Jump to content

Unreal Engine 3 em JavaScript


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Mozilla e Epic Games “convertem” Unreal Engine 3 para JavaScript

Depois de em 2011 a Epic Games ter desenvolvido uma versão do seu popular motor de jogos “Unreal Engine 3” para o Flash, as duas empresas reforçaram a parceria e anunciam uma versão do “Unreal Engine 3” para JavaScript.

A quebra na utilização de Flash e prol do HTML5 e JavaScript foram fatores determinantes para que estas duas empresas se aliassem e criassem algo que pode vir a revolucionar o mundo dos jogos a partir da internet.

Segundo revelou a Mozilla, a base da tecnologia que tornou possível esta conversão do motor da Epic, terá sido iniciada há cerca de seis meses atrás, quando a Mozilla começou a trabalhar e, utilizar o seu compilador emscripten para converter código C e C++ para asm.js, um subconjunto restrito de JavaScript. Esta combinação permite que o código JavaScript funcione a uma velocidade mais próxima do desempenho nativo.

Assim, a tecnologia asm.js e o módulo de otimização OdinMonkey (tecnologia criada pela Mozilla e que oferece maiores velocidades aos browsers da empresa) presentes na versão Nightly do Firefox, permitem por exemplo a execução do Epic Citadel e do jogo Unreal Tournament.

Esta foi precisamente a versão de demonstração e o popular jogo da Epic Games que foram demonstrados pela Mozilla numa versão do Firefox durante o evento Game Developers Conference.

De acordo com os responsáveis da Epic Games, esta conversão do “Unreal 3 Engine” para esta a versão “web” demorou apenas quatro dias a ser criada.

A demonstração ainda não está online, mas há a promessa que tal deverá acontecer nos próximos dias.

De referir ainda que a Mozilla anunciou estar a trabalhar juntamente com a Disney, Electronic Arts e a ZeptLab para o desenvolvimento da tecnologia e que pode significar em breve a chegada de jogos baseados na Internet e que correm em cima do simples e clássico browser…

http://wintech.com.pt/content/view/14150/#.UVgfKdzvtGR

Epah, brutal. notworthy.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.