Jump to content

Smartwatches


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Nunca experimentei um watch totalmente smart mas tendo em conta as tarefas para as quais recorro ao tlm diariamente, deixar o mesmo em casa e usar apenas o relógio é uma utopia.

Logo, como para o resto o tlm está lá, meus ricos 5 dias de bateria que tinha no pace, com tudo ligado a monitorizar excepto o GPS que só usava para correr.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 5 weeks later...

Pessoal isto é bom ?

default.jpg
WWW.MI.COM

Xiaomi Watch S1 Active brings together all the best features you like in one device, including 1.43 inch AMOLED high-resolution display, All-day blood oxygen monitoring and more.

Ando a pensar em comprar um smartwatch gosto  muito do Samsung e tenho um telefone Samsung S20 FE , mas custa dar  400 Euros por um , andei a ler um bocado e muita gente diz que este é muito bom para o preço  , mas não percebo muito disto , alguém aqui tem um ou sabe se isto é bom ?

 

 

Edited by Polyamorous
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Polyamorous said:

Ando a pensar em comprar um smartwatch gosto muito do Samsung e tenho um telefone Samsung S20 FE , mas custa dar  400 Euros por um , andei a ler um bocado e muita gente diz que este é muito bom para o preço  , mas não percebo muito disto , alguém aqui tem um ou sabe se isto é bom ?

Tenho o Watch 4 LTE e é um relógio super completo, só não tira cafés... e como tens telemóvel Samsung consegues usar as funções ECG e Pressão Arterial (não dá com outras marcas).

Com o Xiaomi ganhas na autonomia, com o Samsung é para carregar todos os dias... vá... esticadinho consegues 2 dias de autonomia.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 9/2/2022 at 9:51 AM, Spark said:

Tenho o Watch 4 LTE e é um relógio super completo, só não tira cafés... e como tens telemóvel Samsung consegues usar as funções ECG e Pressão Arterial (não dá com outras marcas).

Não dá? 😉

Tens o LTE a funcionar? Pelo que vi na, pelo menos na Vodafone, a solução não é grande coisa porque se quiseres usar no relógio, tens de desactivar a rede no telemóvel, e vice-versa 🤦🏼

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, CMC_PUBLIKUM said:

Não dá? 😉

Tens o LTE a funcionar? Pelo que vi na, pelo menos na Vodafone, a solução não é grande coisa porque se quiseres usar no relógio, tens de desactivar a rede no telemóvel, e vice-versa 🤦🏼

Sim, não dá sem batotas, coisa que nem toda a gente quer fazer ou tem pachorra. 

Na Meo o LTE funciona, pena ter um custo mensal. Pelo que tenho lido não é compatível com a Nos. Estava na ideia que também dava com a Vodafone... 

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Spark said:

Epá oh @CMC_PUBLIKUM estive a ver um vídeo sobre o que é preciso fazer para o ECG e PA funcionarem noutros equipamentos... esquece lá isso, que trabalheira, fiquei cansado só de ver... :lol:

Mas funciona. Agora se requer algum trabalho, já é outra coisa 😆

Por acaso tenho a ideia que quando vi os vídeos do developer, não me pareceu nada de outro mundo. 😉

5 hours ago, Spark said:

Sim, não dá sem batotas, coisa que nem toda a gente quer fazer ou tem pachorra. 

Na Meo o LTE funciona, pena ter um custo mensal. Pelo que tenho lido não é compatível com a Nos. Estava na ideia que também dava com a Vodafone... 

Sem batotas? Please explain 😁

Em relação à Vodafone, não falei por experiência própria, mas sim pelo que li, inclusive no fórum oficial. 

Além disso, a Vodafone vem sempre com a sua lista de equipamentos compatíveis, e desactualizada 🤦🏼

 

Thanks 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Pessoal , uma pergunta , foi presenteado com um Huwaei GT3 Pro titanium , fiquei todo contente porque o relogio é bonito e pelo que li bom tb , mas a felicidade durou pouco lol é que o meu telemovel é da empresa / privado , e para utilzar o relogio parece que tenho de ter um app que se chama Huawei Health , o problema é que a Huwaei está blacklisted na google ou seja a app só está disponivel por dowload e instalando o apk , o problema é que o meu telemovel por causa da seguranca da empresa não deixa instalar apks , a pergunta é a seguinte á alguma alternativa no google play ou tenho devolver o relogio ?

thx

Link to comment
Share on other sites

Essa app é da loja da Huawei.

Sem "quebrar" a segurança imposta pela tua empresa, não estou a ver como.

Se conhecesses alguém com Huawei que tivesse a app, poderia copiar o apk e enviar-te. Desse modo terias quase a certeza que o apk estava, supostamente, "limpo", e depois terias:

- Quebrar a segurança imposta pela empresa (se soubesses como é); talvez por adb

- Se tiver sido técnicos da tua empresa, e tiveres acesso aos mesmos, perguntas se te podem facilitar dizendo que o apk veio de alguém de confiança.

 

Sinceramente, duvido que a 2ª hipótese resulte, mas...

Além disso, depois terias de andar sempre a fazer o mesmo quando soubesses que tinha saído um update para a app... 

 

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

Essa app é da loja da Huawei.

Sem "quebrar" a segurança imposta pela tua empresa, não estou a ver como.

Se conhecesses alguém com Huawei que tivesse a app, poderia copiar o apk e enviar-te. Desse modo terias quase a certeza que o apk estava, supostamente, "limpo", e depois terias:

- Quebrar a segurança imposta pela empresa (se soubesses como é); talvez por adb

- Se tiver sido técnicos da tua empresa, e tiveres acesso aos mesmos, perguntas se te podem facilitar dizendo que o apk veio de alguém de confiança.

 

Sinceramente, duvido que a 2ª hipótese resulte, mas... 

 

Tive agora a falar com um gajo dos telefones , o problema é que a policy não deixa instalar apks de sources desconhecidas . 

Acho que não vou dar a volta isto , e por causa do smartwatch não vou andar com 2 telefones lol

 

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, NOX said:

Tive agora a falar com um gajo dos telefones , o problema é que a policy não deixa instalar apks de sources desconhecidas . 

Acho que não vou dar a volta isto , e por causa do smartwatch não vou andar com 2 telefones lol

 

Pois...

Mais vale trocares por um para o qual possas instalar a app correspondente.

 

Samsung, Fossil, Xiaomi 

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

Pois...

Mais vale trocares por um para o qual possas instalar a app correspondente.

 

Samsung, Fossil, Xiaomi 

Mas eu tenho um samsung , iria ser o  mesmo problema  porque os telefones já vem configurados assim da empresa , tenho um oneplus em casa podia fazer por ai , mas depois tenho de usar o samsung e não tenho a app instalada na mesma , Não há volta a dar :( Que merda o relogio por acaso é mesmo bonito .

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, NOX said:

Mas eu tenho um samsung , iria ser o  mesmo problema  porque os telefones já vem configurados assim da empresa , tenho um oneplus em casa podia fazer por ai , mas depois tenho de usar o samsung e não tenho a app instalada na mesma , Não há volta a dar :( Que merda o relogio por acaso é mesmo bonito .

Mas no telemóvel da empresa não podes instalar nada nem da Play Store? É que se puderes, então podes usar um dos smartwatches que mencionei visto as respectivas apps estarem lá presentes.

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

Mas no telemóvel da empresa não podes instalar nada nem da Play Store? É que se puderes, então podes usar um dos smartwatches que mencionei visto as respectivas apps estarem lá presentes.

sim da playstore sim posso , desculpa quando pensei que te estavas a referir a mudar , pensei que estavas a falar do telefone e não do relogio , sim vou ver os samsungs , não é dava que precise assim muito mas vamos ver ... Este chamou a atencão por ser bonito e a bateria durar muito , era o GT3 pro titanium .

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, NOX said:

sim da playstore sim posso , desculpa quando pensei que te estavas a referir a mudar , pensei que estavas a falar do telefone e não do relogio , sim vou ver os samsungs , não é dava que precise assim muito mas vamos ver ... Este chamou a atencão por ser bonito e a bateria durar muito , era o GT3 pro titanium .

Sim, esse Huawei é bonito e a bateria deve ser realmente melhor, contudo eu tenho o Watch 5 44mm e uso o relógio durante o dia, e já cheguei a dormir com ele, e quando acordo é vou tomar banho ponho a carregar.

O importante é desactivares o AOD, e usar a Google Assistant somente carregando na tecla para a activar (com "OK Google" gasta bem mais).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, CMC_PUBLIKUM said:

Sim, esse Huawei é bonito e a bateria deve ser realmente melhor, contudo eu tenho o Watch 5 44mm e uso o relógio durante o dia, e já cheguei a dormir com ele, e quando acordo é vou tomar banho ponho a carregar.

O importante é desactivares o AOD, e usar a Google Assistant somente carregando na tecla para a activar (com "OK Google" gasta bem mais).

Provavelmente uma pergunta parva mas , e se eu instalar a app no telemovel que nao uso , arranjar tudo no relogio , e depois ligo por bluetooth ao samsung , o que é que aconteceria ? eu como nunca tive um sou um bocado nabo nisto !

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, NOX said:

Provavelmente uma pergunta parva mas , e se eu instalar a app no telemovel que nao uso , arranjar tudo no relogio , e depois ligo por bluetooth ao samsung , o que é que aconteceria ? eu como nunca tive um sou um bocado nabo nisto !

É uma pergunta parva. :trollface:

Não acontece nada. O relógio vai continuar sincronizado com o telemóvel que não usas.

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Spark said:

É uma pergunta parva. :trollface:

Não acontece nada. O relógio vai continuar sincronizado com o telemóvel que não usas.

Sim  mas sem estar sincronizado , só ligado por BT ao samsung , por exemplo o contador de passos funciona no relogio ? se receber uma msg no whatsapp mostra no visor ? Ou nada funciona , é isso que ainda não entendi bem ... :( 

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.