Jump to content

Jovens agredidos e expulsos de comboio da CP por falta de pagamento de 2€ do bilhete um cão


Hyde
 Share

Recommended Posts

Este é o relato de Marlene Melo no Facebook, merece toda a atenção!

“Hoje aconteceu um episódio que sinceramente nem queria acreditar.

Eu viajo diariamente do Porto para Aveiro mas nunca tinha acontecido algo tão mau. Um rapaz entrou na estação de Ovar, ao que me apercebi, com uma cadelita (super meiga e muito novinha), eu sei que os animais devem viajar com algumas condicionantes mas este rapaz entrou, dirigindo-se calmamente para o final do comboio. O revisor implicou com o facto de a cadelinha não ter bilhete (ninguém sabia que os animais pagavam bilhete, sabiam? eu não). O comboio parou a marcha na estação de Estarreja, o revisor chama a polícia para tratar da situação. Os passageiros revoltam-se e até se oferecem para pagar os 2€ do bilhete (algo que o dono já tinha proposto), no entanto, o revisor não permitiu (alguém que realmente zela pela CP!!!!). Pois… mas o problema é o facto do revisor não se lembrar que aquele é o meio de transporte de muita gente que se lavanta às 06H30 da manhã para ir trabalhar para a Invicta (imbecil) e fez toda esta gente ficar à espera da polícia por causa de 2€???????.

As pessoas estavam todas revoltadas mas o revisor…nada. Chega a polícia identifica o rapaz diz-lhe que deveria ter pago 2€, todas as pessoas (repetem) que pagam os 2€ e o que faz a polícia???? Adivinhem…agarram o rapaz à bruta (ele teve de largar a trela da cadelinha porque caso contrário ela era maltratada ai, o amigo dele pega na cadelinha que cheia de medo começa a ladrar porque vê que estão a fazer mal ao dono (ao contrário de alguns “humanos” os animais defendem o dono, só é pena esta cadelinha não se ter transformado (como nos filmes) numa leõa e acreditem que eu não teria ficado tão nervosa e até tinha compreendido a natureza). Bateram no rapaz sem qualquer problema, bateram no amigo como se de dois assasinos se tratasse. Todas as pessoas viram chamaram nomes, gritaram mas…nada e sabem porque? Porque estes 3 individuos (2 polícias e o revisor) não vão sofrer qualquer consequência. Amanhã se o revisor se lembrar chama a polícia para tirar do comboio um velhinho. Eu fui uma das pessoas que fui ter com ele educadamente e referi que pagava o bilhete, disse que ia reclamar e ele muito tranquilamente referiu faz muito bem!. Estou farta de chorar porque realmente estamos entregues a alguns. Eu pergunto será que os dirigentes da CP pactuam com este tipo de situações, não tem nada a dizer? Será que os polícias não deveriam ter uma parte pedagógica? Não deveriam ser mais profissionais? Mais Humanos? Alguém os tratou mal? Não.

Gostava de referir que em Ovar entra uma Sra Romena que cheira pior que um animal selvagem ou abandonado ou quase morto (todas as pessoas que fazem este trajeto sabem do que estou a falar) e já foi pedido a muitos revisores que não a deixassem entrar por uma questão de sáude pública, no entanto, a resposta é: tem bilhete! Pois… mas eu prefiro viajar com uma cadelinha.

O rapaz cometeu o erro nconsciente)de não ter comprado o bilhete da cadelinha mas isso é um crime tão grave?

Quero deixar bem claro que não conheço nenhum dos intervenientes incluindo a cadelinha.

Os polícias são os que estão nas fotos, a fera (cadelinha) está no meio deles (sem perceber nada), o comboio é o nº 15747 São Bento/Aveiro das 18H05 de hoje.

Partilhem, por favor, com o maior nº de pessoas pode ser que entre elas esteja alguém, responsável, consciente e que leve esta situação um pouco mais além.

Desculpem o longo texto, desculpem o desabafo mas nunca nos devemos calar.

MM”

542688_4924827553208_429915349_n-300x22510916_4924826033170_403244511_n-300x225.

Pensei em pôr isto no tópico das noticias bizarras mas achei melhor abrir um tópico próprio.

Sobre a policia já nem falo, mas estes senhores da cp, são os mesmos que prejudicam milhares de pessoas nas suas greves sucessivas sem pensarem só a pensarem no próprio umbigo e ainda se dão ao luxo de criar situações destas.

Mas enfim, sinceramente não me surpreende, esta escumalha, principalmente nas bilheteiras, para venderem um bilhete a um gajo parece que tão a fazer-lhes o maior favor do mundo.

Edited by Hyde
Link to comment
Share on other sites

Da CP a nem vale a pena dizer nada.. Têm feito um trabalho nojento. Desde 2010 que me lembro que passam semanas alternadas em grave. Tinha pessoal aqui a trabalhar na empresa que ao fim-de-semana não podia regressar a casa, e isto já acontece desde 2010.

Isto a provar-se, não me surpreende minimamente.

Link to comment
Share on other sites

Nem me surpreende muito isto. Da maneira como a CP tem demonstrado a sua posicão, já não me surpreendo com nada. Enfim...

Eu antes fazia muitas viagens de comboio entre Porto e Coimbra mas por causa das greves constantes lá tive que ir para a Rede-Expressos. E ainda bem porque, apesar de demorar mais uma meia horita (se tanto), pago menos. E tenho wifi :P

Link to comment
Share on other sites

Pensei em pôr isto no tópico das noticias bizarras mas achei melhor abrir um tópico próprio.

Sobre a policia já nem falo, mas estes senhores da cp, são os mesmos que prejudicam milhares de pessoas nas suas greves sucessivas sem pensarem só a pensarem no próprio umbigo e ainda se dão ao luxo de criar situações destas.

Mas enfim, sinceramente não me surpreende, esta escumalha, principalmente nas bilheteiras, para venderem um bilhete a um gajo parece que tão a fazer-lhes o maior favor do mundo.

Lol, por acaso isto é bem verdade. Claro que não são todos, mas há alguns que minha nossa...

Link to comment
Share on other sites

Nem me surpreende muito isto. Da maneira como a CP tem demonstrado a sua posicão, já não me surpreendo com nada. Enfim...

Eu antes fazia muitas viagens de comboio entre Porto e Coimbra mas por causa das greves constantes lá tive que ir para a Rede-Expressos. E ainda bem porque, apesar de demorar mais uma meia horita (se tanto), pago menos. E tenho wifi harhar.gif

Era precisamente esse o trajeto que 2 pessoas que estiveram aqui a trabalhar faziam todas as semanas e 1 em cada 2, ficavam apeados.

A CP está a destruir o sistema ferroviário português. E sempre completamente impunes e sabe-se lá porque carga d'água. Será que trabalham em condições assim tão miseráveis para justificarem isto!?

Link to comment
Share on other sites

Não duvidando da história, até porque não estava lá, confesso que tenho alguma dificuldade em aceitar que os envolvidos (revisor e psp) agiram assim porque sim...

Btw, durante esse tempo ninguém tentou aquecer o corpo do revisor?...

Link to comment
Share on other sites

a situação é lamentável, tipicamente um caso de matarruanos que escarram a honra da guarda nacional. Conheço-os bem. Sei bem que a GNR principalemtne é o poiso de muitos analfabetos que nucna quiseram estudar e ser alguém, dos preguiçosos e dos brutamontes incultos. Sei porque na terra do meu avô vejo bem como são fora de serviço, as asneiras que fazem e os olhos que fecham a situações que os rodeiam. Não conhecendo a versão do revisor não me alongo mais, mas é provavel que tenha sido como é relatado. Há malta que reza para poder causar confusão aos outros.

Agora tb acho alguma graça o teor xenófobo da escritora, quando refere a Sra. Romena.



Nem me surpreende muito isto. Da maneira como a CP tem demonstrado a sua posicão, já não me surpreendo com nada. Enfim...

Eu antes fazia muitas viagens de comboio entre Porto e Coimbra mas por causa das greves constantes lá tive que ir para a Rede-Expressos. E ainda bem porque, apesar de demorar mais uma meia horita (se tanto), pago menos. E tenho wifi harhar.gif

Era precisamente esse o trajeto que 2 pessoas que estiveram aqui a trabalhar faziam todas as semanas e 1 em cada 2, ficavam apeados.

A CP está a destruir o sistema ferroviário português. E sempre completamente impunes e sabe-se lá porque carga d'água. Será que trabalham em condições assim tão miseráveis para justificarem isto!?

é uma empresa que tem muito bolor estatal, infelizmente neste país tudo o que é anacional era visto como poiso para não se fazer nada, com altas regalias. Por isso é que depois dizem que privatizar é que é. Normal, o estado não sabe gerir o que tem, vende e 4 ou 5 ficam ricos.

A CP é igual ao que era a Galp, a CUF... Quando forem privatizados piam mais fininho.

Link to comment
Share on other sites

Bem , gostava de saber a historia a toda primeiro , porque isto de postar historias no facebook e contar como se convêm tem muito que se lhe diga , e gostava tb que se fala-se mais sobre os pobres revisores que por exemplo na linha de Sintra , são diariamente ameaçados , insultados e agredidos , por "pessoas " que não pagam bilhete ! E concordo qd dizem que a GNR é :facepalm: felizmente esta geração está a desaparecer !

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quem tem feito greve da CP não é só os maquinistas?

Não. Eles combinam com os revisores. E como precisas das duas equipas para os comboios funcionarem, vão trocando entre si as greves. O efeito é o mesmo e o prejuízo para eles é metade/metade...

Link to comment
Share on other sites

se o rapaz tivesse saido do comboio a poilicia nao tinha sido chamada. Há muito mais para se contar. Eles não chamam a policia devido ao incumprimento de pagamento de 1 bilhete.



Fds, impressionante. Mesmo que o rapaz tivesse feito merda, ninguém tinha o direito de o tratar como o trataram.

E porque? Provavelmente resistiu a ordem de saida do comboio. Não se deixem levar por relatos de facebook.

Alguem acredita que se tenha passado como está descrito?

GNR- "voce deveria ter Pago os 2 euros"

TODOS EM UNISSONO- "Nós pagamos os 2 euros!!"

GNR - «GNR agarra a bruta o rapaz»

Link to comment
Share on other sites

Na noticia fala em agressão. Se é verdade ou não, não sei, mas se nos vamos por aqui com suposições, não se chega a lado nenhum.

Mesmo que ele tenha resistido à ordem de saída do comboio, ninguém tem o direito de lhe agredir (isto se foi mesmo o que aconteceu).

Link to comment
Share on other sites

Bem , gostava de saber a historia a toda primeiro , porque isto de postar historias no facebook e contar como se convêm tem muito que se lhe diga , e gostava tb que se fala-se mais sobre os pobres revisores que por exemplo na linha de Sintra , são diariamente ameaçados , insultados e agredidos , por "pessoas " que não pagam bilhete ! E concordo qd dizem que a GNR é facepalm.gif felizmente esta geração está a desaparecer !

Também é verdade.

Link to comment
Share on other sites

Na história trocava o sítio por Sintra, a raça do individuo para negra, tirava a pobre cadelinha do cenário e já estava aqui tudo com foices e enchadas na mão a dizer que a GNR devia era ter dado logo um tiro no local...

Impressionante que algumas pessoas papam tudo o que se escreve e tiram logo conclusões com uma versão da história...

Fora isso, sim, já privatizavam essa merd* para começarem a piar fininho, já enjoa todas as semanas ler sobre greves desses gajos!

Link to comment
Share on other sites

Penso que neste caso não há dúvidas, as testemunhas são inúmeras e as fotos falam por si, nada justifica o uso da força neste caso, ainda por cima tratando-se de dois xavalos que não representam nenhuma ameaça. Estes são os típicos bófias que em casa levam no focinho da mulher e abusam dos esteróides. Consequência - passam o dia todo a espumar e descarregam em quem lhe aparece à frente. Óbvio que isto só é possível porque pensam que o distintivo e a arma lhes dão um ar de mauzões.

Link to comment
Share on other sites

Na história trocava o sítio por Sintra, a raça do individuo para negra, tirava a pobre cadelinha do cenário e já estava aqui tudo com foices e enchadas na mão a dizer que a GNR devia era ter dado logo um tiro no local...

Impressionante que algumas pessoas papam tudo o que se escreve e tiram logo conclusões com uma versão da história...

Fora isso, sim, já privatizavam essa merd* para começarem a piar fininho, já enjoa todas as semanas ler sobre greves desses gajos!

Sabes porque é que a malta "papa" logo esta história como sendo absolutamente real? Porque a maioria de nós sabe bem o que a casa gasta. Vê lá tu, eu abri este tópico e no meu agregado familiar tenho um funcionário da CP e, surpresa, tem a mesma opinião sobre os revisores que a maioria das pessoas. Quase toda a gente já assistiu a situações lamentáveis por parte de revisores que eram completamente escusadas.

Link to comment
Share on other sites

Na história trocava o sítio por Sintra, a raça do individuo para negra, tirava a pobre cadelinha do cenário e já estava aqui tudo com foices e enchadas na mão a dizer que a GNR devia era ter dado logo um tiro no local...

Ou seja, numa história diferente havia reações diferentes sendo o ponto comum as más práticas da GNR.

Concordo.

Link to comment
Share on other sites

Penso que neste caso não há dúvidas, as testemunhas são inúmeras e as fotos falam por si, nada justifica o uso da força neste caso, ainda por cima tratando-se de dois xavalos que não representam nenhuma ameaça. Estes são os típicos bófias que em casa levam no focinho da mulher e abusam dos esteróides. Consequência - passam o dia todo a espumar e descarregam em quem lhe aparece à frente. Óbvio que isto só é possível porque pensam que o distintivo e a arma lhes dão um ar de mauzões.

Mas tanto quanto sei só há a versão de uma testemunha, não significa que as outras tenham a mesma história, e as fotos não dizem rigorosamente nada, mostram de facto o gajo a ser preso, mas não mostra a história antes disso...

E se se viesse a descobrir que o que o jovem fez era por exemplo a 10ª vez que acontecia? Que as outras 9 vezes o revisor deixou passar com um aviso, e desta vez o jovem disse que pagava já depois de ver na merd* em que se ia meter? E como digo isto podia especular em dezenas de variáveis que acrescentadas à história podiam alterar a opinião das pessoas radicalmente...

Eu acredito piamente que os revisores sejam cabrões e os GNR uns incompetentes (quem me conhece sabe o ódio de estimação que lhes tenho), mas agora não é acreditar em qualquer coisa que se escreve só porque sim...

E ao contrário dos estados de espírito que se possa viver actualmente ainda vivemos num estado de direito, por isso se a história é literalmente como nos foi contada por essa jovem, os dois rapazes só têm é que apresentar queixa e ponto final!

Edited by GsmCyber
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.