Jump to content

Recommended Posts

Posted

Tinha uma NES com uns 7/8 jogos originais e uma PS1 também com 7/8 jogos originais que os meus pais em determinado momento decidiram oferecer lol.

Tenho especialmente pena da NES pois joguei lá dos jogos que mais me divertiram até hoje: Super Mário 3, Megaman, Tartarugas Ninja, etc.

Recebi uma versão francesa (tia que morava lá) que não sei porquê (tinha uns 8 anos, não me lembro das razões, só do desespero LOL) não funcionava cá em PT. Teve de ser trocada a parte "cinza" dos botões/ligações o que demorou um mesito...

Já tive uma PS2 Slim que entretanto decidi dar a um afilhado dos meus pais pois a família não tinha possibilidades de a comprar.

Resta-me a PS3 neste momento...

Posted

Eu por acaso ando para montar ao tempo no meu salão de jogos uma televisão com as consolas todas direitinhas ligadas... este verão não escapa.

Posted

Aconselho-te, então, a arranjares uma TV CRT, senão vais ficar decepcionado com a qualidade da imagem...

Posted

Eu ainda devo ter uma Mega Drive e uma Master System algures arrumada. Tenho também uma NES e acho que um Atari, mas não sei o modelo.. Tudo do meu avô (tinha um avô Nintendo fanboy, com cartão de sócio e tudo).

Tenho também uma Sega Saturn encostada.

Jogos é que não faço a mínima o que ainda tenho.. Numa altura resolvi meter tudo dentro dum saco e fiz uma nota.

Posted

Aconselho-te, então, a arranjares uma TV CRT, senão vais ficar decepcionado com a qualidade da imagem...

Eu sei. Até tenho uma de retroprojecção enorme encostada à espera para usar com isso.

Posted

Ainda neste FDX liguei uma PS2 ao LCD da sala (tinha-a no escritório, ligada a uma CRT pequena) e até fiquei doente com a má imagem que dava, relativamente à TV antiga (ambas ligadas por SCART).

Noto precisamente o mesmo quando ligo a xbox 1. No Halo 2, muitas vezes, nota-se o "arrasto" provocado por estar a jogar nesse tipo de TVs..

Posted

Só tive uma MegaDrive.
Quando era puto, jogava bué com o meu primo e sempre fomos Sega-fanboys. Nunca tive/joguei Nintendo. Só a 64, de um colega meu (tantas horas no Mario Kart!!!).
De resto, Master System, MegaDrive e Saturn. Ainda tenho a Saturn como a minha consola favorita. :god:

• Like 1
Posted

tenho uma imitação da NES, uma Sega Saturn e uma daquelas que só dá para jogar tetris

não tive mais nenguma consola de nenhum tipo

Posted

Camurso muita gente no retrogaming aconselha uns adaptadores scart-> hdmi. Qualquer experimento uma coisa dessas.

Teoricamente sao umas caixas que precisam de correntes e convertem o sinal scart (analogico) para hdmi (digital). Agora se funciona é outra historia.

Sent from my U8800 using Tapatalk 2

Posted

Por acaso tenho uma PS1 na garagem a ganhar pó mas que está a funcionar perfeitamente pois testei faz uns 2 ou 3 meses.

Isso vende-se bem é? 14.gif

cool.png

Está chipada?

Tenho uma PS1, 1º modelo, completamente limpa e já não encontro chips para aquilo e não quero fazer disc swap pois não gosto do método e acredito que acaba por estragar a consola, mais tarde...

está. pelo menos testei com o winning eleven e era cd fajuto. :-..

B)

Posted (edited)

Que saudades da minha PS chipada sad.png

Edited by DG_
Posted

Por acaso tenho uma PS1 na garagem a ganhar pó mas que está a funcionar perfeitamente pois testei faz uns 2 ou 3 meses.

Isso vende-se bem é? 14.gif

cool.png

Está chipada?

Tenho uma PS1, 1º modelo, completamente limpa e já não encontro chips para aquilo e não quero fazer disc swap pois não gosto do método e acredito que acaba por estragar a consola, mais tarde...

está. pelo menos testei com o winning eleven e era cd fajuto. 14.gif

cool.png

Se algum dia te quiseres ver livre dela, lembra-te de mim ;)

Posted

SNES, N64, Dreamcast, PS2, x360 e PS3. Pelo meio tive um Gameboy original que vendi.

SNES é de longe a que me causa mais nostalgia... :)

Posted

Acabei de dar 20€ por uma Saturn, com o Daytona USA original e com caixa.

Está com um aspecto impecável por fora e arantiram-me que funciona.

Logo já a vou experimentar...

Posted

No custo justo, olx e afins há sempre anúncios de Saturns à venda.

Com paciência e alguma sorte (que não sei se tive, ainda falta confirmar) arranjas uma por volta dos 20, 25, 30 €.

Quanto ao jogo, o que te aconselho é que perguntes na única loja que conheço que vende jogos usados antigos. É aqui no Porto, a Press Play.

Se te portares bem e quiseres, quando puder, posso passar por lá e pergunto se têm o jogo à venda.

Não tenho facebook daqui. Experimenta ver se na página deles têm algum catálogo ou se arranjas o skype deles/messenger do facebook e perguntas-lhes ;)

Posted

Pior, há outro a pedir mil euros pelos jogos da saturn (acho k 29 jogos).

Olhando para algumas das ofertas que por aí aparecem, eu tenho uma mina de ouro em casa com a PSX e a Mega Drive.

• Like 1
Posted

Essa gente não tem, mesmo, noção da realidade.

Tipo, eu acredito piamente que o hardware que tenho em casa será valorizado.

Mas não é agora, é quando o meu filho tiver a minha idade e se começar a rarear cada vez mais...

Posted

Consegue-se arranjar uma Saturn com o Dragon Ball Legends baratinho?

Isso era de valor.

Eu tenho um Satunr com o DB, Sega Raly, Daytona e um jogo de lutas (não me recordo do nome)