Jump to content

Consolas VS PC Let the Battle Begin!


Revenge
 Share

Recommended Posts

iNSPiRE menos.

É certo e sabido que uma consola não precisa do mesmo poder bruto para fazer os mesmos graficos que o PC, devido à optimização que se consegue fazer para uma consola.

Se não consegues ver isso, tenho pena. Não te vou ensinar nada.

Pareciam menos " :lol: " quando fiz copy/paste. :shy: My bad.

Ainda não vi nenhum jogo que seja melhor na consola que no PC

Link to comment
Share on other sites

Daqui a 2/3 anos e com paciencia arranjo uma das novas xbox por 200. Nessa altura ligo a consola ao ecra e nao sai mais dali durante os proximos 4/5 anos, quando quiser jogar enfio o dvd e sento me, nada mais.

Levando em conta a esmagadora quantidade de pessoal que nem sequer sabe instalar um programa sem incorporar 20 search bars ou que nem sabem usar o google como deve ser, quantas pessoas acham que vao raciocinar como eu?

o dinheiro e tal nen e bem o probleba, a "guerra" pc vs consola resume se a isso, sr e melhor oy pior e irrskevante.
Link to comment
Share on other sites

Sim, porque para comprares o Fifa para a PS3 não há promoções em lado nenhum... Estas comparações tão convenientes...

Conveniente? Eu prefiro PS3 para jogar do que PC, o que acontece é que não tenho dinheiro para andar a comprar jogos de 70€, por acaso até gostava de saber que promoções são essas de que falas.

Só compra jogos a 70€ quem quer ou quem é menor de idade e não tem alternativa.

Há muitas lojas online que vendem jogos a preços bastante apelativos, muito abaixo de 70€, sem haver preocupações com alfandegas etc.

http://www.shopto.net/

http://www.amazon.co.uk/

http://www.dvd.co.uk/

http://www.zavvi.com/home.dept

Não sei se estou a ir um bocado "off-topic" mas quanto é que te fica, em média, um jogo para a PS3 (Incluindo os portes e essas coisas todas)? Pode ser que com a PS4, os preços da 3 desçam e eu finalmente me meta numa consola :P

Link to comment
Share on other sites

iNSPiRE menos.

É certo e sabido que uma consola não precisa do mesmo poder bruto para fazer os mesmos graficos que o PC, devido à optimização que se consegue fazer para uma consola.

Se não consegues ver isso, tenho pena. Não te vou ensinar nada.

Pareciam menos " lol2.gif " quando fiz copy/paste. shy2.gif My bad.

Ainda não vi nenhum jogo que seja melhor na consola que no PC

Tipo, porque os PC's tem hardware 20 vezes(ou mais) superiores ás actuais consolas? Não existe milagres.

Com hardware pouco mais fraco conseguem melhor.

Olha bem para as características da X360. Algum dia acharias possível aquele hardware fazer os graficos que faz?

Estamos a falar em 512 Mb de Ram, que ainda por cima são repartidos pelo sistema e pela grafica. Temos um processador PPC que não vale um caralho, e uma gráfica com 8 anos.

Com optimização extrema, tudo é possivel.

Estas primeiras demos que viste na PS4, os graficos ainda vão melhorar muito, mas muito mesmo. É a evolução que se vê na consola.

Link to comment
Share on other sites

O meu PC tem 2 anos e pouco. Corro o Crysis 2 e 3 com melhores gráficos que o Killzone da apresentação.

Custou-me 450. Ou seja, pelo mesmo preço da PS4 e 2 anos e tal antes...

E daqui a 7 anos não vais jogar os jogos que vão sair para as consolas porque já vais ter uma máquina obsoleta nas mãos smile.png

7 anos? Mas alguma vez na vida iria ficar com o mesmo PC 7 anos.

E os jogos não evoluem só para as consolas, também evoluem para PC e ao longo dos anos consegue-se jogar jogos com melhores gráficos do que antes porque foram melhor optimizados.

Daqui a 2, 3 anos, há muito pessoal a comprar uma PS4 que vai tar completamente obsoleta a nível de hardware.

As consolas da última geração (Ps3, Xbox360 e Wii) duraram muito tempo, o que fez com que o PC fosse bombardeado quase só com ports com gráficos nada de especiais. A Nvidia e ATI continuaram a lançar gráficas a torto e a direito e obviamente que tiveram de aumentar a performance conforme as iam lançando, apesar dos jogos continuarem a puxar o mesmo. Agora chegamos à nova geração e temos gráficas mid-range que papam qualquer jogo que existe, coisa que não aconteceu na altura da PS3, em que a melhor gráfica que existia, na altura de lançamento, era a 7900GTX, que era apenas um pouco melhor que a gráfica da PS3(7800GTX modificada), enquanto agora temos 50 gráficas de topo que dão 30 a 0 às gráficas das consolas e ainda falta quase 1 ano para a PS4 ser lançada.

Hoje com uma gráfica mid-end jogas tudo o que quiseres, e vais conseguir acompanhar os ports das consolas com uma gráfica mid-end.

E quando é que voces metem na cabeça, que uma consola não precisa de metade do poder bruto de um PC para fazer o mesmo ou melhor?

Li agora isto e destaco isto... LOL

Há aqui muita gente que não sabe que um jogo em consola não sai com os gráficos, texturas, efeitos que sai a versão PC, depois claro... fala-se parvoíces... Toda a lógica da batata da qualidade gráfica... quando os jogos em consola a qualidade é equivalente a 720p. Levam um rebaixamento de FPS... para poderem ter efeitos gráficos bonitos (metade deles em nada comparáveis aos de PC)... Mas claro... aqueles gráficos é que é...

Depois usam argumentos cómicos... como o preço do PC... como se 99% do pessoal das consolas não tivessem PCs também...

Teste simples.... PES/Fifa em PC (1080p) e PES/Fifa em Xbox360 (1080p)... se não notam diferenças... ide ao médico da vista.

Link to comment
Share on other sites

iNSPiRE menos.

É certo e sabido que uma consola não precisa do mesmo poder bruto para fazer os mesmos graficos que o PC, devido à optimização que se consegue fazer para uma consola.

Se não consegues ver isso, tenho pena. Não te vou ensinar nada.

Pareciam menos " lol2.gif " quando fiz copy/paste. shy2.gif My bad.

Ainda não vi nenhum jogo que seja melhor na consola que no PC

Tipo, porque os PC's tem hardware 20 vezes(ou mais) superiores ás actuais consolas? Não existe milagres.

Com hardware pouco mais fraco conseguem melhor.

Olha bem para as características da X360. Algum dia acharias possível aquele hardware fazer os graficos que faz?

Estamos a falar em 512 Mb de Ram, que ainda por cima são repartidos pelo sistema e pela grafica. Temos um processador PPC que não vale um caralho, e uma gráfica com 8 anos.

Com optimização extrema, tudo é possivel.

Estas primeiras demos que viste na PS4, os graficos ainda vão melhorar muito, mas muito mesmo. É a evolução que se vê na consola.

Óbvio. O meu primo que tem PS3, a primeira vez que viu o Max Payne 3 a correr no meu PC, até se apagou.

Isto porque ele tinha acabado de o comprar para a PS3 dias antes e andava a jogar aquilo. A diferença que ele falou foi de noite para o dia.

Eu mesmo tive oportunidade de verificar isso quando vi o Far Cry 3 mais tarde na PS3.

Resumindo, em termos de grafismo, PC > consola. Até hoje sempre foi assim.

Eu ri-me disto:

E quando é que voces metem na cabeça, que uma consola não precisa de metade do poder bruto de um PC para fazer o mesmo ou melhor?

Simplesmente porque uma consola não consegue fazer nem o mesmo nem melhor que o PC. Nunca aconteceu até hoje.

Isto, claro, comparando versão PC com versão consola (dos jogos).

Só isso. ;)

Link to comment
Share on other sites

quando os jogos em consola a qualidade é equivalente a 720p.

Tendo como boa essa afirmação, fica sabendo que qualidade 720p é mais do que a esmagadora generalidade das pessoas consegue tirar proveito com as tvs actuais. Apenas uma pequena minoria tem condições para, de facto, tirar proveito de 720p. Isto inclui o pessoal com tvs fullhd.

Portanto se as consolas têm mesmo qualidade 720p... fantástico.

Depois usam argumentos cómicos... como o preço do PC... como se 99% do pessoal das consolas não tivessem PCs também...

Argumento cómico é esse.

Toda a gente tem pc, sem dúvida. Mas se calhar quem usa esse argumento (que de cómico nada tem), talvez possua um computador com placa gráfica integrada, ou uma placa gráfica dedicada (só para serviços mínimos), eventualmente até um tablet ou um portátil com capacidade gráfica reduzida. Ou seja, tudo computadores com capacidade gráfica muito reduzida, e com custos também bastante mais baixos do que um computador "normal".

Isso tudo porque se calhar fez as contas e viu que este caminho era de longe o que tinha melhor relação qualidade/custo.

Portanto, de futuro, mais calma antes de papaiar para o ar. wink4.gif

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

quando os jogos em consola a qualidade é equivalente a 720p.

Tendo como boa essa afirmação, fica sabendo que qualidade 720p é mais do que a esmagadora generalidade das pessoas consegue tirar proveito com as tvs actuais. Apenas uma pequena minoria tem condições para, de facto, tirar proveito de 720p. Isto inclui o pessoal com tvs fullhd.

Portanto se as consolas têm mesmo qualidade 720p... fantástico.

>>Depois usam argumentos cómicos... como o preço do PC... como se 99% do pessoal das consolas não tivessem PCs também...

Argumento cómico é esse.

Toda a gente tem pc, sem dúvida. Mas se calhar quem usa esse argumento (que de cómico nada tem), talvez possua um computador com placa gráfica integrada, ou uma placa gráfica dedicada (só para serviços mínimos), eventualmente até um tablet ou um portátil com capacidade gráfica reduzida.

Isso tudo porque se calhar fez as contas e viu que este caminho era de longe o que tinha melhor relação qualidade/custo.

Portanto, de futuro, mais calma antes de papaiar para o ar. wink4.gif

Primeiro de tudo... tudo depende da distância que vês as coisas na TV. Tenho uma TV de 42'' a 1.2M das minhas costas... se olhar para ela e tiver a 720p em vez de 1080p noto bem a diferença.

E quanto ao segundo quote que me fizeste... tipo... se falam no argumento do dinheiro que custa um PC, que não contem só o dinheiro da consola, que lhe somem o do próprio PC. Simples.

Papaias? Prefiro mangas... quanto à calma... LOL Toquei em algum ponto sensível? Conta lá... sou todo ouvidos...

E todo este teu "é mais que suficiente"... é cómico... antigamente também se jogavam jogos 2D, e eu divertia-me na mesma... eram mais que suficientes... vês como se eu quiser seguir a tua lógica vais ter de discordar dela? Logica da batata...

E quanto ao qualidade/custo, é exactamente o mesmo para quem prefere comprar um PC para jogar e actualizar o que for preciso quando for preciso. Portanto não percebo esse argumento, muito menos esta lógica do "custo".

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Não vale a pena discutir com PC Fansboys. Sempre foi assim, sempre será assim. Têm a necessidade de afirmar os graficos e de medirem pilas.

É muito simples, quem gosta de Pc que jogue no Pc. Eu cá jogo na consola e nunca na vida trocaria.

The End.

Link to comment
Share on other sites

Não vale a pena discutir com PC Fansboys. Sempre foi assim, sempre será assim. Têm a necessidade de afirmar os graficos e de medirem pilas.

É muito simples, quem gosta de Pc que jogue no Pc. Eu cá jogo na consola e nunca na vida trocaria.

The End.

PC fanboys? Eu que se calhar tive mais consolas que tu? Fdx... Épico isto... ser realista é ser PC fanboy... TOP!

Rev... menos... :lol:

É mais fácil fugir a factos e dizer que os outros são fanboys quando não se tem a mínima noção do que contrapor argumentos, não é?

Link to comment
Share on other sites

Não vale a pena discutir com PC Fansboys. Sempre foi assim, sempre será assim. Têm a necessidade de afirmar os graficos e de medirem pilas.

É muito simples, quem gosta de Pc que jogue no Pc. Eu cá jogo na consola e nunca na vida trocaria.

The End.

PC fanboys? Eu que se calhar tive mais consolas que tu? Fdx... Épico isto... ser realista é ser PC fanboy... TOP!

Rev... menos... lol2.gif

É mais fácil fugir a factos e dizer que os outros são fanboys quando não se tem a mínima noção do que contrapor argumentos, não é?

A partir do momento que eu digo que nas consolas os jogos são mais optimizados o que é totalmente verdade, e voces vêm comparar um jogo num PC de topo de 2012, com o memso jogo numa consola de 2005, fdx... Ou não percebeis o que se diz, ou então não sei.

Queres comparar os graficos de um jogo que está a correr num Hardware 50 vezes mais potente que uma consola?

Link to comment
Share on other sites

Não vale a pena discutir com PC Fansboys. Sempre foi assim, sempre será assim. Têm a necessidade de afirmar os graficos e de medirem pilas.

É muito simples, quem gosta de Pc que jogue no Pc. Eu cá jogo na consola e nunca na vida trocaria.

The End.

PC fanboys? Eu que se calhar tive mais consolas que tu? Fdx... Épico isto... ser realista é ser PC fanboy... TOP!

Rev... menos... lol2.gif

É mais fácil fugir a factos e dizer que os outros são fanboys quando não se tem a mínima noção do que contrapor argumentos, não é?

A partir do momento que eu digo que nas consolas os jogos são mais optimizados o que é totalmente verdade, e voces vêm comparar um jogo num PC de topo de 2012, com o memso jogo numa consola de 2005, fdx... Ou não percebeis o que se diz, ou então não sei.

Queres comparar os graficos de um jogo que está a correr num Hardware 50 vezes mais potente que uma consola?

Jogar com menos qualidade e optimizar são coisas bem diferentes... sabes disso não sabes? Tipo...

Link to comment
Share on other sites

Não vale a pena discutir com PC Fansboys. Sempre foi assim, sempre será assim. Têm a necessidade de afirmar os graficos e de medirem pilas.

É muito simples, quem gosta de Pc que jogue no Pc. Eu cá jogo na consola e nunca na vida trocaria.

The End.

PC fanboys? Eu que se calhar tive mais consolas que tu? Fdx... Épico isto... ser realista é ser PC fanboy... TOP!

Rev... menos... lol2.gif

É mais fácil fugir a factos e dizer que os outros são fanboys quando não se tem a mínima noção do que contrapor argumentos, não é?

A partir do momento que eu digo que nas consolas os jogos são mais optimizados o que é totalmente verdade, e voces vêm comparar um jogo num PC de topo de 2012, com o memso jogo numa consola de 2005, fdx... Ou não percebeis o que se diz, ou então não sei.

Queres comparar os graficos de um jogo que está a correr num Hardware 50 vezes mais potente que uma consola?

Jogar com menos qualidade e optimizar são coisas bem diferentes... sabes disso não sabes? Tipo...

Parece que ainda não conseguiste entender.

Faz o que já disse neste tópico Pega num PC com hardware equivalente à X360, e diz-me que jogos consegues correr com a qualidade que se assemelhe sequer ao que se vê na consola.

Depois anda cá falar de novo.

Link to comment
Share on other sites

Parece que ainda não conseguiste entender.

Faz o que já disse neste tópico Pega num PC com hardware equivalente à X360, e diz-me que jogos consegues correr com a qualidade que se assemelhe sequer ao que se vê na consola.

depois anda cá falar de novo.

Se me deres acesso ao código do jogo versão PC, eu coloco-o a correr onde quer que tu queiras smile.png Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Parece que ainda não conseguiste entender.

Faz o que já disse neste tópico Pega num PC com hardware equivalente à X360, e diz-me que jogos consegues correr com a qualidade que se assemelhe sequer ao que se vê na consola.

depois anda cá falar de novo.

Se me deres acesso ao código do jogo versão PC, eu coloco-o a correr onde quer que tu queiras smile.png

Metes então um Crysis 3(com a mesma qualdiade grafica da consola), a correr num PC com 256Mb de Ram de sistema + 256 Mb de VRam, mais uma Nvidia 7800Gtx com metade dos ROPS da mesma, e um Cpu PPC?

Fico parvo com o que se lê por aqui.

Link to comment
Share on other sites

Parece que ainda não conseguiste entender.

Faz o que já disse neste tópico Pega num PC com hardware equivalente à X360, e diz-me que jogos consegues correr com a qualidade que se assemelhe sequer ao que se vê na consola.

depois anda cá falar de novo.

Se me deres acesso ao código do jogo versão PC, eu coloco-o a correr onde quer que tu queiras smile.png

Metes então um Crysis 3, a correr num PC com 256Mb de Ram de sistema + 256 Mb de VRam, mais uma Nvidia 7800Gtx com metade dos ROPS da mesma, e um Cpu PPC?

Fico parvo com o que se lê por aqui.

Até te meto o Crysis 3 a correr num 233Mhz com uma Vodoo 3D e 64 MB de RAM. Nem que fiquem uns quadrados a disparar tiros sem texturas.

Vocês pedem coisas parvas, eu digo coisas parvas... já que a vossa resposta ao facto dos jogos terem de ser "capados" para correr no Hardware de 2005 e desenvolvidos para correr no Hardware de 2005, ao contrário de no PC que são feitos para correr no "low-end" de 2 anos antes é pedirem coisas parvas... a minha resposta é o que é... parva como o pedido.

Querem continuar a enganar-se a vocês mesmos... força.

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Parece que ainda não conseguiste entender.

Faz o que já disse neste tópico Pega num PC com hardware equivalente à X360, e diz-me que jogos consegues correr com a qualidade que se assemelhe sequer ao que se vê na consola.

depois anda cá falar de novo.

Se me deres acesso ao código do jogo versão PC, eu coloco-o a correr onde quer que tu queiras smile.png

Metes então um Crysis 3, a correr num PC com 256Mb de Ram de sistema + 256 Mb de VRam, mais uma Nvidia 7800Gtx com metade dos ROPS da mesma, e um Cpu PPC?

Fico parvo com o que se lê por aqui.

Até te meto o Crysis 3 a correr num 233Mhz com uma Vodoo 3D e 64 MB de RAM. Nem que fiquem uns quadrados a disparar tiros sem texturas.

Vocês pedem coisas parvas, eu digo coisas parvas... já que a vossa resposta ao facto dos jogos terem de ser "capados" para correr no Hardware de 2005 e desenvolvidos para correr no Hardware de 2005, ao contrário de no PC que são feitos para correr no "low-end" de 2 anos antes é pedirem coisas parvas... a minha resposta é o que é... parva como o pedido.

Querem continuar a enganar-se a vocês mesmos... força.

Qual foi a parte que eu te disse com a mesma qualidade grafica que tens na x360 que não percebeste?

Não consegues a mesma qualidade gráfica num pc com o mesmo hardware da consola. Ponto final.

Link to comment
Share on other sites

pah, eu tenho um pc com 2 anos e 3 meses, 700$ e bombo tudo. Torre e com componenetes escolhidos por mim. Agora entre uma torre de 400 para programar e net + uma consola, ou uma makina que de para tudo. eu prefiro a makina! Para alem de ser uma cena mais abrangente ao nivel de jogos e custo dos mesmo

Link to comment
Share on other sites

eu não tenho por hábito ser teimoso, nem tenho vontade nem paciência de mudar a vontades ou opiniões de quem teimoso é portanto acho que pelo menos 3 páginas a mais neste tópico já temos e nada disso nos levou a bom porto.

acho que andamos a perder o tempo uns dos outros....

portanto....

If PS4 Games Only Cost $60, They’re Actually Cheaper Than PS3 Game

On CNBC last night, Sony CEO Jack Tretton implied that games for the company's newly-announced PlayStation 4 won't retail for more than $60.

"We're gonna welcome free-to-play models, games from 99 cents up to those 60 dollar games," he said. Later, he added: "We'll justify that $60 price point."

That might come as welcome news to gamers who expected another $10 price jump like the one we saw last generation, when $50 PS2 games led way to $60 PS3 games. But is a $60 price point really sustainable?

When in doubt, ask the federal government. Check this out: according to the U.S. department of labor's inflation calculator, $60 in 2006 would have the spending power of $68.54 in 2013. And if the PS4 is around for the next 5 or 6 years, that number could just keep growing and growing. A $60 price point in 2013 really means that games are now cheaper.

So yes, $60 PlayStation 4 games are actually cheaper than $60 PlayStation 3 games. Which means we shouldn't be too excited just yet. Big video game publishers will inevitably find other ways to make up the bottom line, which may mean more downloadable content packs, more subscription fees, and more sneaky ways to get you to pay more for video games.

Not to be bleak. But hey, Chrono Trigger, which ran for $80 back in 1995 (according to an old buyer's guide I just found on Nexis), might cost $120.88 in 2013. At least we're not there yet.

in kotaku

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.