Jump to content

WD TV Live Streaming


Kinas_
 Share

Recommended Posts

Estou a pensar comprar uma Media Streaming Box e, depois de ter lido algumas reviews e comparações, fiquei a apontar para esta da Western Digital.

v735vJr.jpg

http://www.wdc.com/en/products/products.aspx?id=330

http://hometheater.about.com/od/gadgetsgizmos/tp/best_network_media_players_and_media_extenders_for_home_theater.htm

http://hometheater.about.com/od/Network-Media-Player-Reviews/fr/WD-TV-Live-Streaming-Media-Player-Review.htm

http://hometheater.about.com/od/Network-Media-Player-Reviews/ss/Wd-Tv-Live-Streaming-Media-Player-Third-Generation-Photo-Profile.htm

http://thewirecutter.com/reviews/roku-2-xs-best-streamer/

Tem pontos fracos, como não podia deixar de ser, até pelo preço que comporta = 97€ teria que ter alguns.

No entanto, não me parece ter nenhum a afetar as funcionalidades que eu pretendo usar mais. Aliás, recomendam mesmo esta box para utilizadores que desejem uma box plug and play simples e eficaz e principalmente para ler filmes na rede com qualidade HD, pois em questão de serviços de streaming tem apenas os básicos.

A principal utilização seria a de ler filmes na minha rede de casa. Tenho um disco de 160Gb rápido/pendisk 8 GB para lhe ligar por USB 2.0 visto que esta box não tem capacidade de armazenamento própria. Pelo que li, lê tudo o que lhe derem para ler a nível de vídeo (sinal de 1080) e a nível de áudio tb me parece muito bem servida.

Possui tb algo que queria ter num dispositivo destes, Wi-Fi, para transferência de ficheiros pela rede. E possui vários canais e serviços por streaming que são um bónus mas não serão a utilização principal.

As minhas perguntas para vocês, os geeks do assunto e outros que queiram participar, são:

1ª - por este dinheiro consigo algo melhor para a finalidade que quero, ver filmes numa box multimédia? A ASUS tem modelos interessantes mas o único com wi-fi é 30€ mais caro. Outros?

2ª - disco SATA por USB 2.0 será problema para filmes a 720p e 1080p em termos de velocidade de transferência de dados?

3ª - é possível ler o filme na tv na qual a box estará ligada e a fonte ser o PC? Ou seja, filme ser processado no PC pelo software e transmitido por wi-fi do escritório para a sala (apenas uma parede pelo meio) até à box+tv?

4ª - será possível realizar streaming de uma página de um webrowser aberta no PC, transmitindo pela rede para a box de forma a ser visível na tv onde a box está ligada?

5ª - outras...

Obrigado desde já por todas as respostas.

PS: orçamento máximo 120€-130€ mas menor que 100€ seria o ideal

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Pode ser de mim, mas nãos ei se nesta altura vale apena algo assim

já pensaste em ir para um "minipc" android?

Faz isso tudo e ainda te permite fazer mais, com browser próprio apps proprias e also podes atirar para lá o XBMC e sopcast por exemplo

tenho lido boas opiniões do neo G4, sendo que no ebay um bundle completo com teclado e rato fica mais barato

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tens o XBMC que acho que o faz

">
" type="application/x-shockwave-flash" width="580" height="357">

http://www.ebay.co.uk/itm/MINIX-NEO-G4-Android-4-0-RK3066-1GB-RAM-TV-Box-Mini-PC-Dongle-MELE-F10-AIR-MOUSE-/360542988555

Numa pesquisa rápida dei logo com este, podem haver mais ou melhores até, mas assim de repente dei com este

Link to comment
Share on other sites

Desculpem a desconfiança do produto mas... uma coisinha dessas, que aparenta ser frágil, terá pedalada para trabalhar todos os dias...? É que fico com a sensação que ao fim de algumas utilizações aquilo vai de vela...

Ao menos o WD já tem fama no mercado de ser bom material...

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela dica do Neo G4, não conhecia. Como não devo conhecer outros produtos do mercado e agradeço que falem deles aqui.

No entanto, para decidir melhor, preciso mesmo de resposta às perguntas que coloquei. Se alguém souber, agradecia.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Desculpem a desconfiança do produto mas... uma coisinha dessas, que aparenta ser frágil, terá pedalada para trabalhar todos os dias...? É que fico com a sensação que ao fim de algumas utilizações aquilo vai de vela...

Ao menos o WD já tem fama no mercado de ser bom material...

Eu tenho o PicoHD há quase 2 anos e praticamente todos os dias bomba com qualquer coisa e mantém-se impecável.

@Kinas_, sorry, não te posso ajudar, mas confio que o FNF te ajude e depois venho cá roubar as ideias. :-..

Link to comment
Share on other sites

Quanto às tuas questões, vou dar a minha opinião pessoal

1ª Acho uma solução como a que falei um melhor "all around"

2º penso que é suficiente para fazer streaming de conteudos

3ª e 4ª penso que é possivel com recurso a DLNA e programas tipo o serviio ou tversity e o VLC

Mas uma solução como a que te sugeri não precisas de nada disto, consegues acesso remoto ao pc (se for uma questão de browser aquilo traz um) e com uma app o acesso remoto e interacção directamente com o pc como se estivesses no pc é perfeitamente possível, não ideal mas possível, coisa que no outro não é

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu ainda não consigo fazer streaming do browser para a TV com DLNA... não encontro nada que funcione. Uma cena tipo PC ligada a TV, com um Android ou um Linux qualquer parece-me ser sempre a melhor alternativa...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boas,

Eu tenho o WD TV de que falas há coisa de 4 meses. Até ver tem corrido tudo sem problemas e sempre a bombar bem. O único ponto negativo que lhe tenho encontrado para o uso que dou é alguma lentidão em algumas aplicacoes como o Vimeo. Mas isso talvez possa ser por ter o WD ligado em wireless. Ainda não me dei ao trabalho de testar a ligação por cabo ethernet para poder ter um termo de comparação.

Sucintamente, se pretenderes apenas ver uns "videos" por streaming de um home server, NAS ou PC na rede (que é o que faço, basicamente), acho que é um equipamento que dá para o gasto. É simples de trabalhar, faz updates ao firmware com frequência (desde que o tenho ja fiz dois) e não tem aquela parte chata de configurar um sistema de raiz (mini pc por exemplo), com os seus típicos stresses e etc.

Eu próprio também gosto de me aventurar com PC's, placas de desenvolvimento e tal, mas há alturas em que a paciencia me falha e só quero montar um equipamento que já venha pronto a usar. O raspberry pi que tenho com o XBMC já me fez perder valentes horas de pesquisa, testes e configurações. Só pela piada, chega ter um bicho para dar trabalho. :D

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Thanks. ;) Ficheiros 1080p por streaming wi fi, funciona sem problemas por aí?

E a questão de streaming online de flash do PC para a WD TV, achas possível? Digamos que pretendia ver através da box uma stream de um jogo de futebol em flash.

Visto que não possui web browser deve ser praticamente impossível, não?

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Já andei a analisar um pouco e os melhores mini pc's que podes considerar e com boas reviews são o UHost2, o Probox2, o MK808 e o G4...

O grande problema reportado acerca deles é a sua falta de capacidade para 1080p (problema do xbmc?) e a qualidade de recepção wifi que é muito má em alguns (facil resolução com conversor USB-RJ45).

Penso que pela flexibilidade que apresentam são muito boas opções para o que queres.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.