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Mini0n
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7 hours ago, Kinas_ said:

O mobile é onde está o guito precisamente pelas paywalls e p2w. Não fosse isso, os jogos até podiam ser muito bons que não acredito que passassem os valores de consolas+PC. 

A Blizzard já tentou o milking no Diablo 3 com a auction house. Recuaram pq ainda não era a altura certa e mais importante, não era a plataforma certa. 

Agora com mobile, obviamente que iam querer molhar a sopa. Mais cedo ou mais tarde ia acontecer. 

Não gostam, não comprem e reneguem a Blizzard. Simples. 

Aqui está o que disse primeiro e é a verdade. É fácil de perceber. 

Não sou hater da blizzard nem faço drama. Mas a Blizzard não vai para mobile pq "está lá o dinheiro" qualquer. Vai tendo em conta que o dinheiro gerado pelo mobile no último ano foi 99% paywalls e p2w. E se o dinheiro gerado é através dessas estratégias, torna-se fácil de perceber pq produzem um jogo apenas para essa plataforma.

Ou és anjinho a ponto de acreditar que a Blizzard vai lançar Diablo apenas para mobile, para ajudar a mudar as tendências negativas do mercado mobile e melhorar o mesmo pois este está saturado de candy crush e clash of Titans, onde as pessoas gastam dezenas de milhares de euros? Óbvio que não. 

Diablo Immortal apenas vai sair para mobile. E isso diz tudo. 

Não esquecer que além disso, há indicações de o Diablo Immortal ser um rip off de um jogo chinês qq. 

Edited by Kinas_
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Quando vi essa noticia do buuu-ing em plena conferencia ao inicio ainda sorri tipo "mamem chulos fdp"... passados alguns dias e analisando bem a coisa realmente porque não (mesmo sendo meio "rip-off" e tudo)?
Toda a gente anda a meter o bedelho no mobile, queres ver que a Blizzard não pode só porque os diablo-nerds não querem?

 

Não querem, não comprem! fdx 

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Eu acho que é por tudo homem. Inclusivamente por ser um rip-off. Para os verdadeiros seguidores da série, é uma desconsideração brutal. 

 

Imagina vocês estarem à espera de um Destiny 3 durante anos, depois de um Destiny 2 desilusão, com todas as qualidade que reconhecem à franchise, e dp sair numa mega conferência...para mobile only. 

Pá, não posso dizer que não compreendo o descontentamento. Mesmo que o jogo em mobile seja apenas half-bad do que se espera. 

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Uma coisa é o Destiny 3 ser mobile only. Outra é o Destiny Immortal ser mobile only e o Destiny 3 não ter sido anunciado.

São coisas diferentes. Houve malta que, apesar da Blizzard ter dito com muita antecedência que não ia haver nada sobre Diablo 4, ficou danada por não ter novidades sobre o Diablo 4... :rolleyes:

Again, percebo o descontentamento. Percebo a desilusão. Só acho é que é exagerada.
E nem se sabe como vai ser o jogo (até pode ser bom) e do que vejo, em nada isto atrapalha o Diablo. É só mais um jogo. Um spin off.

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On 11/6/2018 at 3:08 PM, Mini0n said:

Os jogos têm é de começar a ser bem feitos e a não ter paywalls ou a ser p2w. E tem de ser um AAA a fazer isso. Agora se é o Diablo ou não... Don't know, don't care.

That's A LOT of wishful thinking, concordo mas não tenho grande esperança. Não me importava nada de estar enganado nesta.

Há jogos bons em mobile, alias cada plataforma pode ter os seus jogos e ajustados ao input proprio.

Mas a grande maioria dos jogos mobile, são cashcows e a treta do costume. E são esses infelizmente que fazem o dinheiro. Não os jogos de monetization mais "justa" e sem gamblings e afins.

E o problema disto é que ninguém valoriza um bom jogo mobile porque a maioria é cheap free to play p2win\cashcow\lootbox\gacha\gambling crap.

Relativamente ao Diablo, houve um disconnect completo entre o que os fãs queriam e o que a Blizzard apresentou. E numa empresa como a Blizzard que sempre teve 1 ligação muito forte com os fãs é grave, mostra que mudaram e que realmente houve takeover por parte da Activision (Activision/Blizzard after all).

Um Diablo mobile não teria sido mau, em paralelo com um announcement ou teaser até PC\Console de Diablo "4" tal como aconteceu com o Fallout err... 4?

O problema não é propriamente diablo mobile, foi o PR que falhou.

That being said, obviamente um Diablo mobile não vai ter a qualidade de um Diablo PC\Console, não só por limitações de hardware como de input e mesmo a target audience que não é nem de perto tão hardcore como PC\Console.

Muito menos se está nas costas de dev subcontratados chineses e não nas costas de blizzard.

 

O problema aqui é que os fãs sentem-se abandonados com este announcement. A mensagem que passou foi: Blizzard wants more money, screw PC, screw Consoles, hi mobile gambling $$$.

Tudo isto podia ter sido evitado com um teaser de 3 slides em powerpoint a dizer Diablo 4. Mesmo que só estivesse pronto daqui a 5 anos e que o mobile saisse daqui a meio ano.

Edited by Lancer
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kker coisa servia, silencio é que não

-> Diablo MOBILE!

-> backlash!

-> damage control: "ahem ahem.. we are working on SEVERAL unannounced diablo projects" ... sure you are!

Edited by Lancer
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Isto vai ser bastante "bias" porque eu sou um autentico fã dos jogos da Blizzard, mas a recepção do Diablo Immortal foi exagerada, também acho que não havia necessidade.

Quem realmente conhece a Blizzard sabe que eles só anunciam projectos quando têm alguma coisa para mostrar, a prova disso é o cancelamento de jogos como o Starcraft Ghost ou o "Project Titan" (que deu lugar ao Overwatch) por não cumprir "Blizzard Standards". Nunca na vida iam mostrar um trailer apenas a dizer "Diablo 4, coming who knows when! © Blizzard".
Eles bem tentaram acalmar o hype a dizer 3 dias antes da Blizzcon que não ia haver nada major no Diablo space para ser anunciado... Mas mesmo assim as pessoas foram lá a pensar que ia ser anunciado o Diablo 4, portanto obviamente que saíram desapontadas.

O Director do Diablo Immortal não sabia onde se havia de meter com as perguntas idiotas (na minha opinião) que estava a receber no Q&A. Até tive pena do homem.

Todos sabemos que o Diablo 2 HD vem ai e que o Diablo 4 também deverá sair no futuro, por isso acho que a recepção do novo mobile game foi estupidamente excessiva por parte do público/internet.

Pior está o Starcraft 2, que está completamente morto e não é anunciado nada de novo. Mas isso já não é "trend" e por isso não vamos dar hate à Blizzard por isso...

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O problema é que não se pode pedir às pessoas para comprar um jogo mobile como outro qualquer. Pagar 15€ e ficar com o jogo. Não há essa mentalidade e não vai mudar tão cedo. E enquanto não houver ninguém vai por AAAs em mobile.

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Eles avisaram com antecedência, segundo li, que não ia haver NADA sobre Diablo 4.
Todos sabemos como a Blizzard lida com os jogos que lança. Não é novidade.

33 minutes ago, Lancer said:

That's A LOT of wishful thinking, concordo mas não tenho grande esperança. Não me importava nada de estar enganado nesta.

Se ninguém os fizer, nunca vai acontecer.
Quando alguém anuncia algo, sem se saber como nem porquê, cai tudo em cima.
Sou sincero, se eu fosse dev, cagava neste pessoal e virava-me para os cashgrabs-p2w-fuckyouall. Se é para ser assim... ;)

 

34 minutes ago, Lancer said:

Mas a grande maioria dos jogos mobile, são cashcows e a treta do costume. E são esses infelizmente que fazem o dinheiro. Não os jogos de monetization mais "justa" e sem gamblings e afins.

Ya. Mas depois tens exemplos do Fortnite que mostra que em pleno 2018 é mais que possível fazer um excelente jogo mobile com muitas MTs mas com 0 p2w e 0 moneywall.
Não era de se lhes seguirem o exemplo? Eu acho que sim. Ainda mais o Fortnite caiu do céu e o Diablo tem décadas de fanbase.

Mas qualquer dev que o tente fazer, se levar com um backlash daqueles... :rolleyes:

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1 minute ago, Mini0n said:

Ya. Mas depois tens exemplos do Fortnite que mostra que em pleno 2018 é mais que possível fazer um excelente jogo mobile com muitas MTs mas com 0 p2w e 0 moneywall.
Não era de se lhes seguirem o exemplo? Eu acho que sim. Ainda mais o Fortnite caiu do céu e o Diablo tem décadas de fanbase.

Mas qualquer dev que o tente fazer, se levar com um backlash daqueles... :rolleyes:

Fortnite yuck :P

I get your point though

Edited by Lancer
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24 minutes ago, Lancer said:

kker coisa servia, silencio é que não

-> Diablo MOBILE!

-> backlash!

-> damage control: "ahem ahem.. we are working on SEVERAL unannounced diablo projects" ... sure you are!

Já antes da blizzcon rodava um vídeo a dizer que a forja estava quente e andavam a trabalhar em vários projetos grandiosos.

Adianta muito 3 dias antes do evento dizer que não ia sair grande novidade. Bilhetes e voos comprados há semanas...

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O fortnite não é exemplo pois não é mobile only e vive da comunidade PC+Console. Não vive do mobile. E a Activision/Blizz quer obviamente ganhar dinheiro e não fazer isto por desporto 

Se o D:I tb saísse para outras plataformas, seria um excelente exemplo comparativo e o mobile seria bem aceite. Mas não é o caso...

PubG? Agora? Com o Fortnite e o H1Z1 há meses? Tiveram o pássaro na mão e deixaram fugir.

A mesma coisa com a Activision/Blizz que enquanto não lançar nada novo para a saga Diablo tb entregou o gênero temporariamente a jogos como Path of Exile.

Edited by Kinas_
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O Path of Exile de gameplay é excelente, mas penso que é 1 pouco complexo demais para a target audience do Diablo hj em dia.

Consegue ser muito mais complexo em depth que o Diablo 2. A melhor feature do jogo que é a combinação de gems e aquela skill tree são precisamente o que impedem muita gente de entrar.

Mas de longe o maior problema do Path of Exile é não ter o voice acting, FMVS e acima de tudo o storytelling que a Blizzard tem. Porque de gameplay imo bate tudo do género.

Já não jogo ha bastante tempo, nem tenciono voltar, mas foi muito fun enquanto joguei.

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4 hours ago, Jokeman said:

Tantos jogos para jogar e tão pouco tempo para isso. :( Sem nenhuma ordem especial:

- Battlefield V

- Football Manager 2019

- Assassins Creed Odyssey

- Fallout 76

- Hitman 2

Se vires a minha lista de jogos até te assustas. Nunca na vida vou jogar sequer metade deles :-..

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