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Sinceramente, não percebo como é que ainda não fizeram um kotor novo.
Um kotor à escala dos jogos dos dias de hoje, sem perder a essência dos originais, ia ser um sucesso de vendas absolutamente gigantesco.

E à malta que diz que a saga Mass Effect é o sucessor do kotor em termos de estilo de jogo. Não... Não é...
Em termos de mecânica de jogo, diria que o Dragon Age Origins é muitíssimo mais perto do kotor do que qualquer um dos ME foi. Hoje em dia, então nem se compara.

Edited by HERiTAGE
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Tem tudo a ver com as várias correntes sociais do mundo de hoje.

Uma das coisas boas de toda a parvoíce que se tem visto nos últimos tempos, desde os vários movimentos, à militância feminista, aos cromos da identidade de género, é o surgimento destas acusações que sempre deveriam ter sido feitas mas que se calhar só agora as vítimas sentem que realmente terão algum apoio. Esperemos é que não sejam invenções do momento...

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  • 3 weeks later...
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Esqueça o FIFA 2019, 2020 ou 2022. O futuro dos jogos desportivos passa pelas subscrições

10 nov 2017 10:42

 

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, assume que há a possibilidade de passar jogos como FIFA e Madden para um modelo de subscrição anual.

Os jogos desportivos da EA já são considerados autênticos clássicos da indústria. No entanto, é possível que o seu modelo de negócio venha a mudar. De acordo com Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, a lógica atual, que gira em torno dos lançamentos anuais, pode vir a desaparecer num futuro breve.

Em entrevista à Bloomberg, o responsável assumiu que há a possibilidade de passar estes títulos para o domínio das subscrições, fazendo com que as atualizações mais relevantes venham a ser adquiridas como um conteúdo digital. Desta forma, adiantou, a compra de um FIFA ou de um Madden, poderia passar a ser uma assinatura periódica com suporte permanente para qualquer tipo de update.

Wilson defende que a transição para os formatos digitais vai ajudar a sustentar esta mudança, uma vez que, assim, há mais margem de manobra para tratar os jogos como serviços.

O CEO não adiantou quaisquer preços ou calendários, endereçando esta hipótese tal como ela é: uma hipótese. A estratégia está, contudo, em discussão. O modelo de negócio tem sido a base de lucro de muitas empresas da indústria, com o GTA V e os seus sucessivos modos adicionais a servir como um dos melhores exemplos. Em adição, a empresa consegue ainda livrar-se do embaraço logístico e financeiro que representa a venda de cópias físicas.

Por outro lado, este modelo pode também trazer alguns benefícios para os jogadores, que não terão de esperar tanto tempo para experimentar novos modos de jogo ou "subir a campo" com a última contratação da sua equipa.

http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/artigos/esqueca-o-fifa-2019-2020-ou-2022-o-futuro-dos-jogos-desportivos-passa-pelas-subscricoes

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No caso específico do FIFA, acho que vai ser extremamente benéfico. Eles lançam versões meio acabadas cá para fora porque todos os anos têm de lançar. Porque sempre foi assim e porque acham que assim deve continuar a ser. Depois tentam corrigir com patches que só acabam em mais cagalhão. Nenhum jogo decente (e que queira entrar no campo dos esports, como o FIFA) sai todos os anos. Se olharem para o Metascore de todos os FIFAs desde 2010, é sempre a descer, apenas com o 17 a ter uma ligeira subida. Neste momento, há profissionais a desistir do jogo de tão mau que está. Eles sabem que têm de mudar algo.

No entanto, em relação à notícia, típico jornalismo de merda com títulos clickbait. O gajo falou nisso como uma possibilidade, uma visão de futuro, não mencionou nem preços, muito menos uma data e o título fala do FIFA 19 :facepalm:

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7 hours ago, Kinas_ said:

Só será o futuro se a malta alinhar nisso. 

Claro. Mas aparentemente a malta está a alinhar nisso. Cada vez mais os jogos estão a sair com esse modelo e a coisa está-lhes a sair bem. Olha o Overwatch, por exemplo. ;)

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Mas quanto a esse, até dou de barato. O tipo de jogo já por si quase implica lootboxes e microtrans: MP, items estéticos, vantagem competitiva etc etc não é de agora é há mercado para todos. 

O que a malta não pode alinhar é em coisas como as que aconteceram com um SP,  como no Shadow of War. Uma vergonha WB... 

Edited by Kinas_
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12 hours ago, Kinas_ said:

Mas quanto a esse, até dou de barato. O tipo de jogo já por si quase implica lootboxes e microtrans: MP, items estéticos, vantagem competitiva etc etc não é de agora é há mercado para todos. 

O que a malta não pode alinhar é em coisas como as que aconteceram com um SP,  como no Shadow of War. Uma vergonha WB... 

Sim, também é verdade. No Destiny 2 muito se queixaram e no fim aquilo é basicamente cenas cosméticas: sparrows, shaders, 1 set pipi e skins para as armas. E aí sim, é tranquilo.

Mas aos poucos vai transitando para cenas mais pay2win ou paytoavoidgrind... Penso ser inevitável, infelizmente.

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