Jump to content

Rali De Portugal 2013


Lyo
 Share

Recommended Posts

Este ano a Super Especial em Lisboa (na Praça do Império) é a SS5, ou seja, quando lá chegarem já trazem 4 troços feitos.

Segundo o programa em www.rallydeportugal.pt a partida para o primeiro carro é ás 18h15, mas já li algures que os carros partiam em ordem inversa ... isto é os WRC serão os últimos, mas não me lembro onde li isso e agora não encontro mais informação a esse respeito... podem-me confirmar se este ano vai ser mesmo assim?

Alguém tem, ou sabe onde está, o programa desta super especial? É que o ano passado ouve mais eventos além dos carros do rally de Portugal...

Link to comment
Share on other sites

Durante a minha adolescência tinha um acordo com os meus pais, todas as semanas dos rallys tirava os 3 dias e seguia o rally, sendo que nas semanas anteriores metia o farnel numa mochila e ia ver os treinos (também tinha algum significado morar a cerca de 300 metros do inicio dum troço 14.gif )

Bons tempos, todos os anos via várias especiais, (Santa quitéria, Lameirinha, Montim, vizo, Carvalho de Rei, Luílhas, Seixoso) estas algumas dezenas de vezes, e tinha a coisa tão estruturada que chegava a ver os 10 primeiros em 5 PECs no mesmo dia, a partir do meus 14 anos cheguei a ir à zona de arganil e Ponte de lima, de scooter facepalm.gif

Era sair às 2 da manhã, e lá iam os homens, eramos uma equipa para aí de 15 gajos

Uma vez fui responsável por um acidente do Delecour 14.gif (escusam de agradecer sleep.png ) foi a cerca de 500metros da minha casa, e durante uma sessão não oficial (não sei se sabem mas o reconhecimento por parte dos pilotos era proibido) então eles andavam em carros descaracterizados exactamente iguais aos oficiais mas sem publicidade obviamente

foi no troço de Santa quitéria eram para aí 3 da tarde e vinha eu na minha typhoon no meio do troço e aparece um RS Cosworth branco de frente de prego a fundo, foi numa zona de bifurcação, o gajo quando me vê enfia-se no meio dum caminho de terra que havia mas que era a saída do troço e espeta-se contra uma zona lateral de terra, na minha santa inocência quando vejo que o gajo se espetou vou ter com ele bato-lhe no vidro e digo "o troço é por ali"

Era ver o francês lá dentro a esbracejar e a mandar vir lol2.gif

Tanta saudade do rally cá em cima, e os aceleras nas madrugadas do rally sad.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@DG Na altura do Delacour já não

Mas lembro-me de ver uma situação do Allen, acho que foi no 037, em Montim devia ter para aí 10 anos

Não sei se se recordam do troço de montim, mas o arranque era ao lado do cemitério da freguesia, aquilo era em paralelo.

recordo-me de ver o arranque lá dele e aquilo a arrancar/descolar literalmente paralelos do chão, impressionante

Link to comment
Share on other sites

Tenho pena de nunca ter visto ao vivo o grupo B. Fico mais descansado de nessa altura do acidente já não haver. Ficava ****** se tinhas sido tu o responsável pela extinção dos melhores carros de corridas de sempre. -.-

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Durante a minha adolescência tinha um acordo com os meus pais, todas as semanas dos rallys tirava os 3 dias e seguia o rally, sendo que nas semanas anteriores metia o farnel numa mochila e ia ver os treinos (também tinha algum significado morar a cerca de 300 metros do inicio dum troço 14.gif )

Bons tempos, todos os anos via várias especiais, (Santa quitéria, Lameirinha, Montim, vizo, Carvalho de Rei, Luílhas, Seixoso) estas algumas dezenas de vezes, e tinha a coisa tão estruturada que chegava a ver os 10 primeiros em 5 PECs no mesmo dia, a partir do meus 14 anos cheguei a ir à zona de arganil e Ponte de lima, de scooter facepalm.gif

Era sair às 2 da manhã, e lá iam os homens, eramos uma equipa para aí de 15 gajos

Uma vez fui responsável por um acidente do Delecour 14.gif (escusam de agradecer sleep.png ) foi a cerca de 500metros da minha casa, e durante uma sessão não oficial (não sei se sabem mas o reconhecimento por parte dos pilotos era proibido) então eles andavam em carros descaracterizados exactamente iguais aos oficiais mas sem publicidade obviamente

foi no troço de Santa quitéria eram para aí 3 da tarde e vinha eu na minha typhoon no meio do troço e aparece um RS Cosworth branco de frente de prego a fundo, foi numa zona de bifurcação, o gajo quando me vê enfia-se no meio dum caminho de terra que havia mas que era a saída do troço e espeta-se contra uma zona lateral de terra, na minha santa inocência quando vejo que o gajo se espetou vou ter com ele bato-lhe no vidro e digo "o troço é por ali"

Era ver o francês lá dentro a esbracejar e a mandar vir lol2.gif

Tanta saudade do rally cá em cima, e os aceleras nas madrugadas do rally sad.png

Bons tempos, que saudades!!!! 13.gif

Já que falas no Toivonen:

Em Portugal Henri aproveita para testar o S4 e numa volta ao Circuito do Estoril consegue uma marca que lhe permitiria obter um 6º lugar na grelha de partida do GP de Portugal em F1 desse ano.

notworthy.gifnotworthy.gifnotworthy.gif

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Eish nem me lembrei que também cá andavas lol

Tu ainda eras pior porque faltavas mesmo sem a tua mãe saber acho eu

Btw essa da volta do Estoril, já tinha visto isso mas honestamente não sei se seria verdade, estamos a falar da era dos turbos na F1, deve ter sido na altura da primeira vitória do Senna no ano do dilúvio, ou no máximo dois anos antes

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eish nem me lembrei que também cá andavas lol

Tu ainda eras pior porque faltavas mesmo sem a tua mãe saber lol2.gif

Obrigadinho pela consideração! camursowf0.png

Claro! harhar.gif Ela agora arrepende-se de me ter proibido de ir aqui e ali (não sabia fazer outra coisa) não por eu ir na mesma (lol2.gif), mas porque agora tem consciência que exagerava e muito nos castigos, etc. smile.png

Ainda tenho uma foto do Colin McRae em Felgueiras (no Subaru ainda sem o spoiler!), à beira da casa smile.png

No sábado sou capaz de ir a Fafe depois de TANTOS anos! smile.pngsmile.pngsmile.png

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Espera aí, não era no colégio que até davam folga nos dias em Fafe para vocês irem ver o rally?

Adorava ir novamente para aquilo, mas outros deveres de levantam agora

Link to comment
Share on other sites

Espera aí, não era no colégio que até davam folga nos dias em Fafe para vocês irem ver o rally?

Adorava ir novamente para aquilo, mas outros deveres de levantam agora

Sinceramente já não me lembro muito bem, mas acho que sim :)

Oh, e não podes ir no sábado? É só 1 dia ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.