Jump to content

PC Releases


loki
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
2 hours ago, curcundil said:

Tanta coisa boa e eu sem computador :(

A fonte durou pelo menos anos, não posso queixar muito dela.

Quantos anos tiveste? As fontes costumam ter mais garantia que os habituais 2 anos. A que comprei, Seasonic, tem 10 anos de garantia.

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Revenge said:

Quantos anos tiveste? As fontes costumam ter mais garantia que os habituais 2 anos. A que comprei, Seasonic, tem 10 anos de garantia.

Pois escrevi mas não meti o numero, 10 anos pelo que me lembro, foi comprada quando comprei o meu AMD phenom x3, foi a primeira maquina com esse chip feita pela PCdiga, a fonte era uma LC Power hyperion 700W.

Já escolhi a que vou buscar, Seasonic Focus 650W 80 Plus Gold Modular que tem os tais 10 anos garantia :)

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Revenge said:

Comprei essa, mas a versão de 550W.

Tb pensei nessa, fiz uns calculos com o que tenho e recomendam pelo menos 500W. 50W a + n me deixa descansado.

Tenho, i5, Rx580, 2 ssd + 1Hdd, 3 fans e tendo em conta que a RX580 gosta de gastar energia acho que é melhor ir para o modelo acima, que te parece?

Link to comment
Share on other sites

Pelas contas que fiz na altura e por pessoal que montou sistema similar e fez medições na parede, o meu sistema em full load gasta entre 250 e 300w.

Como o modo mais eficiente das fontes é a 50% de uso, a de 550w é a que mais se adequa.

Fiz undervolt tanto ao i5-8400 como à 1070 Ti, por isso nem a esses valores devo estar a chegar.

@curcundil a RX 580 gasta cerca de 200w em media. É impossivel o resto do teu sistema gastar os restantes 300w para dar os 500 que recomendam.

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Revenge said:

Pelas contas que fiz na altura e por pessoal que montou sistema similar e fez medições na parede, o meu sistema em full load gasta entre 250 e 300w.

Como o modo mais eficiente das fontes é a 50% de uso, a de 550w é a que mais se adequa.

Fiz undervolt tanto ao i5-8400 como à 1070 Ti, por isso nem a esses valores devo estar a chegar.

@curcundil a RX 580 gasta cerca de 200w em media. É impossivel o resto do teu sistema gastar os restantes 300w para dar os 500 que recomendam.

Acho que tens razão, vou mudar para a 550W, sempre se poupa uns trocos, apesar da diferença não ser muita.

Usei este site :)

https://outervision.com/power-supply-calculator

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, curcundil said:

Acho que tens razão, vou mudar para a 550W, sempre se poupa uns trocos, apesar da diferença não ser muita.

Usei este site :)

https://outervision.com/power-supply-calculator

Esquece esses sites, exageram para caraças. Além disso acho que entram em conta com o facto que as fontes são mais eficientes a 50%.

Qual é o i5 que tens?

Link to comment
Share on other sites

Por 6€ também ficava na duvida.

Seja como for, olha para esta tabela. O Cpu usado aqui é o I7 4960X que tem um TDP de 130W. O teu tem um TDP de 84W, por isso tens de retirar a diferença.

86529.png

324W. Com o teu Cpu, vai para baixo dos 300w. Agora tens de pensar se é mais eficiente com a de 550w ou a de 650w nos 50%.

PS: Suponho que a tua proxima grafica será uma Navi de 7nm certo? Os consumos certamente serão inferiores à actual rx 580.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Revenge said:

 

O ponto ideal é nos 50%, com os 3 discos e ventoinhas e afins deve andar nos 300/350W, assim sendo acho que compensa ir para a de 650w, é 6€ de diferença. Como esta em promoção esta perto da versão de 550W senão a diferença ia para quase 15€.

Acho que vou mesmo buscar a 650W, esta maquina é para durar muito tempo :)

Sem contar que quando estou na maquina, estou a carregar tele, tablet, powerbank, logo + tem sempre uns gastos extra de energia.

Link to comment
Share on other sites

Tens noção que o teste em cima também tem ventoinhas certo? :-..

O consumo de um SSD anda na casa dos 2W em sequencial Write. Em idle é algo como 0.025w.

Um HDD já consome um pouco mais, em media na casa dos 6W.

Seja como for, são valores quase insignificantes para o sistema. A tendência é as gráficas cada vez gastarem menos, a não ser que vás para a topo de gama onde não olham ao consumo. Mas com uma diferença de apenas 6€, também ficava na duvida. Quando comprei a diferença era 20€.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Revenge said:

Tens noção que o teste em cima também tem ventoinhas certo? :-..

O consumo de um SSD anda na casa dos 2W em sequencial Write. Em idle é algo como 0.025w.

Um HDD já consome um pouco mais, em media na casa dos 6W.

Seja como for, são valores quase insignificantes para o sistema. A tendência é as gráficas cada vez gastarem menos, a não ser que vás para a topo de gama onde não olham ao consumo. Mas com uma diferença de apenas 6€, também ficava na duvida. Quando comprei a diferença era 20€.

Tenho a 550W por 76€ e a 650W por 82€, vou aproveitar antes a mais que a menos. Ate vou aproveitar que tenho a maquina aberta e vou espetar mais um disco :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.