Jump to content

Retrogaming


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

Tinha uma NES com uns 7/8 jogos originais e uma PS1 também com 7/8 jogos originais que os meus pais em determinado momento decidiram oferecer lol.

Tenho especialmente pena da NES pois joguei lá dos jogos que mais me divertiram até hoje: Super Mário 3, Megaman, Tartarugas Ninja, etc.

Recebi uma versão francesa (tia que morava lá) que não sei porquê (tinha uns 8 anos, não me lembro das razões, só do desespero LOL) não funcionava cá em PT. Teve de ser trocada a parte "cinza" dos botões/ligações o que demorou um mesito...

Já tive uma PS2 Slim que entretanto decidi dar a um afilhado dos meus pais pois a família não tinha possibilidades de a comprar.

Resta-me a PS3 neste momento...

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda devo ter uma Mega Drive e uma Master System algures arrumada. Tenho também uma NES e acho que um Atari, mas não sei o modelo.. Tudo do meu avô (tinha um avô Nintendo fanboy, com cartão de sócio e tudo).

Tenho também uma Sega Saturn encostada.

Jogos é que não faço a mínima o que ainda tenho.. Numa altura resolvi meter tudo dentro dum saco e fiz uma nota.

Link to comment
Share on other sites

Aconselho-te, então, a arranjares uma TV CRT, senão vais ficar decepcionado com a qualidade da imagem...

Eu sei. Até tenho uma de retroprojecção enorme encostada à espera para usar com isso.

Link to comment
Share on other sites

Ainda neste FDX liguei uma PS2 ao LCD da sala (tinha-a no escritório, ligada a uma CRT pequena) e até fiquei doente com a má imagem que dava, relativamente à TV antiga (ambas ligadas por SCART).

Noto precisamente o mesmo quando ligo a xbox 1. No Halo 2, muitas vezes, nota-se o "arrasto" provocado por estar a jogar nesse tipo de TVs..

Link to comment
Share on other sites

Só tive uma MegaDrive.
Quando era puto, jogava bué com o meu primo e sempre fomos Sega-fanboys. Nunca tive/joguei Nintendo. Só a 64, de um colega meu (tantas horas no Mario Kart!!!).
De resto, Master System, MegaDrive e Saturn. Ainda tenho a Saturn como a minha consola favorita. :god:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Camurso muita gente no retrogaming aconselha uns adaptadores scart-> hdmi. Qualquer experimento uma coisa dessas.

Teoricamente sao umas caixas que precisam de correntes e convertem o sinal scart (analogico) para hdmi (digital). Agora se funciona é outra historia.

Sent from my U8800 using Tapatalk 2

Link to comment
Share on other sites

Por acaso tenho uma PS1 na garagem a ganhar pó mas que está a funcionar perfeitamente pois testei faz uns 2 ou 3 meses.

Isso vende-se bem é? 14.gif

cool.png

Está chipada?

Tenho uma PS1, 1º modelo, completamente limpa e já não encontro chips para aquilo e não quero fazer disc swap pois não gosto do método e acredito que acaba por estragar a consola, mais tarde...

está. pelo menos testei com o winning eleven e era cd fajuto. :-..

B)

Link to comment
Share on other sites

Por acaso tenho uma PS1 na garagem a ganhar pó mas que está a funcionar perfeitamente pois testei faz uns 2 ou 3 meses.

Isso vende-se bem é? 14.gif

cool.png

Está chipada?

Tenho uma PS1, 1º modelo, completamente limpa e já não encontro chips para aquilo e não quero fazer disc swap pois não gosto do método e acredito que acaba por estragar a consola, mais tarde...

está. pelo menos testei com o winning eleven e era cd fajuto. 14.gif

cool.png

Se algum dia te quiseres ver livre dela, lembra-te de mim ;)

Link to comment
Share on other sites

Acabei de dar 20€ por uma Saturn, com o Daytona USA original e com caixa.

Está com um aspecto impecável por fora e arantiram-me que funciona.

Logo já a vou experimentar...

Link to comment
Share on other sites

No custo justo, olx e afins há sempre anúncios de Saturns à venda.

Com paciência e alguma sorte (que não sei se tive, ainda falta confirmar) arranjas uma por volta dos 20, 25, 30 €.

Quanto ao jogo, o que te aconselho é que perguntes na única loja que conheço que vende jogos usados antigos. É aqui no Porto, a Press Play.

Se te portares bem e quiseres, quando puder, posso passar por lá e pergunto se têm o jogo à venda.

Não tenho facebook daqui. Experimenta ver se na página deles têm algum catálogo ou se arranjas o skype deles/messenger do facebook e perguntas-lhes ;)

Link to comment
Share on other sites

Consegue-se arranjar uma Saturn com o Dragon Ball Legends baratinho?

Isso era de valor.

http://benfica-lisboa.olx.pt/consola-sega-saturn-iid-436431868

este tem o jogo, tenta conseguir só esse jogo.

http://sintra-lisboa.olx.pt/sega-saturn-24-jogos-iid-434985642

LOOOOOL!!!

400€

Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

Essa gente não tem, mesmo, noção da realidade.

Tipo, eu acredito piamente que o hardware que tenho em casa será valorizado.

Mas não é agora, é quando o meu filho tiver a minha idade e se começar a rarear cada vez mais...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.