Jump to content

Jovens agredidos e expulsos de comboio da CP por falta de pagamento de 2€ do bilhete um cão


Hyde
 Share

Recommended Posts

Olá todos,

Sobre a ocorrência a bordo de comboio urbano do Porto, como prometido, e tendo sido concluídas as averiguações, juntamos os factos apurados do que realmente sucedeu:

“No comboio com partida de Campanhã às 18h05 e destino a Aveiro, de ontem, dia 21 de Fevereiro de 2013, o revisor detetou um passageiro que transportava consigo um animal de companhia, apresentando apenas um título de transporte. Ao ser informado de que se encontrava em situação irregular por falta de bilhete para o animal de companhia e convidado a regularizar a situação, manifestou a sua indisponibilidade para proceder ao pagamento devido, tendo instado o colaborador da CP a convocar as autoridades.

Encontrando-se um agente de autoridade a bordo, foi solicitada, nos termos da legislação aplicável a estas situações, a sua intervenção. O passageiro em causa, para além de continuar a recusar o pagamento do transporte devido, recusou ainda identificar-se perante o agente de autoridade. A partir deste momento, as autoridades policiais tomaram conta da ocorrência.

A CP regista a correta atuação do seu colaborador, que atuou no escrupuloso cumprimento dos seus deveres, tendo mantido o necessário profissionalismo, apesar da situação desagradável que decorreu.”

Naturalmente a CP lamenta profundamente esta situação, assim como os incómodos causados aos clientes que viajavam neste comboio.

https://www.facebook.com/cooltraincp?ref=stream

Após ver o video, das duas uma, ou esse pessoal da cp é mentiroso ou incompetente (provavelmente ambas as coisas).

Link to comment
Share on other sites

Regulamento da CP:

III.6.3. Transporte de animais de companhia

Nos termos da Lei n.º 92/95, de 12 de Setembro, salvo motivo atendível, é permitido
aos passageiros transportar gratuitamente animais de companhia que não ofereçam
perigosidade, desde que devidamente encerrados em recipiente apropriado que possa
ser transportado como volume de mão.

Cada passageiro não poderá transportar mais do que um recipiente com animais de companhia.
Consideram-se motivos atendíveis os casos de animais considerados perigosos, em
precário estado de saúde ou de higiene, bem como aqueles que, pelo seu cheiro, ruído
ou outro motivo objectivamente relevante, como por exemplo a sua dimensão possam
incomodar os passageiros.

Incumbe aos passageiros a guarda e vigilância dos animais de que se façam
acompanhar, sendo os passageiros os únicos responsáveis pelos danos que os mesmos
ocasionem.

São transportados nas carruagens, gratuitamente, os cães de assistência
acompanhantes de passageiros com deficiência, um por passageiro, desde que sejam
cumpridas as disposições legais aplicáveis.

Mediante título de transporte próprio é também admitido o transporte de cães não
encerrados (um cão por passageiro), desde que não ofereçam perigosidade, estejam
devidamente açaimados, controlados por trela curta e acompanhados do respectivo
boletim de vacinas actualizado e da licença municipal, desde que preencham os
restantes requisitos acima referidos.


Nos casos de incumprimento destas condições os agentes de fiscalização da CP podem
determinar a saída do comboio do passageiro e respectivo animal de companhia, sem
direito a qualquer reembolso.

Link to comment
Share on other sites

CP apoia revisor no caso da cadela sem bilhete

A CP esclareceu esta sexta-feira que o dono da cadela que viajava sem bilhete num comboio urbano do Porto se recusou a regularizar a situação e a colaborar com o revisor, que "atuou no escrupuloso cumprimento dos seus deveres".

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/cp-apoia-revisor-no-caso-da-cadela-sem-bilhete

Link to comment
Share on other sites

Para mim não devia era ser permitido o transporte de animais, excepto os mencionados no ponto 18.8 ou então dentro de um contentor apropriado.

Os defensores de animais já cá vêm a crucificar-te...

Uhn? É a opinião dele e não é nada de mais, o uso de contentor para transporte de animais não é de forma alguma prejudicial ao bixo.

Estava a referir ao termo contentor em vez de um mais próprio.

Link to comment
Share on other sites

Então e ninguém comenta o facto do animal pagar bilhete?

Só eu é que acho isto ridículo, seja no nosso país seja onde for?

Acho muito bem.

Os meus cães, sempre que viajaram comigo pagaram sempre.

Queres saber o que é ridículo? Na Rede-Expressos, mesmo que seja uma cadela minúscula como era a minha, esteja numa cesta ou noutro sítio qualquer, não pode viajar. Mesmo que queiras pagar bilhete inteiro e pôr o animal a viajar ao lado do dono, ocupando um lugar (pago!). Só pode viajar na bagageira. No caso da minha cadela, isso era morte certa.

Isso impediu muitas vezes a minha mãe de ir à terra, porque sem a cadela ela não ia a lado nenhum...

Link to comment
Share on other sites

Então e ninguém comenta o facto do animal pagar bilhete?

Só eu é que acho isto ridículo, seja no nosso país seja onde for?

Acho muito bem.

Os meus cães, sempre que viajaram comigo pagaram sempre.

Queres saber o que é ridículo? Na Rede-Expressos, mesmo que seja uma cadela minúscula como era a minha, esteja numa cesta ou noutro sítio qualquer, não pode viajar. Mesmo que queiras pagar bilhete inteiro e pôr o animal a viajar ao lado do dono, ocupando um lugar (pago!). Só pode viajar na bagageira. No caso da minha cadela, isso era morte certa.

Isso impediu muitas vezes a minha mãe de ir à terra, porque sem a cadela ela não ia a lado nenhum...

Isso é ainda mais ridículo!

Mas uma coisa não implica a outra na minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

que situação completamente ridícula!

sinceramente não sabia que era preciso pagar bilhete por levar um animal, existem avisos?

O animal só paga se estiver à trela e não for um cão-guia. Se for na transportadora, não paga.

Link to comment
Share on other sites

"Pelos vistos a historia da cadela da cp está mal contada... aqui fica a historia conta de outra perspectiva: "Pessoal, este episódio foi à minha frente, LITERALMENTE! O rapaz estava no banco à minha frente com a cadela! Não acreditem em tudo o que vêm no facebook! 1º O rapaz telefonou À MINHA FRENTE para a mãe e disse por estas palavras, antes da confusão instalar: " Mãe, vou chegar mais tarde! Tive outra vez problemas com a cadela". Isto quer dizer que ele sabia que tinha de pagar bilhete. 2º Quando o revisor lhe disse que tinha que pagar bilhete ou sair na próxima estação ele disse que: " Não concordo com isso, por isso não pago", ao contrário do que diz na notícia que ele queria pagar. 3º Faltou ao respeito por várias vezes ao revisor e até ao GNR à paisana a chamar-lhes nomes e até disse ao revisor "Você tá com medo de mim, tá?". Para não prolongar muito isto finalmente quando chegou a GNR e delicadamente lhe pediu pra sair do comboio, ele disse-lhes na cara: " Não saio e se vocês quiserem tirem-me daqui à força!!!!. Em termos gerais foi isto que se passou. Agora digam se querem que perante um abrolho que sabia o que estava a fazer, falta ao respeito a toda a gente, diz que não paga porque não concorda com isso, daqui não saio etc etc etc , se querem que a GNR lhe faça festas!!!"

Vale o que vale...

Link to comment
Share on other sites

536876_530348137027924_1607189106_n.jpg

photo sharing websites

Desconheço a veracidade destas afirmações.

Acredito mais nesta versão !! tb não sei se é verdade, mas a primeira versão está uma história muito mal contada !!

Claro, tem mais logica acreditar num caramelo que nem sabe escrever português sem insultar meio mundo, do que nos relatos anteriores de pessoas claramente de respeito. Mais, no video vê-se claramente o gajo a sair a bem do comboio antes da policia se atirar para cima dele sem qualquer motivo. Enfim.

Link to comment
Share on other sites

536876_530348137027924_1607189106_n.jpg

photo sharing websites

Desconheço a veracidade destas afirmações.

Acredito mais nesta versão !! tb não sei se é verdade, mas a primeira versão está uma história muito mal contada !!

Claro, tem mais logica acreditar num caramelo que nem sabe escrever português sem insultar meio mundo, do que nos relatos anteriores de pessoas claramente de respeito. Mais, no video vê-se claramente o gajo a sair a bem do comboio antes da policia se atirar para cima dele sem qualquer motivo. Enfim.

Cada um é livre de acreditar no que quiser , tens tanto conhecimento de causa como eu , sabes lá se teve motivo ou não , tu se calhar é que te impressionas demasiado com vídeos que começam a meio dos acontecimentos , e com pessoas ao gritos ,de forma que nem se ouve o que os intervenientes estão a dizer ! Enfim !

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

536876_530348137027924_1607189106_n.jpg

photo sharing websites

Desconheço a veracidade destas afirmações.

Acredito mais nesta versão !! tb não sei se é verdade, mas a primeira versão está uma história muito mal contada !!

Claro, tem mais logica acreditar num caramelo que nem sabe escrever português sem insultar meio mundo, do que nos relatos anteriores de pessoas claramente de respeito. Mais, no video vê-se claramente o gajo a sair a bem do comboio antes da policia se atirar para cima dele sem qualquer motivo. Enfim.

Cada um é livre de acreditar no que quiser , tens tanto conhecimento de causa como eu , sabes lá se teve motivo ou não , tu se calhar é que te impressionas demasiado com vídeos que começam a meio dos acontecimentos , e com pessoas ao gritos ,de forma que nem se ouve o que os intervenientes estão a dizer ! Enfim !

Esse é UM relato no meio de VÁRIOS que dizem exactamente o contrário. Além de que esse foi o único que li até agora que parece escrito por um labrego. A única coisa que eu comentei do video é a brutalidade com que o policia se atirou para cima de uma pessoa que lhe estava de costas voltadas a sair pacificamente. Se não consegues ver isto no video e se não consegues perceber contra quem estão as pessoas no video, vai ao médico.

Edited by Hyde
Link to comment
Share on other sites

se o rapaz tivesse saído do comboio a policia não tinha sido chamada. Há muito mais para se contar. Eles não chamam a policia devido ao incumprimento de pagamento de 1 bilhete.

Fds, impressionante. Mesmo que o rapaz tivesse feito merda, ninguém tinha o direito de o tratar como o trataram.

E porque? Provavelmente resistiu a ordem de saida do comboio. Não se deixem levar por relatos de facebook.

Alguém acredita que se tenha passado como está descrito?

GNR- "voce deveria ter Pago os 2 euros"

TODOS EM UNISSONO- "Nós pagamos os 2 euros!!"

GNR - «GNR agarra a bruta o rapaz»

Na Primeira pagina. sleeping.gif

Pensamento critico em vez de "Ridiculo", "fdp" "agressões injustificadas" ou "lamentavél"

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.