Jump to content

Retrogaming


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

Atenção que não é PS2 mas sim a 1.

Agora não te sei dizer mas acho que todas desde que actualizadas.

Pelo menos a slim e a super slim sei que sim.

Sent from my U8800 using Tapatalk 2

Link to comment
Share on other sites

Bem, recebida a consola ontem, andei a experimentar ligar aquilo às televisões da casa. Agora a segunda fase é a de luta para pôr aquilo a trabalhar convenientemente...

Questão 1: Que tipo de ligação sugerem fazer à TV? A que eu comprei vem com um cabo (espero não me enganar na designação)RCA com 2 saídas - vermelha e branca. Tem saídas macho dos 2 lados. Pelo que li na net, esse cabo é melhor que o normal de 3 saídas - vermelho, branco e amarelo.

Eu consegui ligar aquilo usando as saídas laterais da consola ligando a saída vermelha na saída amarela da consola e a branca na vermelha da consola lol. O meu problema é que no LCD da sala, preciso de um adaptador extra, coisa que não preciso no LCD do quarto que ainda tem essas ligações. Das experiências que fiz ontem, a imagem ainda que fraca, era melhor com o cabo de 2 saídas do que com o cabo de 3.

Conclusão: Só consegui jogar um jogo na TV da sala mas a imagem fica aos soluços. Parece estar +/- bem e de repente não se percebe nada ou aparecem uns riscos brancos verticais, depois estabiliza um bocado e por fim, a imagem fica desfigurada de forma permanente. Outros jogos aparece apenas um quadrado completamente cinza/branco/preto. Na TV do quarto passa-se o mesmo mas consegui por 2/3 jogos a correr.

Ainda tenho de experimentar na TV da cozinha que ainda é das antigas.

Estou a ponderar comprar um "repair kit" para trocar o leitor de 72-pin e dar uma limpeza nas ligações. Alguém tem? Vale a pena? Aquilo tem aspecto de nunca ter sido aberto e a quantidade de pó não deve ajudar...

Aceitam-se sugestões sobre que tipo de ligação devo fazer na TV e se precisarem de pics para perceber melhor o que escrevi em cima, tento colocar aqui.

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

RCA vermelho e branco costuma ser de áudio. O amarelo de vídeo :unsure:

Para além disso, num LCD vais sempre obter uma má qualidade de imagem. O melhor é mesmo arranjares para aí um CRT e vais ver que a qualidade melhora consideravelmente.

Link to comment
Share on other sites

RCA vermelho e branco costuma ser de áudio. O amarelo de vídeo :unsure:

Posso tar a dizer um disparate mas acho que isso que referes é quando há stereo. O meu VCR antigo também só tinha vermelho e branco.

Link to comment
Share on other sites

Bem, recebida a consola ontem, andei a experimentar ligar aquilo às televisões da casa. Agora a segunda fase é a de luta para pôr aquilo a trabalhar convenientemente...

Questão 1: Que tipo de ligação sugerem fazer à TV? A que eu comprei vem com um cabo (espero não me enganar na designação)RCA com 2 saídas - vermelha e branca. Tem saídas macho dos 2 lados. Pelo que li na net, esse cabo é melhor que o normal de 3 saídas - vermelho, branco e amarelo.

Eu consegui ligar aquilo usando as saídas laterais da consola ligando a saída vermelha na saída amarela da consola e a branca na vermelha da consola lol. O meu problema é que no LCD da sala, preciso de um adaptador extra, coisa que não preciso no LCD do quarto que ainda tem essas ligações. Das experiências que fiz ontem, a imagem ainda que fraca, era melhor com o cabo de 2 saídas do que com o cabo de 3.

Conclusão: Só consegui jogar um jogo na TV da sala mas a imagem fica aos soluços. Parece estar +/- bem e de repente não se percebe nada ou aparecem uns riscos brancos verticais, depois estabiliza um bocado e por fim, a imagem fica desfigurada de forma permanente. Outros jogos aparece apenas um quadrado completamente cinza/branco/preto. Na TV do quarto passa-se o mesmo mas consegui por 2/3 jogos a correr.

Ainda tenho de experimentar na TV da cozinha que ainda é das antigas.

Estou a ponderar comprar um "repair kit" para trocar o leitor de 72-pin e dar uma limpeza nas ligações. Alguém tem? Vale a pena? Aquilo tem aspecto de nunca ter sido aberto e a quantidade de pó não deve ajudar...

Aceitam-se sugestões sobre que tipo de ligação devo fazer na TV e se precisarem de pics para perceber melhor o que escrevi em cima, tento colocar aqui.

Bem, entretanto cheguei a casa e andei de roda disto...consegui melhor imagem sendo que apresento 2 exemplos tirado com o tlm, peço desculpa pela escuridão lol: O meu 1º jogo (Solar Jetman) e o melhor jogo de sempre para NES (Super Mario 3). Que regresso ao passado :'(

IMG082.jpg

IMG083.jpg

Em ambos os bonecos estavam-se a mexer quando tirei a foto :-.. .

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Acabei por não tirar o pino do chip, só li o teu comment mais tarde e também não sei se ia arriscar lol.

Usei 2 produtos de limpeza que comprei online para limpar, tanto os conectores que fazem ligação da "board" com o connector 72-pinos como também os jogos (o kit que comprei vê-se +/- no canto superior esq. da imagem trazia 2 liquidos de limpeza, panos e uma chave para abrir os jogos) e posso dizer que para já TODOS os jogos estão a entrar à primeira!! Parece uma consola novinha em folha :D

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

A minha mais recente aquisição...É muito estranho, confesso, mas por alguma razão fiquei colado a jogar mais de uma hora hoje.

Completamente diferente de todas as consolas que tenho, é um autêntico fail, mas até julgo que poderia ter sido algo em condições tivesse tido mais tempo para ser desenvolvida. E era para um tipo de "jogo/jogar" muito diferente.

kWopKel.jpg

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Perto de 100 estalos na cara com 2 jogos,e sim, de facto está em muito bom estado. É engraçado estar lá com os olhos e tens as colunas mesmo ao lado. Seria interessante ver um jogo tipo Zelda naquilo,ou um Super Mario,mas claro,tinha que ser com alguma maturação/aprimorar do HW em si. Sei que é grande flop, e que muito critico diz mal,mas tem qqr coisa que me fez colar. Direitinho para a coleção.Junto com ela tb comprei uma Famicom :)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

E ainda falta a Arcade (as custas dela mt gente suou,lol), a NES em caixa, Famicom em caixa, Famicom Disk System, jogos,periféricos, philips cdi,3 spectrum diferentes, amiga, e obviamente a PS3,Wii e Xbox :)

Mas agora vai mingar em número.

Sent from my iPad using Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

Eish.... isto foi alguma apreensão da PJ? :-..

Lol, não, mas olha que para o resultado final tive que me inscrever num curso de 2 semanas sobre organização e distribuição de objectos para exibição em bancada, lecionada pelo subcomandante chefe Lopes da PJ aqui do Paraíso.

Sent from my iPad using Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.