Jump to content

Explosões atingem maratona de Boston


cyberurbis
 Share

Recommended Posts

Assim naquela,

Ataques coordenados deixam 55 mortos no Iraque Mais de 200 ficaram feridos em série de atentados nesta manhã em diferentes regiões do país; até o momento, nenhum grupo reivindicou autoria dos ataques
15/04/2013 10:57:59- Atualizada às 15/04/2013 16:41:21

Não vale a pena meter link para o artigo, isto jé é tão has been.

Bem verdade skaaz. Mas Iraque? Num extremo tens a Coreia do Norte (exemplo) e no outro a total liberdade de imprensa que parece existir nos USA (exemplo). Pelo meio tens um incontável número de situações e casos específicos de cada país sobre o que é considerada notícia (Iraque pelo meio), o que vem a público, com frequência X e com projeção Y.

Tenho vindo a dizer que as notícias que vêm dos States, sejam de triunfos, de gozo/fails ou de mortes, têm 1000x mais projeção e impacto que qualquer outro país que esteja em guerra ou não. Parte da culpa de uma CS doente e sedenta mas tb do público que recebe as notícias e para quem estas estão direcionadas. Vês isso mesmo no pessoal que está a reagir neste tópico a esta notícia de Boston e que se a que colocaste aqui mesmo acima fosse colocada em tópico próprio, não teria 1/5 dos posts. Porquê? Pense-se nisso primeiro...

Sejam bizarras, sejam de tiroteios, de acidentes, de atentados/mortes ou de glória. E os contornos à volta das mesmas são exagerados e desvirtuados por conspiracionistas e antis, são comentados por todos os que querem aparecer e ser alguém mas não dão uma para a caixa etc etc, as notícias são douradas e prolongadas, espremidas até a vaca não dar mais. Esta última parte já não é só lá e por cá já vemos isso nitidamente a acontecer como estratégia dos canais noticiosos.

Enquanto não se perceber isso..cá andaremos.

https://www.youtube.com/watch?v=rfCK3Ar7Yus

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

quanto mais vejo... mais vontade me dá de desatar às bofetadas!!! Quem foi o FDP!?! Ó que c*ralh*!!

é só gente mutilada fodasss... que impressão do camandro!

Pelo que concluo a explosão foi rasteira, daí ferimentos graves nos membros inferiores e a morte de uma criança que seria mais baixa. Na CNN disseram que os médicos estado fartos de tirar porcas/rolamentos de dentro das vítimas. 10 amputações até ao momento.. Foi para deixar marcas mesmo. Tipo minas.

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

quanto mais vejo... mais vontade me dá de desatar às bofetadas!!! Quem foi o FDP!?! Ó que c*ralh*!!

é só gente mutilada fodasss... que impressão do camandro!

Pelo que concluo a explosão foi rasteira, daí ferimentos graves nos membros inferiores e a morte de uma criança que seria mais baixa.

Explosivos nos caixotes do lixo, que não costumam estar a 3 metros de altura. :p

Se foram as peças metálicas dos caixotes a voar às pernas das pessoas é uma coisa. Se foram colocados parafusos/porcas/esferas metálicas em bolsa, propositadamente e com o intuito de aumentar os danos/vítimas e raio de explosão, é ainda mais doentio e foi feito mesmo para matar.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

E parece que já são 3 mortos confirmados.
Depois das imagens que vi, em que o chão é praticamente só sangue, até pensava que iam ser mais... :no:

Mas depois também há os que perderam pernas e vão ficar com mazelas até ao fim da vida...

Link to comment
Share on other sites

quanto mais vejo... mais vontade me dá de desatar às bofetadas!!! Quem foi o FDP!?! Ó que c*ralh*!!

é só gente mutilada fodasss... que impressão do camandro!

Pelo que concluo a explosão foi rasteira, daí ferimentos graves nos membros inferiores e a morte de uma criança que seria mais baixa.

Explosivos nos caixotes do lixo, que não costumam estar a 3 metros de altura. harhar.gif

Se foram as peças metálicas dos caixotes a voar às pernas das pessoas é uma coisa. Se foram colocados parafusos/porcas/esferas metálicas em bolsa, propositadamente e com o intuito de aumentar os danos/vítimas e raio de explosão, é ainda mais doentio e foi feito mesmo para matar.

Ou alguém com muita experiência em explosivos , que armou o explosivo com o nucleo de explosão radial o que faz com que a onda de choque provocada detonação seja horizontal e não vertical a, explosão de fragmentação , isso juntando tudo o que se desfez e começou a voar dá este resultado , um pouco como as minas anti pessoais !

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Confere.

Ainda não há reivindicação?

Ainda não e a julgar pelas palavras do Obama, muito comedido... não sei porquê mas fiquei com um daqueles feelings que a coisa até pode ter sido interna, vamos ver o que é que eles descobrem.

Link to comment
Share on other sites

Esta é a semana em que a extrema direita de lá comemora qq coisa, foi nesta semana que ocorreu o atentado de Oklahoma

Honestamente, essa é a que mais credível me parece. Como o Spak disse, cheira-me que isto foi interno mesmo. E pode não haver reivindicações porque o tal suspeito que está em custódia, é o culpado.

Link to comment
Share on other sites

Há alguma novidade sobre os culpados disto?

Ninguém reivindicou o atentado? Há suspeitos?

Ainda não tive oportunidade de ver notícias, quantas bombas foram afinal?

Link to comment
Share on other sites

Duas bombas explodiram com diferenças de segundos. Houve ainda um incêndio na biblioteca mais ou menos na mesma altura que não se sabe se é relacionado. Há um pessoa suspeita detida segundo disseram lá atrás.


Bombas de Boston eram de fabrico artesanal e carregadas de estilhaços metálicos

Dasse.. foi mesmo para estragar.

Edited by X-static
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.