Jump to content

Taribo West dizia ter 28 anos e tinha afinal 40


loki
 Share

Recommended Posts

ng1342985_435x435.png?type=big

Taribo West dizia ter 28 anos e tinha afinal 40

Taribo West, um antigo internacional nigeriano que ficou famoso não só pelas suas qualidades futebolísticas como também pela excentricidade do seu penteado, foi acusado esta quinta-feira de ter adulterado a sua idade nos vários clubes por onde passou.

O antigo presidente do Partizan Belgrado, Zarko Zecevic, revela que o antigo jogador terá subtraído 12 anos à sua verdadeira idade. “Ele juntou-se a nós dizendo que tinha 28 anos. Mais tarde, descobrimos que tinha 40, mas, como ele estava a jogar bem, não me arrependi de o ter contratado”, referiu Zecevic ao diário inglês Daily Mail.

O jogador africano já desmentiu as acusações: “Dez anos depois de eu ter deixado de jogar vêm dizer isto? Não tenho nada a dizer, a não ser que estou surpreendido”, reagiu West, no jornal nigeriano The Punch.

Caso as declarações de Zarko Zecevic sejam confirmadas, fica provado que West foi inscrito irregularmente na selecção nigeriana que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta. A Nigéria eliminou o Brasil nas meias-finais da prova com uma vitória por (4-3) no prolongamento (golo de ouro).

Depois da passagem pelo Partizan, Taribo West terá estado próximo de assinar pelo Rijeka, da Croácia, mas a transferência não se concretizou. Após análises aos joelhos do jogador, os médicos do clube descobriram a sua idade real: tinha 44 anos, quando dizia ter 32.

Conhecido pelas duas tranças coloridas, o nigeriano actuou ainda no Julius Berger, Auxerre, Inter, Milan, Derby County, Kaiserslautern, Al Arabi, Plymouth Argyle e Paykan. Pendurou as ‘botas’ em 2008 com 34, ou supostamente 46 anos.

Sol

Link to comment
Share on other sites

Quem não se lembra dos Ganas, das Nigerias e outras seleções africanas de sub-21 que na década de 90 conseguiam ganhar ás grandes potências do futebol mundial, por vezes, com a maior das facilidades?

Pudera, aquilo já era tudo malta que foi ao registo de bicicleta...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

E isto é notícia?

Tal como o heri já disse, aquelas nigéria (salvo erro) que foi campeã de sub-21 e os "miúdos" eram gigantes e pareciam bem mais velhos que os outros. LOL

Sempre se falou em datas erradas nos países africanos e até sobre o Mantorras chegou a falar-se que a idade dele não seria a verdadeira.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Faz-me lembrar um jogador chamado Cao que foi campeão mundial sub-20 por um dado país europeu.

Mas aí faz sentido pois já se sabe que 1 ano dele equivale a 7 nossos.

trollface.gif

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.