Jump to content

Rouba para alimentar os filhos e Agente da PSP paga a conta


Mini0n
 Share

Recommended Posts

ROUBA LEITE PARA ALIMENTAR OS FILHOS E AGENTE DA PSP PAGOU A CONTA

Esta é a última história portuguesa que se tornou viral nas redes sociais. A própria Polícia de Segurança Pública partilhou online, embora não identifique o autor do testemunho nem os agentes envolvidos neste caso dramático que está a comover Portugal.

Em determinado momento durante a semana que está a terminar, foi a policia solicitada para um supermercado sito na cidade do Porto. Chegados ao dito supermercado, foram os elementos policiais informados pelo vigilante do estabelecimento que determinada pessoa tinha sido travada à saída na posse de artigos furtados.

Questionado sobre a tipologia dos artigos furtados, a gerente do supermercado e o vigilante referiram tratar-se de 4 iogurtes, 6 pães e 2 pacotes de leite. Os agentes, dirigiram-se então ao autor do ilícito e este, a chorar compulsivamente, lá foi dizendo que tanto ele como a esposa, estão desempregados, têm 2 crianças em casa e nem leite tinha para lhes dar. Este acto, visava apenas levar pão à boca dos seus filhos que ainda não tinham comido nada durante todo o dia.

De volta à gerente, esta, depois de passar os artigos pela caixa lá mostrou o talão, com um valor monetário pouco acima dos 4 euros.

Nesse momento, o agente, tirou dinheiro do bolso, perguntou se a casa aceitava o pagamento e após este ter sido efectuado ainda questionou se pretendiam procedimento criminal.

Uma vez que os artigos estavam pagos e nada mais restava a fazer, foi o autor do furto chamado à parte, onde lavado em lágrimas, ouviu o conselho de que pedir não é crime, pedir é ser humilde e que se for detido, com toda a certeza, não vai conseguir levar seja o que for para a boca dos filhos. Não volte a furtar mais nada pois para a próxima pode não ter a sorte que teve hoje. De seguida mandou-o embora com os iogurtes, o pão e o leite.

Existem Homens assim nestas fileiras que dia após dia, noite após noite presenciam homens, mulheres e crianças com fome, sem nada para comer, que o último recurso é pedir ou furtar.

Note-se que não estou a falar de criminosos, de delinquentes que passam os seus dias a mandriar, a viver à custa de RSI, estou a falar de pessoas de bem, que sempre trabalharam, sempre pagaram os seus impostos e que agora se vêem privados de tudo e incapazes sequer de alimentar os seus filhos.

http://www.tafixe.com/2013/02/22/noticias/rouba-leite-para-alimentar-os-filhos-e-agente-da-psp-pagou-a-conta.php

Isto a ser verdade. :god:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Independente se é verdade ou não acho triste o desrespeito que há pela policia em Portugal , só se publica noticias onde as coisas correram não tão bem , por dia há imensos policias que ajudam milhares de pessoas , que arriscam a vida para safar umas outras tantas , e fazem bem mais do que as suas obrigações laborais , as pessoas nem imaginam , não estou a falar por falar , como alguns sabem vesti uma farda durante 5 anos em Portugal e com muito orgulho , arrisquei o couro muitas vezes para salvar pessoas que precisavam de ajuda muitas vezes 2 e 3 horas depois de ter acabado serviço horas que nunca são pagas , as condições em que se trabalha na policia em PT são no mínimo vergonhosas , a esquadra da Zona J em Lisboa mete medo ! Enfim ,fico um pouco triste de não ver o trabalho da policia reconhecido , maus profissionais há em todo o lado , tive colegas merdosos , mas a maior parte deles eram exelentes profissionais . É muito dificil usar uma farda , especialmente em zonas problemáticas onde não há respeito NENHUM ,por um agente de autoridade !

Bem não venham agora cair em cima , só gostava que fossem um bocado mais brandos porque a nossa policia, que até é muito boa ,nas circunstâncias em que trabalham !

Edited by NOX
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

"Desconhecemos o autor deste texto mas não podemos deixar de o partilhar e de agradecer o seu testemunho! Aos polícias envolvidos a nossa vénia pois prestaram à PSP e à sociedade um ato louvável. Obrigado!"

Lol! Nem é preciso comentar... acho que ja disse o suficiente no topico do incidente da CP!

Link to comment
Share on other sites

Independente se é verdade ou não acho triste o desrespeito que há pela policia em Portugal , só se publica noticias onde as coisas correram não tão bem , por dia há imensos policias que ajudam milhares de pessoas , que arriscam a vida para safar umas outras tantas , e fazem bem mais do que as suas obrigações laborais , as pessoas nem imaginam , não estou a falar por falar , como alguns sabem vesti uma farda durante 5 anos em Portugal e com muito orgulho , arrisquei o couro muitas vezes para salvar pessoas que precisavam de ajuda muitas vezes 2 e 3 horas depois de ter acabado serviço horas que nunca são pagas , as condições em que se trabalha na policia em PT são no mínimo vergonhosas , a esquadra da Zona J em Lisboa mete medo ! Enfim ,fico um pouco triste de não ver o trabalho da policia reconhecido , maus profissionais há em todo o lado , tive colegas merdosos , mas a maior parte deles eram exelentes profissionais . É muito dificil usar uma farda , especialmente em zonas problemáticas onde não há respeito NENHUM ,por um agente de autoridade !

Bem não venham agora cair em cima , só gostava que fossem um bocado mais brandos porque a nossa policia, que até é muito boa ,nas circunstâncias em que trabalham !

A policia é como os americanos, basta uma duzia de otários sem cerebro para manchar a imagem de todos.

Link to comment
Share on other sites

Independente se é verdade ou não acho triste o desrespeito que há pela policia em Portugal , só se publica noticias onde as coisas correram não tão bem , por dia há imensos policias que ajudam milhares de pessoas , que arriscam a vida para safar umas outras tantas , e fazem bem mais do que as suas obrigações laborais , as pessoas nem imaginam , não estou a falar por falar , como alguns sabem vesti uma farda durante 5 anos em Portugal e com muito orgulho , arrisquei o couro muitas vezes para salvar pessoas que precisavam de ajuda muitas vezes 2 e 3 horas depois de ter acabado serviço horas que nunca são pagas , as condições em que se trabalha na policia em PT são no mínimo vergonhosas , a esquadra da Zona J em Lisboa mete medo ! Enfim ,fico um pouco triste de não ver o trabalho da policia reconhecido , maus profissionais há em todo o lado , tive colegas merdosos , mas a maior parte deles eram exelentes profissionais . É muito dificil usar uma farda , especialmente em zonas problemáticas onde não há respeito NENHUM ,por um agente de autoridade !

Bem não venham agora cair em cima , só gostava que fossem um bocado mais brandos porque a nossa policia, que até é muito boa ,nas circunstâncias em que trabalham !

Ninguém te vai cair em cima porque tens toda a razão no que dizes. Tanto existem excelentes policias, como existem maus. O último caso ai discutido (a ser verdade) é um exemplo de um mau trabalho policial, já este é um excelente exemplo do bom trabalho da policia.

Eu pessoalmente tenho enorme respeito pela policia, mas claro que não dou palmadinhas nas costas quando algum usa a farda para fazer o que bem lhe apetece. No fundo, o mal acaba por estar ai, pois basta um agente fazer porcaria, os restantes já são todos considerados merda.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.