Jump to content

Mass Effect: Andromeda


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Tenho pena, mas é bem feito. Ia acontecendo o mesmo ao Assassin's Creed. E vamos lá ver se este Origins vem inverter a coisa, senão é outro que cai...

Fdx, como é que passam da melhor trilogia que existe (IMO) para um jogo que nem DLCs vai ter... :eek:
Ainda para mais com o fim que teve, mesmo a pedir DLCs... Enfim.

Link to comment
Share on other sites

Acho engraçado como a internet o crucificou depois do final tri-cromático (só faltou baterem-lhe se o tivessem visto na rua) e agora começa a ser visto como o D. Sebastião vindo do nevoeiro de Andrómeda :lol: 

Edited by Alexius
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

qxGk1eG.png

Happy N7 Day!!!

Fdx a tristeza que tenho quando vejo o estado a que esta "saga" chegou com este último jogo (injustamente, IMO, porque não era preciso tanto hate).

 

 

 

 

Espero sinceramente que não deixem morrer este "universo".

Link to comment
Share on other sites

A verdade é que o final do 3 dividiu a fanbase e nem sequer foi em 50/50.

Eles podiam ter ficado por ali e ter defendido a visão deles mas preferiram tentar agradar a gregos e troianos e adicionaram conteúdo extra ao final do 3 que não trouxe nada de significativo à história. 

Para o Andromeda fizeram bem em distanciar-se da trilogia original, mas os problemas técnicos logo no início do lançamento condicionaram imenso a performance do jogo em termos de vendas. É pena porque o Andromeda é um bom jogo que muita gente não vai sequer jogar.

Daqui a uns anos eles fazem um retconzito ou arranjam maneira de trazer o Shep outra vez para o comando. 

Link to comment
Share on other sites

Sim, aquele final do 3 foi manhoso.
Mas toda a gente sabe que fosse qual fosse o final, ia haver divisão. Mesmo que fosse muito bom, porque um final muito bom para mim, pode não ser muito bom para ti. ;)
Quanto ao conteúdo extra, nem achei mau. Aliás, o DLC The Citadel foi qualquer coisa de fantástico. :')
 

O Andromeda teve esse problema, dos problemas técnicos. Virou meme e passou a ser "fixe" dizer mal do jogo. Aliás, basta ler os primeiros comments de QUALQUER post do fb da página do Mass Effect ou BioWare e vê-se que há malta que vai lá dizer mal porque leu que o jogo tinha problemas com expressões faciais. Mas nem jogaram nem sabem que os problemas foram (quase) todos resolvidos.

 

Um remastered da trilogia oficial era boa onda. :)

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Mini0n said:

Quanto ao conteúdo extra, nem achei mau. Aliás, o DLC The Citadel foi qualquer coisa de fantástico. :')

Acho que o @Figos se estava a referir ao extended cut. Embora também concorde que não trouxe nada extra à história, sempre foi preferível ao final original que só parecia ter sido feito em cima do joelho, 3 minutos antes de ser enviado para a distribuidora.

1 hour ago, Mini0n said:

Um remastered da trilogia oficial era boa onda. :)

gvIyHMe.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Happy N7 Day!

 

http://blog.bioware.com/2018/11/07/n7-day-2018/

 

Patch HDR xpto para a Xbox One X e a comic da nave dos Quarian já disponível: https://titanbooks.com/8749-mass-effect-annihilation/

Quote

An official tie-in to the hit video game Mass Effect: Andromeda by James Tiptree Jr. and Locus Award-winner Catherynne M. Valente.

The Quarian ark Keelah Si’yah sails toward the Andromeda galaxy, carrying 20,000 colonists from sundry races including the drell, the elcor, and the batarians. Thirty years from their destination, a routine check reveals drell lying dead in their pods, and a deadly pathogen on board. Soon, the disease is jumping species, and it quickly becomes clear that this is no accident. It’s murder, and the perpetrator is still on board.

The ship’s systems rapidly degrade, and panic spreads among the colonists, for the virus yields a terrible swelling of the brain that causes madness, hallucinations, and dreadful violence. If the ship’s crew can’t restore their technology and find a cure, the Keelah Si’yah will never make it to the Nexus.

Tínhamos tão bem um DLC com isto, mas enfim...

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Mini0n said:

Tínhamos tão bem um DLC com isto, mas enfim...

Não fosse o pessoal passar-se e dar muito más notas e eles tinham feito DLC quase de certeza. Mesmo no final do jogo quando falam que tiveram uma noticia qualquer da naves dos Quarian, pensei logo que daria um bom DLC.

Link to comment
Share on other sites

Tendo em conta que o estúdio que fez o jogo já não existe era muito difícil ter DLC. Mas pronto, a culpa é da EA/BioWare que acharam que um estúdio sem qualquer tipo de Pedigree estava a altura do franchise. E é óbvio que a nave quarian era DLC. A plot toda dos journals do Ryder senior a mesma coisa.

Edited by cursed
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Única e exclusivamente não deve ter sido. O principal factor, de longe, não tenho dúvidas.

Um bom exemplo para o resto dos devs: adiem se for preciso, mas mandem uma coisa bem feita cá para fora. Vir com erros que são corrigidos 1 ou 2 semanas depois pode ser (como se viu) fatal...

Link to comment
Share on other sites

Já houve jogos muito piores e com piores reviews iniciais que lançaram DLCs posteriormente. 

Lançaram patches e corrigiram muito do que estava mal. Um exemplo claro que ganhou imenso com isso foi o NMS. 

Sinceramente, quanto ao Andromeda, tenho dúvidas que tenha sido principalmente pelas reviews. Há alguma coisa que indicie que eles alguma vez planearam DLC? 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

18 hours ago, Revenge said:

Não fosse o pessoal passar-se e dar muito más notas e eles tinham feito DLC quase de certeza. Mesmo no final do jogo quando falam que tiveram uma noticia qualquer da naves dos Quarian, pensei logo que daria um bom DLC.

Foi o "pessoal", a fanbase, que atirou dinheiro ao jogo estes anos todos para levar a franchise onde ela chegou.

Mesmo depois do final insultuoso do ME3 esta mesma fanbase, deu uma nova oportunidade ao jogo para se redimir em parte no Andromeda, um novo começo vá.

Em vez da EA\Bioware usar esta oportunidade de ouro, entregaram um produto cheio de problemas.

 

Eu diria que "este pessoal" , que sempre investiu na franchise, apoiando o desenvolvimento e garantindo a continuidade do Mass Effect tem todo o direito de se "passar" quando fazem pre-order ou pagam 60€$ por um produto mau, principalmente depois de promessas não cumpridas.

Isto é um title AAA, e uma franchise importantíssima, as expectativas são apenas as que a série nos habituou, e o escrutínio corresponde a isso mesmo. Isto não é um indie title de 5$.

 

Ou achas também que o pessoal se "passou" sem razão alguma com o Colonial Marines. Temos memoria curta agora?

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Lancer said:

Foi o "pessoal", a fanbase, que atirou dinheiro ao jogo estes anos todos para levar a franchise onde ela chegou.

Mesmo depois do final insultuoso do ME3 esta mesma fanbase, deu uma nova oportunidade ao jogo para se redimir em parte no Andromeda, um novo começo vá.

Em vez da EA\Bioware usar esta oportunidade de ouro, entregaram um produto cheio de problemas.

 

Eu diria que "este pessoal" , que sempre investiu na franchise, apoiando o desenvolvimento e garantindo a continuidade do Mass Effect tem todo o direito de se "passar" quando fazem pre-order ou pagam 60€$ por um produto mau, principalmente depois de promessas não cumpridas.

Isto é um title AAA, e uma franchise importantíssima, as expectativas são apenas as que a série nos habituou, e o escrutínio corresponde a isso mesmo. Isto não é um indie title de 5$.

 

Ou achas também que o pessoal se "passou" sem razão alguma com o Colonial Marines. Temos memoria curta agora?

Mesmo com os problemas todos, continua a ser um jogo superior a 90% dos jogos que por ai andam. No entanto recebeu pior criticas do que 90% deles.

Link to comment
Share on other sites

Also, por esta altura acho k já deixamos de ser "inocentes" no sentido de nos acreditarmos que os DLCs são pos-release afterthough.

6 minutes ago, Revenge said:

Mesmo com os problemas todos, continua a ser um jogo superior a 90% dos jogos que por ai andam. No entanto recebeu pior criticas do que 90% deles.

há muita gente que discordaria disso a não ser que nesses 90% consideres todo o lixo-indie (!= proper indie titles) que despejam no steam hj em dia.

 

Quando alguem paga para ir ver 1 jogo do Barcelona, não esperam um espectaculo de 2ª divisão ou de uma liga de amadores, esperam um jogo top class 

As vezes acontece ser mau :-.. but you get my point). Mas para isso não se pagava o mesmo.

 

Ainda hoje foram cancelados 3/4 DLCs planeados para o FF15, a culpa foi do "pessoal que se passou" tb e não atirou dinheiro suficiente ao jogo?

Planeamento de DLCs nada tem a ver com a pontuação de release, é planeado muito antes de jogo estar sequer pronto.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Lancer said:

Foi o "pessoal", a fanbase, que atirou dinheiro ao jogo estes anos todos para levar a franchise onde ela chegou.

Mesmo depois do final insultuoso do ME3 esta mesma fanbase, deu uma nova oportunidade ao jogo para se redimir em parte no Andromeda, um novo começo vá.

Em vez da EA\Bioware usar esta oportunidade de ouro, entregaram um produto cheio de problemas.

 

Eu diria que "este pessoal" , que sempre investiu na franchise, apoiando o desenvolvimento e garantindo a continuidade do Mass Effect tem todo o direito de se "passar" quando fazem pre-order ou pagam 60€$ por um produto mau, principalmente depois de promessas não cumpridas.

Isto é um title AAA, e uma franchise importantíssima, as expectativas são apenas as que a série nos habituou, e o escrutínio corresponde a isso mesmo. Isto não é um indie title de 5$.

 

Ou achas também que o pessoal se "passou" sem razão alguma com o Colonial Marines. Temos memoria curta agora?

1) o pessoal que atirou dinheiro ao jogo, os 60€, teve um jogo com bué bugs. Têm toda a razão para refilarem. Duas semanas depois, tinham 99% dos bugs corrigidos. Qual é mesmo o motivo de drama? Foi terem um jogo com bugs durante 2 semanas? Em jeitos de comparação, tens um RDR com se calhar mais bugs do género e com 0.1% do backlash, do hate, dos memes, do gozo, etc.

2) o final do ME3 foi "fraquinho" mas acho que pior que isso é julgarem um jogo inteiro pelos últimos 5 minutos.

3) oportunidade de se redimirem? O Andromeda é no mesmo universo mas outra história. Foi isso que se propuseram fazer e foi isso que fizeram. Veio com bugs, foram corrigidos. A história não chega ao nível da trilogia original, concordo. Mas e uma boa história com bom gameplay e afins. O ME "estragou-nos" por nos ter dado uma das melhores sagas de sempre. Vai ser muito fodido conseguir bater a história daqueles 3 jogos.

4) o "pessoal" que sempre investiu na franchise e apoiou o desenvolvimento (?) comprou o jogo, certo? Ver ponto 1. Also, se fizeram pre-order perdem todo o direito de se "passar". Não se fazem pre-orders precisamente por causa do que se passou. Se não tivessem feito pre-order, tinham visto que o jogo tinha bugs, tinham esperado e compravam 2 semanas depois, já com bugs corrigidos.

5) que promessas não foram cumpridas?

6) o jogo vale os 60€. Nas primeiras 2 semanas talvez não, mas por tudo o resto, depois de corrigido, vale. Tens piores que não tiveram o mesmo drama. Aliás, a "tired face" acho que foi o que estragou tudo. Virou meme e depois até malta que nunca jogou se "passava" com o jogo...

7) não temos memória curta. Simplesmente não vamos atrás do que a internet diz. Pelo menos eu não vou. Joguei o jogo. Está bom. Melhor que grande parte dos SP que por aí anda. Simples.

Se o jogo se tivesse chamado Space Adventure: Andromeda, tinha sido um bom jogo. Como lhe colaram o "Mass Effect", estragaram um pouco a coisa. Não deixa de ser um bom jogo por isso. ;)

 


Btw, falaste aí do Barcelona. Se daqui a 10 anos tu quiseres ir ver o Barcelona com o Messi em campo, vais ficar desiludido. O Messi já não joga. O que o Messi fez foi elevar a barra. Vai ser fodidíssimo alguém chegar àquele nível. Portanto vais ver o Barcelona à mesma, mas sem Messi. O jogo começa torto, com uma falha da defesa a permitir o golo do adversário. Mas depois o Barcelona recupera e acaba o jogo com a vitória. Não foram 5-0, não houve um hattrick do Messi com 3 golões de se lhes tirar o chapéu. Mas ganhou. É o Barcelona. Mas sem Messi. :)

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Lancer said:

Also, por esta altura acho k já deixamos de ser "inocentes" no sentido de nos acreditarmos que os DLCs são pos-release afterthough.

há muita gente que discordaria disso a não ser que nesses 90% consideres todo o lixo-indie (!= proper indie titles) que despejam no steam hj em dia.

 

Quando alguem paga para ir ver 1 jogo do Barcelona, não esperam um espectaculo de 2ª divisão ou de uma liga de amadores, esperam um jogo top class 

As vezes acontece ser mau :-.. but you get my point). Mas para isso não se pagava o mesmo.

 

Ainda hoje foram cancelados 3/4 DLCs planeados para o FF15, a culpa foi do "pessoal que se passou" tb e não atirou dinheiro suficiente ao jogo?

Planeamento de DLCs nada tem a ver com a pontuação de release, é planeado muito antes de jogo estar sequer pronto.

Os do FF XV foram cancelados porque alguém saiu. Isto do que li assim muito rápido. Estavam planeado mais 4 DLC's, cancelaram 3 e vai sair um em Março.

No caso do ME: Andromeda, não me cabe na cabeça que não tivessem 1 único DLC planeado para o jogo, ainda para mais com tanto para explorar. Simplesmente desistiram do jogo e alocaram os recursos noutro lado.

Eles lançaram 10 patchs, e mesmo assim era sempre a cair chuva de criticas após cada um deles. Normal desistirem, devem ter chegado à conclusão que não valem um carai para não conseguirem agradar os players :-..

Link to comment
Share on other sites

@Revenge

O Aliens Colonial Marines tem 8 DLCs apesar do que se passou. Não tem nada a ver com a recepção.

 

@Mini0n

A não ser que haja outra "super-star" a substituir (que provavelmente vai haver) logicamente as pessoas não vão querer pagar o mesmo para ver um jogo inferior.

A mesma lógica se aplica ao Mass Effect, se a qualidade não é a mesma porque é que iriam pagar o mesmo?

Podes ter uma série muito boa, se ela acabar com um cliffhanger e cancelarem (Jericho e umas quantas outras dizem olá) fica-te a saber muito mal no fim.

Durante os 3 jogos dão extrema importância às tuas decisões e o impacto que vão ter no final, e no fim fazem-te um bait and switch com um final rushed e uma decisão A B C completamente independente do que fizeste até esse ponto. Caiu mal vºv

Sim, mas não se chama  Space Adventure: Andromeda, chama-se Mass Effect, precisamente para ir ás costas desse nome e vender mais. Quando vais comprar "designer clothes", esperas determinada qualidade mais elevada, não esperas qualidade da "ZARA".

Se acabam por te dar um produto que não corresponde às expectativas relativamente ao que pagaste por ele sentes-te ludibriado, e é precisamente o caso aqui.

Link to comment
Share on other sites

Se é melhor que a trilogia original? Não. Se é bom ao ponto de se considera um bom jogo? Sim. Qual é mesmo a dúvida?
O jogo é bom. Deal with it.

Diz-me por favor quais os teus 3 jogos favoritos, por ordem. Depois vais-me dizer se o terceiro tem de valer menos que o primeiro porque gostas menos.

Isso é a lógica da batata associada aos TEUS gostos.

 

Quanto ao associar o nome, até posso perceber o que dizes. MAS, o jogo partilha o mesmo universo e as mesmas raças. LOGO tem de ter o Mass Effect. Para mim tem sentido.

E depois comparas "designer clothes" com "ZARA" quando a diferença entre os jogos não é tão gritante como isso. Lá está, baseias-te no jogo que saiu e não no jogo que foi updatado.
Se achas que o jogo devia ter saído como deve ser e os updates eram evitáveis, concordo contigo, mas isso é outra história. E vocês misturam as duas coisas para poderem dizer mal do jogo... Isso acho mal, sinceramente.

 

Quanto ao final do 3, concordo contigo. As tuas decisões deviam ter sido mais respeitadas. Por um scoreboard com 3 níveis e 3 cores no fim foi pobre para o que o jogo nos habituou. Mas isso, IMO, não apaga a saga toda, que foi do melhor que o mundo dos jogos alguma vez viu. IMO.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.