Jump to content

Lugares abandonados que, provavelmente, nunca irás visitar...


catxaporra
 Share

Recommended Posts

Epá, alguém me consegue explicar o fascínio que tenho por estas coisas? É inexplicável o que sinto quando vejo edifícios abandonados. Desde puto que fico logo a pensar no que se terá passado ali, o que se viveu, quem viveu, porque é que está assim, como seria nos seus tempos áureos (tipo os parques de diversões que aí puseram). Fds notworthy.gifnotworthy.gifnotworthy.gif

Já agora:

8yAGOnf.jpg

http://www.environmentalgraffiti.com/urban-exploration/news-10-creepiest-abandoned-water-parks-earth

Mesmo. Se eu fosse um relvas, um coelho ou um socrates varria estes lugares todos.

Este faz-me lembrar um bem perto de mim:

Ruin%27Art-806.jpg

Link to comment
Share on other sites

Epá, alguém me consegue explicar o fascínio que tenho por estas coisas? É inexplicável o que sinto quando vejo edifícios abandonados. Desde puto que fico logo a pensar no que se terá passado ali, o que se viveu, quem viveu, porque é que está assim, como seria nos seus tempos áureos (tipo os parques de diversões que aí puseram). Fds notworthy.gifnotworthy.gifnotworthy.gif

Já agora:

8yAGOnf.jpg

http://www.environmentalgraffiti.com/urban-exploration/news-10-creepiest-abandoned-water-parks-earth

Mesmo. Se eu fosse um relvas, um coelho ou um socrates varria estes lugares todos.

Este faz-me lembrar um bem perto de mim:

Ruin%27Art-806.jpg

Onda parque da Costa da Caparica?

Link to comment
Share on other sites

Vilarinho das Furnas é mágico. A sua história tem uma grande carga política de resistência ao Estado Novo.

Julgo que actualmente a zona é de reserva integral e só se pode lá ir com autorização do Parque da Peneda / Gerês...

Parece que sim, fiquei sempre com vontade de visitar isto. Ainda me lembro que o Prof. que me avaliou o trabalho ter-me dito, na altura, que merecia como nota final, uma visita paga ao local.

Bem, eu queria mesmo era uma boa nota. :-..

Onda parque da Costa da Caparica?

Sei que agora é sítio de namoro, droga e paintball

Link to comment
Share on other sites

Wow! Onde é isso?

Onda Parque da Costa Caparica /Almada

Não fazia ideia que existia um parque aquático nessa zona. Para fazer o contraste:

DSCF4814.JPG

-----

Estas imagens são pequenas mas:

Grande Hotel da Beira (Moçambique)

Grande_Hotel+da+Beira.jpg

beira_piscinagh.jpg

beira_pool_2007.jpg

Grande-Hotel-Beira-Mozambique-2008-diptypiscina-do-grande-hotel-da-beira.jpg

Katoli´s World (Taiwan)

d-1.jpg

2.jpg

4.jpg

13.jpg

27.jpg

O que sobrou do complexo aquático, construído em 1974 em Kislovodsk, que foi utilizado pelos nadadores que participaram das Olimpíadas de 1980.

Antes:

3.jpg

2.jpg

Depois:

5.jpg

4.jpg

8.jpg

6.jpg

12.jpg

-----

Parque de Diversões em Pripyat, Ucrânia

145_Pripyat_amusement_park_cars_02.jpg

800px-Pripyat_AmusementPark.jpg

1131469624_c9b722f42b.jpg

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Interrogo-me porque é que muitos desses sítios foram deixados completamente para trás. As historias por detrás devem ser bastante interessantes de se saber. ;)

Uma rápida pesquisa no Google leva-nos a isso.. por exemplo, o Onda Parque foi onde morreram duas crianças sugadas pelos motores das piscinas. Já foi há muito e não sei que idade tens mas lembro-me que, na altura, criou-se um "horror" à volta dos aqua parks por causa disso. Inclusive, adicionaram montes de regras de segurança apertadíssimas. Este, por exemplo, não sobreviveu a essa fase.

http://www.lugaresesquecidos.com

Nesse fórum encontram muitos lugares abandonados, com algumas fotos, em Portugal.

O skaazi já aí tinha posto ;)

Ups... :shy:

Podem apagar então... para não ficar abandonado :trollface:

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Interrogo-me porque é que muitos desses sítios foram deixados completamente para trás. As historias por detrás devem ser bastante interessantes de se saber. ;)

Uma rápida pesquisa no Google leva-nos a isso.. por exemplo, o Onda Parque foi onde morreram duas crianças sugadas pelos motores das piscinas. Já foi há muito e não sei que idade tens mas lembro-me que, na altura, criou-se um "horror" à volta dos aqua parks por causa disso. Inclusive, adicionaram montes de regras de segurança apertadíssimas. Este, por exemplo, não sobreviveu a essa fase.

Isso foi no do Restelo...

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/parques-aquaticos-mais-seguros-10-anos-depois-do-duplo-acidente-mortal-1159223

Link to comment
Share on other sites

Esse Hotel em Moçambique o meu pai (nasceu em Angola) conta-me historias que era um dos mais luxuosos do planeta, talvez o mais luxuoso!!!! tudo o que era Milionário Sul Africano ia lá. O meu avô e a minha avó chegaram a ficar lá hospedados

Link to comment
Share on other sites

O abandono de Pripyat não tem nada que saber.

E de muitos outros também não deve ser difícil: não há guito, não se mantém.

Mas sim, são cenas que também me fascinam. Ver coisas onde já houve luxo e vida agora tudo podre e ao abandono...

Btw, acho que há uma ilha ao pé de Manhattan que também foi abandonada.

Ya: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2094823/North-Brother-Island-Eerie-pictures-abandoned-New-York-leper-colony.html

Link to comment
Share on other sites

Interrogo-me porque é que muitos desses sítios foram deixados completamente para trás. As historias por detrás devem ser bastante interessantes de se saber. ;)

Uma rápida pesquisa no Google leva-nos a isso.. por exemplo, o Onda Parque foi onde morreram duas crianças sugadas pelos motores das piscinas. Já foi há muito e não sei que idade tens mas lembro-me que, na altura, criou-se um "horror" à volta dos aqua parks por causa disso. Inclusive, adicionaram montes de regras de segurança apertadíssimas. Este, por exemplo, não sobreviveu a essa fase.

Isso foi no do Restelo...

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/parques-aquaticos-mais-seguros-10-anos-depois-do-duplo-acidente-mortal-1159223

Ups, desculpem a falsa informação. De qualquer das formas, acho que o motivo está relacionado.
Link to comment
Share on other sites

O abandono de Pripyat não tem nada que saber.

E de muitos outros também não deve ser difícil: não há guito, não se mantém.

Mas sim, são cenas que também me fascinam. Ver coisas onde já houve luxo e vida agora tudo podre e ao abandono...

Btw, acho que há uma ilha ao pé de Manhattan que também foi abandonada.

Ya: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2094823/North-Brother-Island-Eerie-pictures-abandoned-New-York-leper-colony.html

Mas Pripyat tem uma história e um ambiente super interessante, apesar de ter sido uma tragédia.

É óbvio que muitos deles fecharam devido a problemas financeiros, mas será que foi só isso? Porquê que nunca mais ninguém pegou e restaurou muitos desses locais?

Link to comment
Share on other sites

Olha como está agora. Tirei esta foto de dentro do carro há cerca de mês e meio. Estão a acabar de a transformar numa pousada (Pousada dos Hermínios, da ENATUR)

dscf1125sl.jpg

É aqui mesmo perto :) Verdade que o estão a reabilitar, mas as obras estão outra vez paradas... vamos ver se não volta a edifício abandonado novamente.

Link to comment
Share on other sites

O abandono de Pripyat não tem nada que saber.

E de muitos outros também não deve ser difícil: não há guito, não se mantém.

Mas sim, são cenas que também me fascinam. Ver coisas onde já houve luxo e vida agora tudo podre e ao abandono...

Btw, acho que há uma ilha ao pé de Manhattan que também foi abandonada.

Ya: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2094823/North-Brother-Island-Eerie-pictures-abandoned-New-York-leper-colony.html

Mas Pripyat tem uma história e um ambiente super interessante, apesar de ter sido uma tragédia.

É óbvio que muitos deles fecharam devido a problemas financeiros, mas será que foi só isso? Porquê que nunca mais ninguém pegou e restaurou muitos desses locais?

Pode haver problemas com licenças ou assim. E são coisas que requerem milhões, não é meia dúzia de €...

Also, hospícios, hospitais e afins, na Rússia, é mato. Tenho visto uns artigos num blog, a ver se os procuro e ponho aqui.

Also, também adoro barcos afundados... o mistério e o conteúdo que não pode ser levado, ao contrário de o de uma casa, por exemplo... brutal!

Link to comment
Share on other sites

É aqui mesmo perto :) Verdade que o estão a reabilitar, mas as obras estão outra vez paradas... vamos ver se não volta a edifício abandonado novamente.

Eu estou por dentro do que se está a passar e alertei quem devia ser alertado, quando devia ser alertado. Mas os interesses políticos falam mais alto e o Sócrates até tem ligações a essa zona...

Eish, oh Rev... que brutalidade! tenho de lá ir ASAP :D

A neve e os calhaus lá no topo recordaram-me a Casa do Juiz, na Nave da Mestra, Serra da Estrela, mesmo no meio do nada, entre a Torre e Manteigas (esta foto tem um mês e picos)

dscn0529o.jpg

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Agora que falaste de novo sobre Pripyat... no outro dia procurei mais info sobre o parque de diversões e descobri que aquilo ia ser ignorado inaugurado no 1º de Maio de 1986, tendo ficado pronto em Abril. Estava tudo a postos e deu-se o desastre. Acabaram por abrir aquilo umas duas horas para entreter a população antes de anunciarem que iriam passar à evacuação da cidade.

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.