Jump to content

Morreu a Dama de Ferro


CivEng
 Share

Recommended Posts

thatcher-by-newton.jpg

Margaret Thatcher morreu hoje aos 87 anos. O seu porta-voz anunciou que a "dama de ferro" sofreu um AVC e remete mais informações para mais tarde.

David Cameron já veio a público dizer que o Reino Unido perdeu uma grande líder. Thatcher foi primeira-ministra britânica entre 1979 e 1990. A revista "Time" considerou-a uma das cem figuras mais influentes do século XX.

Tacher não falava em público desde 2002, quando os médicos desaconselharam a sua presença diante de audiências após uma série de pequenos derrames que deixaram como sequela confusões ocasionais e perdas de memória.

Edited by CivEng
Link to comment
Share on other sites

RIP

Lembro-me perfeitamente de ver a senhora na televisão, tenho conhecimento de dois ou três pormenores da sua governação, mas fico-me por aí.


É desta que vejo o filme e selecciono mais uns livros para aumentar a minha cultura.

Link to comment
Share on other sites

É desta que vejo o filme e selecciono mais uns livros para aumentar a minha cultura.

O filme é fixe, vale a pena, a Maryl Streep faz um papelão.

Link to comment
Share on other sites

Se o que ela fez foi bom ou não, pelo menos ela não ficou lá a coçar a micose à espera que o tempo passe, posso não estar de acordo com ela e com o que ela fez, mas há uma certa admiração por ela ter metido mãos à obra.

Link to comment
Share on other sites

Ela tinha aquilo que eu reconheço ao governo actual de Portugal: a determinação de ir num determinado rumo. Só que cá não há desculpa nenhuma relativamente a não se saber onde esse rumo leva: ao enriquecimento e aumento de poder de poucos e à destruição de tudo o resto.

Link to comment
Share on other sites

Ela tinha aquilo que eu reconheço ao governo actual de Portugal: a determinação de ir num determinado rumo. Só que cá não há desculpa nenhuma relativamente a não se saber onde esse rumo leva: ao enriquecimento e aumento de poder de poucos e à destruição de tudo o resto.

Houvesse mais como ela e andávamos a pagar a água que temos nas torneiras ao triplo do preço, para lucro de alguns privilegiados. Ou isso, ou passávamos sede...

:y:

E se fosse só isso estávamos nos bem.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Aumento do desemprego e da pobreza no UK, repressão dos sindicatos e dos direitos laborais, apoio aos ditadores sul-americanos, venda de armas ao Irão, etc.

GRANDE

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não só por questões políticas, mas também pela tragédia de Hillsborough, em Liverpool têm bastantes motivos para a odiarem...

o que se passou concretamente?

Relatório manipulado

Ver artigo principal: Relatório Taylor

Um ano depois foi publicado o relatório oficial do governo aos acontecimentos. Nele se leu que as culpas a dirigirem-se aos adeptos do Liverpool e aos seus alegados abusos no álcool e na violência.

Durante anos os adeptos do clube protestaram e rejeitaram em absoluto o relatório.

Em 2009, um outro, elaborado por um painel independente, refutou essas conclusões, alegando que o primeiro relatório foi «adulterado» pelo governo – então liderado por Margaret Thatcher -, para desviar as culpas para os adeptos do Liverpool.

O Daily Telegraph resumiu o que o mais recente relatório desmentiu acerca do primeiro: a polícia pesquisou os registos criminais das vítimas para «impugnar a sua reputação»; que 116 dos 164 relatórios de agentes foram alterados para remover «comentários desfavoráveis» e que nunca houve provas de que os adeptos do Liverpool estariam sob a influência de bebidas alcoólicas[3].

wikipedia

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.