Jump to content

Queima das Fitas do Porto 2013


Stone
 Share

Recommended Posts

Bem... e acordar com esta noticia. Eu conhecia o rapaz. Andou com a minha irmã na escola e era também jogador aqui do Canelas. Animais.

Mal li sobre o tipo, pensei logo que o devias conhecer.. Pkp. Selvagens de merda. E para quê? Fdx.

Link to comment
Share on other sites

Bem... e acordar com esta noticia. Eu conhecia o rapaz. Andou com a minha irmã na escola e era também jogador aqui do Canelas. Animais.

Eu também o conhecia, enfim... :(

btw, não me lembro de ele ter jogado no Canelas, ele fez a formação toda no Feirense e jogava agora no Arcozelo.

B)

Link to comment
Share on other sites

Fdx :( Eu conheço bem o irmão dele e nem consigo imaginar o q a família deve estar a passar. Saíram da Venezuela por causa da violência (o Marlon chegou a ter uma arma apontada) e depois acaba assim... RIP

Edited by DanielAmorim
Link to comment
Share on other sites

Supostamente eles foram assaltar as bilheteiras.

Supostamente o assassinato do rapaz foi "wrong place, wrong time".

Sendo assim não faz sentido nenhum esta relação. Estranho...

Link to comment
Share on other sites

Andam armados já em "Boston Case" com essas montagens :facepalm:

Deixem-se de merdas. A policia que faça o seu trabalho. O povo só atrapalha!
Se a policia precisar de ajuda, eles comunicam!

Edited by Marotinhu
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Estudante morre para salvar os amigos

Marlon Correia, 24 anos, ajudou quatro amigos a fugir dos ladrões que queriam um cofre da Queima das Fitas do Porto. Foi abatido com dois tiros nas costas. Dois seguranças também ficaram feridos.

O jovem finalista de Desporto da UP, futebolista do Arcozelo e treinador no Canelas, ambos os clubes em Gaia, onde residia com os pais e um irmão, preparava-se, cerca da uma hora, para ligar ao pai para o ir buscar ao queimódromo. Já tinha entregue o apuro da venda de bilhetes para a Queima que fizera durante o dia, na Faculdade de Medicina do Porto.

A conversa com amigos foi interrompida por tiros, o que os fez pensar num assalto. Marlon foi o primeiro dos cinco presentes num dos contentores que abriga a "tesouraria" da Federação Académica do Porto (FAP) a fugir, escolhendo uma porta que dava para as traseiras.

Aberta a porta, o jovem recuou para ceder a passagem aos amigos e, já o ultimo deles desaparecia, surgiu, aos gritos - "onde está o dinheiro?"-, um homem de gorro enterrado até aos olhos e um lenço cobrindo-lhe a face.

Armado, o ladrão não deu hipóteses a Marlon: segundo fonte fidedigna, "o tipo disparou sem aviso, mais ou menos a quatro metros dele". O jovem foi sacudido pelo impacto nas costas, mas ainda conseguiu fechar a porta atrás de si. O segundo disparo que o atingiu trespassou a porta e foi fatal. Marlon caiu um metro adiante, enquanto os amigos se escondiam nos contentores.

O ataque, que demorou dois minutos, foi filmado pelas câmaras de segurança. Estas gravaram o homicídio de Marlon no tempo: uma hora, dez minutos e 20 segundos.

A poucos metros, os disparos e gritos continuavam. Outros três bandidos, "de estatura média, gorro e lenço até ao nariz", procuravam o cofre onde antes haviam sido guardadas "dezenas de milhar de euros" (estima-se que cerca de 80 mil) da venda de bilhetes feita por estudantes colaboradores da FAP.

Sem saber onde estava o dinheiro e "surpreendidos pela presença de muitos estudantes", os assaltantes terão entrado em pânico e dispararam "a torto e a direito", o que explica que a PJ tivesse encontrado 17 invólucros, dois de caçadeira e 15 de arma de 9 milímetros.

Além de Marlon, cuja atitude corajosa salvou a vida de várias pessoas - "o atirador estava endiabrado" - também um dos elementos da "segurança" (da empresa SPDE) contratada para a Queima se mostrou valente. Trata-se de Fábio Soares, de 22 anos, que corria para socorrer um colega, Jorge Nogueira, 37 anos, agredido à coronhada por um dos assaltantes quando se esbarrou com um mascarado empunhando uma caçadeira. Entre os dois estava um jovem estudante aterrado pela arma que o visa a poucos metros.

Fábio agarra o estudante, roda-o para trás e atira-o por terra, levando nas costas a saraivada de chumbo destinada ao jovem da FAP. Felizmente aqui a coragem não foi fatal. Duas horas depois de entrar no hospital, saía dali pelo seu pé. Alta teve também o outro segurança.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

13 mensagens privadas de ameaças físicas e ofensas. Obrigado por tudo Marlon, jamais te esquecerei

Manuel Lopes 23 mensagens de ódio e ameaças físicas. 4 pessoas dizem saber onde moro e estão neste momento a caminho para me bater... Estão a demorar um bocado, começo a ficar preocupado se calhar tiveram um acidente como o meu amigo Angélico
:lol: @ post mais recente das MILF
Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Parece que esse Manuel Lopes é uma conta falsa, e o mesmo gajo que criou essa conta tem outras contas e o proprio é que fez a imagem a denunciar um dos seus falsos perfis :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.