Jump to content

Novas Regras - tópico de dúvidas/esclarecimentos

jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

Uma dúvida, o que é explicado no ponto 4 aplica-se apenas à secção de desporto ou, por arrasto, a todas as secções? É que há alturas em que uma imagem diz mais do que eu quero dizer, por muito brincalhão/infantil que isso possa parecer. Talvez por isso mesmo eu me divirto tanto do FNF, pelo menos até agora... certo chefes?

Tens razão quando dizes que uma imagem vale por 1000 palavras em muitos casos. Mas isso não invalida que as pessoas possam complementar a sua mensagem no sentido de não deixar espaço a duplas interpretações. IMO.

Toda a gente diz que não é necessário chegar a este ponto mas pensem bem. Se chegou a este ponto é porque se tornou necessário, certo? E como já disseram existe algo que é o senso comum.

Concordo com as regras. Tenho apenas uma dúvida. A ideia é também acabar com comentários de arbitragens antigas em definitivo ou poderá haver, por exemplo, um tópico para discutir arbitragens (sem limite temporal)?

A tua questão é pertinente, Archie, no entanto deverás concordar que esse tipo de assuntos é um dos principais focus de criação de atrito infantil no fórum. Se os membros fossem moderados nas suas abordagens aos temas, até de sexo se podia falar aqui. Mas basta vir alguém perguntar o que fazer para rapar os pelos do bigode, para ser, imediatamente nos 4 ou 5 replies seguintes, apelidado de gay, etc. Quem sabe se daqui a umas semanas, não passa a existir condições para se poder discutir todos esses assuntos de forma "moderada". :y:

Mas, afinal de contas, isto é só para o futebol ou é para a generalidade do fórum?

É que só vejo exemplos, na sua maioria, na secção de bola.. dry.png

camurso_, se reparares na frase introdutória das regras, diz que é para o fórum, em especial para a secção do desporto. Portanto, pretende-se que seja para todo o fórum, sabendo que, neste momento em que são implementadas, a secção que nos vai merecer um olhar mais atento, é precisamente a secção do desporto.

Toda a gente diz que não é necessário chegar a este ponto mas pensem bem. Se chegou a este ponto é porque se tornou necessário, certo? E como já disseram existe algo que é o senso comum.

Concordo com as regras. Tenho apenas uma dúvida. A ideia é também acabar com comentários de arbitragens antigas em definitivo ou poderá haver, por exemplo, um tópico para discutir arbitragens (sem limite temporal)?

A tua questão é pertinente, Archie, no entanto deverás concordar que esse tipo de assuntos é um dos principais focus de criação de atrito infantil no fórum. Se os membros fossem moderados nas suas abordagens aos temas, até de sexo se podia falar aqui. Mas basta vir alguém perguntar o que fazer para rapar os pelos do bigode, para ser, imediatamente nos 4 ou 5 replies seguintes, apelidado de gay, etc. Quem sabe se daqui a umas semanas, não passa a existir condições para se poder discutir todos esses assuntos de forma "moderada". thumbsup.gif

>>Mas, afinal de contas, isto é só para o futebol ou é para a generalidade do fórum?

É que só vejo exemplos, na sua maioria, na secção de bola.. dry.png

camurso_, se reparares na frase introdutória das regras, diz que é para o fórum, em especial para a secção do desporto. Portanto, pretende-se que seja para todo o fórum, sabendo que, neste momento em que são implementadas, a secção que nos vai merecer um olhar mais atento, é precisamente a secção do desporto.

ok wink4.gif

Já agora, referindo-me à parte que está a bold, e não querendo, de forma alguma cuasar mais ruído/tentar minar a autoridade do staff (isto porque, a primeira coisa que disse é que não vi a necessidade desta adenda),

Sabes o que é que essa situação me fez lembrar? Aquela pic das diferenças entre os homens e as mulheres, onde eles se insultam directamente quando um de els vai embora e depois os que ficaram comentam entre si o quão apreciam a companhia uns dos outros, ao contrário das gajas que são umas fofinhas directamente, e quando uma se vai embora, se mostram umas falsas.

Aqui é tudo 100% "gajos" (pus em aspas porque há, efectivamente, meninas como a Ana, mas para mim, são assexuadas como users, ou seja são gajos iguais aos outros).

Edited by camurso_

Continuo a achar que somos todos adultos. E uma pessoa dizer, citando o Rev, "Varela, meu grande FILHO DA PUTA, Morre Cabrão!", é um desabafo e nada demais. Se este tipo de coisas for alvo de sansão, acho completamente despropositado. Vamos deixar de ser FNF porque vamos ter "medo" de dizer uma ou outra coisa e vamos virar FNF Cascais Edition... "Varela, meu grande Filha da mãe. Gostava que caísses para o lado".

O problema está e estará sempre nas pessoas que faltam ao respeito aos outros e picam sempre o pessoal, esses sim são o problema e não os teóricos "malcriados". É fácil ver quem cria os problemas... está aos olhos de todos.

Edited by DAGC
  • Like 2

Eu se fosse com estas regras, era banido de estar com os meus amigos... E eles banidos de estarem cmg! Nem passava dos cumprimentos...

O que eu acho e que estão a tornar a espontaneidade da malta a debater ou a comentar em arma de arremesso de pessoas que não têm mais nada que fazer do que andar a fazer reports e a sentirem-se ofendidas pelo user A ou B ou pelo gajo que tenha opinião contrária à dele.

Oficializar regras para toda a comunidade por causa do comportamento dessa malta é que está mal, a meu ver. Até pq a maior parte da malta do fórum sabe discutir, ou se for caso disso, dar e levar para no fim continuar tudo amigo...

Edited by HERiTAGE
  • Like 3

Eu, por exemplo, acho muito ofensivo a primeira expressão que usaste, DAGC (do Varela). É uma profunda falta de educação e a parte da 'morte' simplesmente ridícula. As pessoas não medem as palavras que usam.

Lembrem-se que isto é um fórum 13+.

problema está e estará sempre nas pessoas que faltam ao respeito aos outros e picam sempre o pessoal, esses sim são o problema e não os teóricos "malcriados". É fácil ver quem cria os problemas... está aos olhos de todos.

Concordo em pleno. Há uma diferença entre a malta que manda uma "caralhad*" para os jogadores, e os que mandam as "caralhad**" para os membros. As regras vão ser justas e iguais para todos, espero eu, mas elas deviam de ser mais rígidas para quem passa a vida a tentar picar os outros, e não para quem comenta a bola na sua essência thumbsup.gif

É que há aqui malta, que passa a vida a mandar bitaites para os outros, na tentativa que o outro riposte. Basta irem à secção de desporto, tópico Sporting Clube de Portugal thumbsup.gif

Eu, por exemplo, acho muito ofensivo a primeira expressão que usaste, DAGC (do Varela). É uma profunda falta de educação e a parte da 'morte' simplesmente ridícula. As pessoas não medem as palavras que usam.

Só é pena a tua opinião mudar, quando é a Ana a dar a sua opinião, de forma pouco correcta thumbsup.gif (houve aí um tópico onde isso foi visível)

Por isso digo; O meu unico receio nestas novas regras, é que não sejam iguais e justas para todos. Porque cada moderador tem a sua opinião e forma de estar. Uns podem gostar mais de mim, outros menos.. e isso afecta sempre, quer queiram quer não! smile.png

VIVA O SPORTING VIVA O SPORTING VIVA O SPORTING!
Não sabia que iam lá fazer stand up comedy lol2.giflol2.gif
Moderação: Este tipo de comentários vai ser permitido?
É que responder a isto, pode sempre dar para o torto.. e quem leva depois os pontos, sou eu wink4.gif
Fica aqui um exemplo (tópico: Sporting Clube de Portugal)
Edited by Marotinhu

Para mim é normal. Agora se vamos por aí... também não se mete nada NSFW, porque como é +13 alguém pode carregar em "show" e vê....

Quem é o gajo mais novo aqui? Deve ter o quê? 18 anos praí não?

Mas como disse no inicio... regras são regras, se alguém achar que me excedi que me "castigue", se sou adulto para dizer umas asneiras de vez em quando sou adulto para saber ser "chicoteado" :trollface:

É que responder a isto, pode sempre dar para o torto.. e quem leva depois os pontos, sou eu wink4.gif

Eu não sei que idade tens mas... quem é que te obriga a 'responder'? Se não consegues aceitar uma brincadeira, o melhor é ignorares. A não ser que não consigas ignorar o que é para ignorar, porque aí és tu que tens um problema.
  • Like 1

Continuo a achar que somos todos adultos. E uma pessoa dizer, citando o Rev, "Varela, meu grande FILHO DA PUTA, Morre Cabrão!", é um desabafo e nada demais. Se este tipo de coisas for alvo de sansão, acho completamente despropositado. Vamos deixar de ser FNF porque vamos ter "medo" de dizer uma ou outra coisa e vamos virar FNF Cascais Edition... "Varela, meu grande Filha da mãe. Gostava que caísses para o lado".

O problema está e estará sempre nas pessoas que faltam ao respeito aos outros e picam sempre o pessoal, esses sim são o problema e não os teóricos "malcriados". É fácil ver quem cria os problemas... está aos olhos de todos.

Começas mal, algum problema com Cascais? :trollface:

Sai report para a mesa 1 :p

Só é pena a tua opinião mudar, quando é a Ana a dar a sua opinião, de forma pouco correcta thumbsup.gif (houve aí um tópico onde isso foi visível)

Por isso digo; O meu unico receio nestas novas regras, é que não sejam iguais e justas para todos. Porque cada moderador tem a sua opinião e forma de estar. Uns podem gostar mais de mim, outros menos.. e isso afecta sempre, quer queiram quer não! smile.png

Se bem me lembro, aquilo que disse de ti na altura vai na mesma linha do que disse à Ana sobre a Pepa. Caso esteja errado envia-me o quote por PM.

Para mim é normal. Agora se vamos por aí... também não se mete nada NSFW, porque como é +13 alguém pode carregar em "show" e vê....

Mas como disse no inicio... regras são regras, se alguém achar que me excedi que me "castigue", se sou adulto para dizer umas asneiras de vez em quando sou adulto para saber ser "chicoteado" trollface.gif

Eu também digo asneiras. Praticamente toda a gente diz. Mas há asneiras e asneiras. E eu acredito que tu percebas que há umas piores que outras e que tenhas bom senso para distinguir umas das outras.

@JLDR, concordo com o que disseste, nem é minha intenção abrir qualquer tópico de arbitragens. Estou só a questionar porque acho que pode haver alguns a pensar fazer isso.

Eu acho é que estamos é a fugir ao tópico. Isto chama-se dúvidas e esclarecimentos. Não é "mostra porque discordas/concordas". De minha parte não há nada mais a comentar aqui.

Eu não sei que idade tens mas... quem é que te obriga a 'responder'? Se não consegues aceitar uma brincadeira, o melhor é ignorares. A não ser que não consigas ignorar o que é para ignorar, porque aí és tu que tens um problema.

Há uma diferença entre brincadeira e provocação thumbsup.gif

E aqui está a prova que vai ser dificil à moderação: O que para mim é visto como provocação, a ti pode ser visto como brincadeira.

Achavas piada eu ir para o tópico do FCPorto, depois do Pinto da Costa falar, escrever "Lá está o ladrão do apito dourado que fugiu à justiça a falar novamente e a fazer stand up lol2.giflol2.gif "

Pois.. para mim era uma brincadeira, para ti seria uma provocação.

Por isso.... wink4.gif Não entres por aí

Já percebi que isto vai ser conforme o que a moderação lhe apetecer e não pela justiça das regras.

Vou tomar as precauções então.. porque já sei que facilmente eu, kubrick e mais alguns, vamos saltar fora.

Abraço a todos e obrigado pelos esclarecimentos.

Edited by Marotinhu

Achavas piada eu ir para o tópico do FCPorto...

Precisamente! Quantas provocações eu já não li e simplesmente ignorei-as? Modéstia à parte, admito que isto (ignorar) não é para todos mas acredita que faz parte do teu crescimento como pessoa e que às vezes livra-te de problemas bem complicados.

Ah, e só "saltas fora" se tu quiseres. wink4.gif

Mas como disse no inicio... regras são regras, se alguém achar que me excedi que me "castigue", se sou adulto para dizer umas asneiras de vez em quando sou adulto para saber ser "chicoteado" trollface.gif

Eu também digo asneiras. Praticamente toda a gente diz. Mas há asneiras e asneiras. E eu acredito que tu percebas que há umas piores que outras e que tenhas bom senso para distinguir umas das outras.

Obviamente. Daí não achar que o exemplo do Rev é mais um desabafo e não uma asneira/insulto a quem quer que seja.

Repito, recebo estas novas regras de bom grado. Só pecam por tardias.

Se vão prejudicar algum do ambiente que se vivia por aqui e picardias saudáveis entre adultos (pelo menos mentalmente)? Certamente que sim. E com isso algum do gozo que tinha ao vir cá todos os dias. Mas poderá ser um mal menor para se conseguir moderar outras criancices e comportamentos.

Eu se fosse com estas regras, era banido de estar com os meus amigos... E eles banidos de estarem cmg! Nem passava dos cumprimentos...

O que eu acho e que estão a tornar a espontaneidade da malta a debater ou a comentar em arma de arremesso de pessoas que não têm mais nada que fazer do que andar a fazer reports e a sentirem-se ofendidas pelo user A ou B ou pelo gajo que tenha opinião contrária à dele.

Oficializar regras para toda a comunidade por causa do comportamento dessa malta é que está mal, a meu ver. Até pq a maior parte da malta do fórum sabe discutir, ou se for caso disso, dar e levar para no fim continuar tudo amigo...

Concordo, principalmente com a parte dos reports que há deles que devem fazer 1 por dia e todos contentes. E isso tb ficou bem explícito num dos pontos das novas regras. thumbsup.gif
Como gajo do Nuorte estereotipado, caralhadas é o meu forte. Enquanto foi permitido por aqui, usei, mas não abusei. Igual para o uso de imagens e memes. Se deixar de ser permitido vou tentar adaptar. Se não conseguir e o staff começar a aplicar pontos, assim seja. Muda aos 25 e acaba aos 50. Nada há a fazer a não ser acumular e ser banido. As regras estão aí, quem não se adaptar tem guia de marcha. Simples.

Agora...não façam disto uma tempestade como estão a fazer com cenários apocalíticos de sanções ao primeiro aviso. Sabem bem que nunca foi assim nem nunca será. O bom senso do staff e tolerância (mais por parte de alguns membros do staff do que de outros, é verdade. Mas não somos todos iguais) vai imperar como sempre imperou, mais agora que vão ter muito mais responsabilidade e dar o exemplo. 100% justo nunca vai ser. Mas também, não o é em democracias estatais portanto quem grita aos 4 ventos e amua por não ser justo aqui pode tirar o cavalinho da chuva e correr para os tribunais do Supremo.

Mas também vamos ver no que isto dá, nada está escrito em pedras carregadas por Moisés.

Até lá, reflita-se bem sobre estas novas regras e sobre o que o FNF poderá vir a ser se as coisas não mudarem a médio-prazo e os users/staff não se auto-moderarem.
Acho que este é o 1º objetivo do staff. E foi conseguido. NEXT.

Edited by Kinas_

O cumprimento rigido destas regras quer pelo staff quer pelos users vai levar a uma perda de identidade do fórum.

Pouco participo, como a maioria tenho alguns anos de casa, a minha postura foi-se alterando conforme fui crescendo, na maioria dos pontos nao me revejo, mas a minha postura manter-se-á se começar a acumular pontos... So be it!

• Like 2

Vcs estão a fazer uma tempestade num copo de água.

Há aqui alguns que não se medem e não sabem o que "dizem". Tem comportamentos completamente inadequados e existem neste forum muitas vezes apenas e só para causar confusão. Vcs sabem que é assim por isso não adianta. Quem até hoje nunca foi abordado por nós não tem qq problema. A esmagadora maioria dos users aqui sabem se comportar, sendo que estas regras se destinam a controlar determinadas minorias que de vez em quando se "incomportam".

Como é lógico não somos cegos nem nos guiamos cegamente pelas regras. O bom senso irá imperar.

De resto vejo aqui alguns indignados com a rigidez das regras quando esses mesmo users normalmente é report dia sim dia não.

• Like 2

problema está e estará sempre nas pessoas que faltam ao respeito aos outros e picam sempre o pessoal, esses sim são o problema e não os teóricos "malcriados". É fácil ver quem cria os problemas... está aos olhos de todos.

Concordo em pleno. Há uma diferença entre a malta que manda uma "caralhad*" para os jogadores, e os que mandam as "caralhad**" para os membros. As regras vão ser justas e iguais para todos, espero eu, mas elas deviam de ser mais rígidas para quem passa a vida a tentar picar os outros, e não para quem comenta a bola na sua essência thumbsup.gif

É que há aqui malta, que passa a vida a mandar bitaites para os outros, na tentativa que o outro riposte. Basta irem à secção de desporto, tópico Sporting Clube de Portugal thumbsup.gif

>>Eu, por exemplo, acho muito ofensivo a primeira expressão que usaste, DAGC (do Varela). É uma profunda falta de educação e a parte da 'morte' simplesmente ridícula. As pessoas não medem as palavras que usam.

VIVA O SPORTING VIVA O SPORTING VIVA O SPORTING!
Não sabia que iam lá fazer stand up comedy lol2.giflol2.gif
Fica aqui um exemplo (tópico: Sporting Clube de Portugal)

Não sei se viste a tomada de posse, eu tinha em fundo e sempre que terminavam era um/vários VIVA AO SPORTING. Parecia um comicio politico, sim achei piada. Qual é o mal?

Se achas que foi alguma provocação, valha-te deus :facepalm:

Edited by review

Nem mais. Mas há uma coisa que é essencial para que isto funcione. E essa coisa é justiça e capacidade de liderar. Não adianta fazerem-se regras, se depois a actuação não corresponder a um critério facilmente identificável pelas partes. É assim que as empresas vão ao fundo. No papel tudo está impéc. Na prática é cada um para seu lado. Resultado: ninguém se entende, nunca!

Quero com isto dizer que muitas vezes é a falta de critério que origina os problemas. Um tipo vê outro a falar de X. Então falará também de X. Dizem-lhe que não pode falar de X, mas o outro falou e não aconteceu nada. E no dia seguinte se for preciso já o outro que antes falara de X, veio falar de X de novo, convicto de que podia e afinal aconteceu algo. E o primeiro fica a pensar, "Então pode-se falar de X ou não?".

Boa sorte ao staff, vai dar trabalho, mas no essencial estas regras podem realmente funcionar.

Mas e se for ao contrário? Se for uma entrada por exemplo do Fernando ou do Rinaudo ou do MAtic sobre um jogador qualquer e eu ou outro adepto de outro clube vier dizer "Dass que puta de entrada de carniceiro, FDP, morre", como é que isso é enquadrado?

Não fazia ideia que haviam um flood assim tão grande de reports.. Estou agora a imaginar quantos é que terão sido por minha causa lol.

E agora, uma questão derivada destas novas regras e com o sistema de pontos e avisos. Recebemos alguma notificação quando somos sancionados? E aponta-nos para onde a infração está?

Ou então vou chegar um dia a casa e vejo que tenho 20 pontos? :-..

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
 Share

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.