Jump to content

Olhanense - Plantel avança com pré-aviso de greve para jogo com o Benfica


loki
 Share

Recommended Posts

Plantel avança com pré-aviso de greve para jogo com o Benfica

Com três meses de salários em atraso, o plantel do Olhanense avançou esta quinta-feira com um pré-aviso de greve.

Se a direção do clube algarvio não efetuar o pagamento de um mês de salário até dia 5 de abril, os jogadores ameaçam não comparecer no jogo com o Benfica, marcado para 7 de abril em Olhão.

Comunicado do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol:

AVISO PRÉVIO DE GREVE.

1. Considerando que a maioria dos trabalhadores - jogadores profissionais de futebol - em actividade no SPORTING CLUBE OLHANENSE se encontram sem receber o seu salário desde o mês de Dezembro de 2012, com consequências graves ao nível pessoal, familiar e profissional;

2. Considerando que o salário é o suporte económico do trabalhador e da sua família e é um direito constitucionalmente consagrado;

3. Considerando que, após muitas insistências dos interessados, a situação não mereceu por parte do clube a resposta adequada;

4. Considerando, finalmente, que esta situação, dada a sua permanência, se tem vindo a tornar cada vez mais gravosa.

A Direcção do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, ao abrigo e nos termos do disposto no Art. 534º do Código do Trabalho aprovado pela Lei 7/2009, de 12 de Fevereiro, comunica que os trabalhadores profissionais de futebol em actividade no SPORTING CLUBE OLHANENSE, caso não seja efectuado o pagamento a todo o plantel, de um mês de salário, até às 15.00 horas, do dia 5 de Abril de 2013, se decidiram pelo recurso à greve sob a forma de paralisação total do trabalho, não comparecendo ao jogo da 25ºº jornada a disputar contra o Sport Lisboa e Benfica, respeitando os prazos previstos no artigo 534º do Código de Trabalho.

Pretende-se, desta forma:

a) obrigar a entidade patronal a pagar, pelo menos, um mês de salário;

cool.png obrigar o governo e sobretudo as entidades competentes, Liga Portuguesa de Futebol Profissional e Federação Portuguesa de Futebol a uma intervenção firme junto do clube no sentido de honrar as suas obrigações;

c) alertar as instâncias desportivas para a necessidade de erradicar de forma definitiva este fenómeno.

A Bola

notícia anterior

isidorosousa2.jpg

Jogadores ponderam avançar para greve

O plantel do Olhanense esteve, esta quinta-feira à tarde, reunido com o presidente e vice-presidente do clube, Isidoro Sousa e Filipe Sousa respetivamente, na sequência dos quatro ordenados em falta.

Os jogadores saíram da reunião sem garantias de que os salários seriam pagos, pelo que decidiram entregar o caso ao Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (STPF), não estando posta de parte a possibilidade de uma greve.

Este sábado, o Olhanense joga com o Beira-Mar e é certo que os jogadores vão apresentar-se a jogo. Depois do Beira-Mar, os algarvios terão jogo grande com o Benfica, a 7 de abril, jogo da 25.ª jornada da Liga.

A Bola

Edited by loki
Link to comment
Share on other sites

Muito parvos, especialmente pois este pode ser o jogo que lhes vai pagar os ordenados em atraso

Eles não vão fazer greve. Isto é só para assustar, precisamente porque o jogo do Benfica está quase aí.

isso sei eu, mas as equipas com problemas financeiros ameaçam sempre fazer greve em jogos em casa contra o Benfica, uma chantagem quando é sabido que uma recepção ao Benfica atrai uma romaria ao estádio e pode financeiramente salvar a época.

Depois há sempre aquelas bocas "é muito conveniente para o SLB os tipos fazerem greve" ou "Quem lhes terá pago os salários?"

Link to comment
Share on other sites

Muito parvos, especialmente pois este pode ser o jogo que lhes vai pagar os ordenados em atraso

Eles não vão fazer greve. Isto é só para assustar, precisamente porque o jogo do Benfica está quase aí.

Mas assim asseguram que o dinheiro vai para eles. Se não o fizessem podia dar se o caso de não verem a cor do dinheiro após o jogo com o Benfica

Link to comment
Share on other sites

Jogadores do Olhanense estão reunidos com o presidente e não partiram para Aveiro

isidorosousa1.jpg

A comitiva do Olhanense não partiram, como era esperado, para Aveiro, isto porque os jogadores querem garantias que vão receber.

A viagem estava marcada para começar às nove da manhã, mas os jogadores estão reunidos com o presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, e com o presidente da Câmara, Francisco Leal, para terem garantias que vão receber aquilo a que têm direito.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Jogadores rejeitam fundo de solidariedade e querem um dos salários

Segundo A BOLA apurou, os jogadores do Olhanense mantém de pé o aviso de greve, só sendo este levantado caso recebam os salários em atraso.

Haveria a hipótese de ser acionado o fundo de solidariedade junto da Liga de Clubes, mas os jogadores rejeitaram liminarmente assinar qualquer acordo desse tipo, mantendo o conflito com a Direção dos algarvios.

Os jogadores vão treinar ainda esta terça-feira à tarde, esperando após a sessão reunir com o presidente Isidoro Sousa para receberem hoje, dia em que finda o prazo, pelo menos um dos pagamentos dos quatro meses em atraso: dezembro, janeiro, fevereiro e março.

O presidente deverá dar a resposta ainda esta terça-feira.

A Bola

Link to comment
Share on other sites

Muito parvos, especialmente pois este pode ser o jogo que lhes vai pagar os ordenados em atraso

Eles não vão fazer greve. Isto é só para assustar, precisamente porque o jogo do Benfica está quase aí.

além do mais, o Benfica só cai (e é desestabilizado) se quiser. Já não bastou isto na jornada anterior, em que ameaçaram até à última antes do jogo com o Beira-Mar, para depois lhes irem ganhar a Aveiro...

Espero que o Benfica continue focado em jogar com esta equipa, independemente de tudo aquilo que os jornais escrevem ou deixam de escrever, porque vai ser um jogo super importante nesta fase do campeonato....

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.