Jump to content

Painéis Solares


GsmCyber
 Share

Recommended Posts

Se já tiveres a instalação e não consumires tudo o que geres, é sempre um melhor rendimento que 0.

Li que se deve vender tudo à rede, que eles pagam-te mais do que aquilo que depois te vão cobrar, por isso não compensa gastares da energia que geres!

Link to comment
Share on other sites

Com um investimento de 20mil euros tens o retorno em cerca de 7/8 anos. Fiz um trabalho para a faculdade sobre energias renováveis e foram essas as conclusões. Mas neste momento o estado dá muito menos ajudas do que dava na altura.

Para te render alguma coisa tens de produzir mais do que gastas. Senão não vale a pena o investimento.

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Com um investimento de 20mil euros tens o retorno em cerca de 7/8 anos. Fiz um trabalho para a faculdade sobre energias renováveis e foram essas as conclusões. Mas neste momento o estado dá muito menos ajudas do que dava na altura.

Para te render alguma coisa tens de produzir mais do que gastas. Senão não vale a pena o investimento.

Mas tem de haver um tempo médio de sol por ano para ter esses 7/8 anos certo? Quanto?

Link to comment
Share on other sites

Já não me lembro disso ao certo.



Estava aqui à procura do trabalho mas não encontro. Aquilo era feito sobre o numero de horas de sol médias para portugal continental. E dependia também da orientação e inclinação do teu telhado (caso coloques no telhado). Se quiseres gastar um pouco mais e ter mais eficiência tens de ter espaço para colocar um com ajuste de ângulo.

Link to comment
Share on other sites

Eu tive muito interessado há 3 anos ou assim. Tive a ver foruns e sites e cheguei a conclusão que com o fim da tarifa bonificada que existia o investimento iria demorar sempre muito tempo a ser rentabilizado. Porque não é só o investimento em infrastrutura produtora, depois há custos de manutenção associados.

Link to comment
Share on other sites

Com um investimento de 20mil euros tens o retorno em cerca de 7/8 anos. Fiz um trabalho para a faculdade sobre energias renováveis e foram essas as conclusões. Mas neste momento o estado dá muito menos ajudas do que dava na altura.

Para te render alguma coisa tens de produzir mais do que gastas. Senão não vale a pena o investimento.

Afinal também falas sobre o sol no teu curso -_-

Link to comment
Share on other sites

Já valeu mais a pena.

Ouvi dizer que pagas taxa pela energia que compras, pelos materiais e depois, quando vais vender, pagas taxa de volta. E não a podes utilizar para consumo próprio nem vender mais do que o que consomes. Está cheio de limitações.

Link to comment
Share on other sites

Já valeu mais a pena.

Ouvi dizer que pagas taxa pela energia que compras, pelos materiais e depois, quando vais vender, pagas taxa de volta. E não a podes utilizar para consumo próprio nem vender mais do que o que consomes. Está cheio de limitações.

Podes produzir mais do que consomes. E vender o excedente à rede. Senão não tinha nexo nenhum porque ficavas a pagar mais do que antes. Para quem te compra é óptimo, compram-te a energia a um preço muito menor que que lhes fica produzir porque não tiveram investimento nenhum.

Mas é verdade que já valeu mais a pena, principalmente quando o estado pagava uma parte do investimento.

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Eu acho engraçado é que querem promover as energias limpas e praticamente destruíram o investimento em painéis solares. Não vale a pena, pois acaba por não dar lucro.

Eu acho que evolução, seria fazer as coisas, de maneira a que todas as casas(novas pelo menos), tivessem painéis solares, e o problema da energia praticamente que acabava. Até seria possível Portugal começar a vender mais energia para fora, pois ia sobrar muita.

Link to comment
Share on other sites

Perdoa-lhes Senhor, pois eles não sabem o que dizem... Sim Rev, é com a microprodução que se acaba com o problema da energia...

Não disse que se acaba, mas acho que reduz pelo menos.

Se as pessoas forem auto-sustentáveis em termos de energia, isso não ajuda?

Link to comment
Share on other sites

Não consegues ser auto - sustentável com painéis. De verão podes produzir mais do que consomes mas de inverno não produz um terço do que gastas.

Sim. Mas o ponto era o de ajudar o problema enérgico. Pode não resolver, mas ajuda penso eu.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.