Jump to content

Retrogaming


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

Pessoal entendido na matéria, preciso de conselhos. 😊

Ando a pensar em construir uma máquina arcade para dois jogadores e que corra também roms de consolas.

Tenho visto alguns tutoriais mas venho perguntar-vos caso conheçam algo melhor.

Cumps.

 

Link to comment
Share on other sites

32 minutes ago, loki said:

Pessoal entendido na matéria, preciso de conselhos. 😊

Ando a pensar em construir uma máquina arcade para dois jogadores e que corra também roms de consolas.

Tenho visto alguns tutoriais mas venho perguntar-vos caso conheçam algo melhor.

Cumps.

 

O que queres saber?

Link to comment
Share on other sites

Uma máquina destas.

Sou noob nisto e nem sei por onde começar, ideia já tenho, mas...

Que material preciso para além da madeira? 😅

Um monitor de 24" ou 27"...

715pWfuer-L._SL1500_.jpg

Edited by loki
Link to comment
Share on other sites

A caixa é o mais fácil. Há diversos planos na net em 3d para as diferentes máquinas. Eu escolhi uma do Pac-Man e mandei cortar a Madeira num router cnc.

Depois montei tudo, fiz a instalação elétrica e os vectores para os vinis da máquina. 

Monitor usei um LCD (penso que 21") com um PC com Windows 8.1 front end hyperspin e carradas de Roms e sistemas. Tenho tudo de mame, mega drive, nes, snes, dreamcast, neogeo e muito mais.

Os botões e a Placa controladora agora não me estou a lembrar ao certo das marcas mas fui para os melhores. Em botões e placa.e joysticks gastei +- 200€

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Parabéns @Ilusi0npor teres conseguido dar a volta por cima a essas adversidades e, inclusive arrumar com a merda de créditos, etc.

 

Quanto ao quadro, realmente é uma ideia muito interessante para os fãs do Gameboy que foi, talvez, a consola que mais desejei ter e nunca tive; contentava-me a jogar no dos meus primos.

Este "renascimento" das tua colecção está bastante interessante, mas para mim, o original continua a ser o supra-sumo de todas as versões. Já estive, inclusive, por diversas para tentar arranjar 1 em bom estado exterior e a funcionar, só que acabei desistindo sempre por não encontrar, encontrar mas não em condições muito boas, por valores elevados, ou simplesmente por achar que não iria acabar por justificar (jogando) o investimento (Gameboy + jogos). 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

@fuckallyoubitches2003 Há vários grupos no Facebook (ex: https://www.facebook.com/16bitleiloes) onde ainda há 2 ou 3 semanas apareceu uma Master Systems dessa. A forma como estes grupos funcionam é através de licitações através de comentários, chega a dia X e quem tiver licitado mais ganha.

Já agora, a forma como ando a importar jogos e consolas do Japão (uma vez que puxaste o tema), é através da Sendico: 

WWW.SENDICO.COM

Sendico is the best way to buy from Japan. Shop from Yahoo Auctions, Rakuten, Amazon, Mercari JP, and other Japanese online stores. Buy Shimano, Daiwa, anime figure and electronic item directly from Japan.

O site faz a tradução de sites populares de licitações e sites tipo OLX do Japão, recebem o vosso produto nos armazéns deles e depois empacotam tudo e enviam para vocês.

Só para uma consola ou um jogo, provavelmente não compensa. Mas para comprar várias coisas é excelente. A fee deles é apenas ¥500 (3.8€) por cada item que comprem.

Se optarem por se registar, podem fazê-lo pelo meu URL de afiliado: https://www.sendico.com/register/989e7eb0

Edited by Ilusi0n
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 year later...

Não sei se ainda já se considera retrogaming, mas nunca mais peguei na Wii.
Tenho aquilo pirateado sabe Deus como, com um disco e alguns jogos lá dentro. Ainda é uma cena válida com alguns jogos mais recentes (tipo lançados nos últimos 5 anitos) que dê para sacar ou é para esquecer e jogo o que tenho?

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Pois é. Nem me lembrava da U.

Mas eu pus ali 5 mas podia ter posto 10 lol. Não sei é como saber o que a consola tem em termos de pomada e o que é que consigo arranjar do que saiu depois da leva inicial. :(
Queria ver se o puto começava a brincar com a consola um bocado, já que ontem veio com a conversa que gostava muito de bowling :-..

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Para quem gosta de retrogaming, já conhece a Evercade ? Tem duas consola, uma portátil e uma de sala e usa cartuchos com as mais diversas roms (incluindo de arcades) devidamente licenciadas .

 

Eu não resisti a uma de mesa :D

 

EVERCADE.CO.UK

Evercade VS expands the possibilities of Retro Gaming at home. Expanding the playable game library to up to 40 games at any one time.

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.