Jump to content

Noticias Gaming


Mini0n
 Share

Recommended Posts

3 hours ago, Mini0n said:

Eu um dia vou perceber todos estes RPGs...

O Diablo é o A, certo?
O Dragon Age (o primeiro) é C?

É melhor nem tentar, isso dá pano para mangas... :trollface:

C(omputer)RPG era o que se usava antes para distiguir entre os RPG tabletop dos RPG jogados em computador.

Link to comment
Share on other sites

É que eu não gosto de Diablo, mas gostei do primeiro Dragon Age, por exemplo. São coisas diferentes, certo?
O novo Baldur's Gate é mais parecido com o Diablo ou DA?

Link to comment
Share on other sites

Claramente mais parecido com o Leisure Suit Larry in the Land of the Lounge Lizards ou do Love for Sail!.

Tirando aqueles, pelo que vi é mais parecido com os outros jogos da Larian, portanto mais parecidos com os CRPGs da Bioware. Tenho ideia que a melhor palavra para o C será Cooperative.

Link to comment
Share on other sites

O Co-op é outra história. Nos Baldur's Gate e antigos jogos da Bioware não havia disso. Tinhas uma party para controlar e interagir.

11 hours ago, Mini0n said:

É que eu não gosto de Diablo, mas gostei do primeiro Dragon Age, por exemplo. São coisas diferentes, certo?
O novo Baldur's Gate é mais parecido com o Diablo ou DA?

Sim, eu considero o Diablo um hack n' slash. O BG3 é mais parecido com o Dragon Age e os jogos da Larian, como já foi referido. Mas há uma diferença, no BG3 o combate é por turnos, o que não acontecia nos jogos da Bioware, que eram RTWP (real time with pause).

Link to comment
Share on other sites

Ainda no outro dia estive a ver uma crónica do Jim Sterling sobre estes remakes.

Jogo com melhor votação do ano passado: Resident Evil 2.

Jogo com mais hype e sério candidato a jogo do ano de 2020: Final Fantasy VII.

Estava tudo com o pito aos saltos quando saiu o Warcraft 3 (o que se passou depois, não importa para aqui).

Agora este.

Tudo porque as empresas não percebem o que é que o consumidor final quer: Um jogo bom, um jogo jogável, um jogo sem gambling, um jogo sem ser uma experiência social.

Enquanto não aprenderem, vamos andar sempre nesta onda do revivalismo, a procurar "consolo" em pérolas do passado (o que não é mau, mas mostra que já não há criatividade quase nenhuma...).

 

Link to comment
Share on other sites

Com a quantidade de crítica e de gente q ganha dinheiro com crítica, convenhamos que é muito mais fácil relançar um jogo bom.
Eu se fosse dono de uma empresa de jogos, olhava para um remake como um investimento relativamente seguro face a gastar milhões a lançar algo novo, na cutting edge da tecnologia, que agradasse a gente suficiente para valer o investimento, tudo com a hipótese de no final ter um zé qualquer no youtube a ganhar dinheiro com videos de ranting diários sobre todo e qualquer defeito que o jogo tem ou toda a qualquer coisa q não agrada à comunidade ou às pessoas que compraram ou whatever (que é basicamente a maioria dos canais de game reviews de hoje em dia). Tudo o que é novo hoje em AAA vai pelo mesmo streamline negativo que tanto é culpa das empresas como também das pessoas...

Atenção! Não digo que as críticas sejam injustificadas, bem pelo contrário. Apenas estou a dar uma explicação para o facto de hoje haver cada vez menos coisas "novas".
Eles sabem o que têm que fazer para melhorar, mas essa melhoria está num mundo a que eles em termos de investimento não conseguem sequer aceder pq sao demasiado grandes. Há demasiado risco...
 

Eu sou da opinião que as EAs e companhias limitadas têm de morrer necessariamente, embora ache que isso nunca vá acontecer pq vai sempre haver quem compre por mais lixo que a coisa seja.
A malta ouve a toda a hora que a industria dos videojogos é uma indústria enorme e que gera milhoes mas depois por alguma razão essa ideia desaparece na cabeça do gamer quando olha para o jogo de merda, nao se apercebendo que comprar um jogo de uma EA é o mesmo que ir comer ao McDonnalds, ou ouvir Justin Timberlake, ou ir ao cinema para ver os X-Men, ou ir comprar roupa à Primark, ou etc, etc, etc... Querem jogos bons? Vão à procura noutro lado.

 

Link to comment
Share on other sites

Como o @HERiTAGE diz é muito melhor ir pelo "seguro" que é o conhecido, sem grandes invenções, que arriscar. Ao arriscar, pode correr mal a quem faz o jogo por fazerem algo que não agrada e depois levam com todo o backlash disso. Ir para um jogo que a malta gosta (seja remake seja sequela há muito em falta), fica tudo com o hype e pelo menos guito vai ser encaixado. Depois, logo se vê.

 

4 hours ago, HERiTAGE said:

Tudo o que é novo hoje em AAA vai pelo mesmo streamline negativo que tanto é culpa das empresas como também das pessoas...

lol o primeiro comment: All rise for the Internet national anthem.

 

E é um bocado por aí. Com ou sem razão, é por aí.

No entanto, a tua última frase... :unsure: E quem gosta de Timberlake, de comer no Mac ou de ver o Xmen com a sua roupa da Primark?

Claro que sabes que a roupa da Primark não tem a qualidade de uma Tiffosi, mas também sabes que um FIFA é mais do mesmo. Ninguém vai às escuras para um FIFA, certo? E o Apex, por exemplo, está muito bom. É EA.
Also, Big Tasty é boa onda. :-..

Link to comment
Share on other sites

Já chega de Geralt, Ciri e companhia.

Mas não estou a ver a história a ser tão boa se pudermos criar a nossa personagem e jogar à nossa maneira.

Por um lado, gosto da ideia de criar o nosso Witcher de raiz, escolher a escola etudo, por outro perde-se todo o contexto e as nuances que o Geralt ou uma personagem pré estabelecida têm.

Link to comment
Share on other sites

sqxgeql9dwmmptqxcjfw.jpg
KOTAKU.COM

One Friday night last month, some artists at the video game studio Naughty Dog were working on their latest game when they heard a crash. A large metal pipe had fallen from above them and landed right next to their desks. If it had dropped a few feet closer, the consequences might have been dire. It was late, past 9 p.m., and the construction workers above had perhaps recklessly assumed that nobody was there. But at Naughty Dog, people were always there.

É tudo igual... mas só uns é que têm fama... 😮

 

O mesmo assunto em vídeo:

 

 

 

E os tweets do gajo mencionado no vídeo:

CxwVqDO.png

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.