Jump to content

Televisão


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Verdade seja dita que ontem vi TVs que pensava que iam para os 700 e muitos € e estavam nos 400/500. O preço tem descido.

Sim, vou ter de comparar várias, mas a minha ideia aqui era saber se alguém comprou uma TV com estas características recentemente e está (ou não) satisfeito.

Link to comment
Share on other sites

Epah isso é plasma... Não era os plasmas que tinham bué pouco tempo de vida e "queimavam" a imagem no ecrã?

O Punk tem um Plasma de 2007, e ele diz que ainda dá absolutamente perfeito. Agora imagina um plasma de 2013 que entretanto tiveram muitas melhorias wink4.gif

A qualidade de imagem é mesmo muito superior. Só os LED's topo de gama conseguem acompanhar, mas esses pagas mais de 2000€ wink4.gif

Por 800€ vê bem o que tens:

Qualidade de imagem superior aos LED's.

Ângulos de visão muito bons.

Processador dual core, o que é bom para as funcionalidades Smart Tv.

Os pretos é tipo o ecrã do teu Nexus 4. Ou seja, o preto é mesmo preto, ao contrario dos LEDs wink4.gif

Muito boa Tv a fazer Scaling de conteúdo SD para HD. Vais precisar disso para os nossos canais.

2500Hz e podes ter a certeza que não tens qualquer tipo de Judder.

Tem 3D.

0,0001ms de tempo de resposta.

3x HDMI, USB, Ethernet, Wifi, DLNA, mais uma catrefada de portas menos importantes.

Tipo, por 800€ é quase um must buy.

Como vou mudar-me em Setembro... A única duvida que tenho é se compro esta versão de 42" ou se vou para a de 50".

Link to comment
Share on other sites

Epah isso é plasma... Não era os plasmas que tinham bué pouco tempo de vida e "queimavam" a imagem no ecrã?

O Punk tem um Plasma de 2007, e ele diz que ainda dá absolutamente perfeito. Agora imagina um plasma de 2013 que entretanto tiveram muitas melhorias wink4.gif

A qualidade de imagem é mesmo muito superior. Só os LED's topo de gama conseguem acompanhar, mas esses pagas mais de 2000€ wink4.gif

Por 800€ vê bem o que tens:

Qualidade de imagem superior aos LED's.

Ângulos de visão muito bons.

Processador dual core, o que é bom para as funcionalidades Smart Tv.

Os pretos é tipo o ecrã do teu Nexus 4. Ou seja, o preto é mesmo preto, ao contrario dos LEDs wink4.gif

Muito boa Tv a fazer Scaling de conteúdo SD para HD. Vais precisar disso para os nossos canais.

2500Hz e podes ter a certeza que não tens qualquer tipo de Judder.

Tem 3D.

0,0001ms de tempo de resposta.

3x HDMI, USB, Ethernet, Wifi, DLNA, mais uma catrefada de portas menos importantes.

Tipo, por 800€ é quase um must buy.

Como vou mudar-me em Setembro... A única duvida que tenho é se compro esta versão de 42" ou se vou para a de 50".

Pioneer de 2004 e LG de 2011 ;)

Link to comment
Share on other sites

No último panfleto da radio popular tinha lá um modelo da LG interessante, ficava era ligeiramente acima do teu orçamento.

LG 84lm960v e na net encontras a quase metade do preço que pedem na radio popular.

Podes é ter que fazer uma ou outra alteração na parede da casa. link

Link to comment
Share on other sites

Epah isso é plasma... Não era os plasmas que tinham bué pouco tempo de vida e "queimavam" a imagem no ecrã?

O Punk tem um Plasma de 2007, e ele diz que ainda dá absolutamente perfeito. Agora imagina um plasma de 2013 que entretanto tiveram muitas melhorias wink4.gif

A qualidade de imagem é mesmo muito superior. Só os LED's topo de gama conseguem acompanhar, mas esses pagas mais de 2000€ wink4.gif

Por 800€ vê bem o que tens:

Qualidade de imagem superior aos LED's.

Ângulos de visão muito bons.

Processador dual core, o que é bom para as funcionalidades Smart Tv.

Os pretos é tipo o ecrã do teu Nexus 4. Ou seja, o preto é mesmo preto, ao contrario dos LEDs wink4.gif

Muito boa Tv a fazer Scaling de conteúdo SD para HD. Vais precisar disso para os nossos canais.

2500Hz e podes ter a certeza que não tens qualquer tipo de Judder.

Tem 3D.

0,0001ms de tempo de resposta.

3x HDMI, USB, Ethernet, Wifi, DLNA, mais uma catrefada de portas menos importantes.

Tipo, por 800€ é quase um must buy.

Como vou mudar-me em Setembro... A única duvida que tenho é se compro esta versão de 42" ou se vou para a de 50".

Eu percebo-te Rev, mas para isso quando fosse comprar um carro, tinha comprado um Ferrari...

Tens toda a razão (confiando no que dizes) em ser uma boa TV, mas neste momento, 800€ é demais. Infelizmente. :(

Also, 50 também é demais para mim. Não fico assim tão longe da TV.

Link to comment
Share on other sites

Eu compreendo... Se não podemos gastar tanto, não compramos, simples :-..

Mas olhando numa perspectiva de futuro, se calhar dou 800€ agora, e só volto a necessitar de trocar de Tv daqui a uns 10 anos.

Se der 400€ por um LED, se calhar daqui a 3 anos, passo na MM e fico a salivar que me apetecia trocar de Tv e compro outra.

A longo prazo se calhar com um Plasma desse preço, acabo por poupar dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

Essa conversa é muito gira... Acreditas mesmo que uma TV te dura 10 anos sem passares na MM e salivares com o que vem aí, daqui a 2 ou 3 anos? rolleyes.gif

Yap.

Pegas nos Plasmas Panasonic de 2010, e ainda batem aos pontos os LED actuais. Logo se eu tivesse um Plasma com 3 anos, passava na MM e pensava.. Puff, a minha continua a ser bem melhor que isto :-..

Link to comment
Share on other sites

Boas.

Malta, como andamos nestas áreas de TVs? O que se recomenda?

Queria uma TV com 42", na ordem dos 400-500€.

Plasma está fora de hipótese, certo?

LED ou não-LED?

Era importante ter pelo menos 3 HDMIs e USB também dava jeito...

Gracias. thumbsup.gif

Quem é que pediu plasma? blink.png

Sry, li entrelinhas, não chega € para plasma.

Não li entrelinhas, não interessa.

Mini0n, compara lado a lado se puderes. Eu, por exemplo, não gosto nada das cores das LG. É logo turn off para mim. Mas é verdade que geralmente são mais baratas.

Eu sinceramente não vejo nada lado a lado nas superfícies. Desde que tenham boa qualidade, como têm o brilho quase no máximo não vejo grandes diferenças.

É que depois não vão usar o nível de brilho em casa que usam nos mostradores.

Link to comment
Share on other sites

E nas grandes superfícies, as TV's estão calibradas para terem cores muito vivas e com muito contraste, pois metem aqueles videos da vida selvagem etc etc...

Como é óbvio, isso é apenas para iludir o consumidor, pois essa calibração não é a que vão usar em casa para ver filmes, jogar, ver tv.

Link to comment
Share on other sites

Outra coisa que pedia a quem tem: aquela cena do ambiente (luzes por trás da TV) tem utilidade?

Assim, não andas à procura do botão de desligar atrás e encaixas os cabos na TV à primeira, sem stress harhar.gif

Ah, e obriga-te a limpar mais vezes e melhor o pó atrás da TV :-..

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Essa conversa é muito gira... Acreditas mesmo que uma TV te dura 10 anos sem passares na MM e salivares com o que vem aí, daqui a 2 ou 3 anos? rolleyes.gif

A mim dura. Por isso é que gastei quase 1100€ por um plasma Panasonic 42 há 3/4 anos atrás.

Ainda vai ter de durar mais uns anos. 14.gif

Sobre a compra: se puderes chegar ao que custa um plasma Panasonic, vai para isso sem pensar.

Se não puderes, vai para um LCD (com ou sem LED), mas será certamente inferior.

No fundo tudo vai depender da tua disponibilidade de €€€€.

E se chegares a uma situação em que tens de optar por uma tv melhor mas mais pequena, ou uma ligeiramente inferior mas maior, opta pela tv maior.

Outra coisa que pedia a quem tem: aquela cena do ambiente (luzes por trás da TV) tem utilidade?

Ter uma luz fraquinha na traseira da TV não melhora a qualidade de imagem, mas enriquece a tua percepção da qualidade de imagem. É essa a utilidade.

Por exemplo, com as luzes todas apagadas, o sistema Ambilight da Philips disfarça MUITO as insuficiências a nível de pretos que a tecnologia LCD tem/tinha, o que obviamente era uma vantagem clara em relação à concorrência.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Pois o problema é mesmo o preço. Sai muito do orçamento essa que o Rev referiu, se bem que há outras que também parecem boas e são mais baratas.

Entretanto tenho lido que o plasma tem a vantagem dos pretos mas não é tão bom em ambientes com boa luz. A sala, que é onde vai estar a TV, tem muita luz. E tenho receio que isso possa influenciar depois a coisa...

E, pegando no assunto da duração, não será melhor ter uma TV de 400€ agora e outra de 400€ daqui a 3/4 anos do que ter uma de 800€ hoje que dure 6/8 anos?

Link to comment
Share on other sites

Pois o problema é mesmo o preço. Sai muito do orçamento essa que o Rev referiu, se bem que há outras que também parecem boas e são mais baratas.

Entretanto tenho lido que o plasma tem a vantagem dos pretos mas não é tão bom em ambientes com boa luz. A sala, que é onde vai estar a TV, tem muita luz. E tenho receio que isso possa influenciar depois a coisa...

E, pegando no assunto da duração, não será melhor ter uma TV de 400€ agora e outra de 400€ daqui a 3/4 anos do que ter uma de 800€ hoje que dure 6/8 anos?

Isso do ambiente com luz foi até à serie de 2012. Nesta novas series de 2013 têm um novo filtro anti reflexo, que as deixas em pé de igualdade com os LED's no que toca a ambientes com muita luz na sala.

O que dizes não compensa, porque um LED de 400€ é baixa gama, podes conseguir algo que se aproxime de media gama, mas não é por ai.

Ou seja, ias ter um baixa gama de 2013 e um baixa gama em 2016.

Um Plasma de Alta gama de 2013, de certeza que vai continuar a ser MUITO superior a um LED de baixa Gama em 2016 ;)

Se neste momento os Plasmas de alta gama de 2010 são superiores ao LEDs de alta gama de 2013... Já dá para teres a noção.

Link to comment
Share on other sites

E as de 2013 são todas a 800€? harhar.gif

Que modelos são mais recentes e onde posso ver essa info?

Modifiquei o meu reply atrás, volta a ler depois.

E yap, o melhor Plasma do mercado para tamanho de 42" é 800€. É o 42ST60.

Existe melhor, a serie VT60 e a ZT60, mas esses só a partir de 50".

Mas concluindo, sim, dás 800€ e podes dizer que para 42" não podias comprar Tv com melhor qualidade que essa, independentemente do dinheiro.

Isto é o que tenho apanhado a ler fóruns da especialidade como o avsforum.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.