kenji Posted July 1, 2020 Share Posted July 1, 2020 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nazgulled Posted July 1, 2020 Share Posted July 1, 2020 1 hour ago, kenji said: Não estou a perceber, o jogo é gratuito? Qual é o catch? Link to comment Share on other sites More sharing options...
kenji Posted July 1, 2020 Share Posted July 1, 2020 @Nazgulled Só vi que saiu um novo e colei aqui, não tinha visto mais detalhes. Devo sacar mais logo. Dá para jogar free de forma limitada, standard access custa 9.99/ano. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted July 1, 2020 Share Posted July 1, 2020 Death Stranding With DLSS 2.0 Allows for 4K and 60 FPS on Any RTX GPU | Tom's Hardware WWW.TOMSHARDWARE.COM Death Stranding comes to PC on July 14, but we were able to do some preliminary early access testing. Não existe qualquer perda de qualidade gráfica ao activar o DLSS. A Nvidia encontrou a verdadeira galinha dos ovos de ouro. Quote As far as image quality goes, playing the game with and without DLSS, I couldn't tell whether it was on or off without looking at the settings or framerate 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stone Posted July 2, 2020 Share Posted July 2, 2020 Possivelmente será desta que os preços dos jogos vão aumentar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted July 2, 2020 Share Posted July 2, 2020 2 hours ago, Stone said: Possivelmente será desta que os preços dos jogos vão aumentar. Já se falava deste aumento há algum tempo. Notícia de hoje: IDG: Other publishers are considering raising game prices for PS5 and Xbox Series X WWW.GAMESINDUSTRY.BIZ Cost of development has increased between 200% and 300% while game prices have remained flat Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stone Posted July 2, 2020 Share Posted July 2, 2020 Sim, eu sei disso mas isto parece ter sido a confirmação oficial. Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted July 3, 2020 Share Posted July 3, 2020 Mixed feelings em relação a isto. Por um lado aumenta o esforço e risco de comprar um jogo, por outro lado o preço não muda há anos. Mas também acho estúpido o preço estar cartelizado. O preço não precisa de ser fixo e já se vê alguns casos disso. Por exemplo, o Uncharted: Lost Legacy não foi lançado a 60€, se bem me lembro. O preço era 40€. Os estúdios, juntamente com as editoras, devem ajustar o preço consoante o custo de produção e o mercado. Pelo scope de alguns jogos, o preço pode justificar o aumento. Noutros, o contrário. Se calhar o base price do Cyberpunk 2077, por exemplo, justificava ser 80€ - imaginando que só o jogo base tem por exemplo 50h de gametime. No meio disto tudo, acho que o principal é mesmo a Sony e a Microsoft mudarem a politica de devoluções. A Sony principalmente. É ridículo estarmos a ir em direção para um mercado 100% digital e a politica de devoluções da Sony ser inexistente (se tiverem feito simplesmente o download do jogo digital, ficam logo excluídos da devolução ) Uma politica de devoluções de umas 2 ou 4h de gametime, era suficiente para as pessoas avaliarem se a aquisição feita corresponde às expectativas do preço ou não. Concluindo, por mim, podem meter o preço que quiserem, e o produto sofre com as consequências disso - sejam positivas ou negativas. Cabe aos reguladores do mercado, darem condições e oportunidade aos consumidores para que isso aconteça - especificamente com boas politicas de devoluções. Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted July 3, 2020 Share Posted July 3, 2020 On other news: Gaming loot boxes are gambling, Lords say WWW.BBC.COM Loot boxes, skins and player packs should be regulated immediately, says a Lords committee. Isto deve ser o fim das loot boxes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
cursed Posted July 3, 2020 Share Posted July 3, 2020 Nunca. Podem mudar o rating, mas duvido. Conhecendo os artistas, vão começar a vender o FIFA sem o Ultimate Team, e ha um day one Free DLC 18+ com esse modo de jogo e as merdas do costume. Posto isto, acho que a grande maioria dos publishers já percebeu que lootboxes e MTs não têm lugar fora dos e-sports. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stone Posted July 3, 2020 Share Posted July 3, 2020 E depois há jogos como o FIFA que ganha imenso dinheiro com as micro transacções mas que de certezinha vão igualmente aumentar o preço base do jogo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Batunaz Posted July 3, 2020 Share Posted July 3, 2020 1 hour ago, EsCk said: Mixed feelings em relação a isto. Estão a puxar a cena para o digital que à partida lhe dá mais margens de lucro e aumentam 10 paus o preço dos jogos. Sem referir a potilica do cócó de devouções que tu falaste... os meus feelings não estão mixed digo-te já Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted July 3, 2020 Share Posted July 3, 2020 21 minutes ago, Batunaz said: Estão a puxar a cena para o digital que à partida lhe dá mais margens de lucro e aumentam 10 paus o preço dos jogos. Sem referir a potilica do cócó de devouções que tu falaste... os meus feelings não estão mixed digo-te já Eu expliquei a cena do "aumentar 10€" como se fosse um preço fixo é que está mal. O preço devia flutuar consoante a produção e outros custos associados. Não percebo porque é que tem que haver um valor fixo estipulado para os jogos. Isso é que não faz sentido nenhum. E mais uma vez, as pessoas deviam era estar revoltadas com a politica de devoluções da Sony. É muito mais importante. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted July 3, 2020 Share Posted July 3, 2020 Isto é aplicar a lei da oferta e procura. Têm de colocar o preço que acham que lhes vai gerar mais lucros. Por exemplo, imaginando que fazem um estudo e chegam à conclusão que poderá ser assim: 80 € - 10 Milhões de copias vendidas - 800 Milhões de € 60€ - 14 Milhões de copias vendidas - 840 Milhões de € Isto é só para exemplificar, como um jogo a 60€ poderá ter mais retorno que um jogo a 80€. Se é possível fazer estes estudos antes do jogo ser vendido, não sei. Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted July 3, 2020 Share Posted July 3, 2020 Não é exatamente assim e não podes fazer as contas dessa forma. E o custo de produção? Um jogo que esteve 12 meses em desenvolvimento tem um custo de produção muito diferente dum jogo que esteve em 48 meses. E o scope do jogo? Multiplayer only? Replayability? Single-player story driven com 50h de jogo? Claro que a procura pode ditar a oferta, mas em produtos de entretenimento, regra geral, isso não se aplica muito. Aliás, até vimos recentemente essas previsões a saírem muito furadas em stakeholders calls recentes (ie. a da Ubisoft). A meu ver, o fator mais importante para determinar o preço dum jogo como produto seria o custo de produção, em conjunto com o scope. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted July 3, 2020 Share Posted July 3, 2020 3 minutes ago, EsCk said: Não é exatamente assim e não podes fazer as contas dessa forma. E o custo de produção? Um jogo que esteve 12 meses em desenvolvimento tem um custo de produção muito diferente dum jogo que esteve em 48 meses. Estava só a dar um exemplo. Podes ter um jogo que teve um custo de produção mesmo muito elevado, mas se fizeres um estudo de mercado em que te indica que se o venderes a 60€ vai gerar mais receitas que se o venderes a 80€, acho que a escolha é óbvia. O oposto também é valido. Se for um jogo que tenha micro transacções, até têm interesse que o numero de pessoas a comprar seja o mais alto possível. Há partida, um jogo que tenha um custo de produção elevado e bastantes horas de gameplay, até costuma vender muito mais que os outros, logo o lucro está quase assegurado (a não ser que seja um flop). Basta veres o caso do RDR2 que deve ter tido custos astronómicos de produção, mas em 2 dias já tinha vendido 10 Milhões de copias. O mesmo deve acontecer com o Cyberpunk 2077. Claro que se os venderem a 80€ e garantirem o mesmo numero de vendas, burros são eles se não sobem o preço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted July 3, 2020 Share Posted July 3, 2020 6 minutes ago, Revenge said: Se for um jogo que tenha micro transacções, até têm interesse que o numero de pessoas a comprar seja o mais alto possível. Está aí um bom exemplo. A meu ver, um jogo que tenha um modelo de negócio muito acente em micro transações, deve reduzir o preço de entrada. Ou seja, vende o jogo à cabeça por 20 ou 40€ e vai buscar o resto do dinheiro em mtx. Claro que há muito publisher fdp por aí. E compete às pessoas falarem com a carteira e a quem regula o mercado criar essas oportunidades de devolução e queixa. Olha a EA cobrar 100€ pelo FIFA21 e depois ainda tens que comprar player packs e o sei lá mais o quê para realmente teres o jogo completo. Se isto acontece, a Sony, Microsoft e outros, têm que deixar as pessoas pedir devoluções e fazer queixa. Idealmente, as pessoas aprendem e já ninguém compra o FIFA22. Mas isto é muito difícil de acontecer, claro. A parte de regularizar o mercado já é mais fácil e só é preciso força de vontade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted July 3, 2020 Share Posted July 3, 2020 Entretanto os preços já estão confirmados no site oficial no NBA 2k21. Confirma-se o aumento de preço para a next gen. https://nba.2k.com/buy/standard-next-gen Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyberurbis Posted July 3, 2020 Share Posted July 3, 2020 @Revenge, no entanto a versão Mamba Forever fica igual. Este ano de transição vai ser um fracote em termos de jogos optimizados para a próxima geração. 2022 será o ano para realmente começar a ver jogos totalmente optimizados para as novas consolas. Principalmente, jogos anuais, como FIFA’s, MADDEN, NHL, NBA2K... etc... etc Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted July 3, 2020 Author Share Posted July 3, 2020 On 6/30/2020 at 10:45 PM, Stone said: Mais um Battle Royal, agora da Ubisoft Link to comment Share on other sites More sharing options...
DeathShadow Posted July 3, 2020 Share Posted July 3, 2020 4 hours ago, EsCk said: Está aí um bom exemplo. A meu ver, um jogo que tenha um modelo de negócio muito acente em micro transações, deve reduzir o preço de entrada. Ou seja, vende o jogo à cabeça por 20 ou 40€ e vai buscar o resto do dinheiro em mtx. Lógica dos Free to Play, né? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted July 3, 2020 Author Share Posted July 3, 2020 Basicamente. Se bem que para render bem, como por exemplo o Fortnite, tem de puxar MUITO para as MTs. Tem de haver muita coisa boa para justificar o $$$ investido em MTs. E nem todos os jogos conseguem puxar por isso, IMO. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted July 6, 2020 Author Share Posted July 6, 2020 Manor Lords on Steam STORE.STEAMPOWERED.COM Upcoming medieval strategy game for PC that combines deep, organic and realistic city building with large scale, tactical battles. City building + RTS (tipo Total War) Tem muito bom aspecto. Solo developer. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted July 6, 2020 Share Posted July 6, 2020 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Batunaz Posted July 6, 2020 Share Posted July 6, 2020 Cheira a guita! Link to comment Share on other sites More sharing options...
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