Jump to content

Hannibal (NBC) - (2013 - 2015)


vidas
 Share

Recommended Posts

Bem, só agorinha mesmo acabei a segunda série (andei a ver pelo AXN) e já cá posso passar, que a vontade é muita :-..

Esta segunda série foi fenomenal. Imaginem o que isso é para mim, fã incondicional dos filmes e da personagem, já de quando vi o Silêncio dos Inocentes no cinema, tinha eu 17 anitos.

Agora, além da série em si, adorei as referências aos filmes. Desde logo, o Mason Verger. O segundo filme da série, último do ponto de vista dos acontecimentos, baseia-se muito no jogo do gato e do rato entre o Hannibal e o Mason, em Itália. E eu lembrava-me do gajo ser pedófilo e desfigurado, e de a culpa ser do Hannibal que o levou a fazer isso a si mesmo (daí a vingança) e fiquei na expectativa se ia dar nisso... e deu. :D BTW, a cena do Mason a ser comido por porcos no filme é daquelas coisas horríveis que sempre me ficou na cabeça. Isso e outro tipo no filme que vai comendo o próprio cérebro, tirado e frito pelo Hannibal.

Depois, a pseudo-morte da Freddie Lounds, que no Red Dragon morre mesmo assim, numa cadeira de rodas a arder. Só que é "o" Freddie (Seymour-Hoffman) e é morto (mesmo) pelo Red Dragon. Calculei logo que não seria ela/ele por causa do filme (tudo tem sido coerente).

Venha a terceira série, que isto ficou, como alguém disse atrás, mesmo com muitos cliffhangers :D

Edited by Biggus_Dickus
Link to comment
Share on other sites

essa cena final é um remake de uma cena no dragão vermelho, não é?

Quando ele descobre que o Hannibal é quem anda a matar a malta, ele também foge e deixa o gajo a segurar as tripas, logo no início do filme, não é?

Ou estou a confundir?

 

Estás a confundir, acho. O Dragão Vermelho passa-se com o Hannibal já atrás das grades e o Will Graham (Edward Norton) retirado do FBI.

A cena das tripas de fora que estás a pensar poderá ser do Hannibal (filme), quando ele mata um inspector italiano que o trai, pendurando-o da janela de um museu (ou igreja?) com as tripas de fora, a caírem aos pés de turistas na rua, com referências à morte de Judas.

 

... (tudo tem sido coerente).

 

Não tem sido nada tudo coerente. Lembra-te do Chilton por exemplo.

 

 

Tens razão. Não me lembrava dele nos filmes. Mas agora que disseste e fui ver, é mesmo isso.

Link to comment
Share on other sites

 

essa cena final é um remake de uma cena no dragão vermelho, não é?

Quando ele descobre que o Hannibal é quem anda a matar a malta, ele também foge e deixa o gajo a segurar as tripas, logo no início do filme, não é?

Ou estou a confundir?

 

Estás a confundir, acho. O Dragão Vermelho passa-se com o Hannibal já atrás das grades e o Will Graham (Edward Norton) retirado do FBI.

A cena das tripas de fora que estás a pensar poderá ser do Hannibal (filme), quando ele mata um inspector italiano que o trai, pendurando-o da janela de um museu (ou igreja?) com as tripas de fora, a caírem aos pés de turistas na rua, com referências à morte de Judas.

 

Biggus o Red Dragon (do Norton) começa exatamente com o confronto que leva o Hannibal à prisão e com essa cena que ele fala.

Estás a confundir com o 1º filme certamente (Caçada ao amanhecer), esse se me recordo não tem essa cena inicial.

Quando digo 1º filme é porque o do Norton foi o remake.

Link to comment
Share on other sites

 

 

essa cena final é um remake de uma cena no dragão vermelho, não é?

Quando ele descobre que o Hannibal é quem anda a matar a malta, ele também foge e deixa o gajo a segurar as tripas, logo no início do filme, não é?

Ou estou a confundir?

 

Estás a confundir, acho. O Dragão Vermelho passa-se com o Hannibal já atrás das grades e o Will Graham (Edward Norton) retirado do FBI.

A cena das tripas de fora que estás a pensar poderá ser do Hannibal (filme), quando ele mata um inspector italiano que o trai, pendurando-o da janela de um museu (ou igreja?) com as tripas de fora, a caírem aos pés de turistas na rua, com referências à morte de Judas.

 

Biggus o Red Dragon (do Norton) começa exatamente com o confronto que leva o Hannibal à prisão e com essa cena que ele fala.

Estás a confundir com o 1º filme certamente (Caçada ao amanhecer), esse se me recordo não tem essa cena inicial.

Quando digo 1º filme é porque o do Norton foi o remake.

 

Sim, mas ele não foge. É mesmo só o início do filme, a captura, porque o filme centra-se na caça ao Dragão Vermelho / Fada dos Dentes.

Tripas de fora, lembrei-me logo do italiano no Hannibal. Esse filme tem umas mortes lixadas :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Will: "She was a slender and lean pig."

Lecter: "You slice the ginger"

 

JLT6eQv.gif

 

 

 

3 episodes to go. Topo.

Isto dá é vontade de rever os filmes todos. :)

Edited by Kinas_
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Uma coisa que ontem fiquei a pensar.

 

 

Depois de ver que a Freddie está viva, o Hannibal n se apercebe que aquela tira, supostamente da Lounds, não é de humano? Durante a refeição menciona que sabe a medo isto e aquilo mas...os sabores e cheiros são terrivelmente diferentes, certo? E o gajo com um olfato daqueles deixa-se enganar?

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Pois, teria que ser humano pq caso contrário o Hannibal apanharia logo isso.

 

@Couts - o gajo do predador animal? Sim foi antes, pode ter sido desse realmente. Ou pediu aos amigos do lab do FBI e guardou no congelador. :-..

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não querem mudar o titulo do tópico para "... Season 2"? Ou criar novo tópico para a Season 2? Entrei aqui e acho que quase que apanhei com um spoiler da 2ª season que ainda não comecei a ver.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Bem eu como grande fan do Thomas Harris fiquei super empolgado quando soube desta série, vi a primeira toda seguida, mas a segunda só tive tempo para acabar agora. E fodasse, que put* de serie, grande season finale, está mesmo perfeita.

 

Mas continuo a achar Hopkins > Mads, embora o Mads esteja a fazer um PAPELÃO, calou-me completamente. 

 

Venha a próxima!

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Summer?

SUMMER?

SUMMER?

 

Não era para ser na Primavera, como as outras? :(

 

BTW, como seria de esperar, títulos dos episódios com cozinha italiana.

Espera-se uma quarta série com Cozido à Portuguesa, Sardinhas Assadas, Carne de Porco à Alentejana, Rojões, Pataniscas, etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Stone changed the title to Hannibal (NBC) - (2013 - 2015)

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.