Jump to content

Consolas VS PC Let the Battle Begin!


Revenge
 Share

Recommended Posts

O meu PC tem 2 anos e pouco. Corro o Crysis 2 e 3 com melhores gráficos que o Killzone da apresentação.

Custou-me 450. Ou seja, pelo mesmo preço da PS4 e 2 anos e tal antes...

E daqui a 7 anos não vais jogar os jogos que vão sair para as consolas porque já vais ter uma máquina obsoleta nas mãos smile.png

7 anos? Mas alguma vez na vida iria ficar com o mesmo PC 7 anos.

E os jogos não evoluem só para as consolas, também evoluem para PC e ao longo dos anos consegue-se jogar jogos com melhores gráficos do que antes porque foram melhor optimizados.

Daqui a 2, 3 anos, há muito pessoal a comprar uma PS4 que vai tar completamente obsoleta a nível de hardware.

As consolas da última geração (Ps3, Xbox360 e Wii) duraram muito tempo, o que fez com que o PC fosse bombardeado quase só com ports com gráficos nada de especiais. A Nvidia e ATI continuaram a lançar gráficas a torto e a direito e obviamente que tiveram de aumentar a performance conforme as iam lançando, apesar dos jogos continuarem a puxar o mesmo. Agora chegamos à nova geração e temos gráficas mid-range que papam qualquer jogo que existe, coisa que não aconteceu na altura da PS3, em que a melhor gráfica que existia, na altura de lançamento, era a 7900GTX, que era apenas um pouco melhor que a gráfica da PS3(7800GTX modificada), enquanto agora temos 50 gráficas de topo que dão 30 a 0 às gráficas das consolas e ainda falta quase 1 ano para a PS4 ser lançada.

Hoje com uma gráfica mid-end jogas tudo o que quiseres, e vais conseguir acompanhar os ports das consolas com uma gráfica mid-end.

E quando é que voces metem na cabeça, que uma consola não precisa de metade do poder bruto de um PC para fazer o mesmo ou melhor?

O que é certo é que pegas numa consola com 8 anos, e ainda jogas com bons gráficos. Pegas num PC com 8 anos e não jogas praticamente nada.

Dizes tu que em 8 anos não ficas com o mesmo PC... Lá está, tu em 8 anos foste sempre gastando dinheiro a evoluir o PC, eu com a consola paguei o inicial por ela e foi tudo, nunca mais gastei dinheiro em Hardware, além de ter mais e melhores jogos do que encontras no PC(Qualidade do jogo, não graficos).

Que consola é que tem 8 anos em cima e tem bons gráficos? Nenhuma. Só se considerares os gráficos da PS2 bons.

Mas o evoluir o PC é a escolha de cada um e ao evoluir o PC vais poder jogar com melhores gráficos do que antes, enquanto nas consolas certamente não podes fazer isso, daí ficares dependente das desenvolvedoras de jogos puxarem pela consola, o que também acontece nos jogos para PC.

Mais e melhores jogos que no PC?

Tens noção que conforme evoluis um PC, continuas a poder jogar todos os jogos de PC que existem, desde a idade da pedra até agora, que é bem mais que qualquer consola tem ou alguma vez vai ter.

Claro que as consolas têm grandes jogos exclusivos, mas o PC também, por isso em relação aos jogos cabe a cada um escolher o que prefere.

A x360 saiu em 2005 e estamos em 2013. Vai fazer 8 anos quando sarem as novas.

Ui uma optimização do caraças... O Crysis 3 saiu, e só permite graficas com dx11. Eu na consola não tenho gráficos tão bons, é certo. Mas jogo-o com gráficos decentes. Tu se tiveres uma gráfica dx10.1, até pode ser boa, mas não jogas o jogo, simples. Tens de espetar mais dinheiro.

Nem vamos falar de jogos, porque o PC não tem a mínima hipótese. O que ainda vai safando o PC é os MMO, tipo o WoW e o Guild Wars. De resto poucos exclusivos existem, levam com ports ranhosos e é um deserto de vendas.

Os melhores jogos estão todos nas consolas e normalmente são exclusivos às mesmas

Sem dúvida que foi um erro da parte da EA em ter feito essa escolha de apenas gráficas DX11. Só perdem com isso.

Para PC tens os melhores jogos RTS e FPS e MMO. Ainda não consigo perceber qual a pica em jogar um FPS num comando se não tens qualquer controlo de jeito sobre o boneco.

Esses ports ranhosos das consolas para o PC, mesmo sendo ranhosos, têm sempre gráficos melhores do que nas consolas, sempre!

E mesmo as consolas têm ports ranhosos de PC e quando os jogos são multi plataforma(o que hoje em dia é a maioria), se experimentares no PC e depois na consola, vais-te rir.

Prefiro muito mais ter a possibilidade de jogar a quantidade gigante de jogos que existem para PC, com grandes gráficos, do que jogar uns quantos jogos exclusivos novos.

Que quantidade gigante de jogos? Eu vou ver a tabela de jogos, e os melhores estão todos nas consolas. RTS e MMO's, é cagadeira para mim, não gosto desse tipo de jogos. São jogos para serem jogados em PC e mais nada. Normalmente esses jogos até pedem computadores bem fraquinhos.

Quanto ao resto, de que interessa aparecer um crysis 3, se para o jogares em High a 1080p com frame rate decente precisas de um grafica de 600€? Estamos a falar de uma grafica, que sozinha custa mais que uma consola(Cpu, Gpu. Ram, Board, Comando, Carcaça).

Pegas numa grafica de media gama, que entre os gamers devem ser as mais vendida, e não corres o Crysis 3 assim. E estamos a falar de um dos poucos jogos que é completamente optimizado para PC. Porque se pegares num jogo que é basicamente um Port ranhoso para PC, ainda notas muito mais isso.

Olha quando o GTA 4 saiu para PC, as placas de Media Gama cagavam-se todas... O meu tinha a HD4870 que era a de alta gama na altura, e com tudo no maximo o jogo cagava-se todo, e eu na consola muito mais antiga, jogava nas calmas com graficos excelente para mim, sem preocupações em ter de gastar dinheiro para actualizar hardware.

Eu tenho uma HD6950 e corro o Crysis 3 a 1080p a uma média de 40 e poucos fps. Consegues comprar a minha gráfica em segunda mão por 110-120€.

GTA 4 é provavelmente o pior port alguma vez feito. Era necessário um processador super potente para correr aquilo(na altura). Mas desde então que não sei de um port que tenha sido assim tão mau. Maioria dos ports apelidam-nos de "ranhosos" porque aparecem no PC com os mesmos gráficos das consolas e depois só dá para aumentar a resolução e depois o pessoal queixa-se e apelida-os de ports ranhosos, o que por um lado é verdade, já que os PC's conseguem bem mais em termos de potência e andam a portar os jogos limitados por causas das consolas.

De qualquer das formas, como referi uns posts atrás, a larga duração desta última geração de consolas, fez com que gráficas de média gama corram os jogos todos bem porque houve uma estagnação a nível de gráficos e as gráficas continuaram a evoluir, daí agora uma gráfica de 150€ dar para correr qualquer jogo mais que bem.

Não sei que settings puseste, mas mesmo com uma resolução inferior a 1080p , a tua grafica com um Core i7 3960X a 4.6Ghz, ou seja o Cpu não é nenhum Bottleneck, dá 22 frames de media. se isso é a media, imagino os picos de low.

crysis.png

PS:

1600x1200 = 1 Milhão 920 Mil Pixeis

1920x1080 = 2 Milhões 73 Mil Pixeis.

Link to comment
Share on other sites

O meu PC tem 2 anos e pouco. Corro o Crysis 2 e 3 com melhores gráficos que o Killzone da apresentação.

Custou-me 450. Ou seja, pelo mesmo preço da PS4 e 2 anos e tal antes...

E daqui a 7 anos não vais jogar os jogos que vão sair para as consolas porque já vais ter uma máquina obsoleta nas mãos smile.png

7 anos? Mas alguma vez na vida iria ficar com o mesmo PC 7 anos.

E os jogos não evoluem só para as consolas, também evoluem para PC e ao longo dos anos consegue-se jogar jogos com melhores gráficos do que antes porque foram melhor optimizados.

Daqui a 2, 3 anos, há muito pessoal a comprar uma PS4 que vai tar completamente obsoleta a nível de hardware.

As consolas da última geração (Ps3, Xbox360 e Wii) duraram muito tempo, o que fez com que o PC fosse bombardeado quase só com ports com gráficos nada de especiais. A Nvidia e ATI continuaram a lançar gráficas a torto e a direito e obviamente que tiveram de aumentar a performance conforme as iam lançando, apesar dos jogos continuarem a puxar o mesmo. Agora chegamos à nova geração e temos gráficas mid-range que papam qualquer jogo que existe, coisa que não aconteceu na altura da PS3, em que a melhor gráfica que existia, na altura de lançamento, era a 7900GTX, que era apenas um pouco melhor que a gráfica da PS3(7800GTX modificada), enquanto agora temos 50 gráficas de topo que dão 30 a 0 às gráficas das consolas e ainda falta quase 1 ano para a PS4 ser lançada.

Hoje com uma gráfica mid-end jogas tudo o que quiseres, e vais conseguir acompanhar os ports das consolas com uma gráfica mid-end.

E quando é que voces metem na cabeça, que uma consola não precisa de metade do poder bruto de um PC para fazer o mesmo ou melhor?

O que é certo é que pegas numa consola com 8 anos, e ainda jogas com bons gráficos. Pegas num PC com 8 anos e não jogas praticamente nada.

Dizes tu que em 8 anos não ficas com o mesmo PC... Lá está, tu em 8 anos foste sempre gastando dinheiro a evoluir o PC, eu com a consola paguei o inicial por ela e foi tudo, nunca mais gastei dinheiro em Hardware, além de ter mais e melhores jogos do que encontras no PC(Qualidade do jogo, não graficos).

Que consola é que tem 8 anos em cima e tem bons gráficos? Nenhuma. Só se considerares os gráficos da PS2 bons.

Mas o evoluir o PC é a escolha de cada um e ao evoluir o PC vais poder jogar com melhores gráficos do que antes, enquanto nas consolas certamente não podes fazer isso, daí ficares dependente das desenvolvedoras de jogos puxarem pela consola, o que também acontece nos jogos para PC.

Mais e melhores jogos que no PC?

Tens noção que conforme evoluis um PC, continuas a poder jogar todos os jogos de PC que existem, desde a idade da pedra até agora, que é bem mais que qualquer consola tem ou alguma vez vai ter.

Claro que as consolas têm grandes jogos exclusivos, mas o PC também, por isso em relação aos jogos cabe a cada um escolher o que prefere.

A x360 saiu em 2005 e estamos em 2013. Vai fazer 8 anos quando sarem as novas.

Ui uma optimização do caraças... O Crysis 3 saiu, e só permite graficas com dx11. Eu na consola não tenho gráficos tão bons, é certo. Mas jogo-o com gráficos decentes. Tu se tiveres uma gráfica dx10.1, até pode ser boa, mas não jogas o jogo, simples. Tens de espetar mais dinheiro.

Nem vamos falar de jogos, porque o PC não tem a mínima hipótese. O que ainda vai safando o PC é os MMO, tipo o WoW e o Guild Wars. De resto poucos exclusivos existem, levam com ports ranhosos e é um deserto de vendas.

Os melhores jogos estão todos nas consolas e normalmente são exclusivos às mesmas

Sem dúvida que foi um erro da parte da EA em ter feito essa escolha de apenas gráficas DX11. Só perdem com isso.

Para PC tens os melhores jogos RTS e FPS e MMO. Ainda não consigo perceber qual a pica em jogar um FPS num comando se não tens qualquer controlo de jeito sobre o boneco.

Esses ports ranhosos das consolas para o PC, mesmo sendo ranhosos, têm sempre gráficos melhores do que nas consolas, sempre!

E mesmo as consolas têm ports ranhosos de PC e quando os jogos são multi plataforma(o que hoje em dia é a maioria), se experimentares no PC e depois na consola, vais-te rir.

Prefiro muito mais ter a possibilidade de jogar a quantidade gigante de jogos que existem para PC, com grandes gráficos, do que jogar uns quantos jogos exclusivos novos.

Que quantidade gigante de jogos? Eu vou ver a tabela de jogos, e os melhores estão todos nas consolas. RTS e MMO's, é cagadeira para mim, não gosto desse tipo de jogos. São jogos para serem jogados em PC e mais nada. Normalmente esses jogos até pedem computadores bem fraquinhos.

Quanto ao resto, de que interessa aparecer um crysis 3, se para o jogares em High a 1080p com frame rate decente precisas de um grafica de 600€? Estamos a falar de uma grafica, que sozinha custa mais que uma consola(Cpu, Gpu. Ram, Board, Comando, Carcaça).

Pegas numa grafica de media gama, que entre os gamers devem ser as mais vendida, e não corres o Crysis 3 assim. E estamos a falar de um dos poucos jogos que é completamente optimizado para PC. Porque se pegares num jogo que é basicamente um Port ranhoso para PC, ainda notas muito mais isso.

Olha quando o GTA 4 saiu para PC, as placas de Media Gama cagavam-se todas... O meu tinha a HD4870 que era a de alta gama na altura, e com tudo no maximo o jogo cagava-se todo, e eu na consola muito mais antiga, jogava nas calmas com graficos excelente para mim, sem preocupações em ter de gastar dinheiro para actualizar hardware.

Eu tenho uma HD6950 e corro o Crysis 3 a 1080p a uma média de 40 e poucos fps. Consegues comprar a minha gráfica em segunda mão por 110-120€.

GTA 4 é provavelmente o pior port alguma vez feito. Era necessário um processador super potente para correr aquilo(na altura). Mas desde então que não sei de um port que tenha sido assim tão mau. Maioria dos ports apelidam-nos de "ranhosos" porque aparecem no PC com os mesmos gráficos das consolas e depois só dá para aumentar a resolução e depois o pessoal queixa-se e apelida-os de ports ranhosos, o que por um lado é verdade, já que os PC's conseguem bem mais em termos de potência e andam a portar os jogos limitados por causas das consolas.

De qualquer das formas, como referi uns posts atrás, a larga duração desta última geração de consolas, fez com que gráficas de média gama corram os jogos todos bem porque houve uma estagnação a nível de gráficos e as gráficas continuaram a evoluir, daí agora uma gráfica de 150€ dar para correr qualquer jogo mais que bem.

E então, achas que 150€ por uma gráfica capaz de correr os jogos disponíveis no mercado não chega?

Ou achas que as coisas só estariam bem se a malta tivesse que desembolsar 1000€ por uma placa para poder jogar as coisas mais recentes?

O problema com os PCs e com os jogadores é que andam constantemente a medir specs e a comparar gráficos. 2 coisas que nunca tiveram a ver com as consolas...

A safa do PC gaming foi justamente este abrandamento do frenesim que foi andar a lançar FPS como se não houvesse amanhã para mostrar motores de jogo ultra supersónicos e gráficos bonitos, em prol de conteúdo que era 0.

Só com este abrandamento é que foi possível haver tantas software houses mais pequenas conseguirem lançar jogos que rivalizam com as maiores. Houve um boom enorme em projectos low budget, jogos com gráficos minimalistas, etc. Principalmente, com isso, houve um boom de ideias novas que era o que o PC gaming precisava.

Durante anos e anos o PC gaming era FPS e MMORPG. Até metia nojo...

As únicas diferenças de ano para ano era nos gráficos dos jogos. Era só onde se inovava porque as atenções estavam todas canalizadas para aí... O que importava era vender placas de 800€ ou mais, daquelas que até tubo de escape têm.

Depois os jogos era do tipo, este ano são mais FPS na mesma, mas agora vocês já conseguem ver os pontos negros na cara das personagens. Para o ano estamos a desenvolver um novo sistema de rendering que vai dar para ver a piolhada toda da malta, mas provavelmente têm que fazer um upgrade, e por aí fora... Qual é o interesse?

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Só para dar uma achega a questão PC vs PS4

O facto da PS4 ser x86-64 foi a melhor coisinha que podia acontecer ao PC gamming, os jogos vão ser super simples de portar para os dev houses e viram bem otimizados.

E talvez quem sabe um emulador à maneira visto que ambas as plataformas falam a mesma linguagem.

O que seria bom era ter o PCSX2 a correr na PS4 por ex. Assim a primeira vista não parece fácil, visto o PCSX2 preferir um dual core muito rapido, a ter tantos nucleos mais lentos. Se a Sony desse uma ajuda aos programadores do PCSX2 faziam isso mais rápido.

Revenge, eu concordo contigo em parte.

No entanto acho o GTA 4 é um péssimo exemplo. O jogo está muito mal optimizado para PC. Ainda bem que a Rockstar fez um trabalho melhor com o Max Payne.

Edited by ghost_matrix
Link to comment
Share on other sites

Só para dar uma achega a questão PC vs PS4

O facto da PS4 ser x86-64 foi a melhor coisinha que podia acontecer ao PC gamming, os jogos vão ser super simples de portar para os dev houses e viram bem otimizados.

E talvez quem sabe um emulador à maneira visto que ambas as plataformas falam a mesma linguagem.

O que seria bom era ter o PCSX2 a correr na PS4 por ex. Assim a primeira vista não parece fácil, visto o PCSX2 preferir um dual core muito rapido, a ter tantos nucleos mais lentos. Se a Sony desse uma ajuda aos programadores do PCSX2 faziam isso mais rápido

No PC é preferível teres 2 cores rápidos do que 4 cores mais lentos.

Nas consolas, e no caso da PS4, tens 8 cores, não tão rápidos como os Cpu's actuais de topo, mas são 8 cores. Como as equipas dos jogos sabem exactamente o hardware da consola, conseguem balancear o jogo exactamente pelos 8 cores. No PC isso é impossível porque tu não sabes se o consumidor final tem 2, 4, 6, ou 8 cores na maquina dele. tens de fazer algo geral que funcione em todos. Dai ser preferível Cores rápidos ao invés de quantidade.

Link to comment
Share on other sites

Eu não jogo a Very High, jogo a High. Podes ir ao Guru3d e verificar em High quais os valores.(Mesmo em low é melhor que nas consolas)

E no gráfico olha para a HD6970 porque a minha é uma Hd6950@6970(está desloqueada e overclockada).

EDIT: Neste video dá para ver o Crysis 3 em low.

Edited by rainbow
Link to comment
Share on other sites

HERiTAGE

continuo a achar que no PC continuam a ser lançados FPS como se nao houvesse amanha

Sim, mas mudou bastante.

Eu não jogo a Very High, jogo a High. Podes ir ao Guru3d e verificar em High quais os valores.(Mesmo em low é melhor que nas consolas)

E no gráfico olha para a HD6970 porque a minha é uma Hd6950@6970(está desloqueada e overclockada).

EDIT: Neste video dá para ver o Crysis 3 em low.

">

Link to comment
Share on other sites

E mais importante que os gráficos é a jogabilidade. Nunca vão jogar da mesma forma um FPS ou RTS (se possível) e claro a experiência não é mesma. As consolas é mais para estilo arcade com controlos básicos.

Acham que conseguem jogar Deus Ex, o de 2000 numa consola de hoje com os controlos como estão? Ou Starcraft 2? CoH?

Edited by justiceer
Link to comment
Share on other sites

Eu não jogo a Very High, jogo a High. Podes ir ao Guru3d e verificar em High quais os valores.(Mesmo em low é melhor que nas consolas)

E no gráfico olha para a HD6970 porque a minha é uma Hd6950@6970(está desloqueada e overclockada).

EDIT: Neste video dá para ver o Crysis 3 em low.

">

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Então mas assim não percebo. É bom ou não é poder ter uma gráfica a 150€ que corre os jogos todos?

É que estares-te a queixar do PC ter sido atrasado em relação ao passado é o mesmo que dizeres que estavas melhor quando para jogar jogos actuais tinhas que arrotar os tais 500€ e com uma frequência muito maior porque era isso que a evolução dos gráficos (não dos jogos) ditava.

O facto de tu teres malta hoje em dia que abandonou os PCs e comprou uma consola para jogar exactamente os mesmos jogos que há no PC (malta que compra consola paara jogar CoD e BF, por exemplo) é a prova que nem todos acham que a melhor opção custo/proveito é desembolsar milhares de euros para montar uma máquina capaz de correr um jogo em ultra-high.

Finalmente, olha para o video que meteste... O da direita em high, em relação ao da esquerda em low, justifica 1000€ de diferença? Ou 500 ou lá o que raio seja? Eu acho é que a malta do PC gosta mais de ter os componentes X ou Y do que propriamente jogar...

Claro que não justifica o preço pela diferença de LOW para HIGH mas o pessoal é que atira constantemente que conseguem jogar jogos para sempre na consola com gráficos bons quase iguais ao do PC.

Os jogos para as consolas são completamente capados a todos os níveis. Desenganem-se se pensam que as consolas equivalem às opções, em qualquer jogo, medium ou low dos PC's. É tudo muito diferente.

Num PC, mesmo baixando as opções gráficas todas, o jogo não fica como nas consolas. Por isso aí está, jogar jogam, mas não é com os mesmo gráficos nem lá perto. Lá porque o PC tem montes de opções gráficas, não significa que tenha de estar tudo ao máximo para tar espectacular.

Edited by rainbow
Link to comment
Share on other sites

E mais importante que os gráficos é a jogabilidade. Nunca vão jogar da mesma forma um FPS ou RTS (se possível) e claro a experiência não é mesma. As consolas é mais para estilo arcade com controlos básicos.

Acham que conseguem jogar Deus Ex, o de 2000 numa consola de hoje com os controlos como estão? Ou Starcraft 2? CoH?

Joga um FPS ou um RTS numa consola e depois vem ca contar ;)

Link to comment
Share on other sites

O que tu não estás a compreender é que os gráficos são "iguais" na medida em que a diferença mínima que eles apresentam entre si, não justifica nada a opção de dar mais umas boas centenas de euros.

Para mim, jogar crysis 3 na minha xbox360 de 90€ é exactamente igual que jogar crysis 3 em ultra mega high num PC de mais de mil euros (e isto passados os anos que passaram desde que a consola foi lançada) pq o detalhe que se consegue obter com a xbox360 já é tão realista que se torna praticamente indiferente se consegues ver uma ou outra coisa com mais definição, ou com texturas mais perto do real no PC.

Para a maioria das pessoas, o facto de correr um jogo em ultra high num pc ou jogá-lo numa consola (supostamente em low, como dizes) não faz diferença rigorosamente nenhuma.

Infelizmente o Crysis é mesmo isso, um showoff de tech skills e da qualidade de gráficos que se pode obter num jogo e portanto na busca incessante dessa perfeição, chega-se ao ridículo de comparar merdices que não deviam interessar (e não interessam) nada para um jogo ser bom ou mau. O jogo, por sua vez, se não fossem os gráficos mega leet que toda a gente usa para se gabar do seu PC, era uma merda...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

É impossível. Pelo menos de forma competitiva. Já alguma vez viste um pro gamer jogar com consola? E depois claro que perde-se muito na experiência.

Os gráficos embora não sejam não um must, é sempre bom porque dão ambiente ao jogo e torna a experiência muito mais enriquecedora.



No vídeo da diferença entre PC e consolas, não acho a diferença mínima, no PC max. está muito mais vivido.

Link to comment
Share on other sites

Nas consolas todos estão em pé de igualdade.

O comando é o mesmo para todos, não há cá uns com rato todo xpto cheio de botões e precisão e outros com ratos da staples. Não há um com um teclado que parece a feira popular e outros com um teclado da rainbow de 5€, etc. Não costumo jogar FPS em nenhum sistema, pq simplesmente detesto o tipo de jogo (gostava mesmo que o género fosse irradiado das consolas), mas compreendo que haja malta que aprecie este tipo de competitividade e outros que sem o rato e teclado fiquem frustrados por n fazerem nada de jeito.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Basta um rato e teclado xpto, isto é, o básico dos básicos, agora não me peças para jogar com um comando de consola. E os pro gamers quando vão jogar em direto e público é com o básico dos básicos mas como não gostas de FPS e andas aqui a falar não percebo.... incendiário.

Link to comment
Share on other sites

E mais importante que os gráficos é a jogabilidade. Nunca vão jogar da mesma forma um FPS ou RTS (se possível) e claro a experiência não é mesma. As consolas é mais para estilo arcade com controlos básicos.

Acham que conseguem jogar Deus Ex, o de 2000 numa consola de hoje com os controlos como estão? Ou Starcraft 2? CoH?

Joga um FPS ou um RTS numa consola e depois vem ca contar wink4.gif

FPS jogo na boa numa consola.

RTS não gosto nas consolas, esse aí exige mesmo um rato e teclado imo.

Link to comment
Share on other sites

O meu PC tem 2 anos e pouco. Corro o Crysis 2 e 3 com melhores gráficos que o Killzone da apresentação.

Custou-me 450. Ou seja, pelo mesmo preço da PS4 e 2 anos e tal antes...

E daqui a 7 anos não vais jogar os jogos que vão sair para as consolas porque já vais ter uma máquina obsoleta nas mãos smile.png

7 anos? Mas alguma vez na vida iria ficar com o mesmo PC 7 anos.

E os jogos não evoluem só para as consolas, também evoluem para PC e ao longo dos anos consegue-se jogar jogos com melhores gráficos do que antes porque foram melhor optimizados.

Daqui a 2, 3 anos, há muito pessoal a comprar uma PS4 que vai tar completamente obsoleta a nível de hardware.

As consolas da última geração (Ps3, Xbox360 e Wii) duraram muito tempo, o que fez com que o PC fosse bombardeado quase só com ports com gráficos nada de especiais. A Nvidia e ATI continuaram a lançar gráficas a torto e a direito e obviamente que tiveram de aumentar a performance conforme as iam lançando, apesar dos jogos continuarem a puxar o mesmo. Agora chegamos à nova geração e temos gráficas mid-range que papam qualquer jogo que existe, coisa que não aconteceu na altura da PS3, em que a melhor gráfica que existia, na altura de lançamento, era a 7900GTX, que era apenas um pouco melhor que a gráfica da PS3(7800GTX modificada), enquanto agora temos 50 gráficas de topo que dão 30 a 0 às gráficas das consolas e ainda falta quase 1 ano para a PS4 ser lançada.

Hoje com uma gráfica mid-end jogas tudo o que quiseres, e vais conseguir acompanhar os ports das consolas com uma gráfica mid-end.

E quando é que voces metem na cabeça, que uma consola não precisa de metade do poder bruto de um PC para fazer o mesmo ou melhor?

O que é certo é que pegas numa consola com 8 anos, e ainda jogas com bons gráficos. Pegas num PC com 8 anos e não jogas praticamente nada.

Dizes tu que em 8 anos não ficas com o mesmo PC... Lá está, tu em 8 anos foste sempre gastando dinheiro a evoluir o PC, eu com a consola paguei o inicial por ela e foi tudo, nunca mais gastei dinheiro em Hardware, além de ter mais e melhores jogos do que encontras no PC(Qualidade do jogo, não graficos).

Ainda estou a ler os comentários desta thread mas queria só salientar ali a parte a bold e dizer:

lol2.giflol2.giflol2.giflol2.giflol2.giflol2.giflol2.giflol2.giflol2.gif

Edited by iNSPiRE
Link to comment
Share on other sites

iNSPiRE menos.

É certo e sabido que uma consola não precisa do mesmo poder bruto para fazer os mesmos graficos que o PC, devido à optimização que se consegue fazer para uma consola.

Se não consegues ver isso, tenho pena. Não te vou ensinar nada.

Link to comment
Share on other sites

O meu PC tem 2 anos e pouco. Corro o Crysis 2 e 3 com melhores gráficos que o Killzone da apresentação.

Custou-me 450. Ou seja, pelo mesmo preço da PS4 e 2 anos e tal antes...

E daqui a 7 anos não vais jogar os jogos que vão sair para as consolas porque já vais ter uma máquina obsoleta nas mãos smile.png

7 anos? Mas alguma vez na vida iria ficar com o mesmo PC 7 anos.

E os jogos não evoluem só para as consolas, também evoluem para PC e ao longo dos anos consegue-se jogar jogos com melhores gráficos do que antes porque foram melhor optimizados.

Daqui a 2, 3 anos, há muito pessoal a comprar uma PS4 que vai tar completamente obsoleta a nível de hardware.

As consolas da última geração (Ps3, Xbox360 e Wii) duraram muito tempo, o que fez com que o PC fosse bombardeado quase só com ports com gráficos nada de especiais. A Nvidia e ATI continuaram a lançar gráficas a torto e a direito e obviamente que tiveram de aumentar a performance conforme as iam lançando, apesar dos jogos continuarem a puxar o mesmo. Agora chegamos à nova geração e temos gráficas mid-range que papam qualquer jogo que existe, coisa que não aconteceu na altura da PS3, em que a melhor gráfica que existia, na altura de lançamento, era a 7900GTX, que era apenas um pouco melhor que a gráfica da PS3(7800GTX modificada), enquanto agora temos 50 gráficas de topo que dão 30 a 0 às gráficas das consolas e ainda falta quase 1 ano para a PS4 ser lançada.

Hoje com uma gráfica mid-end jogas tudo o que quiseres, e vais conseguir acompanhar os ports das consolas com uma gráfica mid-end.

E quando é que voces metem na cabeça, que uma consola não precisa de metade do poder bruto de um PC para fazer o mesmo ou melhor?

O que é certo é que pegas numa consola com 8 anos, e ainda jogas com bons gráficos. Pegas num PC com 8 anos e não jogas praticamente nada.

Dizes tu que em 8 anos não ficas com o mesmo PC... Lá está, tu em 8 anos foste sempre gastando dinheiro a evoluir o PC, eu com a consola paguei o inicial por ela e foi tudo, nunca mais gastei dinheiro em Hardware, além de ter mais e melhores jogos do que encontras no PC(Qualidade do jogo, não graficos).

Para mim, o grande problema das consolas é o preço dos jogos, acho ridículo comprar o Fifa2013 por 20€(e poder comprar por 15€) para PC, enquanto que para PS3 custa à volta dos 70€..

Link to comment
Share on other sites

Meti 90 horas no BF3 da x360. Continuo a achar que FPS não funciona bem numa consola com comando, imho.

Para mim não dá, para outros dá. Já vi vídeos de malta a jogar Halo ou COD numa x360 que a velocidade deles é quase tão boa como num PC com rato.

Sim concordo plenamente... andei a jogar a beta de MOH:Warfighter na x360 e aquilo tem uma certa curva de aprendizagem... claramente rato e teclado para FPS's e por acaso tb estou curioso para ver como vai ser jogado o Diablo III num comando, devem ter simplificado à bruta o sistema de jogo.

Tens o novo comando tipo o da Wii. Isso altera muito as coisas ;)

E por muito que custe a acreditar é melhor que rato e teclas.
Link to comment
Share on other sites

O meu PC tem 2 anos e pouco. Corro o Crysis 2 e 3 com melhores gráficos que o Killzone da apresentação.

Custou-me 450. Ou seja, pelo mesmo preço da PS4 e 2 anos e tal antes...

E daqui a 7 anos não vais jogar os jogos que vão sair para as consolas porque já vais ter uma máquina obsoleta nas mãos smile.png

7 anos? Mas alguma vez na vida iria ficar com o mesmo PC 7 anos.

E os jogos não evoluem só para as consolas, também evoluem para PC e ao longo dos anos consegue-se jogar jogos com melhores gráficos do que antes porque foram melhor optimizados.

Daqui a 2, 3 anos, há muito pessoal a comprar uma PS4 que vai tar completamente obsoleta a nível de hardware.

As consolas da última geração (Ps3, Xbox360 e Wii) duraram muito tempo, o que fez com que o PC fosse bombardeado quase só com ports com gráficos nada de especiais. A Nvidia e ATI continuaram a lançar gráficas a torto e a direito e obviamente que tiveram de aumentar a performance conforme as iam lançando, apesar dos jogos continuarem a puxar o mesmo. Agora chegamos à nova geração e temos gráficas mid-range que papam qualquer jogo que existe, coisa que não aconteceu na altura da PS3, em que a melhor gráfica que existia, na altura de lançamento, era a 7900GTX, que era apenas um pouco melhor que a gráfica da PS3(7800GTX modificada), enquanto agora temos 50 gráficas de topo que dão 30 a 0 às gráficas das consolas e ainda falta quase 1 ano para a PS4 ser lançada.

Hoje com uma gráfica mid-end jogas tudo o que quiseres, e vais conseguir acompanhar os ports das consolas com uma gráfica mid-end.

E quando é que voces metem na cabeça, que uma consola não precisa de metade do poder bruto de um PC para fazer o mesmo ou melhor?

O que é certo é que pegas numa consola com 8 anos, e ainda jogas com bons gráficos. Pegas num PC com 8 anos e não jogas praticamente nada.

Dizes tu que em 8 anos não ficas com o mesmo PC... Lá está, tu em 8 anos foste sempre gastando dinheiro a evoluir o PC, eu com a consola paguei o inicial por ela e foi tudo, nunca mais gastei dinheiro em Hardware, além de ter mais e melhores jogos do que encontras no PC(Qualidade do jogo, não graficos).

Para mim, o grande problema das consolas é o preço dos jogos, acho ridículo comprar o Fifa2013 por 20€(e poder comprar por 15€) para PC, enquanto que para PS3 custa à volta dos 70€..

Realmente isso é um grande ponto que acaba logo com o "Ter de gastar dinheiro, em upgrades com o PC, para jogar".

Isto porque, se repararmos, basta comprarem 10 jogos a 70€, que estão a arrotar 700€. Ou seja, ao longo da vida da vossa consola, vão arrotar mais de 1000€ facilmente, o que equivale a uns quantos upgrades no PC. Isto porque no PC podemos sacar os jogos *a la borla" prop.gif

E mesmo aqueles jogos que queremos jogar Online, compram uma Key com 15-30€, que é bem menos que 70€.

Link to comment
Share on other sites

Sim, porque para comprares o Fifa para a PS3 não há promoções em lado nenhum... Estas comparações tão convenientes...

Conveniente? Eu prefiro PS3 para jogar do que PC, o que acontece é que não tenho dinheiro para andar a comprar jogos de 70€, por acaso até gostava de saber que promoções são essas de que falas.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.