Jump to content

Campeonato do Mundo de Formula 1 2013


Vasco G
 Share

Recommended Posts

«Sei que agi mal e peço desculpas a Webber» – Vettel

Por Redação

Sebastien Vettel reconheceu que não respeitou as ordens da Red Bull ao ultrapassar o colega Mark Webber para garantir a vitória no Grande Prémio da Malásia.

O alemão admite que arriscou e que colocou em causa a estratégia da equipa.

«Deveríamos ter ficado nas posições em que estávamos. Não ignorei de propósito as ordens que recebi, mas atuei de forma errada. Sei que agi mal e quero pedir desculpas a Mark Webber pelo que aconteceu. Garanto que não foi de propósito», afirmou Sebastien Vettel.

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Interessante estas disputas na RedBull e na Mercedes..

É fdd, estes gajos têm um ego do tamanho do mundo. Se vêm uma oportunidade, atacam logo. O Rosberg bem que se teve de conter, coisa que o Vettel não conseguiu fazer.

Quando ao Alonso, adorei.. Pá, mal vejo o gajo a ignorar a saída para a pit, pensei logo que estavam doidos em o deixar seguir para mais uma volta. Ainda por cima logo no inicio da corrida, com tanto para percorrer. Nem 5 segundos depois, puff. Temos pena. Era óbvio que não aguentava.

Estou agora a acabar de ver a corrida e o Webber estava podre antes de ir ao pódio. Logo a mandar vir, mesmo com as câmeras lá.

Link to comment
Share on other sites

Não cheguei a ver em directo, quando acordei já só apanhei as últimas 5 voltas. Seja como for, desrespeitar as ordens da equipa (chegou-se a ouvir claramente como as que deram ao Rosberg?) é grave e o Webber bem se pode queixar - bem se viu no ar dele no final.

Esperemos que não esteja a ter aulas com o Schumacher...

Link to comment
Share on other sites

Não cheguei a ver em directo, quando acordei já só apanhei as últimas 5 voltas. Seja como for, desrespeitar as ordens da equipa (chegou-se a ouvir claramente como as que deram ao Rosberg?) é grave e o Webber bem se pode queixar - bem se viu no ar dele no final.

Esperemos que não esteja a ter aulas com o Schumacher...

Na altura do Schummi criticavam por darem ordens ao Massa para não o ultrapassar.

O Vettel fez o que lhe competia, lutar pela vitoria que é o que ele está lá a fazer.

Link to comment
Share on other sites

Na altura do Schummi criticavam por darem ordens ao Massa para não o ultrapassar.

O Vettel fez o que lhe competia, lutar pela vitoria que é o que ele está lá a fazer.

O pessoal gosta mesmo é de criticar. A coerência é um luxo que facilmente dispensável biggrin.png
Link to comment
Share on other sites

No final da época se o Vettel for campeão por menos de 7 pontos de diferença todos vão dizer que esta "falha" foi "correcta" apesar de ter sido uma tremenda falta de respeito para com o companheiro de equipa.

No entanto, o Webber que até já é grandinho e nem é a primeira vez que situação semelhante acontece já devia saber o que a casa gasta e só tinha de por o menino na "linha" ou fora dela...

Quanto à corrida em si, parece-me que a Ferrari está com um carro bastante bom e que a supremacia da RB não parece assim tão evidente. Fiquei com a sensação que o Alonso em condições normais tinha saido com uma vitória de Sepang.

A Mercedes e o sr Brawn voltam ao costume do piloto 1-2... Coitado do Nico, quase a implorar para passar o Hamilton, enquanto do outro lado a resposta era sempre a mesma.

Link to comment
Share on other sites

Como viste isso do Alonso? Ele fez 1 volta...

O andamento do Ferrari foi bastante consistente conforme se pôde verificar pelo andamento do Massa. Tendo em conta que o Alonso é bastante superior ao Massa seria de esperar um bom resultado da parte da Ferrari (à semelhança do que aconteceu na Austrália) .

Link to comment
Share on other sites

O Vettel só ganhou porque a equipa lhe disse para abrandar. Senão ia continuar atrás, como esteve a maior parte do tempo.

Até houve uma altura que o Vettel pede para o Webber sair da frente que está muito lento, 3 voltas depois o leva 3s de atraso e perde o 2º nas boxes. Ri-me tanto lol

Os Ferraris ainda pouco ou anda de especial mostraram, que iam andar lá em cima era certo mas não me parecem muito fortes.

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

O Vettel só ganhou porque a equipa lhe disse para abrandar. Senão ia continuar atrás, como esteve a maior parte do tempo.

Até houve uma altura que o Vettel pede para o Webber sair da frente que está muito lento, 3 voltas depois o leva 3s de atraso e perde o 2º nas boxes. Ri-me tanto lol

E eu é que não vi a corrida... lol

Link to comment
Share on other sites

O Vettel é bem mais rápido que o Webber. Em qualificações, deve ter ganho 80% dos confrontos. Com tráfego é capaz de ter mais dificuldades, mas mesmo assim, acho que é melhor que o Webber.

Aliás, acho que no caso do Webber, apesar de até gostar bastante dele como piloto e pessoa, o carro faz 90% da corrida dele. O Vettel costuma trabalhar mais o carro.. abusa mais e na maioria das vezes lá vai ganhando posições. É a sensação que tenho.

Não se esqueçam que o Vettel já por algumas vezes foi relegado para o fim do pelotão e quando se dá por ela, já vai nos 5 primeiros. Numa das últimas corridas da época passada viu-se isso.

A cena do Hamilton é pena por estar a ser claramente preferido dentro da equipa. De qualquer das formas, também não tenho dúvida que é mais rápido que o Rosberg. E isso do Rosberg poder passar o Hamilton é muito bonito, mas a equipa provavelmente meteu-lhe bem mais combustível do que no carro do Hamilton. Têm que perceber que existem estratégias diferentes dentro da equipa. O Hamilton levou um carro para andar no limite, meter-se nas lutas e ficar à rasca no fim da corrida. O Nico levou um carro para controlar a corrida. No fim as coisas correram melhor do que esperavam para o Nico e aí entra a decisão da equipa.

Por mim é deixar sempre os pilotos competirem mas depois acabam-se as estratégias de equipa e o sentido de haver equipas. Faz-se 20 equipas de F1 então. Como devem calcular, é impossível.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.