Jump to content

Televisão : Noticias Variadas


X-static
 Share

Recommended Posts

SocialDelimma_se7e.jpg
VISAO.SAPO.PT

Adaptações de bestsellers, distopias, mundos fantásticos, biografias, retratos de época e caras conhecidas do grande público. Eis 21 séries e documentários para ver neste outono

 

Link to comment
Share on other sites

A TVI24 fez um debate sobre o estado da Direita em Portugal, onde estiveram presentes PSD, CDS e IL, mas para o qual o Chega não foi convidado. Por muito estúpidas e populistas que sejam as ideias e propostas deles, acho que não é ignorando o partido ou não lhes dar tempo de antena que se combate a existência deles. Pelo contrário, deve-se expôr ao máximo aquilo que eles são, para ver se o povo abre os olhos e não vota neles ou, se votar, saiba exactamente onde se está a meter.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

42 minutes ago, Jokeman said:

A TVI24 fez um debate sobre o estado da Direita em Portugal, onde estiveram presentes PSD, CDS e IL, mas para o qual o Chega não foi convidado. Por muito estúpidas e populistas que sejam as ideias e propostas deles, acho que não é ignorando o partido ou não lhes dar tempo de antena que se combate a existência deles. Pelo contrário, deve-se expôr ao máximo aquilo que eles são, para ver se o povo abre os olhos e não vota neles ou, se votar, saiba exactamente onde se está a meter.

Eu acho piada porque essa é a opinião geral sobre a extrema direita (à qual não ache que o Chega seja na sua totalidade).

Aliás até no Governo Sombra várias vezes dizem isso, que a melhor forma de derrotar a extrema direita é através de debates onde se consegue vencer a argumentação extremista, no entanto o próprio RAP recusa-se a convidar o André Ventura para o programa dele.

 

Link to comment
Share on other sites

Não querendo discutir o que é extrema direita ou não, achas mesmo que a melhor maneira de derrotar oportunistas barulhentos é dar-lhe oportunidades de fazer barulho? Achas que a melhor maneira de calar aquele gajo que canta mal pa crl é leva-lo ao karaoke e meter-lhe o microfone nas mãos?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, ash said:

Não querendo discutir o que é extrema direita ou não, achas mesmo que a melhor maneira de derrotar oportunistas barulhentos é dar-lhe oportunidades de fazer barulho? Achas que a melhor maneira de calar aquele gajo que canta mal pa crl é leva-lo ao karaoke e meter-lhe o microfone nas mãos?

Repara, não sou eu a dizer isso. É o próprio RAP. Depois quando chega à hora volta atrás com o que defende.

O chega não está a aparecer devido ao mediatismo (que lhe tem sido oferecido) mas pelo enorme descontentamento da população perante uma sociedade com cada vez mais crime e impunidade para indivíduos cuja tez é mais escura. Podem dizer que é racismo etc mas não podem negar que existe uma correlação entre o crime e a etnia ( o que não invalida que haja crimes a ser cometidos por brancos).

O chega aoroveitou-se disso para dar voz a um descontentamento que, numa sociedade cada vez mais PC (aka c*ninhas) não se podia manifestar.

Link to comment
Share on other sites

22 hours ago, ash said:

Não querendo discutir o que é extrema direita ou não, achas mesmo que a melhor maneira de derrotar oportunistas barulhentos é dar-lhe oportunidades de fazer barulho? Achas que a melhor maneira de calar aquele gajo que canta mal pa crl é leva-lo ao karaoke e meter-lhe o microfone nas mãos?

IMHO essa comparação não faz sentido. Também IMHO, numa sociedade democrática, um partido com o Chega, que tem reais hipóteses de ter um número elevado de deputados nas próximas legislativas (de acordo com as sondagens), tem de ser convidado para debates como este. As ideologias políticas, sejam do Chega ou de qualquer outro partido, devem ser confrontadas com outras que lhes sejam antagónicas, para que quem vota o faça com conhecimento e consciência. Se a Lei e a Constituição permitem que o Chega exista como partido, então devem ser tratados em pé de igualdade com os demais partidos em vez de se ignorar a sua existência, mesmo que se discorde daquilo que eles querem para Portugal.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Vou fazer o que estiver ao meu alcance para combater essa gente que saiu debaixo da pedra onde estavam escondidos e agora mostram abertamente o que são.

Dito isto, acho que devem falar livremente para que todos os outros se unam contra eles.

O Ventura é um populista que abriu uma caixa de pandora e da qual vai perder o controlo. A verdadeira extrema direita vai aparecer em breve.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, karkov said:

O Ventura é um populista que abriu uma caixa de pandora e da qual vai perder o controlo. A verdadeira extrema direita vai aparecer em breve.

Acho que é isto mesmo. O Ventura é um meio de ganharem votos e quando cheirar a poder, a malta mais extremista que o Chega tem vai sair da toca. É por isso que devem ser expostos e desmascarados desde já, porque ainda faltam 3 anos para as eleições (se não houver nenhuma crise política entretanto). 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Jokeman said:

IMHO essa comparação não faz sentido. Também IMHO, numa sociedade democrática, um partido com o Chega, que tem reais hipóteses de ter um número elevado de deputados nas próximas legislativas (de acordo com as sondagens), tem de ser convidado para debates como este. As ideologias políticas, sejam do Chega ou de qualquer outro partido, devem ser confrontadas com outras que lhes sejam antagónicas, para que quem vota o faça com conhecimento e consciência. Se a Lei e a Constituição permitem que o Chega exista como partido, então devem ser tratados em pé de igualdade com os demais partidos em vez de se ignorar a sua existência, mesmo que se discorde daquilo que eles querem para Portugal.

Compreendo e concordo com o que dizes.

A minha comparação foi no sentido do aproveitamento politico que este tipo de partidos fazem nestes tipo de situações, " o falar mais alto", o utilizar de palavras e/ou expressões mais fortes, etc. Uma vez até linkaram aqui o tipo de comunicação esperado dum Partido como o Chega que não fugia muito à realidade. A minha comparação foi no sentido da oportunidade do "alpinismo politico" como base nestes debates versus a real discussão das ideias.

Link to comment
Share on other sites

22 hours ago, karkov said:

O André Ventura é mais inteligente que esses 2 juntos, mas não é dele que tenho medo...

Que o Bolsonaro sem dúvida, que o Trump não acho que seja. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.