. Não vou, nunca, por um Cartão de Crédito numa PS4 para ele comprar o que quiser, como é mais que óbvio. Mas conheço casos em que isso acontece. E depois dá merda, duh.
Conheço um caso que foram 500 paus em skins do Fortnite. A culpa é do puto? Nope. É de quem lá pôs o cartão.

 

Also, isso em NADA tem a ver com o que se estava a falar... Mas pronto.

Ou também vamos cascar no Dragon Ball porque os putos caiam das varandas? Ou no GTA porque um gajo foi para uma escola e matou 20 colegas?

  • Shocked 1
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@Mini0n no “nosso tempo” os jogos não estavam focados no Pay2Win.

Comprávamos o jogo, jogávamos e pronto.

A realidade hoje é totalmente focada em Pay2Win em tudo o que são jogos “free2play”, onde as empresas sabem que fazem lucros astronómicos, com menores de 18 anos.

Só isso. Nunca disse que o trabalho dos devs não deve ser pago. Antes pelo contrário. Claro que devem ser pagos… mas os devs por norma são os que menos guito fazem. As Corps é que fazem os big bucks.

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As empresas fazem lucros astronímicos com menores de 18 anos. Mas esses menores ainda não podem ter Cartões de Crédito e é com eles que pagam.
Não são os menores a pagar.

E estás a misturar o modelo de negócio com o resto. O F2P misturou-se um bocado com o P2W porque os devs/corpos/chama-lhe-o-que-quiseres têm de receber pelo trabalho. Ninguém se pode dar ao luxo de trabalhar de borla, infelizmente. Era bom, mas não dá.
O trabalho tem de ser pago. Depois foram-se apercebendo que em vez de cobrar 60€ uma vez, cobram 10€ várias vezes. Mega win, para eles, claro.

Mas a conversa até começou contigo a dizer que os DLCs eram money grab e comigo a dizer que não é bem assim. Já estamos nos pay2win com crianças porque te dá jeito. Pura e simplesmente.

Até porque o gigante deste modelo é o Fortnite que de pay2win não tem absolutamente nada...

 

 

PS: também acho que algo deve ser feito no que toca a lootboxes e afins. Mas comprar skins que pagas aquilo e sabes que é aquilo que vais receber... é para quem quer/pode. Ou para quem dá o CC aos filhos menores. ;)

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46 minutes ago, cyberurbis said:

A realidade hoje é totalmente focada em Pay2Win em tudo o que são jogos “free2play”, onde as empresas sabem que fazem lucros astronómicos, com menores de 18

Pior são os jogos que pagas full price e mesmo assim tens pay2win dentro do jogo, tipo o Fifa.

Já jogos como o Fortnite são free2play e não têm pay2win.

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3 minutes ago, Revenge said:

Pior são os jogos que pagas full price e mesmo assim tens pay2win dentro do jogo, tipo o Fifa.

A ano passado, já havia rumores que a EA iria passar o FIFA para o modelo "Free2Play" como o eFootball da Konami... 

Tendo em conta o fiasco que está a ser o eFootball, não sei se a EA irá comprometer a sua bela receita das vendas do FIFA23. Provavelmente irá adiar essa mudança. 

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Se há quem tenha a fonte de ouro garantida no F2P (que até é um P2W disfarçado) é o FIFA.
A percentagem do que recebem via MTs comparado com vendas do jogo é quanto? 99.9%?

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Quote

This leaderboard shows you how much money the top Twitch streamers have earned from August 2019 until October 2021. The data was leaked and made public on 6th October 2021.

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WWW.TWITCHEARNINGS.COM

This leaderboard shows you how much money the top Twitch streamers have earned from August 2019 until October 2021. The data was made public on 6th October 2021.

Para quem tiver interesse. O income dos streamers.

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3 minutes ago, Mini0n said:

Carregaaaaaa! Penso que já não dá para travar este modelo de negócio. É isto que dá guito...

Fizeram num mês o que a grande esmagadora maioria dos jogos não consegue fazer no tempo de vida útil de um jogo.

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Isso. O Destiny foi um colosso de jogo a ser feito (estima-se que 500 milhões divididos entre 250 dev e 250 marketing).
Estes caralhetes em 2 meses fazem mais que isso. Sem 1/1000 do trabalho (e não estou a julgar isso, to each their own).
Fica complicado lutar contra isso.

$2 mil milhões no primeiro ano (só mobile). É obra, fdx.

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11 minutes ago, Mini0n said:


Fica complicado lutar contra isso.

 

Fica complicado? Sempre foi muito simples... não aderir massivamente às micro-transacções. O gamer consumidor faz isso? Não!  Assunto arrumado.

Edited by Batunaz
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Voar também é simples. Basta anular o efeito da gravidade... :P
Não podes lutar contra isto com a mentalidade utópica do "o gamer faz e pronto". Isso é o mesmo que "o povo faz e pronto". Não existe. Não é assim que funciona.
Tanto é que esses meninos num ano encaixaram $2.000.000.000. Esse é que é o verdadeiro assunto arrumado.

Um gajo joga para se divertir. Ganhar deixa sair dopamina. Juntas os 2 e tens a combinação perfeita para ganhares mais pagando. Mesmo que seja RNG e não ganhes, tens mais hipótese de ganhar se pagares, portanto vais pagar para poder ganhar mais.
Tu concordas? Não. Fazes? Não. Mas há quem faça. E é o que é preciso.

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WWW.ROCKSTARGAMES.COM

Later this month marks a very special anniversary for Rockstar Games: 20 years since the original release of Grand Theft Auto III — the game that set players loose in the sprawling, three-dimensional metropolis of Liberty City with a new and...

 

Edited by Skywriter
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Não sei se alguém ainda joga FM mas eles decidiram mudar as coisas este ano. Eliminaram o desenvolvimento FM Touch porque dizem eles que não justificava financeiramente mas continuam a desenvolver para certos sítios. Infelizmente para mim era a versão que ia jogando ao longo do ano que ainda me consumia 200 horas.

Embora a justificação deles seja mais que aceitável, dinheiro é dinheiro,  parece-me um monte de balelas porque a promoção da versão do jogo sempre foi horrível, era literalmente impossível saber que features anunciadas nestes anúncios ia parar ao modo, tinham a customização das bases de dados trancadas, ou seja tinhas de esperar que a própria empresa mandasse o patch com as mudanças que fazia por exemplo que se jogasse até Março sem as mudanças do mercado de inverno, esta versão do jogo separado saia sempre uma semana depois do lançamento da versão mais completa.

Resumindo foi sempre o filho bastardo, até o próprio nome nunca foi elucidativo do que o jogo propriamente era, uma versão mais "Light" do FM onde nao tens de contratar 8 treinadores para cada um das tuas 3 equipas de reversas mais equipa B, onde se carrega para avançar e se não houver noticias, o jogo vai directamente até ao proximo fds em vez de parar 3 vezes por dia na versão completa inflacionando imenso o tempo de jogo onde nada se passa. Resumindo era bem mais do que algo para tablets mas eles nunca se deram ao trabalho de promover algo mais que isso portanto nao me parece estranho que não venda.

 

OG.png
WWW.FOOTBALLMANAGER.COM

 

FM22 Platform Table

 

Edited by ash
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