Jump to content

The Super Supercapacitator


Mini0n
 Share

Recommended Posts

É o que diz o vídeo, sim.

A ver vamos.. Ao inicio pensei que as produtoras de baterias atuais fossem fazer o possível para impedir isto, mas no fim percebi que podem implementar isto nas suas baterias e pilhas.

Parece demasiado bom para ser verdade. Uma coisa tão simples.

Link to comment
Share on other sites

O grafeno vai ser o grande material dos próximos avanços tecnológicos, disso tenho a certeza...

Grafeno+nanotecnologia, imagino como será!

Imaginem tubos com 1 átomo de espessura, chips e mecanísmos feitos de grafeno e de dimensão microscópica, imaginem a utilização que o grafeno pode ter nos transportes, em células foto-voltaicas, e mais uma data de outras coisas menos óbvias onde alguém se há-de lembrar de utilizar o grafeno.

A principal característica do grafeno é o facto de ser muito resistente e extremamente barato... Esperemos que a última parte se mantenha assim!

Link to comment
Share on other sites

O grafeno vai ser o grande material dos próximos avanços tecnológicos, disso tenho a certeza...

Grafeno+nanotecnologia, imagino como será!

Imaginem tubos com 1 átomo de espessura, chips e mecanísmos feitos de grafeno e de dimensão microscópica, imaginem a utilização que o grafeno pode ter nos transportes, em células foto-voltaicas, e mais uma data de outras coisas menos óbvias onde alguém se há-de lembrar de utilizar o grafeno.

A principal característica do grafeno é o facto de ser muito resistente e extremamente barato... Esperemos que a última parte se mantenha assim!

que materiais são necessários à produção do grafeno?

Link to comment
Share on other sites

Grafite e um método de extrair o grafeno da grafite.

O que eles utilizavam até agora era um método muito rudimentar de colocar grafite num pedaço de fita cola e ir colando/descolando até ficarem com uma layer de grafeno. O que estes gajos utilizaram foi uma solução qq que depois de levar com o laser evapora e ficas com uma placa de grafeno.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Hoje acordei a pensar nisto, não me perguntem porquê, e se o gajo diz que tem a capacidade de um condensador de carregar e descarregar entre 100 a 1000 vezes mais depressa que uma bateria convencional, isso significa que vai carregar mais depressa mas também que se vai esgotar mais depressa, não?

Eu sei que ele disse que aquele LED demorou 3 segundos a ser carregado e depois durou 5 minutos mas isso significa que conseguiram isolar apenas a capacidade de carregar rápido do condensador e não a de descarregar?

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Hoje acordei a pensar nisto, não me perguntem porquê, e se o gajo diz que tem a capacidade de um condensador de carregar e descarregar entre 100 a 1000 vezes mais depressa que uma bateria convencional, isso significa que vai carregar mais depressa mas também que se vai esgotar mais depressa, não?

Eu sei que ele disse que aquele LED demorou 3 segundos a ser carregado e depois durou 5 minutos mas isso significa que conseguiram isolar apenas a capacidade de carregar rápido do condensador e não a de descarregar?

Sim, vai descarregar depressa também, mas acho que o segredo disto é a dimensão muito reduzida que eles conseguem obter.

Uma bateria do tamanho das de agora, feita de grafeno, iria carregar muito depressa e demorar bastante tempo a descarregar pq ira ter milhentas placas de grafeno lá dentro. Acho que é isso...

Link to comment
Share on other sites

Pois, não sei exactamente como é que as baterias vão funcionar mas o video mostra apenas uma placa de grafeno...

As baterias não serão de certeza 100% grafeno, vão levar com outros compostos que não lhe vão alterar em muito a espessura mas que lhe vão dar capacidade de armazenar energia em grandes quantidades.

Link to comment
Share on other sites

A GE é uma empresa que está metida em tudo o que é energia, nomeadamente o petróleo...

A exploração desta tecnologia, quando nas mãos de uma empresa que está presente em todos os mercados de energia, vai certamente ver-se limitada, para que não interfira com os lucros nos outros sectores. Só isso...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Grafeno e água salgada: a nova fonte de energia limpa?

O grafeno é um material que não tem parado de nos fascinar e à medida que se vão conhecendo mais utilidades deste material mais fascínio desperta. Desta vez um grupo de investigadores descobriu que água salgada e grafeno conseguem gerar electricidade!

Ainda há dias falava-te de seis razões pelas quais o grafeno é o material do futuro. Parece que podemos começar a acrescentar outra pois o grafeno e uma coisa tão abundante como a água salgada podem ser suficientes para gerar electricidade.

Ok, usar água para gerar electricidade não é propriamente uma novidade: as barragens já existem há bastante tempo mas infelizmente a retenção artificial de água tem um grande impacto no meio ambiente a na área onde a barragem é construída.

Água salgada e grafeno no caminho da energia limpa

Aqui a novidade é que se verificou que uma coisa tão simples como água com sal a passar por grafeno é o suficiente para este novo material gerar electricidade.

Além disso as experiências feitas mostraram que quanto maior for a velocidade e o volume de água a passar pelo grafeno maior é a quantidade de energia eléctrica que é produzida.

Imaginando que esta descoberta pode ser aplicada em larga escala é fácil imaginar começarmos a aproveitar as correntes marinhas para gerar energia limpa.

Mas há mais: um submarino coberto com grafeno poderá, depois de estar em movimento, gerar energia para alimentar os seus motores… de forma totalmente limpa e ecológica.

As aplicações desta descoberta são enormes e se bem desenvolvido podemos até ter, um dia destes, carros eléctricos autónomos com os motores alimentados por esta tecnologia.

Eu não disse que o grafeno é o material do futuro?

http://www.revolucaodigital.net/2014/04/21/grafeno-agua-salgada-electricidade-68333/

E um artigo mais detalhado sobre o grafeno, também do Revolução Digital: http://www.revolucaodigital.net/2014/04/17/6-razoes-grafeno-futuro-68278/

:y:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.