Jump to content

Consolas VS PC Let the Battle Begin!


Revenge
 Share

Recommended Posts

Nos Halo 1 e 2, que são os jogos que estou a jogar na x-box (1), que comprei baratíssima, há uns tempos, nota-se bem a curvatura dos tiros das armas dos Covenant para acertarem no algo que queremos.

E mais! Estes dois jogos nem têm aquela vista (que não me lembro o nome) que é o aim mais afinado, portanto nem se nota, como nos CoD, a câmara a "acompanhar" o alvo quando abrimos essa vista...

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Lol ó dagc quem te ouvir falar, pensa que nem precisas de apontar nos fps nas consolas.

Nunca disse tal coisa...

Agora quererem fazer de FPS em consolas aquilo que eles não são...

E Mini... claro que há gajos que dominam... óbvio...

Link to comment
Share on other sites

é só a maneira como o dizes.

O aim-assist no mw3 pelo menos, só entra em acção com mira fechada e SÓ se já tiveres o alvo em mira. E acompanha o alvo por meros ms, isto se não mexeres o analog. O que nunca/raramente acontece.

E sinceramente são poucas as vezes que reparo no aim assist quando estou a jogar.

Edited by review
Link to comment
Share on other sites

é só a maneira como o dizes.

O aim-assist no mw3 pelo menos, só entra em acção com mira fechada e SÓ se já tiveres o alvo em mira. E acompanha o alvo por meros ms, isto se não mexeres o analog. O que nunca/raramente acontece.

Mas aí tens a cena dos "snipers" no mw3 que, imho, fazem batota porque abusam do auto-aim.

É que já cheguei ao ponto de, em certos níveis, nem conseguir andar mais que três passos durante grande parte do jogo... <_<

Depois disso, jurei que nunca mais jogava deathmatchs e fui para o modo cooperativo...

Link to comment
Share on other sites

é só a maneira como o dizes.

O aim-assist no mw3 pelo menos, só entra em acção com mira fechada e SÓ se já tiveres o alvo em mira. E acompanha o alvo por meros ms, isto se não mexeres o analog. O que nunca/raramente acontece.

Sabes que se fizeres um movimento em direcção a um inimigo e abrandares o ritmo ele ajuda-te a suavizar isso para apontares melhor? Aim-Assist não é só movimento automático, é todo um sistema de ajuda.

@camurso_... não é só gráficos... acho por exemplo desconfortável estar 1 hora a jogar um FPS na Wii... No PC ou Xbox/PS3... jogas horas e nem dás por ela... na Wii... pah... mesmo com o WiiZapper ou lá como se chama... fica desconfortável com o passar do tempo.

Link to comment
Share on other sites

Mas isso já é culpa do jogo.. O CoD4 resultou bem graças aos mods de competição, que desligavam essas porcarias todas. O public do CoD4 era javardice total. Do MW2 idem. A partir daí, desisti de qualquer CoD.

Link to comment
Share on other sites

é só a maneira como o dizes.

O aim-assist no mw3 pelo menos, só entra em acção com mira fechada e SÓ se já tiveres o alvo em mira. E acompanha o alvo por meros ms, isto se não mexeres o analog. O que nunca/raramente acontece.

Sabes que se fizeres um movimento em direcção a um inimigo e abrandares o ritmo ele ajuda-te a suavizar isso para apontares melhor? Aim-Assist não é só movimento automático, é todo um sistema de ajuda.

@camurso_... não é só gráficos... acho por exemplo desconfortável estar 1 hora a jogar um FPS na Wii... No PC ou Xbox/PS3... jogas horas e nem dás por ela... na Wii... pah... mesmo com o WiiZapper ou lá como se chama... fica desconfortável com o passar do tempo.

Como é que jogaste? De pé ou sentado? Eu sei que a pergunta é parva, mas quem jogou fps na wii sabe o quanto os braços começam a pesar, se se jogar em pé harhar.gif

O wiizapper é mais um pedaço de plástico que não serve para absolutamente nada... <_<

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Não. Eu tenho uma "técnica" que é JAMAIS esticar os braços quando jogo de pé.

Quando jogo sentado, coloco os cotovelos nas pernas e uso o ante-braço para apontar.

Depois, é uma questão de hábito (numa horita já atinas com aquilo e não queres outra coisa ;))

Além do mais, a grande maioria dos fps para a wii permitem-te customizar a sensibilidade da mira e o ponto, no ecrá, onde a câmara começa a rodar e a que velocidade roda. É uma questão de te habituares àquilo, como tiveste que te habituar ao ponto de embraiagem de cada carro que conduzes ;)

Claro que não duro muito tempo sentado e salto logo do sofá para jogar de pé, tanta adrenalia que é :D

Link to comment
Share on other sites

é só a maneira como o dizes.

O aim-assist no mw3 pelo menos, só entra em acção com mira fechada e SÓ se já tiveres o alvo em mira. E acompanha o alvo por meros ms, isto se não mexeres o analog. O que nunca/raramente acontece.

Sabes que se fizeres um movimento em direcção a um inimigo e abrandares o ritmo ele ajuda-te a suavizar isso para apontares melhor? Aim-Assist não é só movimento automático, é todo um sistema de ajuda.

@camurso_... não é só gráficos... acho por exemplo desconfortável estar 1 hora a jogar um FPS na Wii... No PC ou Xbox/PS3... jogas horas e nem dás por ela... na Wii... pah... mesmo com o WiiZapper ou lá como se chama... fica desconfortável com o passar do tempo.

Como é que jogaste? De pé ou sentado? Eu sei que a pergunta é parva, mas quem jogou fps na wii sabe o quanto os braços começam a pesar, se se jogar em pé harhar.gif

O wiizapper é mais um pedaço de plástico que não serve para absolutamente nada... dry.png

Sentado ao fim de 1 hora também fico todo tramado... mesmo com o cotovelo encostado/pousado... não ficas?

Quando jogo sentado, coloco os cotovelos nas pernas e uso o ante-braço para apontar.

Fico todo tramado na mesma...

Link to comment
Share on other sites

Não. Nem consigo perceber como é que ficas, tendo o cotovelo apoiado na coxa...

É uma questão de não andares a apontar feito tolo para a tv biggrin.png

Eu ou encosto o cotovelo no sofã ou pouso-o na coxa e aponto tipo gunner do oeste, LOL Quando não me ponho em pé.

Mas já não jogo faz praí 2 anos um FPS na Wii... agora é só mesmo Guitar Hero...

Link to comment
Share on other sites

o Aim assist de tipo auto-aim em mira até chega a estorvar quando dou uns tiros no CoD, se for a fazer mira num gajo e passa outro ao lado a mira salta automaticamente para o outro que apareceu ao lado e às vezes acabo por nem acertar num nem outro porque o auto-aim atrapalha se todo e essa cena não dá para desligar, eu preferia jogar sem isso mas não dá, safo me bem com um comando e não sinto falta dum rato, alias, num jogo de tiros a imersão é maior com um gatilho e a mão a vibrar a cada disparo do que com um rato onde se simula o disparo de uma metralhadora com um clic...

Se desse para fazer partidas mistas de consola e pc de haveria bom par de gajos consolas que dariam boa luta ao pessoal dos PCs, vi gajos a jogar com sensibilidade extrema do analogico direito e pelas cams não ficam nada atrás dos melhores em PC, no lifers, certo, mas têm skill.

Quanto ao snipers e a pandeleirice de nem sequer chegar a fazer mira chama se quick scope e usam a merda do auto aim que faz com que o cursor auto aponte para o adversario quando se faz mira, no 1º milisegundo o cursor está em cheio no adversario e depois tem que se seguir o adversario "manualmente" para lhe dar uns tiros, os pandeleiros do quickscope treinaram o timing e disparam logo no 1º milisegundo a seguir a fazer a mira quando o cursor está em cheio no adversario, como geralmente com uma unica bala de sniper dá para matar o adversario estão contentes e passam as partidas todas a fazer essa merda.

Link to comment
Share on other sites

Já vi torneios de leets em FPS's de consolas e não estão, nem de perto, ao nível de jogadores de PC medíocres.

Houve uns testes, feitos pela própria Microsoft, para lançar multiplayer cross platform no Live entre xbox 360 e PC, nos quais foi usado Unreal e Gears of War.

Após os testes desistiram da ideia.

Microsoft scrapped plans to allow PC and Xbox 360 gamers to play shooters like Unreal Tournament 3 and Gears of War online together because during tests "console players got destroyed every time".

"Personally I wish it would have stayed the course. I've heard from reliable sources that during the development they brought together the best console gamers to play mediocre PC gamers at the same game... and guess what happened? They pitted console gamers with their 'console' controller, against PC gamers with their keyboard and mouse.

"The console players got destroyed every time. So much so that it would be embarrassing to the Xbox team in general had Microsoft launched this initiative. Is this why the project was killed? Who knows, but I'd love to hear from anyone involved - what happened?"

http://www.eurogamer.net/articles/ms-killed-pc-xbox-cross-platform-play

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.