Jump to content

Cerveja e vinho fora da nova lei para jovens com menos 16 anos


catxaporra
 Share

Recommended Posts

Nova Lei do Álcool permite o consumo a partir dos 16 anos

/Opiniões:

- O lobby da cerveja e do vinho a funcionar...

- Chamam divertimento beber atè cair prò lado,eu quando era jovem,divertia-me mais que estes jovens de agora,nos mesmos sitios e não bebia muito,tinha outras formas de divertimento mais racionais e nunca tive problemas!

Pais e comissões de crianças e jovens em risco passam a ser notificados pelas autoridades quando os adolescentes forem apanhados a beber.
A nova lei do álcool, ontem publicada em Diário da República, ainda permite o consumo de bebidas alcoólicas, como a cerveja e o vinho, a jovens com 16 anos. Proibidas passam a estar, a partir do dia 1 de maio, as bebidas espirituosas. A fiscalização determina multas pesadas para os comerciantes que infringirem a lei, que variam entre os 500 e os 30 mil euros. CM

jovens.jpg

Acho que está a chegar o momento em que tenho que dizer aos meus filhos que podem chegar a casa bêbados, desde que seja com vinho ou cerveja... Ai deles se me aparecem bêbados com vodka ou whisky.

blink.png

Link to comment
Share on other sites

Então mas a antiga lei não permitia também o consumo a partir dos 16?

Acho que o ridículo da lei é poderes embebedar-te com vinho e cerveja, mas com vodka ou similares não podes.

foi mal elaborada, e quem o fez, acabou por ceder aos interesses das indústrias nacionais - isso não há dúvidas.

Link to comment
Share on other sites

Esta mudança é ridícula. Se é para deixar o pessoal beber vinho e cerveja, então que se deixe tudo.

Já agora, panaché está em que categoria? E sangria?

Estão na categoria das perguntas parvas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Esta mudança é ridícula. Se é para deixar o pessoal beber vinho e cerveja, então que se deixe tudo.

Já agora, panaché está em que categoria? E sangria?

O panache está na linha entre ser homosexual ou heterosexual.

Uma vez para experimentar tudo bem, repetir já e abusado.

Alias só o nome panache, diz tudo a cerca de quem pede isso.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso é bebida de cota.

@ccrgs: perguntas parvas, para parvos que não sabem a resposta e as rotulam de perguntas parvas.

Estas a confessar que não sabes a resposta? ... Lol

És mesmo uma nabiça

Link to comment
Share on other sites

Só se for. De qualquer das formas até encontro motivos para a lei dos 16 anos fazer sentido.. como por exemplo, quando tiras a carta já vais saber os teus limites, não estás na idade de começar a beber etc. Isto supondo que tal coisa vai ser controlada.. que não acredito que vá.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.