Jump to content

Né Miguelito fecha por causa da acapor


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

ng1354932_437x201.JPG?type=big

Condenado por pirataria de futebol na net

O Tribunal Judicial de Braga condenou o gestor do site Tafixe.com por um crime de usurpação na forma continuada. Em causa estava a difusão pela internet de quatro jogos da Liga Portuguesa de Futebol cujos direitos pertenciam à Sport TV.

Segundo um comunicado da Sport TV, o Tribunal deu como provado que o arguido agiu "livre, deliberada e conscientemente, com o propósito concretizado de difundir aquelas emissões da Sport TV1 para um número indefinido de pessoas".

O arguido, que em Tribunal terá reconhecido os crimes de que era acusado, foi condenado a dois meses de prisão, uma pena convertida no pagamento de dias de multa.

Numa nota enviada às redacções, o canal detido por Joaquim congratula-se com esta decisão do Tribunal que, segundo a Sport TV, constitui "um alerta a todos os que, ainda hoje, promovem, facilitam e transmitem de forma ilegal e abusiva os seus conteúdos na Internet, contribuindo para o flagelo da pirataria sobre os direitos televisivos de desporto e, consequentemente, para a destruição de valor de todos os intervenientes, desde o atleta até ao espectador do espectáculo desportivo".

Sol

Link to comment
Share on other sites

(...)Ao mesmo jornal, o ministério dos Assuntos Parlamentares, disse, “nos termos da lei, nenhum operador de televisão se encontra obrigado a adquirir os direitos exclusivos para a transmissão dos eventos que venham a ser considerados objecto de interesse generalizado do público, que constam da lista elaborada” pelo Governo”.

Adiantando também, que “não há incumprimento das regras (…) pelo facto de os referidos jogos de futebol não serem transmitidos em sinal aberto, uma vez que a lei cria a faculdade de aquisição dos direitos aos interessados, mas não impõe qualquer obrigação de transmissão dos eventos”.

Link to comment
Share on other sites

Prever é diferente de exigir. Não tenho dúvidas que qualquer um dos canais de sinal aberto estaria mais do que interessado em transmitir jogos da Liga Portuguesa. Mas se os preços são proibitivos, estes mesmos canais nunca poderão ser obrigados a comprar os direitos de transmissão dos mesmos, tendo em conta que a "suposta" lei contempla estes casos, não percebo onde é que há incumprimento das regras.

Link to comment
Share on other sites

Mas vcs acham que os 3 canais iriam pagar cerca de 300mil€ por jogo????

Fazer um bigbrother custa menos e dá mais audiência....

por isso é que assim que acabar o contrato com a sporttv o benfas passa a transmitir no canal deles

Link to comment
Share on other sites

Depois de chegar ao topo das preferências dos internautas portugueses, o Oxe7 encerrou portas para evitar processos por streaming de vídeos ilegal. Hoje, o site opera a partir das Ilhas Samoa, com outro nome.

Oxe7 fechou no início de março – e, passada uma semana, regressou à atividade com o nome de Moovk. A mudança de nome e endereço haveria de durar pouco mais que um dia. Moovk não conseguiu fazer história, sendo encerrado, eventualmente, para evitar ser alvo dos vários processos movidos por representantes de autores e produtores de vídeos. Depois de uma pausa de quase dois meses, o OXE7 – ou pelo menos o seu sucessor – está de volta, agora com o nome de Moviesonline.

Quem clicar nos endereços Oxe7 ou Moovk é agora automaticamente direcionado para o novo Moviesonline que, tudo aponta, terá sido lançado há poucos dias. Algumas pesquisas na Internet revelam que, alegadamente, o endereço terá sido registado a 20 de abril.

O sufixo .ws leva a crer que o novo site estará registado nas Ilhas Samoa, do outro lado do Globo, a meio do Oceano Pacífico.

Não há dados que permitam confirmar se os donos do novo site são ainda os mesmos que exploararam o Oxe7. Alguns representantes de autores e produtores de vídeos admitem que o site tenha mudado de mãos.

O Oxe7 arrancou em 2008, com a denominação de Pirata Tuga. A perseguição das autoridades levou o site a mudar várias vezes de nome e endereço e a efetuar um périplo por serviços de alojamento sediados nos EUA, Suécia, Ucrânia, Rússia e agora… Ilhas Samoa.

desde ontem não tenho conseguido ver nada.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Mas esse legendatuga que falam na notícia tinha filmes ou só legendas?

Se um dia nos vierem chatear a cabeça? Vamos partir os gajos todos?

Chamem o Walt. Ninguém vai ter paciência para investigar isto se tiver tudo cheio de tópicos dele.

Link to comment
Share on other sites

De certeza que partilhavam filmes. Legendas não são ilegais.

Já foi provado que são, pelo menos em alguns paises. Ainda à pouco tempo houve um um administrador de um site de legendas que foi condenado precisamente por gerir apenas um site de legendas.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.