Jump to content

Retrogaming


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

Nunca ouviram dizer que o barato sai caro?

Até podem arranjar consolas mais baratas, do género uma saturn a 20€ como o camurso_ arranjou... e depois não funciona!

Isto duma forma geral mas claro que 100€ por uma NES é exagerado, no entanto muitas vezes prefiro dar um pouco mais e ter a certeza que a consola foi testada, limpa ou até reparada e pagar um pouco mais.

Eu comprei uma NES na caixa (por acaso a um membro aqui do forum) novinha em folha, mas tive que repara-lá, comprando um conector de cartuchos novo, no total gastei 30€. E tenho uma NES impecável, como podem ver nas fotos iniciais.

Anyway ontem passei numa cash converters ao pé da minha casa e encontrei isto:

Iqp95F7.jpg

O9U7U0B.jpg

5€ :-..

O gajo depois trocou-me por outra em melhor estado e funcional.

Negócio fantástico!

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Bem, o que é que vocês diriam destas hipóteses:

- OLX: NES + 6 jogos: Valor que poderá ser entre 75-80€;

- Ebay: NES + 7 jogos: 85-90€.

Se estiver tudo a funcionar bem, parece caro ou dentro do normal? E se for dentro do normal, arriscariam no OLX? (sei que pode não valer de nada mas o seller no ebay tem rep 100%)

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Não te esqueças que no eBay acrescentam os portes.

No entanto, tem paciência e procura melhor no eBay, consegues melhores negócios que isso, já vi várias a 25/40€.

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu tenho andado a ver o preço já com os portes que eles lá indicam (ou então pergunto quando não especificam Portugal). De qualquer forma, esse leilão em específico já terminou e não o ganhei porque subiram a parada para mais do que aquilo que estou disposto a dar (85€ com pelo menos 4 jogos).

As que tenho visto mais baratas, pelos 40€ como disseste, ou têm só um comando, ou não têm jogos o que significa que depois acaba por se calhar não andar muito longe dos preços das outras.

Mas também tenho feito este search com algumas restrições, pois pelo que tenho lido, consolas do UK e Itália - "Mattel version" e "Nes version" não lêem os mesmos cartuchos da nossa "European Version". E oriundas do EUA também ficam de fora.

Link to comment
Share on other sites

Não te preocupes com isso, basta abrires a NES e puxares uma perna do lockout chip. Não custa nada e já não existe essa palhaçada do PAL-A e PAL-B e Mattel version, etc.



vpyceh.png

post-23487-0-86021100-1305598202_thumb.j



No entanto consolas e jogos USA é outra historia, PAL funciona a 50hz e NTSC funciona a 60hz, querendo isto dizer que se puseres um jogo NTSC (USA) numa consola PAL ele vai correr 20% mais lento e olha que se nota.

Link to comment
Share on other sites

Não te preocupes com isso, basta abrires a NES e puxares uma perna do lockout chip. Não custa nada e já não existe essa palhaçada do PAL-A e PAL-B e Mattel version, etc.

vpyceh.png

post-23487-0-86021100-1305598202_thumb.j

No entanto consolas e jogos USA é outra historia, PAL funciona a 50hz e NTSC funciona a 60hz, querendo isto dizer que se puseres um jogo NTSC (USA) numa consola PAL ele vai correr 20% mais lento e olha que se nota.

Para já vou tentar restringir as minhas opções à "European version", a ver se não tenho de me meter nesse tipo de procedimentos!

Ainda assim, já me estou a mentalizar para algures no tempo ter de abrir a consola e limpar/trocar o leitor de 72-pinos :|

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bem, compras de Maio:

-PS1 - 15€

-Nintendo 64 - 18€

-Dreamcast - 20€

-Turbografx 16 Pal - 40€ Cara, no entanto era nova, nunca usada, ainda com os plasticos originais selados.

-Spectrum 48k - 10€

E neste momento tenho mais 3 consolas paradas na alfandega... A ver se ainda chegam este mês. Quando tiver tudo, ilustro com fotos.

Em Junho já está "encomendada" uma Neo-Geo CD :D Estou bastante curioso para testar.

Edited by Ilusi0n
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bem, finalmente consegui cumprir o capricho de comprar uma NES...

- NES + 4-score + 4 comandos + 5 jogos: 55€

Sei que alguns acharão o preço caro mas sinceramente, da pesquisa feita até agora, só com MUITA sorte conseguia um preço melhor sabendo que tinha como objectivo que ela viesse com um dos seguintes 2 jogos: Super Mario 3 ou Metroid. Agora é aguardar e ver se o material funciona lol.

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Quando receberes isso dá feedback :y: e claro fotos ai para a malta!

Bem ontem fui buscar a Neo-Geo CD.

Parece que é verdade, quando dizem não cries muitas expectativas!

Tive semanas à espera dela e tem um problema qualquer que só funciona com alguma coisa em cima da tampa, neste caso a minha 3DS XL :-.. . Fiquei um bocado chateado com a situação, especialmente porque me foi vendida como funcional. Fora isso funciona bastante bem e veio em excelente estado.

Windjammers, Pulstar, MetalSlug 1/2, Samurai Shodown, etc etc Oh boy!

DRob0mZ.jpg

IFppIia.jpg

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

GTA1+GTA London+GTA2.. Não sei se correm na PS3. Comprei para coleção mesmo. Até mais a pensar em guardar os posters e/ou emoldurar. £21 já comportes :)

Mas acho que dobra o preço na boa dentro de uns anos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.