Jump to content

"As Linhas de Torres" - RTP1 (Minissérie)


X-static
 Share

Recommended Posts

Minissérie "As Linhas de Torres" estreia na RTP1 a 31 de Março

n8lFaFO.jpg

A minissérie portuguesa As Linhas de Torres será exibida no canal RTP1, a partir do próximo dia 31 de Março. O formato é adaptado do filme Linhas de Wellington, realizado por Valeria Sarmiento e com argumento de Carlos Saboga e que foi um dos filmes portugueses mais vistos em Portugal durante 2012. A crítica pode ser lida no blogue.
A minissérie, centrada nas invasões francesas em Portugal no século XIX até à batalha final nas linhas fortificadas de Torres Vedras, será composta por três episódios que incluem cenas inéditas em comparação com a versão produzida para cinema.

A estreia de As Linhas de Torres acontece às 22 horas do dia 31 de Março, com o segundo e terceiro episódios a serem exibidos nos dias 7 e 14 de Abril, respectivamente, também na RTP1.

Ler mais: http://splitscreen-blog.blogspot.com/2013/03/minisserie-as-linhas-de-torres-estreia.html#ixzz2Ofx4y1Im

Link to comment
Share on other sites

Se não tiver legendas não vou poder ver. sad.png

És surdo loki? Desculpa se estou a ser indelicado mas , ja por 2 ou 3 vezes li coisas tuas que me levam a crer isso !

Sim. smile.png E não, não estás a ser indelicado. smile.png

@X-static e justiceer - normalmente, mas nem sempre. Já passou muitos filmes ou mini-séries portuguesas sem legendagem. É uma treta.

Edited by loki
Link to comment
Share on other sites

Se não tiver legendas não vou poder ver. sad.png

És surdo loki? Desculpa se estou a ser indelicado mas , ja por 2 ou 3 vezes li coisas tuas que me levam a crer isso !

Sim. smile.png E não, não estás a ser indelicado. smile.png

@X-static e justiceer - normalmente, mas nem sempre. Já passou muitos filmes ou mini-séries portuguesas sem legendagem. É uma treta.

A ok :D

Link to comment
Share on other sites

http://www.rtp.pt/rtp1/index.php?headline=19&visual=6&canal=1&dia=31-03-2013

Quando se passa com o rato na programação diz se tem ou não. Ali não tem o símbolo do do teletexto mas a série Depois do Adeus também não e essa eu sei que tem legendagem porque já reparei no 887 ao lado do logo da rtp, por isso pode ser que ainda atualizem.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E, já tinha dito, que neste filme, a cena das legendas é confusa porque falam 3 línguas, logo:

Se falam em Inglês -> legendas em Português (srt)

Se falam em Português -> legendas em Inglês (embutidas no filme)

Se falam em Francês -> legendas em Înglês (embutidas no filme) e legendas em Português (srt)

Tem que se ler/ouvir com atenção para se perceber o que é dito...

Link to comment
Share on other sites

Mesmo para filmes em PT não costuma haver legendas PT nos sítios do costume?

É que há sempre legendas Inglesas mesmo para filmes falados nessa lingua...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.