Jump to content

WD TV Live Streaming


Kinas_
 Share

Recommended Posts

Thanks. wink4.gif Ficheiros 1080p por streaming wi fi, funciona sem problemas por aí?

E a questão de streaming online de flash do PC para a WD TV, achas possível? Digamos que pretendia ver através da box uma stream de um jogo de futebol em flash.

Visto que não possui web browser deve ser praticamente impossível, não?

Eu nao tenho videos em 1080p para ver por "streaming puro". Os unicos 1080p que vi foi através da aplicação da vimeo. Tb é streaming, mas como é processado por uma aplicacao externa é capaz de ter alguma diferença. Esses de vez em quando têm alguns breaks. No entanto, o meu WDTV tb não está propriamente perto do access point. Relativamente a "streaming puro" já tenho corrido 720p .mkv na boa!

Essa do flash não sei se funcionará.. a ideia com que fico desta máquina é que se borra um bocadinho quando entramos no campo das suas apps. Navegação, visualização e uso através do seu próprio SO corre tranquilo =)

PS: nem de propósito, falei ontem que havia firmware updates com frequência e à noite quando o liguei, estava-me a pedir para fazer outro!! No changelog podia ler-se bugfix, melhoramentos nos codecs, melhoramentos com aplicacoes e coisas parecidas.

Edited by Probiotico
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bem, devo dizer que sou um proprietário de uma "WD TV Live" Multimedia Streaming box desde ontem. Não não me apetecia ter muito trabalho, o que teria ao adquirir uma Android machine visto que não tenho muita experiência nisso. Sorry Perks. 14.gif

As primeiras impressões são muito positivas e ficam aqui para quem estiver a pensar em adquirir uma box multimedia:

- Interface simples mas funcional e atrativa. Boa resposta, rápido e user friendly.

- Configuração da rede wireless foi imediata. 4-5 barras de sinal com uma parede pelo meio e a cerca de 7 metros do router.

- Leitura de filmes 1080p por USB 2.0 tendo um disco externo como fonte, sem falhas.

- Qualidade de sinal vídeo e áudio irrepreensível. O amplificador do homecinema deteta os codecs todos perfeitamente.

- Filesharing com Windows 7 de vídeo, músicas e fotos sem espinhas e simples. Tb não tinha muita experiência nisto com este tipo de boxes mas segui o tutorial e foi à primeira. Julgava ser preciso criar Homegroups mas nem isso. Muito simples mesmo.

- Leitura de filmes 1080p por Sharing tendo o PC como fonte, sem falhas. Resposta de instruções de playback um pouco mais lenta, como seria de esperar mas tirando isso, nada a dizer.

- TV streaming de qualidade. Alguns serviços net incluídos, exclusivos aos USA ou a países onde já estejam implementados são inutilizáveis. Outros, como FB, Spotify, Flickr, Picasa, Youtube, Vimeo, Dailymotion, AccuWeather (poder ser colocado na Home da box) entre outros são disponíveis e funcionam normalmente. Depois ainda existem os pagos, desporto e filmes, e acessíveis no nosso país.

Outros pontos positivos:

- Altamente configurável em quase todos os serviços: Vídeo/áudio, imagem, rede, serviços online, aspeto, segurança, menu, atalhos, dashboard, favoritos, searchs, etc

- Serviço metadata para ficheiros vídeo e áudio, vão buscar info dos mesmos à net como sinopse, ano, duração atores, realizador, posters, fotos, capas, link direto para o trailer do filme etc etc, guardam no disco e apresentam-no automaticamente no ecrã. Pode ser apresentada de diversas formas. Sim, funciona com rips e é possível ir buscar-se a info do conteúdo manualmente. Podes adicionar outras fontes de metadata para servir de procura.

- Legendas altamente configuráveis em aspeto, posição e timing.

- Firmware atualizado frequentemente.

- Leitura de uma quantidade enorme de encodings, tanto de vídeo como de áudio. Até agora leu tudo o que lhe dei.

- Comando da box tb disponível em app para smartphone, Mac e Android.

- RSS feeds.

- Audio lip sync para quando o encoding não ficou bem feito.

- Silencioso e pequeno, apenas com uma luz que pode ser desligada. 125x100x40 (mm)

Pontos negativos até agora:

- Transferência de ficheiros por wi-fi para o disco externo não passa dos 3 MB/s. É mais rápido desligar o disco da box e transferir diretamente do PC para o disco por USB, se estiver com pressa, ou por cabo de rede.

Ainda não tentei o streaming de conteúdo flash do PC para a box, encontrei alguns tópicos pela net a falar disso e vou tentar em breve.

Não estou muito confiante que seja simples ou possível até, mas mesmo sem essa funcionalidade (que não existe nas especificações da box), estou satisfeito pois para aquilo que anuncia e pelo preço, cumpre exemplarmente até agora. thumbsup.gif

PS: Já agora fica o aviso que existe uma box desta gama no mercado e pelo mesmo preço com android 2.0, uma Linkbox da Storex, marca Francesa. unsure.png

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

:y:

Continuo a manter a minha opinião, um mini PC é uma solução superior all around ou até aguardar umas semanas meter mais uns euros em cima e ir para um archos TV connect, é um gadget google certified, com uma câmera HD, nos States vai custar 130USD, por isso não deverá andar muito longe disso por cá

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Para não estar a abrir tópico novo, estou com um problema no meu WD TV Live, o comando está a começar a dar as últimas e visto o aparelho não funcionar sem ser com ele pretendia usar as apps para android que dão para o controlar.

Pensava que haveria algo para controlo directo mas não.

As que há tem que se ligar a traquitana em rede.

Agora a questão é: isto tem Wireless? Ou só dá para ligar através do cabo LAN? Será que metendo um Adaptador USB Wireless ele apanha o Router? É que fazendo a pesquisa ele não apanha nada, mas também verdade seja dita o Router fica longe, por exemplo no telemóvel quase não apanha nada do Router naquela localização.

E não dá para ligar esta traquitana à rede do telemóvel? Ele não o apanha, mesmo com o wireless ligado no android...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Só para dizer que arranjei maneira de ter live streaming de sopcast na WD TV Live através de PC como server. Se estiverem interessados em saber como, PM.


Já agora, lista de canais sopcast ordenada por jogo? Conheço a Wiziwig apenas e geralmente tem 2 ou 3 canais. Alguém conhece outras?

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda tenho esse de 2008 :y: (o meu já descodifica o DTS).

Para já não sinto necessidade de mudar.

O WDTV 1st gen não lia DTS, era uma treta por isso, caso contrário ainda o teria.

Então afinal como é? :-..

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

Acho que o meu é o 2nd gen, o 1º não lia, depois comprei outro que já lia (o que tenho agora), eles fisicamente são exactamente iguais, pode ser que seja ainda o 1st gen sei lá :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.