Jump to content

Rali De Portugal 2013


Lyo
 Share

Recommended Posts

Somos todos portugueses, o civismo é igual em todo o território.

Disse aquilo, porque na altura em que interessou tirar o rally de portugal, eles pegaram por tudo. Foi o público maluco, foi a falta de condições dos troços (num ano onde uma verdadeira monção apanhou a altura do rally e destruiu tudo), foi falta de sinalização de urgência, etc.

Link to comment
Share on other sites

O problema não foi esse, vou-te explicar nos perdemos o rally por falta de fundos, e ele não passou do norte para sul, quando regressou, é que não regressou onde devia

Quando o conseguimos recuperar foi com apoio estatal, que directamente não podia contribuir, então o governo através dum organismo de promoção do turismo injectou o capital necessário, talvez te lembres do allgarve

E mais uma merda que nos tínhamos, que ate se dizia que era um dos melhores do mundo passou la para baixo, para passar a ser um rally assim assim

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Já no próximo ano
Rali de Portugal de volta ao Norte

ng2479245.jpg?type=big

FIA "exige" mudança para onde haja espectadores e há contactos avançados com as autarquias do Centro/Norte, deixando a prova o Algarve ao fim de cinco anos.

É irreversível a mudança, já em 2014, do Rali de Portugal para a região centro/norte, em detrimento do Algarve, e a visita, ontem, do presidente da FIA (Federação Internacional do Automóvel), Jean Todt, ao nosso país para ver o Fafe Rally Sprint, evento realizado no âmbito do programa do Rali de Portugal, veio deixar o ACP (Automóvel Clube de Portugal) sob maior pressão. A escassez de público na região do Baixo Alentejo e do Algarve desde que a prova regressou, em 2007, ao calendário do Mundial tem sido apontado como ponto negativo e esse parâmetro adquiriu maior dimensão o ano transato, quando a antiga piloto Michèle Mouton, no cargo de manager do Mundial de Ralis, esteve em Fafe a assistir ao Rally Sprint e ficou impressionada com a moldura humana.

No próximo anmo, o centro nevrálgico da prova na cidade do Porto -- é certo que será na área do Grande Porto -- constitui uma forte possibilidade, para depois as etapas do rali englobarem classificativas da região de Arganil e do Minho.

LINDO!

Link to comment
Share on other sites

Seja no norte ou sul o que o interessa é haver rally em Portugal e a pontuar para o wrc.

Quanto à grandiosidade do rally no norte, espero que não traga de novo dissabores como no passado.

Para mim é igual ao litro... Em vez de ir para o Vascão irei para Fafe ou para outro sítio qualquer.

Link to comment
Share on other sites

O sr Desidério que se preocupe é em arranjar 1 novo nome porque o que tem é tão ridículo como a idéia (entre-linhas) de que o Algarve "merece" mais o Rally de Portugal! Lá para baixo é bom, mas para Bajas porque para Rally puro e duro, não há como o Norte, tanto em troços como em afluência de espectadores! Doa a quem doer!

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Quanto à grandiosidade do rally no norte, espero que não traga de novo dissabores como no passado.

Também acho que no norte pode se fazer um melhor rally, mas os riscos de algo correr mal são muito maiores, é que cada espectador é um possível problema, seja no norte ou no sul, mas se há mais publico no norte ... é só fazer as contas.

Depois tem outra, vejo rallys em vários sítios e nem em todo o lado o respeito pela autoridade é o mesmo, por vezes em alguns rallys até parece que as autoridades são o inimigo.... mas pode ser que as coisas corram bem, para mim também fica bem mais perto ir aos rallys do norte, não quero é que de um ano para o outro o WRC saia de Portugal.

Edited by Lyo
Link to comment
Share on other sites

winner_first_h4h.gif

Verdade, e até gostava de ver o que é que ele conseguia fazer contra os VW ... mas desconfio que em condições normais pouco fazia, de tal modo que a citroeen já tem um novo carro (ou será uma evolução do actual!!!) para estrear brevemente.

Edited by Lyo
Link to comment
Share on other sites

winner_first_h4h.gif

Verdade, e até gostava de ver o que é que ele conseguia fazer contra os VW ... mas desconfio que em condições normais pouco fazia, de tal modo que a citroeen já tem um novo carro (ou será uma evolução do actual!!!) para estrear brevemente.

Acho que iria continuar a limpar tudo, inclusive ganhar aos VW

Link to comment
Share on other sites

eu acho que dava luta aos VW. o hirvonnen nao e' mau piloto e nao tem pedal/carro para os VW. E depois tb e' diferente andar ao ritmo do ogier e do latvala. o ogier e' bem mais rapido. Vamos la ver o que sai do novo citroen.

Link to comment
Share on other sites

Eu também acho que a vitória deverá ir para o Ogier. Até porque este costuma em condições normais ser bastante rápido no rally de Portugal.

Quanto à falta do carro 1, a Citroën/Loeb já estão a preparar o futuro contra a VW e deixaram a casa por conta do hirvonen que também é um excelente piloto, mas não é melhor que o Ogier (para mim o piloto mais rápido a correr no wrc este ano)...

A ver se desta que o "latanavala" acaba o rally de Portugal, ou envia mais um chassis para a sucata como é habitual!

Link to comment
Share on other sites

O vídeo do blindamos dá para variar a velocidade de reprodução. Há quanto tempo isso existe no YT?

Nem sabia q existia... é como no outro dia tambem estava a ver um video que tinha uma lampada no canto superior direito que ao carregar tapava tudo na pagina menos o video com preto. mas nunca mais vi isso a não ser nesse video xD

Estava a ver aqui as classificações e o Ricardo e o Bruno parece q estão numa pequena competição interna xD

18. 81 R. MOURA 51:27.3 +1.1 +4:48.8

19. 83 B. MAGALHAES 51:29.6 +2.3 +4:51.1

Also, o Bruno está "tabelado" como grupo 2 e o Ricardo 3, mas todos os carros homologados para grupo 3 daqui para a frente são apenas 2WD... q p*** de misturas q fizeram nestas novas categorias... basicamente só se aplica a regra daqui para a frente, o q está para trás ficou uma salgalhada...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.