Jump to content

Novas Regras - tópico de dúvidas/esclarecimentos

jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

Oh queijo, tem um bocado de cabecinha, fdx.. Lá por tu implicares com a assinatura do Cardoso, ele tem que mudar?!

Usas o adblock, não usas? Bloqueia aquele smiley e pronto..

Sinceramente.

E desde quando é que o FNF é uma democracia? Acho que há pessoal que ainda não interiorizou essa faculdade, mesmo 10 anos depois.

• Like 1

Sim, na primeira linha refiro-me ao facto de considerar que pessoas com capacidade de banir outras entrar nos tópicos, mandam filetes, mas quando percebem que outros estão a ficar com a razão alegam offtopic, alegam provocações, etc e fazem a malta saltar fora.

E esqueceste te de fechar o topico, mas ter poder e não se servir dele também não tinha piada :rolleyes:

Sobre a segunda linha, acho que não há muito a dizer. Da mesma forma que se houver uma sig que a malta não goste, não custa nada perguntar se é possível o user mudar, neste caso nunca fui muito à bola com aquela forma dele "assinar" os posts.

Esse ainda vá lá, conheço uns foruns em que os admins usam sigs automaticas nos posts que são gifs de 200x150, quando tens 4 admins de seguida a postar no mesmo topico não se percebe um crl, ups, um corno, este passa quase despercebido.

(I got a Feeling... that I'm guna be banned in less than a year)

E desde quando é que o FNF é uma democracia? Acho que há pessoal que ainda não interiorizou essa faculdade, mesmo 10 anos depois.

A partir do momento que há malta que ajuda e faz donativo. Acho que a partir daí tem de começar a haver democracia.. pelo menos para quem fez o donativo thumbsup.gif

Vou dar a minha opinião que sinto nos tópicos de desporto: Faz falta um moderador Sportinguista (Se houver, então peço desculpa mas não se faz notar).

Os Sportinguistas são alvo de chacota semana após semana.

Quando vamos responder, somos acusados ou silenciados. Já me aconteceu isso mais do que uma vez: Quando fazemos o mesmo, mas em relação aos outros clubes, somos silenciados. Isto acontece semana após semana.

Exemplo:

Vão para o tópico do Sporting mandar bocas e farpas, depois quando o Fox ou kubrick respondem, vão logo de vela e avisos via PM.

E percebo o que é que o queijo quer dizer em relação ao alegar off-topic. Ás vezes, quando a discussão não convém, alega-se off-topic, quando em situações identicas não acontece.

Com estas regras penso que vá ser tudo mais justo. E só peço aos moderadores que se querem seguir as regras, elas têm de ser iguais para todos (inclusive malta do staff).

Se querem que os membros mudem de comportamento, o exemplo tem de vir de cima

Levem isto como uma critica construtiva e com o objectivo de ajudar :Y:

Edited by Marotinhu

A postura do staff também foi objecto de uma introspecção da nossa parte.

Não vou garantir que a postura do staff vai ser 100% correcta, mas vamos trabalhar para fazermos o nosso melhor.

No entanto, capacitem-se que nós temos isto como um hobby, o FNF não é o emprego de nenhum de nós.

Erros irão sempre acontecer, só temos é de aprender com eles.

Quanto às regras, é muito simples, quem não concordar, não precisa de vir cá. Não obrigamos ninguém,! ;)

------

Fox, sempre deixamos bem claro que quem ajudasse na manutenção do FNF seria porque queria e não para ter um estatuto especial.

Se quiserem adicionar críticas construtivas às alterações aqui anunciadas, óptimo. Não usem este tópico para virem fazer choradinho da situação A ou B.

• Like 2

Lol, voces estão a começar bem...
Então doaram para poderem continuar a usar o fórum, para que este se mantenha "vivo" e agora já querem mandar nele? lol ... Oh Marotinhu, não faz sentido...
Nesse caso vejamos.. pago mensalmente o World of Warcraft, acho que está na altura de fazer lá umas modificações! Pra começar quero uma gear melhor nas minhas chars todas e 10 000 000 000 de gold nas sacolas das mesmas! loool.

Edited by Ana Picasso
  • Like 2

Fox, obrigamos alguém a fazer os donativos? Não venham com essa historia de novo.

Se deste donativo e não estás contente, dá o NIB que devolvemos.

Mais um pouco, e querem eleições para nomear os administradores não? Por amor da Santa. O FNF nunca foi, nem nunca será democrático. Nenhum forum funciona à base da democracia.

O meu objectivo não é entrar nessa grande questão dos donativos. Cada um fez de livre vontade. Esqueçam essa questão.

A minha opinião está dada.

Boa sorte com as novas regras.

Notas: Os membros são o espelho dos moderadores, a nível de comportamento. thumbsup.gif

Edited by Marotinhu

A moderação está tão presente quanto nos é possível.

As regras são claras, é para quem, por sinal, usa e abusa daquilo que existe como situação limite. O que se pretende é a evolução, que as pessoas sejam adultas e se saibam comportar. Já cá andamos vai fazer 10 anos, acho que já chega de criancices para a globalidade dos membros.

B)

Precisamente por isso é que não entendo o porquê das regras... Já andamos aqui há 10 anos e já somos crescidos e já sabemos conviver uns com os outros...

O problema é que há 10 anos o fórum era constituído por adolescentes rebeldes e novos adultos. 10 anos depois o fórum passou a ter quase apenas novos adultos e adultos feitos. Resultado: o fórum passa a mesma fase que os filhos passam com os pais quando estão a poucos anos de sair de casa. Casmurros dum lado, casmurros do outro, sem que nenhum queira dar um bocado a torcer.

Dum lado estão os novos adultos a dizer: não mandas em mim, do outro os adultos feitos a dizer: meu menino, enquanto vives debaixo do meu tecto, fazes como eu quero.

Vai ser lixado controlar a cena das asneiras, porque às vezes sai quase espontaneamente, pelo menos falo de mim(principalmente jogos de futebol em directo), mas vou fazer o esforço.

De resto concordo com tudo.

Acho as regras demasiado ditatoriais. A primeira coisa em que pensei mal acabei de as ler, foi na altura do FNF à Luke. Aperte-se o cerco sim, mas há coisas exageradíssimas. Conteúdo NSFW, posts de uma imagem, criancices, palavrões serem apagados. Epá, eu acho que isto se podia resumir à penalização de quem é avisado mais que uma vez e continua a fazer o mesmo. Basicamente como o sistema de warns sempre funcionou, mas com mais de 3 avisos limite se quiserem apertar um pouco no critério.

O FNF tem piada e é uma "família" precisamente pelo ambiente descontraído que aqui se vive. Estas regras vão tomar conta disso.

Edited by dastinger

Se alguém me picar, eu responder na mesma moeda ou semelhante... levam os dois o mesmo nível de "castigo"?

Sinceramente... se está decidido está decidido... mas acho que há limites que não devem ser ultrapassados mas também há um limite aceitável da "picardia"... mas regras são regras...

Quanto ás asneiras... somos quase todos adultos... exagerado.

Edited by DAGC

As regras são claras, é para quem, por sinal, usa e abusa daquilo que existe como situação limite. O que se pretende é a evolução, que as pessoas sejam adultas e se saibam comportar. Já cá andamos vai fazer 10 anos, acho que já chega de criancices para a globalidade dos membros.

cool.png

Precisamente por isso é que não entendo o porquê das regras... Já andamos aqui há 10 anos e já somos crescidos e já sabemos conviver uns com os outros...

Nem mais... Desculpem lá se me estou a fazer aos 10 pontos, mas acho que isto é uma criançada ainda maior.

• Like 1

Só eu é que nunca usei um report?

Nope. Nem sei o que acontece quando se carrega 14.gif

cool.png

Nem mais... Desculpem lá se me estou a fazer aos 10 pontos, mas acho que isto é uma criançada ainda maior.

namuche.gif
  • Like 1

A partir do momento que há malta que ajuda e faz donativo. Acho que a partir daí tem de começar a haver democracia.. pelo menos para quem fez o donativo thumbsup.gif

Não concordo nada com isso e acho um absurdo descomunal ter essa postura. Mas cada um sabe de si.

Notas: Os membros são o espelho dos moderadores, a nível de comportamento. thumbsup.gif

Não sabia que éramos todos uma cambada de ovelhas. Fala por ti. Eu não me revejo em nenhum moderador (sorte da deles lol).

Eu acho que a malta está a fazer uma tempestade do crl. A administração certamente que vai usar senso-comum para as situações, tal como nos pedem sensatez no nosso comportamento no fórum. A dúvida que eu coloquei e a respetiva resposta ilustra isso. Para quê começarem logo com avés marias que vai ser ditadura. Não sabem do que falam vocês, só pode.

Eu já administrei fóruns e sei bem o que a casa gasta. Não gostam, está a cruzinha lá em cima. Boa viagem.

Eu estou na boa e sou o que deve estar em maior probabilidade de ser banido.. só com os insultos ao No_ID e Panay, sou banido em 2 dias lol.

Edited by EsCk

Eu acho que vai mesmo depender muito da sensibilidade dos Moderadores , ter regras é bom , mas se começarem a fazer cumprir as regras à risca vai ser mau , e vai levar exactamente ao que querem evitar com isto , a morte do forum , sempre vi e vejo o FNF , como um espaço de diversão e até um pouco de descompressão , perdeu 20 ou 30 % disto mesmo, com estas regras, agora antes de fazer um post vou pensar 2 ou 3 X e perder a espontaniedade e piada por vezes (gostava muito disto neste forum o que me rio com as picardias do pessoal lol) , mas como disse tem de haver regras para manter o nível agradável , mas espero que haja tb o discernimento para aplicar as regras e não cair numa de ditadura !

Porque se não se poder mandar umas papaias e ter uma conversação mais acesa ,a participação dos users cada vez será menos , não deixem isto tornar-se num Zwane ! Cumpz

Edited by NOX
  • Like 2

Acham que não sabemos o que é senso comum?

Se alguém disser " Fdx Varela, és um nabo do crlh..." Ninguém apaga isto, temos senso comum para destinguir as coisas.

Se alguém disse: "Varela, meu grande FILHO DA PUTA, Morre Cabrão!", como se vê de vez em quando... Um pouco diferente não?

As regras estão feitas é para cumprir. Acho é que não era necessário nada disso.

Concordo com o que tem sido escrito, isto aqui não é uma democracia. A administração tem o direito (dever) de agir quando necessário. Avisa-se, cumpre-se tudo bem, não se cumpre siga. Quem é crescido tem de entender isso, se passou os limites e é avisado da conduta e não a corrige, é banido, castigado ou whatever que a administração entender. Quem não o é, azar.

A implementação destas regras, como estão escritas, imo, vai "castrar" um pouco as discussões (que se querem saudáveis, entenda-se) e que torna este fórum especial.

De qualquer forma, as regras foram feitas no sentido de melhorar o fórum, serão para (tentar) seguir. thumbsup.gif

Uma dúvida, o que é explicado no ponto 4 aplica-se apenas à secção de desporto ou, por arrasto, a todas as secções? É que há alturas em que uma imagem diz mais do que eu quero dizer, por muito brincalhão/infantil que isso possa parecer. Talvez por isso mesmo eu me divirto tanto do FNF, pelo menos até agora... certo chefes?

Toda a gente diz que não é necessário chegar a este ponto mas pensem bem. Se chegou a este ponto é porque se tornou necessário, certo? E como já disseram existe algo que é o senso comum.

Concordo com as regras. Tenho apenas uma dúvida. A ideia é também acabar com comentários de arbitragens antigas em definitivo ou poderá haver, por exemplo, um tópico para discutir arbitragens (sem limite temporal)?

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
 Share

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.