Jump to content

Adormecer instantâneamente - Sim ou Não


Archie
 Share

Recommended Posts

Nos últimos anos adquiri um mau hábito de início de sono, tenho sempre o portátil na mesinha de cabeceira, sempre que me deito passo meia hora ou mais ali entretido na net e depois desligo quando o sono vem. Nas últimas 2 semanas tive o portátil avariado e foi uma batalha para conseguir adormecer a bem. Já não consigo, é uma rotina já obrigatória. De certa forma preciso entreter o meu cérebro até ao cansaço.

acontece-me precisamente o mesmo, quando me deito tenho que ligar o portátil e fazer alguma coisa, se não for assim não consigo adormecer

aqui durmo entre 5h/6h, quando durmo muitos dias seguidos só 5h, ha um dia em que durmo pelo menos 8h

btw: deixei de beber café para adormecer melhor à noite

Link to comment
Share on other sites

O último estudo que li sobre horas de sono, dizia que entre 6 e 8 horas é o ideal. Portanto, desengane-se quem diz que 6 ou 7 horas é pouco. Não é.

Depende... Se eu tivesse o teu trabalho, para mim até 2 horas de sono chegavam harhar.gif

Queres trocar durante uma semana?

Quando é que é a tua próxima semana de férias? :-..

Link to comment
Share on other sites

Devem existir milhões de pessoas com apneia do sono, que prejudica em muito o dia-a-dia de cada uma dessas pessoas , indícios como cansaço físico e mental, perda de memória, irritabilidade, sonolência no sofá como ao volante.... stress devem ser levados em consideração e procurar ajuda médica é o aconselhado

Edited by soueu
Link to comment
Share on other sites

A duração do sono é essencial mas a sua qualidade é ainda mais importante.

Nem mais, 6 horas bem dormidas é melhor que 10 mal. Os estudos falham sempre neste ponto.

Mas para dormires 6h bem dormidas é completamente surreal achares que se te deitares ás 2h e acordares ás 8h, as dormiste! Para teres 6h de sono mesmo bem mandadas tens de "dormir" pelo menos umas 8h-9h.

Link to comment
Share on other sites

Talvez nao me esteja a fazer entender. Para tu entrares nessa fase de 3 horas de sono profundo, precisas de umas 5h a dormir. Até chegares a essa fase, demora tempo.

O que podes dizer é que 6h a dormir e a acordar, nao é a mesma coisa do que dormir 6h sem interrupções e disturbios. Pois aí sim, certamente entrarás nessa fase que falas.

de todo o modo eu por vezes quando estou mesmo a cair, tiro uma sesta de 30 minutos. Ideal para um boost de energia. Acima disso já me mete zombie.

Link to comment
Share on other sites

Talvez nao me esteja a fazer entender. Para tu entrares nessa fase de 3 horas de sono profundo, precisas de umas 5h a dormir. Até chegares a essa fase, demora tempo.

O que podes dizer é que 6h a dormir e a acordar, nao é a mesma coisa do que dormir 6h sem interrupções e disturbios. Pois aí sim, certamente entrarás nessa fase que falas.

de todo o modo eu por vezes quando estou mesmo a cair, tiro uma sesta de 30 minutos. Ideal para um boost de energia. Acima disso já me mete zombie.

Power nap ftw

Link to comment
Share on other sites

Talvez nao me esteja a fazer entender. Para tu entrares nessa fase de 3 horas de sono profundo, precisas de umas 5h a dormir. Até chegares a essa fase, demora tempo.

O que podes dizer é que 6h a dormir e a acordar, nao é a mesma coisa do que dormir 6h sem interrupções e disturbios. Pois aí sim, certamente entrarás nessa fase que falas.

de todo o modo eu por vezes quando estou mesmo a cair, tiro uma sesta de 30 minutos. Ideal para um boost de energia. Acima disso já me mete zombie.

Não sei onde arranjaste essa das 6 horas mas teoricamente em menos de 1, 2 horas podes estar em sono profundo.

http://psychology.about.com/od/statesofconsciousness/a/SleepStages.htm

Link to comment
Share on other sites

Não concordo com o que o Kubrick disse.. Há casos e casos.. Não é obrigatório dormir umas 3 horas para entrar em sono profundo. Nem tens que dormir 8 a 9 horas para dormires bem. É falso e não se pode aplicar na generalidade.

A mim já me aconteceu entrar em sono profundo em 15 minutos. Como por exemplo, mandarem-me mensagem 15 minutos antes e eu estou acordado e respondo. E 15 minutos depois mandam outra mensagem e eu nem a ouço. Já aconteceu receber uma mensagem às tantas da manhã e aí acordo porque não estava em sono profundo.. outras vezes só reparo no dia seguinte quando acordo. Isto como exemplos.

Até pode ser disto que o Archie se queixa, se calhar.. Que entra em sono profundo muito rapidamente. E volto a repetir que pode ser do cansaço.

Link to comment
Share on other sites

Aquilo que eu disse é que em X horas de dormida, tens Y horas de sono profundo, e Z horas de outras fases do sonos. O que estava a tentar dizer é que quando me dizem "6 horas bem dormidas valem mais que 10 horas mal dormidas" é verdade apenas e só se as 10 horas forem importunadas por distúrbios de qualquer espécie, caso contrário o tempo de sono profundo é tanto maior quanto mais tempo dormires, pois acho que nisto do sono é por ciclos repetitivos. Isto é, 6 horas bem dormidas, não são 6 horas de sono profundo, mas em 10 horas terás seguramente mais ciclos de sono profundo do que em 6 horas.

Essa é a razão pela qual se dormires menos tempo do que o suposto, acordas cansado... Cada um tem o seu tempo de descanso profundo. Alguns podem precisar de dormir 10 horas para terem a dose diária de sono profundo nesse espaço de tempo, outros apenas 6. Depende.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.