Jump to content

Viagem a Londres


GsmCyber
 Share

Recommended Posts

Bump ao tópico, agora porque sou eu quem lá vai.

A dúvida não são as despesas lá, porque isso varia de uns para outros e eu com alojamento grátis perto do centro de longe, poupo aí uns trocos.

As dúvidas prendem-se com burocracias.

-> Cartão de Saúde europeu. -> se não o pedir e tiver problemas por lá, fico sem assistência ou pago tudo na hora? É que as filas para a Seg Social devem assustar e eles no site pedem para pedir preferencialmente o cartão nos balcões deles e não pela internet.

-> Ryanair -> O atrofio com os líquidos. 100 ml de capacidade máxima por recepiente dentro dum zip bag transparente. Questa merda? Eles implicam assim tanto?

-> Malas -> desde que respeite as medidas deles serve qualquer uma, ou também não gostam de determinados modelos de bagagem, mesmo que dentro das dimensões impostas?

Quando me surgirem mais dúvidas apito.

Link to comment
Share on other sites

Bump ao tópico, agora porque sou eu quem lá vai.

A dúvida não são as despesas lá, porque isso varia de uns para outros e eu com alojamento grátis perto do centro de longe, poupo aí uns trocos.

As dúvidas prendem-se com burocracias.

-> Cartão de Saúde europeu. -> se não o pedir e tiver problemas por lá, fico sem assistência ou pago tudo na hora? É que as filas para a Seg Social devem assustar e eles no site pedem para pedir preferencialmente o cartão nos balcões deles e não pela internet.

-> Ryanair -> O atrofio com os líquidos. 100 ml de capacidade máxima por recepiente dentro dum zip bag transparente. Questa merda? Eles implicam assim tanto?

-> Malas -> desde que respeite as medidas deles serve qualquer uma, ou também não gostam de determinados modelos de bagagem, mesmo que dentro das dimensões impostas?

Quando me surgirem mais dúvidas apito.

Cartão tira que compensa e muito ou então faz um seguro de viagem.

Ryanair sim implicam mas difere um bocado de aeroportos para aeroportos.

Malas desde que sejam na medida é cagativo.

Link to comment
Share on other sites

-> Cartão de Saúde europeu. -> se não o pedir e tiver problemas por lá, fico sem assistência ou pago tudo na hora? É que as filas para a Seg Social devem assustar e eles no site pedem para pedir preferencialmente o cartão nos balcões deles e não pela internet.

Pede-o pela internet. Eu pedi e demorou cerca de 1 semana a chegar via ctt

-> Ryanair -> O atrofio com os líquidos. 100 ml de capacidade máxima por recepiente dentro dum zip bag transparente. Questa merda? Eles implicam assim tanto?

Podes levar no máximo 1 litro de líquidos, no máximo 100ml por recepiente. ELES SÃO RIGOROSOS COM ISTO.

-> Malas -> desde que respeite as medidas deles serve qualquer uma, ou também não gostam de determinados modelos de bagagem, mesmo que dentro das dimensões impostas?

Desde que caiba lá no "medidor" que eles têm na zona do check-in qualquer mala dá.

Link to comment
Share on other sites

Bump ao tópico, agora porque sou eu quem lá vai.

A dúvida não são as despesas lá, porque isso varia de uns para outros e eu com alojamento grátis perto do centro de longe, poupo aí uns trocos.

As dúvidas prendem-se com burocracias.

-> Cartão de Saúde europeu. -> se não o pedir e tiver problemas por lá, fico sem assistência ou pago tudo na hora? É que as filas para a Seg Social devem assustar e eles no site pedem para pedir preferencialmente o cartão nos balcões deles e não pela internet.

Não precisas de tirar o cartão de saúde. Não é obrigatório. Facilita-te é depois em questões de transporte, caso fiques incapacitado. Porque sendo tu um cidadão da comunidade europeia, penso que eles não te negam atendimento médico.

-> Ryanair -> O atrofio com os líquidos. 100 ml de capacidade máxima por recepiente dentro dum zip bag transparente. Questa merda? Eles implicam assim tanto?

Não é a Ryanair que implica. É mesmo no controlo das autoridades de cada aeroporto. Podem chatear-te no aeroporto de Londes, como te podem chatear no aeroporto cá.

-> Malas -> desde que respeite as medidas deles serve qualquer uma, ou também não gostam de determinados modelos de bagagem, mesmo que dentro das dimensões impostas?

Desde que respeites as dimensões deles, é cagativo todo o resto. Casacos e isso, leva é tudo vestido, até estares dentro do avião. Não leves nada no braço. Até revistas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pronto, só falta arranjar roupa dada em londres. O resto já me garantiram do lado de lá. Menos um "problema". LOL

Em troca tenho que levar uma bota timberland (sim só uma). Acho que fiquei a perder no negócio. lol

Outra questão tem a ver com o uso de aparelhos electrónicos a bordo. Sei que agora saiu uma directiva europeia sobre isso, mas posso por exemplo fazer como o And0 e carregar uma Gopro comigo até dentro do avião sem stress?

Link to comment
Share on other sites

Não leves nada no braço. Até revistas.

Estás desatualizado, desde dezembro que podes levar uma pequena bolsa à parte, penso que 35x20x20, além da bagagem de mão.

Outra questão tem a ver com o uso de aparelhos electrónicos a bordo. Sei que agora saiu uma directiva europeia sobre isso, mas posso por exemplo fazer como o And0 e carregar uma Gopro comigo até dentro do avião sem stress?

Se voasses TAP podias usar durante todo o voo: http://www.flytap.com/Portugal/pt/informacoes-servicos/servicos-a-bordo/aparelhos-eletronicos-a-bordo

Com a Ryanair podes usar excepto no takeoff e aterragens. Penso que ainda não são tão liberais como a TAP.


Sobre as bagagens, encontrei no site

Uma bagagem de mão por passageiro* pesando até 10 Kg com as dimensões máximas de 55cm x 40cm x 20cm mais uma bolsa pequena até 35cm x 20cm x 20cm.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quando fui lá mais a minha senhora, foi sair do aeroporto, carregar o oyster card para chegar ao hotel e guardar um mapa do metro.

Depois foi comprar um passe de 2 dias para o hop-on/hop-off (aproveitando uma promoção que estava no mapa) e era assim que andava de um lado para o outro na cidade. Os autocarros passam com bastante frequência e passam pelos sítios principais da cidade, que podes escolher visitar ou não. Claro,podes também andar de metro (e também andei bastante), mas é óbvio que é melhor andar na superfície para conhecer.

Nós decidimos fazer os tours completos à volta da cidade. Posso dizer que graças a isso, se me largarem em qualquer ponto turístico da cidade, me consigo orientar com relativa facilidade.

Fiquei no ibis de southwark, bastante agradável e fica numa zona de negócios da cidade, com algum movimento à noite (onde a malta do business vai tomar uns canecos). Há uns bares muito engraçados e sítios bons para comer nas redondezas do Bourough Market. Foi o mais barato que encontrei, com qualidade e pequeno almoço incluído.

De resto é o costume. Calcorreámos aquilo tudo, mais no interesse de ver a cidade e fotografar do que propriamente ir a Madammes Tussauds e coisas do género.

Fomos não só aos pontos turísticos como a zonas residenciais, às ruas principais não turísticas, etc. Justamente para observar o estilo de vida das pessoas.

Isto foi em Junho do ano passado e apanhámos um tempão do caraças, sempre sol e calor.

Foi uma viagem muito gira e por coincidência, ainda há uns dias a minha namorada me falou que quer lá voltar em breve...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Vou lá em finais de março. Ficou 500€ duas pessoas com hotel 3* com pequeno almoço + voos.

Com a Ryanair?

@ Heri

Só por curiosidade, o metro de lá também deve ser muito antigo... na onda do de Paris... não?

Achas preferivel o bus turístico hop-on/hop-off ao metro? Por acaso em Barcelona usei a mesma "tática" mas em Madrid ou Paris preferi usar o metro...

Link to comment
Share on other sites

O metro é fixe, as estações são seguras e moderadamente recentes. Só apanhei uma estação mais antiga (que não me lembro o nome) mas que tinha o seu q de charme. :P

De qq das formas estava a entrar em remodelação na altura em que lá estive.

De qq forma, se te perderes, também tens sempre os gajos de colete amarelo para perguntar. Perde uns 5 mins a perceber o mapa do metro e o que querem dizer os icones todos, quais são os nomes e cores das linhas, etc. Eu habituei-me rápido e ao segundo dia já quase nem precisava de olhar mais de 10s para o mapa.

Em relação À minha preferência, apenas usava o metro como forma de transição de zonas ou para chegar mais rápido a determinado local. O resto usava o hop-on/hop-off.

@punk

Eu paguei 120€ por pessoa no ibis de southwark.

Tinha sido recentemente remodelado, incluía pequeno almoço e ficava relativamente perto de algumas atracções turísticas/ espaços nocturnos e de lazer.

Não achei o preço nada por aí além.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Vou lá em finais de março. Ficou 500€ duas pessoas com hotel 3* com pequeno almoço + voos.

Com a Ryanair?

@ Heri

Só por curiosidade, o metro de lá também deve ser muito antigo... na onda do de Paris... não?

Achas preferivel o bus turístico hop-on/hop-off ao metro? Por acaso em Barcelona usei a mesma "tática" mas em Madrid ou Paris preferi usar o metro...

Sim ida e volta ficou a 56€ cada. Ir as 6 da manha e vir as 20 e qualquer coisa.

Link to comment
Share on other sites

-> Ryanair -> O atrofio com os líquidos. 100 ml de capacidade máxima por recepiente dentro dum zip bag transparente. Questa merda? Eles implicam assim tanto?

Não é a Ryanair que implica. É mesmo no controlo das autoridades de cada aeroporto. Podem chatear-te no aeroporto de Londes, como te podem chatear no aeroporto cá.

:y:

Link to comment
Share on other sites

O aeroporto é o de Stanstead.

Ryanair tb voa para Liverpool.

Comboio no UK é caríssimo, principalmente os que entram em Londres. Express bus ou airport shuttle ftw! Só demoram uns 15-20 minutos mais do que o quim e são a 1/5 do preço. ;)

O dastinger tb deve ter boas infos acerca disso.

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Gizbo, porquê Ryanair? Usa a app/site Skyscanner para procurar os melhores preços. A maioria das vezes vais encontrar voos baratos em muito mais companhias do que a Ryanair e, digo-te já, que odeio a Ryanair. Prefiro muito mais a EasyJet, por exemplo... pelo tratamento acima de tudo. E não teres de levar com tantas raspadinhas, compras por catálogo, cigarros sem fumo etc durante a viagem.

Quanto a transporte do aeroporto para Londres... eu costumo sempre ter alguém à minha espera para vir de carro mas o ideal será mesmo a linha Gatwick Express.. se comprares online um bilhete sentido Gatwick -> Victoria sai-te a cerca de £18 por pessoa e demora meia hora. Nada caro ;) Depois de Victoria tens o metro e estás logo numa estação que te leva para o centro, por exemplo. São mais umas £ para o metro. Não te sei dizer quanto ao certo porque uso o Oyster Card.

Se não, também tens ESTA opção mas não faço a mínima ideia da qualidade do serviço.

Qualquer coisa, apitem.

Edited by dastinger
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

eu viajo várias vezes, numa das viagens, compramos cenas em punta cana, cremes mega baratos para a mulher, chego a madrid não passam, tive de sair ir à farmácia cá em baixo e comprar frascos e dividir aquilo

os gajos stressam bué com isso.

Link to comment
Share on other sites

Surgiram-me mais dúvidas.

Em portugal temos dos melhores sistemas de multibancos no mundo. Desde que tenha dinheiro na conta, as máquinas comem tudo. Infelizmente pelo mundo fora isso não é assim.

O meu MB habitual é Maestro. É para esquecer levantar dinheiro lá certo?

Já li no tópico que sugerem cambiar lá. Qual o melhor sítio? Também já me lembrei de transferir o dinheiro para a conta da minha amiga que vive lá. Aplico as taxas de câmbio e evito as comissões das casas.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.