Jump to content

Disco que deixou de trabalhar... HELP!!! :(


Blu3Rog3rs
 Share

Recommended Posts

Olá pessoal.
O pc da empresa da minha esposa, com quase todos os trabalhos que ela tem em execução, (ela tem uma empresa de marketing e comunicação) deixou de estar acessível.
O Windows não arrancava e eu tirei o disco e liguei ao meu pc e no "meu computador" também não aparecia o disco.
Pesquisei na net e com o programa "easeUS data recovery" consegui ver o disco através dele. Pus para pesquisar os ficheiros, e apareceram-me todos. Passei-os para outro disco e estava todo contente por recuperar a informação.
MAs esse estado de felicidade rapidamente passou quando constatei que os ficheiros que passei para outro disco não abriam. nenhum deles....
Por exemplo, abro os ficheiros jpeg com o visualizador do windows e diz que não consegue abrir aquele formato...


Agradecia que me ajudassem a salvar a informação do disco.... era mesmo importante a informação lá contida.

Que método ou programa aconselham a utilizar???

Obrigado, desde já, pela ajuda!

Edited by Blu3Rog3rs
Link to comment
Share on other sites

É muito possível que o disco tenha berrado, apesar de conseguir visualizar os ficheiros, eles estão todos corruptos.

Uma recuperação de disco em empresas especializadas facilmente ultrapassa os 2500€, agora depende se achas se vale a pena.



Nota: Fazer backups é essencial.

Link to comment
Share on other sites

Temos backups de há 2 meses mas entretanto já fizemos imenso trabalho que estavamos mesmo a finalizar e não calhava nada bem ter que fazer tudo de novo.
Fora de hipótese dar 2500 euros ou mais... no.gif

Eu consiso ver todos os ficheiros e pastas (o que acho estranho tb é que me apareciam as pastas e ficheiros triplicados.
Do género:
Ficheiro
Ficheiro_1
ficheiro_2
Ficheiro_3

Alguém que me acuda!!!!! stu.gif

Edited by Blu3Rog3rs
Link to comment
Share on other sites

É muito possível que o disco tenha berrado, apesar de conseguir visualizar os ficheiros, eles estão todos corruptos.

Uma recuperação de disco em empresas especializadas facilmente ultrapassa os 2500€, agora depende se achas se vale a pena.

Nota: Fazer backups é essencial.

Essa é sempre das coisas mais enervantes que ouço numa situação destas, porque nunca ninguém vai conseguir voltar atrás no passado, e corrigir algo que deveriam ter feito, e como tal, é um conselho que não ajuda nada, e ainda deixa alguém ainda mais angustiado... apesar de ser um conselho sempre actual...

Boa sorte para a recuperação da info.

Link to comment
Share on other sites

o que me safou uma vez com um disco externo nesse estado que dizes foi este aqui http://recovery-review.com/unformat-tools/testdisk.html

Ainda tive às voltas para meter aquilo a recuperar correctamente, mas à 3ª foi de vez. Se conseguir lembrar-me dos passos depois digo.

De vários que testei foi o único que funcionou.

Link to comment
Share on other sites

Maneira há de certeza, e existem milhentos softwares para o efeito.

Eu já cheguei a recuperar quase 200 fotos de um cartão SD que tinha sido formatado por engano... procura bem, googla mas não inventes logo no disco senão podes acabar de vez com as hipóteses.

B)

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa é recuperar dados num disco formatado Cardoso, outra é recuperar de um disco que berrou.

Pois , para isto resultar o disco tem de ser reparado fisicamente , ou seja arranjar o que avariou a nível de peças , muito complicado !

Link to comment
Share on other sites

Uma vez tb deixei de ter acesso ao meu disco e entrei em pânico.

Falei com um amigo que me indicou uma loja na Amadora e nessa loja de informática, o gajo coleccionava modelos de discos rígidos. O que ele fez foi pegar nos discos do meu, e colocou-os num outro corpo, que era do mesmo modelo.

Muitas das coisas que tinham foram à vida, sem recuperação possível, mas a maior parte, foi recuperada.

Isso das lojas altamente especializadas é uma tanga do caraças. Levam uma pipa de massa e fazem praticamente o mesmo serviço que era bacano me fez. E atenção que não me cobrou nada, a não ser o preço normal de um disco novo.

(isto já foi há cerca de 4 ou 5 anos atrás!)

A loja, lembro-me que ficava em Massamá... o nome era estranho... D2S ou qualquer coisa do género

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

experimenta vários softwares diferentes de recuperação de dados, por vezes uns conseguem descodificar melhor os dados que outros.

aconselho o recuva, esse e o easeus, até hoje foram os que me deram melhores resultados...

tens tambem:

Stellar.Phoenix.Data.Recovery

Acronis Backup and Recovery

Easy Recovery Pro

Já me aconteceu de uns darem ficheiros corrompidos e outros não.

Link to comment
Share on other sites

sad.png

Liga o disco e deixa-o fora da caixa para o poderes "sentir"

Ele faz os ruídos "normais" ou faz ruídos estranhos?

Vibra de forma "normal" ou nem consegues sentir os discos a rodar no interior?

É que o meu não mexia por completo.

Link to comment
Share on other sites

getdataback for NTFS. É o que costumo usar e já me fez maravilhas. Agora claro que isto é uma ciência muito pouco exacta, e cada software tem os seus pontos fortes e pontos fracos.

Boa sorte com a recuperação!

Link to comment
Share on other sites

sad.png

Liga o disco e deixa-o fora da caixa para o poderes "sentir"

Ele faz os ruídos "normais" ou faz ruídos estranhos?

Vibra de forma "normal" ou nem consegues sentir os discos a rodar no interior?

É que o meu não mexia por completo.

Não faz qualquer barulho anormal.... Não deve ser problema mecânico do disco.

getdataback for NTFS. É o que costumo usar e já me fez maravilhas. Agora claro que isto é uma ciência muito pouco exacta, e cada software tem os seus pontos fortes e pontos fracos.

Boa sorte com a recuperação!

Penso que já tinha tentado com esse mas não reconheceu o disco enquanto outros programas estavam a conseguir isso.

Mas tenho que tentar novamente pois posso ter feito algo mal.

mete o disco duro no congelador uma noite ...

Hein? Porquê?

Link to comment
Share on other sites

Calma com essa do congelador, se ele consegue aceder aos dados isso só pode piorar as coisas!

Eu já assisti a uma recuperação de ficheiros após um disco ter saído do congelador. Mas atenção... o disco não ficou uma noite inteira lá e o disco estava dentro de um saco em vacuo...

No entanto, julgo que o truque do congelador é para discos com problemas mecânicos.

O meu amigo que recuperou os dados após ter tirado o disco do congelador, ligou o disco ao PC e depois ia batendo com um martelinho de borracha, sempre com mesmo ritmo... (assim que parava de bater o tempo de transferência dos ficheiros aumentava 14.gif )

Link to comment
Share on other sites

O disco é Seagate?

Não... WD.

Outra coisa que não cheguei a dizer é que o pc tinha 2 discos e ambos ficaram assim...

Pode ter sido algum virus ou então uma descarga electrica que danificaram ambos os discos.

Mas é estranho terem ficado logo os 2 assim... :(

Pessoal, estive mais uma vez a tentar recuperar os ficheiros no "EaseUS Data Recovery Wizard 5.8.0" e se tento tirar os ficheiros nas pastas específicas e com os nomes dos ficheiros dá erro ao abrir mas se tirar através dos ficheiros RAW já dá direitinho!!!!!

O problema é que em RAW os ficheiros ficam sem nome, metendo os ficheiros agrupados em pastas com a mesma extensão (Por exemplo os ficheiros pdf todos metido na mesma pasta e em ordem numérica sem nome).

Nós em trabalhos de diversos formatos temos milhares de ficheiros e assim é complicado saber de qual cliente é o ficheiro.... :(

Mas se dá para tirar o ficheiro direitinho em RAW também deveria tirar com os nomes dos ficheiros nas pastas respectivas....

Alguma sugestão?

Link to comment
Share on other sites

Essa do raw quer dizer que ele vai transferir o ficheiro com os dados que tiver, mesmo que incompletos, por isso é q não os consegues abrir da outra maneira...

Ja tentaste os outros programas todos?

Não vejo mais soluções para alem das que ja foram aqui enumeradas...

Link to comment
Share on other sites

Não li as sugestões de toda a gente, mas posso sugerir a forma que mais vezes utilizei para recuperar dados de discos.

Sacas o Ubuntu. Arrancas o sistema operativo por pen ou dvd, ligas o disco por usb e copias as coisas para um disco funcional...

Link to comment
Share on other sites

Não li as sugestões de toda a gente, mas posso sugerir a forma que mais vezes utilizei para recuperar dados de discos.

Sacas o Ubuntu. Arrancas o sistema operativo por pen ou dvd, ligas o disco por usb e copias as coisas para um disco funcional...

Experimentei com o Fedora e não reconhece o disco, como o Windows também não reconhece.

Não dando com o Fedora penso que não dará tb com o Ubunto, certo?

Apenas consigo "ver" o disco nos programas de recuperação.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.