Jump to content

Compra com cartão de crédito - Help


airjoca
 Share

Recommended Posts

Boas malta, tenho uma dúvida parva mas cá vai muito resumidamente:

Eu e namorada temos conta conjunta (por causa do crédito habitação), vou comprar o "the ring" para a pedir em casamento, mas tem que ser de uma forma que ela não saiba que o comprei.

Ora a minha dúvida é: eu pagando com cartão de crédito, se bem que só tiram o dinheiro 1 mês depois, aparece imediatamente algo no extrato ou no resumo de conta online em como esse dinheiro foi gasto e que está pendente a sua retirada da conta?

Nunca comprei nada com o cartão de crédito daí não saber como funciona.

Thx :)

Link to comment
Share on other sites

No movimento do Cartão só. Nos movimentos da conta só quando quando for debitado o valor do mês. Não sei é regra, mas em dois bancos que tive CC era assim que acontecia.

Also, espero que ela não venha ao fórum nem faça uma pesquisa no google por "airjoca"+"the ring". :-..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mesmo que apareça logo nos movimentos, pode estar com uma referência que não seja facilmente identificável e associada à loja onde compraste. Pergunta lá isso.. pode ser que não seja preciso preocupares-te.

PS: Parabéns.

Link to comment
Share on other sites

Parabéns!

Tens outra conta(que ela não tenha acesso) além dessa? Se tiveres, mais vales usar essa e criares um cartão MBNET.

Ou pede a um amigo que te faça isso e paga-lhe o valor da compra em dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

Pois, neste momento não tenho outra conta, quanto muito posso pedir aos cotas para pagar com o cartão deles e depois dou-lhes o dinheiro. Eles andam um bocado apertados de momento mas deve dar.

O problema é que mesmo depois levantar o dinheiro para lhes dar ela vai reparar no levantamento estranho...

Estava a pensar hoje fazer uma compra "teste" de algo insignificante com o cartão para ver o que aparece nas infos da conta online...

Edited by airjoca
Link to comment
Share on other sites

Pois, neste momento não tenho outra conta, quanto muito posso pedir aos cotas para pagar com o cartão deles e depois dou-lhes o dinheiro. Eles andam um bocado apertados de momento mas deve dar.

O problema é que mesmo depois levantar o dinheiro para lhes dar ela vai reparar no levantamento estranho...

Estava a pensar hoje fazer uma compra "teste" de algo insignificante com o cartão para ver o que aparece nas infos da conta online...

Ei pah, se ainda não sois casados, e já andais a verificar movimentos estranhos na conta, tais lixados :-..

Joking hehe

O ideal seria mesmo pedires alguém para ver se te faz esse favor, tipo os teus Pais, e pagas-lhes depois de lhe pedires em casamento, para ela não notar no levantamento.

Link to comment
Share on other sites

Porque não pagas em cash?

É provável que o faça porque entretanto lembrei-me que temos lá para casa um envelope com perto de 300€, soma de pagamentos de dívidas de poker e algumas gorjetas que dão a ela no Hospital (é Enfermeira).

Andamos à que tempos para ir depositar aquilo mas nunca mais vamos e tem estado a acumular.

Claro que depois ela dará pela falta dele, até porque pode querer levar isso para despesas em Paris (onde vamos de férias em Maio e onde a vou pedir em casamento, muito provavelmente no topo da Eiffel). smile.png

Acho que vou inventar que pus o dinheiro num daqueles mealheiros sem abertura fácil, para ir juntanto para a PS4... 14.gif

Edited by airjoca
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Vais pagar o anel com dinheiro dela? 14.gif

Tecnicamente, tudo é "nosso". Mas a maior parte do guito foi mesmo proveniente de 2 noitadas de poker, por isso dá para pagar apenas com a minha parte, até porque vou comprar algo modesto, os tempos não estão para loucuras nem ela quereria... ;)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos os que deram os parabéns.

Bom, já tá comprado. :)

Agora é uma questão de decidir onde. Estava muito inclinado para a Eiffel, mas já começo a pensar é que o melhor é não ter nada planeado, e fazê-lo quando sentir que é o momento / local / feeling certo. O problema será andar com o ring sempre comigo sem ela reparar, e com receio de carteiristas e afins.

Também espero que na segurança do aeroporto não haja stress com detectores de metais. Não sei se o deixe na mala ou se leve no bolso ou algo do género.

Ah, decisions decisions...

Link to comment
Share on other sites

No bolso não leves que tens que tirar no aeroporto!!!
Mete-o dentro de umas meias tuas, dentro da mala... ou então num bolso da maquina fotográfica!

Eu pedi a minha esposa em casamento em Veneza, num dos barquinhos! :)
Mas como ela não gosta de anéis, ofereci-lhe um relógio de noivado!!! hehehehe
Que luta foi esconder aquilo... uffa!

Link to comment
Share on other sites

Numa gôndola em Veneza parece-me bem, desde que não haja enjoos... :)

Na altura provavelmente vou debater-me entre fazê-lo num monumento ou zona muito popular cheio de gente ou num sítio menos óbvio mas mais íntimo.

Contudo curtia orientar outro casal turista para pegar na máquina fotográfica a fingir que é só para tirar foto e pôr em modo vídeo para filmarem, ou seja tem que ser num local com turistas.

I'll wing it. 14.gif

Link to comment
Share on other sites

O que não falta em Paris são spots românticos e íntimos ou cheios de turistas etc etc etc. É o que quiseres. Também tens barcos pequenos que podes alugar para andar no Sena. Ou então podes alugar um daqueles de 200 pessoas. :-..

Montmartre/Sacre Coeur é porreiro e diferente.

Campos Elísios/Arco do Triunfo

Jardim de Tuilleries/Louvre

A ponte que o EsCk colocou aí

Depois tens toda e quase qualquer rua ou ruela se quiseres ir naquela do "feeling".

Jardim de Versailles é único.

E felicidades! :y:

Espero que ela seja Messi hater. :P

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.